03/05/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

 


 * Franchement TÉTÉ

.

230-ARTE ARRISCADA
protAgonizo
Interpretação
Ester Bellver
Criação:
Ester Bellver
Produção:
Rotura producciones




FONTE:  Tantarantana Teatre.



ENGENHARIA DE TOPO/35

35.5- Estádio de Wembley


FONTE:Jovem Projetista

 

XXVI - DITADORES
2- XI JINPING
O NOVO IMPERADOR CHINÊS


(CONTINUA PRÓXIMA TERÇA)

FONTE:  Pra frente Brasil  
.
.
Naufrágio do Mar Negro
Segredos dos impérios antigos/1



DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

CÁTIA DOMINGUES

 .




Caiu-nos a máscara

Mas estamos quase a voltar à vida como a conhecíamos antes de virem parasitas que mudaram o nosso estilo de vida. Calma, malta do Chega, estou a falar do SARS-CoV-2, não estou a falar de imigrantes de países onde a maioria não reza como nós.

Deixou de haver a obrigatoriedade de usar máscaras. Um dos setores mais afetados por esta notícia foi o setor da moda. Aquele resto da bainha dos cortinados vai ter de servir para outra coisa. Vamos deixar de ver bocas com a bandeira de Portugal ou padrões de zebra, ou tigresa para os mais arrojados. Até se fizeram máscaras de cortiça! Para proteger talvez não fossem as melhores, mas para aqueles serões de flutuação em mar aberto, ai para isso foram as ideais. Mas, no geral, é efetivamente uma boa notícia para aquelas pessoas que ficavam com a cana do nariz assada no cinema por causa daquela máscara enrolada na algibeira como um lenço de papel. Foi, no entanto, uma má notícia para pessoas como eu que, dois dias antes da medida compraram um pacote de 100 máscaras esterilizadas. Já estou a pensar nas várias utilizações que posso dar e, digo-vos assim, esta menina não volta a comprar filtros de café tão cedo e sempre que não houver papel numa casa de banho pública, estou safa.

Claro que ainda há locais onde permanece obrigatória, como transportes públicos, não só para proteger do vírus como do odor característico da hora de ponta, e locais onde estejam presentes pessoas especialmente mais vulneráveis. E ainda ontem, como cidadã exemplar que sou, fui visitar uma amiga que terminou com o namorado e fiz questão de seguir à regra o diploma promulgado. Mas a verdade é que ainda se vê muita gente a utilizá-la na rua, o que com o nível de pólen que anda no ar até é capaz de ser uma boa ideia. As vítimas da rinite são reais e os sintomas podem até ser confundidos com uma infeção por covid. E como a covid é uma condição que também afeta as famílias na medida em que o ressonar chega a ser tal que separa pessoas. Da cama para o sofá, é certo, mas separa.

Em abril, fez notícia o facto de nas escolas os alunos terem de começar o 3.oº período ainda com a obrigatoriedade da máscara e muitos especialistas e pais indignados afirmaram que dificultava a aprendizagem e que muitas crianças não conheciam sequer a cara dos professores. O que nem sempre é mau, atenção. Uma vez fui sair à noite, estava a partir a pista ao som de reggaeton e dei de caras com o meu professor de Físico-Química que me olhava com surpresa e um niquinho de desilusão. Nem foi tanto por me ter visto a dar tudo na discoteca, mas porque, para quem dançava tanto a La Gasolina com Pisang Ambon na mão, não percebia como é que chegava ao teste e nem os compostos do etanol sabia. Mas, bom, quando as máscaras foram finalmente dispensadas, a reação de quem nunca tinha visto os seus professores não foi exatamente a esperada. Há relatos de crianças terem começado a chorar assim que viram a cara das suas educadoras. É que, se pensarmos bem, para muitas crianças, os professores eram personagens de banda desenhada cuja metade da cara era feita de pano. "O quê? A professora Alice tem boca e usa aparelho?" Conclui-se que a reversão da medida foi boa para a aprendizagem, mas péssima para a autoestima do pessoal docente. E ainda bem que o SNS anunciou reforço no investimento para a saúde mental.

* Humorista

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 01/05/22.

 .



2976.UNIÃO


EUROPEIA


A EUROPA PACÓVIA
Veja até que ponto a União Europeia
depende do petróleo russo?




FONTE:  euronews 

putin  HUYLO

putin é um canalha


381-BEBERICANDO

COMO FAZER
"MANHATTAN"
60ml - Whiskey (Americano)
30ml - Vermouth Tinto

2 - Dash de Bitter

FONTE:Mundo dos Drinks

 .

XXII-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

4-O TEMPO DOS OPERÁRIOS
A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
OPRESSÃO TAMBÉM(!)



Serie documental sobre os movimentos operários e as lutas da classe trabalhadora. Por meio de revoluções , guerras e progresso social, a classe trabalhadora desempenhada a mais de 300 anos um papel essencial nos países europeus. Serie documental de 4 episódios que recorda o que as nossas sociedades devem ao movimentos operários e suas lutas. A história começa no século XVIII. Mas a luta continua até hoje. As instituições e os valores das democracias em que vivemos derivam em grande parte das reivindicações mais antigas da classe trabalhadora: sendo o sufrágio universal ou a solidariedade social algum dos melhores exemplos. A nossa cultura, a maneira como nos vestimos, a música que ouvimos, o filme que assistimos e os próprios meios de comunicação social, dependem muito da cultura popular dos trabalhadores de outrora. Finalmente, em toda a Ásia, África e América Latina, milhões de mulheres e homens vivem agora experiências semelhantes às das classes trabalhadora europeia dos séculos XVIII e XIX. Através de testemunhos e fotografias contemporâneos, fluindo constantemente entre a história e situações atuais, religamos os fios da memória de ontem e de hoje.


FONTE:  Gigantes do Capitalismo 


NR: Excelente série para quem tem complexos de direita, para quem os donos da indústria, ainda hoje, são só boas pessoas e os operários uns imbecis, está na hora de aprender!.
.
Clã

Tudo No Amor


.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
89-ᖇᥱຕoʋᥱɾ ɾᥱ⳽ɩ́ᑯᥙo⳽ ᑯᥲ ρᥲɾᥱᑯᥱ, tɩᥒtᥲ⳽ ᥱ ɾᥱᑲoᥴo⳽


FONTE:Canal Márcia Cris

.

 EM 2020

ESTE CRIME DE putin  JÁ EXISTIA

  .

A Sιвérια мυdoυ eм 15 αɴoѕ

"Oѕ ecoѕѕιѕтeмαѕ eѕтα̃o α reαɢιr"


FONTE:  euronews

.

.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
123) As Raras Franquias
Que MELHORAM
Com Mais Filmes



FONTE:  EntrePlanos
.

 .

ANTIGUIDADE CLÁSSICA

Os prazeres carnais de Heliogábalo,
o imperador mais devasso da 
Roma Antiga




FONTE:   Fala do Mundo.

 .

JAGUNÇO de putin ɾecebe quɑse

2500 euɾos/mês dɑ Cɑ̂mɑɾɑ de Setúbɑl

pɑɾɑ ɑfinɑl tɾɑnsmitiɾ infoɾmɑçɑ̃o ɑo kɾemlin


FONTE:Portugal

* Resta saber se o subsídio era sujeito a tributação. Cabe às autoridades de investigação e judiciais serem imparciais e resolverem este caso. Nós, não nos importamos de ser tendenciosos e desconfiar de haver arranjinhos para dar trabalho a dois camaradas oriundos da reorganizada "urss". Falta apurar quanto é que a soviética recebe de salário na Câmara de Setubal.

путин ты сукин сын.

.

3054
Senso d'hoje
NATHALIA PASSARINHO
REPORTER BRASILEIRA
BBC NEWS BRASIL
SEDIADA EM LONDRES
Como guerra na Ucrânia força 
Alemanha a rever relação
com a Rússia




FONTE:   BBC News Brasil.
.
Um Passeio de Trenó


.
.

BOM DIA

.
.

32 TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝐼𝒳- 2 Aຕoɾᥱ⳽


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑁𝑒𝑠𝑡𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑒́𝑑𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑡𝑖𝑟𝑎𝑟 𝑜 𝑓𝑜̂𝑙𝑒𝑔𝑜, 𝐽𝑜𝑎̃𝑜, 𝑢𝑚 𝑚𝑜𝑡𝑜𝑟𝑖𝑠𝑡𝑎 𝑑𝑒 𝑡𝑎́𝑥𝑖 𝑒𝑚 𝐿𝑖𝑠𝑏𝑜𝑎, 𝑒́ 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑓𝑒𝑙𝑖𝑧 𝑛𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑀𝑎𝑟𝑖𝑎 𝑒, 𝑎𝑜 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜, 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑓𝑒𝑙𝑖𝑧 𝑛𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝐴𝑛𝑎. 𝑇𝑟𝑎𝑣𝑎 𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑑𝑜𝑖𝑠 𝑖𝑛𝑠𝑝𝑒𝑐𝑡𝑜𝑟𝑒𝑠 𝑑𝑎 𝑝𝑜𝑙𝑖́𝑐𝑖𝑎 𝑑𝑒𝑣𝑖𝑑𝑜 𝑎𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑒𝑛𝑣𝑜𝑙𝑣𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑛𝑢𝑚 𝑎𝑠𝑠𝑎𝑙𝑡𝑜 𝑜𝑛𝑑𝑒, 𝑐𝑜𝑟𝑎𝑗𝑜𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒, 𝑠𝑎𝑙𝑣𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑣𝑒𝑙𝘩𝑖𝑛𝘩𝑎. 𝐸𝑠𝑡𝑒 𝑠𝑒𝑢 𝑎𝑐𝑡𝑜 𝘩𝑒𝑟𝑜́𝑖𝑐𝑜 𝑎𝑐𝑎𝑏𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝑐𝑎𝑢𝑠𝑎𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑔𝑟𝑎𝑛𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑢𝑠𝑎̃𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑟𝑎𝑝𝑖𝑑𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑣𝑎𝑖 𝑐𝑟𝑒𝑠𝑐𝑒𝑛𝑑𝑜... 𝑒 𝑐𝑟𝑒𝑠𝑐𝑒𝑛𝑑𝑜... 𝑒 𝑐𝑟𝑒𝑠𝑐𝑒𝑛𝑑𝑜... 𝐴 𝑎𝑗𝑢𝑑𝑎𝑟 𝑎𝑜𝑠 𝑒𝑞𝑢𝑖́𝑣𝑜𝑐𝑜𝑠 𝑒𝑠𝑡𝑎̃𝑜 𝑆𝑖𝑚𝑎̃𝑜 𝑒 𝐵𝑒𝑡𝑜, 𝑜𝑠 𝑣𝑖𝑧𝑖𝑛𝘩𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑐𝑖𝑚𝑎 𝑑𝑒 𝑐𝑎𝑑𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑑𝑎𝑠 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑠.

𝐴𝑛𝑡𝑜́𝑛𝑖𝑜 𝐹𝑒𝑖𝑜
𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑃𝑒𝑑𝑟𝑜 𝐺𝑜𝑚𝑒𝑠
𝐶𝑙𝑎́𝑢𝑑𝑖𝑎 𝐶𝑎𝑑𝑖𝑚𝑎
𝑀𝑎𝑟𝑖𝑎 𝐻𝑒𝑛𝑟𝑖𝑞𝑢𝑒
𝐴𝑛𝑡𝑜́𝑛𝑖𝑜 𝑀𝑎𝑐𝘩𝑎𝑑𝑜
𝐽𝑜𝑎̃𝑜 𝐷𝑖𝑑𝑒𝑙𝑒𝑡

undefined

FONTE: Tiago Santos