17/05/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


183- ACIDEZ

FEMININA


PRINCIPAIS CAUSAS DA FALTA
 DE LÍBIDO e LUBRIFICAÇÃO

com o Dr. Bruno Jacob



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.
O FORASTEIRO




.
.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Expulso da PSP por forçar a sexo 

Chefe Saramago abusa de colega na casa de banho da esquadra.

Seguiu a colega até à casa de banho da esquadra, beijou-a à força, tentou despi-la e forçá-la a sexo oral. 
 .

Por essa mesma razão, o chefe da PSP João Saramago, de 43 anos, foi agora expulso da instituição, após despacho do Ministro da Administração Interna, datado de 6 de março. 

O crime sexual remonta a 13 de dezembro de 2013, altura em que o também chefe de escuteiros se encontrava em comissão de serviço no Comando da Polícia Municipal de Lisboa. Pelas 15h30 fechou-se com a colega, de 48 anos, na casa de banho e abusou desta. 

A vítima foi apalpada, beijada e viu o polícia "pegar-lhe na cabeça, baixando-a até ao seu órgão genital, ordenando que ela lhe fizesse um b...", lia-se na acusação. O crime foi cometido com o polícia fardado e com a arma à cintura. 

O Ministério Público diz que o agressor se fez valer da sua força física e porte robusto – mede 1,94 de altura.

* Expulso, felizmente.

.
.
LVI- O UNIVERSO

1- Vivendo no Espaço


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"OBSERVADOR"
Ministério Público acusa ex-diretor
 do Museu da Presidência de abuso 
.de poder e tráfico de influência

Diogo Gaspar, ex-diretor do museu da presidência que foi alvo de buscas da polícia judiciária em 2016, e viu apreendidas peças que tinha do instituto em casa, foi acusado de crimes de abuso de poder.

Diogo Gaspar, antigo diretor do Museu da Presidência da República, foi acusado pelos crimes de abuso de poder, participação económica em negócio, tráfico de influência, falsificação de documento, peculato e branqueamento de capitais, avançou esta tarde o jornal Público, com base em nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.
 .
O Ministério Público afirma que “está suficientemente indiciado que entre 2004 e 2016, o arguido que exercia funções no Museu da Presidência da República (MPR) utilizou a sua posição, funções e atribuições e para obter vantagens patrimoniais e não patrimoniais indevidas, em seu benefício e de terceiros”.

Em 2016, o Ministério Público fez buscas na casa de Diogo Gaspar e apreendeu vários objetos pertences ao espólio do museu que coordenava (incluindo um retrato de Jorge Sampaio pintado pela pintora Paula Rego).

Segundo a acusação, Gaspar “elaborou uma lista de peças de mobiliário do Palácio da Cidadela de Cascais que classificou como “alienáveis”, a abater, invocando o seu estado de degradação ou falta de valor e considerando que a melhor proposta apresentada foi a da empresa de um outro arguido, logrou adquirir para si, pelo menos, 178 peças de mobiliário por valor inferior ao de mercado. A nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa refere ainda que Gaspar e os outros três arguidos utilizaram documentos que “não correspondiam à verdade” para  “ocultar a atuação criminosa”.

Diogo Gaspar foi condecorado a 16 de fevereiro de 2016 com o grau de Cavaleiro da Ordem de Santiago, pelo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, pelo seu trabalho prestado como responsável do Museu da Presidência da República, desde o seu início, em 2001. Diogo Gaspar foi escolhido para o cargo pelo Presidente Jorge Sampaio, que também o condecorou. Esteve 12 anos à frente do Museu da Presidência da República.

* Uma vergonha nas barbas de dois ex-PR's

.
.

XXXIV-Cidades

e soluções

1- ABATE HUMANIZADO



FONTE:PROGEAL Guimarães

.
.
 HOJE NO 
"RECORD"
SPORTING
Paulo Silva confessa em tribunal ter comprado jogadores e árbitros em jogos de futebol e andebol do Sporting

Paulo Silva, o intermediário que denunciou às autoridades um alegado esquema de corrupção no andebol do Sporting, confessou esta quinta-feira perante a juíza do Tribunal de Instrução do Porto que corrompeu ou tentou corromper jogadores adversários em oito jogos de futebol do Sporting, disputados na temporada que se encerrou no último domingo, avança o Correio da Manhã.
.
O empresário admitiu ainda ter pago a árbitros para beneficiar a equipa de andebol do Sporting em 10 partidas do campeonato nacional conquistado pelo clube em 2016/17.
André Geraldes e Gonçalo Rodrigues optaram por ficar em silêncio.

Cashball: 
André Geraldes saiu em liberdade mediante caução de 60 mil euros

André Geraldes saiu esta quinta-feira em liberdade mediante o pagamento de uma caução no valor de 60 mil euros.

Foram aplicadas ainda ao team manager do Sporting outras duas medidas de coação: está interdito de exercer funções desportivas e de contactar os outros detidos no processo 'cashball'.

Esta quinta-feira, Paulo Silva, o intermediário que denunciou às autoridades um alegado esquema de corrupção no andebol do Sporting, confessou perante a juíza do Tribunal de Instrução do Porto que corrompeu ou tentou corromper jogadores adversários em oito jogos de futebol do Sporting, disputados na temporada 2017/2018.

Marta Soares: 
«Plantel do Sporting perdeu 
o respeito institucional pelo presidente Bruno de Carvalho»

Jaime Marta Soares confirmou que o plantel do Sporting se recusou a falar com Bruno de Carvalho na Academia na sequência dos ataques de que a equipa foi alvo em Alcochete

"O plantel perdeu todo o respeito institucional no presidente Bruno de Carvalho", disse o demissionário presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, abordando depois a recusa do plantel: "Toda a minha conversa com ele foi no exterior da Academia porque ele sentiu que os jogadores se afastavam dele e não queriam falar com ele."

"Temos a convicção que os sócios não mereciam nada disto. Este não é o Sporting com que sonharam. Ao senhor presidente, na minha opinião e de muitos, ele devia sair pela sua própria mão e não ser empurrado e porque é que digo isto: fez coisas inconcebíveis e inaceitáveis, mas também fez coisas boas pelo Sporting. Neste momento não tem quaisquer condições para continuar à frente do Sporting. 

Há uma demissão em bloco do Conselho Fiscal, já quatro ou cinco elementos do Conselho Diretivo querem sair. As bases do projecto que foi trabalhado está arruinado, deixou de existir. Não deixarei de ser amigo, se ele quiser. Tivemos momentos em que trabalhamos em conjunto em função do projeto conjunto. Não falei com ele sobre a necessidade de se demitir, porque está numa fase menos boa. Há um mês disse claramente que ele não tinha condições e muitos dos que hoje vem concordar comigo, foram os causadores da sua continuidade na altura", acrescentou.

Relativamente à alegada corrupção no andebol e no futebol, Jaime Marta Soares disse não acreditar: "Isso para mim é algo inimaginável. Uma estrutura da dimensão do Sporting, dos exemplos que tem dado a Portugal e ao Mundo durante muitos e muitos anos, de ser um clube sempre leal e daquilo que deve ser o comportamento de uma instituição que nunca nos permitiria imaginar que alguém da estrutura do Sporting, e com responsabilidade dentro do clube, se permitissem em circunstância alguma uma situação dessas. Se aconteceu, eu repudio e, com certeza, todos nós sportinguistas repudiamos veementemente e, até diria mais, exigimos ao poder judicial, com o respeito que nos merece, para que seja célere."

* Sem palavras.

.

MARIA JOÃO MARQUES

.





Jorge Sampaio 
também está envergonhado?

Sampaio tornou-se tão criador do socratismo como o próprio José Sócrates. E vai ser lembrado como o produtor da frase mais traiçoeira, ignorante, irresponsável e populista proferida por um Presidente.
 .
Por estes dias está tudo muito envergonhado e traído pelos lados do PS e comentadores amigos. Contudo ainda falta saber os estados de espírito de algumas pessoas. Pedro Silva Pereira, por exemplo, faz ainda por ignorar que o vento mudou sem regresso para os lados do PS. Que o partido não mudou de posição, não deve discutir se se deixou instrumentalizar por corruptos e, sobretudo, é a oposição que está a fazer aproveitamento político com casos de justiça (adormeceram com este último argumento, de tão cansado e esfarrapado que está, certo?)

A Pedro Silva Pereira não lhe pareceu bem explicar se afinal o seu filho vivia com Sócrates em Paris com despesas pagas por Carlos Santos Silva, como as notícias indiciam. É que se acreditou que Sócrates vivia de empréstimos da CGD e da mesada da mãe, seguramente Silva Pereira não supôs que Sócrates tivesse capacidade para pagar a habitação (e alimentação?) de filhos alheios numa cidade cara como Paris.

Fizeram uma vaquinha para as despesas? Silva Pereira pagava parte? Qual? Sabia que era Santos Silva quem sustentava o folclore parisiense de Sócrates? Sabia que o dinheiro era, como diz a acusação do processo Marquês, do ex-primeiro-ministro de quem era tão próximo? Acha correto – ou, como os socialistas gostam, fazendo parte da ética republicana – um político no ativo, ex-ministro, ter um filho com uma estadia em Paris sustentada por origem incerta? Não tive explicações de nada disto. E, no entanto, Pedro Silva Pereira é eurodeputado. Se não for demasiado incómodo (e, se for, também) gostava que o PS insistisse para que Silva Pereira contasse a sua parte aos eleitores.

Há outro político que também ainda não ouvi nem li. E Jorge Sampaio? O que tem a dizer sobre Sócrates e o Processo Marquês?

É que José Sócrates não era inevitável. Recordemos que Sócrates se tornou primeiro-ministro depois de um dos atos politicamente mais reles da breve história da democracia portuguesa. Em 2004 havia uma maioria absoluta de direita na Assembleia da República – e, à luz de 2018, as maiorias que se estabelecem no parlamento é tudo e só o que conta para formar governo. A maioria era estável. Mas devido a ‘trapalhadas’ que nunca cuidou de elencar ou descrever, Sampaio dissolveu a AR e convocou eleições.

Entra Sócrates.

Sampaio sabia que depois do primeiro assomo de austeridade deste milénio no nosso retângulo (Manuela Ferreira Leite aumentou ‘temporariamente’ o IVA para 19% – não se ria, caro leitor, que o caso é sério) e da saída de Durão Barroso, o PS ganharia eleições. Pelo que a dissolução da Assembleia da República foi uma entrega deliberada do governo a José Sócrates por Jorge Sampaio.

Dir-me-ão que Sampaio não desconfiava no que Sócrates se tornaria. Bom, desde logo seria então um péssimo avaliador de pessoas, demasiado ingénuo para ocupar cargos tão fulcrais. Por outro lado, não é crível. Afinal já tinha existido a reportagem da Focus questionando de onde vinham os rendimentos do ex-ministro do ambiente. Já havia notícias e rumores sobre o Freeport. Os indícios eram numerosos. Foi Sampaio que escolheu ignorá-los e misturar-se com o socratismo.

Qualquer presidente sério seria prudente na hora de entregar o governo a um político à volta de quem existiam zunzuns. Mesmo se mais tarde se revelassem falsos. Mas a Sampaio não lhe apeteceu ser prudente. A Sampaio apeteceu-lhe entregar o poder executivo ao seu partido de sempre, ainda que liderado por uma figura já então questionável. Para Sampaio, um socialista com aura de corrupção e de vida acima das possibilidades vale mais do que qualquer político íntegro de outros partidos.

Sampaio tornou-se, assim, tão criador do socratismo como o próprio José Sócrates. Vai ser conhecido para a história como o produtor da frase mais traiçoeira, ignorante, irresponsável e populista proferida por um Presidente da República – ‘há vida para além do défice’ – e criador dos governos de José Sócrates.

Que isto sirva de lição para vermos como elegermos nulidades políticas tem custos grandes. Não foi Sampaio que ganhou a Presidência da República – foi Cavaco Silva que, desgastado depois de dez anos no governo, a perdeu. O número de portugueses entusiastas de Sampaio nos seus momentos áureos (uso a palavra com benevolência) anda na casa do número de pessoas que por cá, incluindo a comunidade chinesa, já leu as obras completas de Lu Xun. É provável que eu tenha mais pares de skinny jeans no armário.

A ignorância arrogante de Sampaio era assustadora, como a frase lapidar sobre o défice orçamental demonstra. Um presidente que nem se dava ao trabalho de estudar e perceber as consequências económicas de finanças públicas descontroladas. Tendo em conta a ideologia, a personalidade e a falta de conhecimentos basilares sobre governação, era como a mãe da noiva: o melhor que se podia desejar era que Sampaio não se fizesse notar. Felizmente seguiu muito essa obscuridade, mas quando agiu foi uma calamidade.

Já que estamos numa altura de fazer as contas com a nossa história recente, seria bom não deixarmos de fora Jorge Sampaio. Representa o pior do regime que elevou Sócrates. E continua calado, esperando que ninguém se lembre do papel que escolheu.

IN "OBSERVADOR"
16/05/18

.
.


1590.UNIÃO



EUROPEIA


FUTURO EX-PRESIDENTE DO SPORTING

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Portugal continental com concentrações
.muito elevadas de pólenes

Boletim visa ajudar a quem sofre de alergias a agir preventivamente

Concentrações muito elevadas no ar de pólenes de carvalhos e oliveira são esperadas nos próximos sete dias em Portugal continental, segundo o Boletim Polínico divulgado esta quinta-feira pela Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).
 .
De acordo com o Boletim Polínico, preveem-se para a semana de 18 a 24 de maio concentrações muito elevadas de pólen no ar em todo o continente, nomeadamente de carvalhos, oliveira e das ervas gramíneas, parietária, tanchagem, urtiga e quenopódio, este último nas regiões do Alentejo e Algarve.

Nos arquipélagos dos Açores e da Madeira são esperados níveis baixos de pólen, com destaque para os pólenes do pinheiro e das ervas gramíneas, parietária e urtiga e de bétula, refere o boletim semanal da SPAIC, que visa informar a população sobre as concentrações polínicas no ar em todo o país, para permitir a quem sofre de alergias agir preventivamente.

* Tenhamos cautela.

.
.

20-O ENCANTADOR DE CÃES

AVA
Cadela pirueta




FONTE:  dfraga 

.
.
III-O INFILTRADO

3-NO MUNDO DOS 
LÍDERES ESPIRITUAIS


FONTE:   Alex mendes

.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ 
/DA MADEIRA"
Abraços pelas ruas do Funchal 
contra a discriminação

A rede ‘Ex-Aequo’, uma associação de jovens Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBTI), desenvolveu esta tarde uma iniciativa pelas ruas do Funchal, que consistiu em três pontos essenciais: dar abraços, distribuir panfletos e sensibilizar as pessoas contra o preconceito e discriminação que ainda existe em relação à comunidade.
.
Pelo segundo ano consecutivo, o núcleo existente na Região foi para a rua e abriu os braços à igualdade. “É o segundo ano que estamos a realizar” esta acção “e o objectivo desta iniciativa é sensibilizar as pessoas contra o preconceito e discriminação que infelizmente ainda existe para com a população LGBTI”, mencionou Carolina Jardim, coordenadora da ‘Rede Ex-Aequo’, na Madeira.

“A ideia é distribuirmos abraços às pessoas e à medida que vamos distribuindo os abraços temos também alguns panfletos informativos sobre este dia, porque a 17 de Maio celebramos o Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia”, acrescentou a responsável, descrevendo de seguida o périplo.

“Começamos aqui na Praça do Município, depois dirigimo-nos até à placa central da Avenida Arriaga, descemos até à Avenida do Mar e depois vamos à Rua Fernão Ornelas. Escolhemos estas zonas que são as mais movimentadas para atingir o maior número de pessoas possível”, elucidou Carolina Jardim.

A coordenador regional lamentou, contudo, o facto de “infelizmente” ainda existir “discriminação aqui na Madeira”, embora já esteja “a haver um progresso e uma mudança de mentalidades e atitudes”, no entanto, “ainda existe um longo trabalho a ser feito, daí a importância da ‘Rede-Ex-Aequo’ e deste protocolo que existiu com a câmara”.

“Vamos às escolas promover sessões de debate sobre estes temas. Ainda existe muito preconceito, mas os jovens estão abertos à informação e à mudança, nota-se que eles têm interesse, também porque muitos deles não têm formação e o problema está aí, na falta de informação, daí que vamos às escolas promover estas sessões que têm corrido muito bem até agora”, concluiu.

* Somos contra qualquer tipo de segregação, estamos do lado das associações que lutam contra a discriminação por causa da orientação sexual, seria bom considerarmos que somos todos pessoas, apenas.

.
.

Jorge Rivotti

Vida de Gaveta


.
.
HOJE NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Estudo: 
85% das empresas não estão prontas
.para o novo Regulamento de
.Protecção de Dados

A uma semana da entrada em plena aplicação do regulamento comunitário dobre protecção de dados, a maioria das empresas europeias e dos EUA não está ainda preparada para as novas regras, revela um estudo da Capgemini hoje divulgado. Britânicos são os mais bem preparados.

Numa corrida contra o tempo. É assim que se encontra a esmagadora maioria das empresas da Europa e dos Estados Unidos, conclui um estudo realizado pela consultora Capgemini segundo o qual a 25 de Maio 85% admitem não conseguir estar prontas a tempo da aplicação das novas regras.
.
O estudo, levado a cabo pelo Digital Transformation Institute da Capgemini e intitulado "Seizing the GDPR Advantage: From mandate to high-value opportunity", envolveu questionários a 1.000 gestores e 6.000 consumidores em oito mercados -  Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Holanda, Alemanha, Itália, França e Suécia. O objectivo foi perceber as medidas que estão a ser tomadas pelas empresas, qual o seu grau de preparação para responderem e cumprirem os requisitos e quais as oportunidades de negócio geradas pelo RGDP.

Neste momento, as empresas britânicas são as mais avançadas, apesar de apenas 55% responder que a 25 de Maio já estará em grande parte ou totalmente conforme com os novos requisitos. Seguem-se a Espanha (54%), a Alemanha (51%) e a Holanda (51%). A Suécia é o país que ainda tem mais a fazer: apenas 33% das empresas suecas estará em grande parte ou completamente conforme as regras do RGDP dentro do prazo.

A Capgemini lembra que esta pode ser uma "oportunidade perdida de aumentar o volume de negócios", uma vez que o estudo também conclui que "39% dos consumidores que estão convencidos de que determinada empresa protege os seus dados pessoais, aumentam naturalmente o  volume de compras que faz junto desta organização".

Pelas contas da Capgemini, "os consumidores chegam a gastar mais 24% do que habitualmente" nas empresas cumpridoras. E, adicionalmente, "40% revelaram ter realizado transacções mais frequentes com esta (s) empresa (s), quer tenha sido numa base pontual ou regular".

Por outro lado, em toda a Europa, 57% dos indivíduos afirmou que irá tomar medidas contra as empresas que não protegerem devidamente os seus dados pessoais.

* A carroça à frente dos bois.

.
.
IV-OLHO DE 
HÓRUS


4-A FLOR DA VIDA




O documentário apresenta a história de uma suposta organização sacerdotal hermética, pertencente à escola de mistérios conhecida como Olho de Hórus. Esta escola teria sido responsável pela orientação espiritual e a direcção dos destinos do povo egípcio durante milhares de anos.
Seu objectivo principal teria sido o de promover a elevação do nível de consciência dos egípcios através, principalmente, da construção de diversos templos sagrados ao longo das margens do rio Nilo. Além disso, os sacerdotes eram os zelosos guardiões da sabedoria acumulada desde tempos imemoriais, quando ainda "existia" o continente perdido da Atlântida.

A série foi baseada nas investigações do egiptólogo e matemático R. A. Schwaller de Lubicz e nas realizações da escola Olho de Hórus.

Para os antigos egípcios, havia um plano divino baseado na reencarnação destinado a que o homem experimentasse em sua própria carne as leis que determinam o funcionamento do universo. Vivendo um processo evolutivo através da acumulação de experiências ao longo de 700 "reencarnações", o ser humano, inicialmente um ser instintivo, ignorante, inocente e primitivo, poder-se-ia  transformar  num super-homem,  um sábio imortal.

Assim se produzia uma iluminação temporal do discípulo, durante a qual podia viajar conscientemente pelo tempo e pelo espaço.

O documentário original está dividido em 10 capítulos:
Capítulo 1: A Escola dos Mistérios.
Capítulo 2: O Senhor da Reencarnação.
Capítulo 3: A Esfinge, Guardiã do Horizonte.
Capítulo 4: A Flor da Vida.
Capítulo 5: O Complexo de Cristal.
Capítulo 6: A Máquina Quântica.
Capítulo 7: O Amanhecer da Astronomia.
Capítulo 8: O Caminho da Compreensão.
Capítulo 9: O Portal da Liberdade.
Capítulo 10: O Princípio Feminino.

..
* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

..
.

Orientações sobre
o papel higiênico


FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia


.
.
HOT FITNESS 


.
.
Para cozer os miolos/56


10 Hotéis  que são únicos no mundo 


FONTE:  Os Melhores Tops


.
.
DOENÇA CELÍACA
SINTOMAS


.
.


1612
Senso d'hoje
ANDREIA
MARTINS DA COSTA
JORNALISTA
"Ainda não limpou o seu terreno?
Saiba o que tem de fazer!"



 FONTE: "O JORNAL ECONÓMICO"

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.

A Magia dos Ornitorrincos


.
.

BOM DIA


.