11/07/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XIV-A HISTÓRIA 
DO SEXO

1-尺乇尸口尺丅卂厶乇从
2- ๏ร ɠคг๏t๏ร ๔๏ รєx๏ 



FONTE:  Repórter Record Investigação
.
.
Porta dos Fundos


BOLSONARO TESTA POSITIVO
PARA COVID-19


.

9-APARELHO CIRCULATÓRIO
E LINFÁTICO
9.1-ANATOMIA HUMANA
9.1.10- Artérias e Veias
dos Membros Inferiores


* Percorremos o site do professor Rogério Gozzi à procura de vídeo sob o título acima indicado e não encontrámos correspondência. Assim consultámos outros sites de "anatomia" e escolhemos o vídeo do site indicado em baixo.

FONTE:  Laboratório Anatomia Humana e Funcional ICB UFPa 

.
.
Ⲥⲟⳑⲟⲛⲓⲍⲇⲥ̧ⲇ̃ⲟ Ⲉ⳽ⲣⲇⲥⲓⲇⳑ



FONTE: Nerdologia
.

JOANA MORTÁGUA

.






Bolsonaro não é imune. 
Nem vai ficar impune

O negacionismo não se deve à ignorância: é um instrumento político de massas bem desenhado pela extrema-direita.

“Gripezinha”, “resfriadinho”, será o que lhe quiser chamar, a verdade (científica) é que Jair Bolsonaro tem covid-19. O Presidente da República do Brasil, o mesmo que foi obrigado por um juiz federal a cumprir as regras sanitárias “porque se recusou a usar a máscara em atos públicos e locais no Distrito Federal, [numa] clara intenção de quebrar as regras”, tornou-se um dos 1.668.589 infetados pelo coronavírus no Brasil.

Dez dias antes, a mesma advertência tinha sido feita ao então ministro da Educação, Abraham Weintraub, que participou em manifestações para exigir o encerramento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso através de uma “intervenção militar” de apoio a Bolsonaro na Presidência. E talvez este parágrafo resuma as motivações da postura do Governo brasileiro face à pandemia, muito mais graves do que a estupidez individual.

A dúvida sobre quantas pessoas terão sido diretamente contaminadas por um Presidente infetado e negligente é muito insignificante face aos 66.868 mortos pelo vírus no Brasil. Em qualquer circunstância, e mesmo sabendo que é impossível erradicar a pandemia, este nível de mortandade foi e continua a ser alimentado pela ausência de resposta governamental num país em que os governadores de estados têm de lutar contra o Presidente para impor distanciamento físico ou confinamento.

Muitos meios de comunicação destacaram com justificada ironia a postura negacionista de Bolsonaro em relação à gravidade da pandemia, o confronto com todos os que defendiam medidas de proteção, o incentivo a manifestações populares contra as regras sanitárias, a desvalorização das mortes e o grau zero de compaixão com o sofrimento de um país que está a ser enterrado aos milhares.

Tudo isto ficou marcado em declarações que escandalizaram o mundo:
– “Muito do que tem ali é muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga”.
– “Eu acho que não vai chegar a esse ponto [do número de casos confirmados nos EUA]. Até porque o brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada. Você vê o cara pulando em esgoto ali. Ele sai, mergulha e não acontece nada com ele”.
– “Eu não sou coveiro”. (Questionado pela Folha de S. Paulo a respeito da quantidade de mortes)
– “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”. (Questionado sobre novo recorde de mortes)
– “Toma quem quiser, quem não quiser não toma. Quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda toma Tubaína”. (Sobre o medicamento que não está provado que funcione)
– “A gente lamenta todos os mortos, mas é o destino de todo mundo”.
– “Medidas exageradas, ao meu ver, ou não, levaram um certo pânico à sociedade no tocante ao vírus. Todo mundo sabia que, mais cedo ou mais tarde, o vírus ia atingir uma parte considerável da população”. (Ao anunciar diagnóstico positivo para o coronavírus?)

Bolsonaro mostrou como o negacionismo acaba em valas comuns. Não por ignorância – o negacionismo é um instrumento político de massas bem desenhado pela extrema-direita. Tem sempre como objetivo justificar a desproteção do povo face a ameaças óbvias, como a emergência climática ou o novo coronavírus, e, em contrapartida, proteger os interesses da elite económica. É tão mais descarado quanto menos se deve à democracia. No caso do Brasil, é utilizado para aprofundar a rutura social, manter o ambiente social e político em tensão pré-violência e pré-golpe, para justificar medidas autoritárias e desviar as atenções dos negócios sujos da família Bolsonaro.

Não há muito a acrescentar, Bolsonaro é um fanático a cometer um crime contra o povo. Dito isto, espero que recupere e viva para ser julgado, não por um vírus, mas pelos tribunais e pelo povo brasileiro.

* Deputada do Bloco de Esquerda

IN "i"
09/07/20
.
.


2327.UNIÃO



EUROPEIA

Nadia Calviño




.
.
𝐆𝐫𝐚𝐧𝐝𝐞 𝐂𝐢𝐬𝐦𝐚 𝐝𝐞 𝟏𝟎𝟓𝟒
𝐒𝐞𝐩𝐚𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐚 𝐈𝐠𝐫𝐞𝐣𝐚 𝐞𝐦 𝐂𝐚𝐭𝐨́𝐥𝐢𝐜𝐚 𝐞 𝐎𝐫𝐭𝐨𝐝𝐨𝐱𝐚



FONTE:  Lobo Conservador
.

LII -VIDA SELVAGEM
2- GUEPARDO OU CHITA
O FELÍDEO MAIS VELOZ



FONTE:  BrDOC Documentários

.
.
VIDEOS DE SEMPRE

Tina Turner

We Don't Need Another Hero


.

56-UM POEMA POR SEMANA - ÁLVARO DE CAMPOS

.
56-UM POEMA POR SEMANA
ÁLVARO DE CAMPOS 
ANIVERSÁRIO


dito por
BRUNO PESTANA

FONTE:    Script Factory  

.
ᖇᕮᖴᒪᕮ᙭ÕᕮS
O VALOR DA LIBERDADE/10
A História da liberdade dos
 homens é também a história  
dos seus piores contrários
𝑭𝒓𝒂𝒏𝒄𝒊𝒔𝒄𝒐 𝑩𝒆𝒕𝒉𝒆𝒏𝒄𝒐𝒖𝒓𝒕 
 𝑷𝒓𝒐𝒇𝒆𝒔𝒔𝒐𝒓 𝒏𝒐 𝑲𝒊𝒏𝒈'𝒔 𝑪𝒐𝒍𝒍𝒆𝒈𝒆 𝑳𝒐𝒏𝒅𝒐𝒏 


* Último episódio desta série, os anteriores foram editados à mesma hora, aos sábados desde 09/05/2020
FONTE:   ffmspt

.
.
Alouette III cumpre 57 anos 
ao serviço da Força Aérea



FONTE:  Força Aérea Portuguesa

.

vítimas do massacre do Srebrenica

.
Histórias de crianças vítimas 
do massacre do Srebrenica



FONTE:  euronews
.
.
A GENÉTICA É UMA CIÊNCIA


.

2394 - CECÍLIA MEIRELES

.
2394
Senso d'hoje
CECÍLIA MEIRELES
DEPUTADA À A.R.
PARTIDO CDS/PP
O que ouvimos do PCP parece-se
mais com a Albânia do século XX do
que com o Portugal do século XXI



FONTE:  CDS
.
.

BOM DIA

.

24-TEATRO FORA "D'ORAS"

.

24-TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝑈𝑚 𝑝𝑜𝑟𝑡𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑚𝑢𝑛𝑑𝑜 𝟤𝟢𝟣9
𝐼𝒳-"𝘝𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘕𝘰𝘳𝘵𝘦, 𝘝𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘍𝘰𝘳𝘵𝘦"



𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝘖𝘴 𝘥𝘦𝘶𝘴𝘦𝘴 𝘥𝘰 𝘷𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘴𝘰𝘱𝘳𝘢𝘮 𝘪𝘮𝘱𝘶𝘭𝘴𝘪𝘰𝘯𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘢𝘴 𝘷𝘦𝘭𝘢𝘴 𝘦 𝘢𝘴 𝘩𝘪𝘴𝘵𝘰́𝘳𝘪𝘢𝘴 𝘥𝘰 𝘱𝘰𝘷𝘰 𝘥𝘦 𝘝𝘪𝘭𝘢 𝘥𝘰 𝘊𝘰𝘯𝘥𝘦 𝘦 𝘥𝘦 𝘗𝘰𝘳𝘵𝘶𝘨𝘢𝘭.

𝘈 𝘦𝘥𝘪𝘤̧𝘢̃𝘰 𝟤𝟢𝟣𝟫 𝘥𝘰 𝘮𝘢𝘪𝘰𝘳 𝘵𝘦𝘢𝘵𝘳𝘰 𝘮𝘶𝘴𝘪𝘤𝘢𝘭 𝘥𝘦 𝘳𝘶𝘢 𝘥𝘰 𝘱𝘢𝘪́𝘴 𝘴𝘦𝘳𝘢́ 𝘯𝘢𝘳𝘳𝘢𝘥𝘢 𝘱𝘰𝘳 𝘚𝘪𝘳𝘰𝘤𝘰, 𝘯𝘢 𝘮𝘪𝘵𝘰𝘭𝘰𝘨𝘪𝘢 𝘨𝘳𝘦𝘨𝘢 𝘰 𝘋𝘦𝘶𝘴 𝘳𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘴𝘢́𝘷𝘦𝘭 𝘱𝘦𝘭𝘰 𝘷𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘯𝘰𝘳𝘰𝘦𝘴𝘵𝘦 𝘦 𝘱𝘦𝘭𝘰 𝘎𝘶𝘢𝘳𝘥𝘪𝘢̃𝘰 𝘥𝘢𝘴 𝘔𝘦𝘮𝘰́𝘳𝘪𝘢𝘴.

𝘌𝘯𝘵𝘳𝘦 𝘭𝘪𝘷𝘳𝘰𝘴 𝘦 𝘳𝘦𝘤𝘰𝘳𝘥𝘢𝘤̧𝘰̃𝘦𝘴, 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘯𝘢𝘷𝘢𝘭 𝘥𝘰𝘴 𝘴𝘦́𝘤𝘶𝘭𝘰𝘴 𝘟𝘝 𝘢𝘰 𝘟𝘟 , 𝘢 𝘷𝘪𝘢𝘨𝘦𝘮 𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘳𝘤𝘶𝘮-𝘯𝘢𝘷𝘦𝘨𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘍𝘦𝘳𝘯𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘔𝘢𝘨𝘢𝘭𝘩𝘢̃𝘦𝘴, 𝘢 𝘧𝘦́ 𝘦𝘮 𝘕𝘰𝘴𝘴𝘢 𝘚𝘦𝘯𝘩𝘰𝘳𝘢 𝘥𝘢 𝘎𝘶𝘪𝘢 𝘦 𝘢 𝘭𝘶𝘵𝘢 𝘥𝘦 𝘩𝘰𝘮𝘦𝘯𝘴 𝘦 𝘮𝘶𝘭𝘩𝘦𝘳𝘦𝘴 𝘱𝘦𝘭𝘢 𝘴𝘰𝘣𝘳𝘦𝘷𝘪𝘷𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢, 𝘴𝘢̃𝘰 𝘮𝘦𝘮𝘰́𝘳𝘪𝘢𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘨𝘢𝘯𝘩𝘢𝘮 𝘷𝘪𝘥𝘢 𝘯𝘢 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘳𝘱𝘳𝘦𝘵𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘥𝘦 𝟦𝟢𝟢 𝘢𝘤𝘵𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘥𝘰𝘣𝘳𝘢𝘮 𝘦𝘮 𝘤𝘦𝘯𝘵𝘦𝘯𝘢𝘴 𝘥𝘦 𝘱𝘦𝘳𝘴𝘰𝘯𝘢𝘨𝘦𝘯𝘴.

𝘊𝘰𝘮 𝘰𝘳𝘨𝘶𝘭𝘩𝘰 𝘥𝘰 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘢𝘥𝘰
𝘉𝘰𝘮 𝘧𝘶𝘵𝘶𝘳𝘰 𝘷𝘢𝘮𝘰𝘴 𝘵𝘦𝘳
𝘊𝘰𝘮 𝘵𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘰 𝘦́ 𝘤𝘦𝘳𝘵𝘦𝘻𝘢
𝘖 𝘴𝘶𝘤𝘦𝘴𝘴𝘰 𝘢𝘤𝘰𝘯𝘵𝘦𝘤𝘦𝘳


FONTE:   Câmara Municipal de Vila do Conde