28/05/2009

P R O F E S S O R E S

MANIFESTAÇÃO NACIONAL EM LISBOA

30. MAIO. 2009 – 15 H., MARQUÊS DE POMBAL

NÓS, PROFESSORES, MANIFESTAMO-NOS…

PORQUE NESTE FINAL DE ANO LECTIVO E, PRINCIPALMENTE, DE LEGISLATURA, LOGO DE MANDATO DO M.E. E DO GOVERNO, É OBRIGATÓRIO QUE REAFIRMEMOS O REPÚDIO PELAS SUAS PRÁTICAS E POLÍTICAS PARA A EDUCAÇÃO!

PORQUE NÃO PODEMOS CALAR, MUITO MENOS AGORA, A DENÚNCIA DA PSEUDO-AVALIAÇÃO IMPOSTA, DA DIVISÃO DA CARREIRA, DO ROUBO 2,5 ANOS DE TEMPO DE SERVIÇO, DA ESPÚRIA PROVA DE INGRESSO, DAS INACEITÁVEIS CONDIÇÕES PARA A APOSENTAÇÃO… MEDIDAS IMPOSTAS PELO "ECD DO M.E."!

PORQUE NÃO ESQUECEMOS A POLÍCIA NA SEDE DO SINDICATO E NAS SALAS DE PROFESSORES EM VÉSPERAS DA MARCHA DA INDIGNAÇÃO, AS "AVERIGUAÇÕES" NA SEQUÊNCIA DE PROTESTOS CONTRA A MINISTRA, O SANEAMENTO DEVIDO A UMA PIADA SOBRE O PRIMEIRO-MINISTRO, AS AMEAÇAS E PRESSÕES QUE SOFREMOS, O DESRESPEITO E DESCONSIDERAÇÃO COM QUE FOMOS TRATADOS!

PORQUE É TEMPO DE OS PARTIDOS POLÍTICOS, EM CAMPANHA PARA AS EUROPEIAS E A FECHAREM OS SEUS PROGRAMAS PARA AS LEGISLATIVAS, ASSUMIREM COMPROMISSOS PERANTE OS PROFESSORES, A ESCOLA PÚBLICA, A EDUCAÇÃO E A SOCIEDADE!

PORQUE HÁ PROCESSOS NEGOCIAIS ABERTOS OU A ABRIR EM JUNHO, TAIS COMO, AINDA, A REVISÃO DO ECD, A SUBSTITUÇÃO DO MODELO DE AVALIAÇÃO E O ESTABELECIMENTO DE NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DOS HORÁRIOS NO PRÓXIMO ANO LECTIVO;

PORQUE HÁ RESULTADOS OBTIDOS COM A LUTA (suspensão, para já, da aplicação do regime de vínculos; sem ainda termos derrotado o modelo, alteração significativa, nos dois anos de aplicação, do processo de avaliação de desempenho; manutenção da tutela ministerial dos docentes do ensino básico, frustrando-se a tentativa de transferência para as autarquias…), MAS MUITOS MAIS A OBTER, NO ÂMBITO DE UM ECD QUE SE QUER DIGNIFICANTE, DE UMA GESTÃO ESCOLAR QUE SE QUER DEMOCRÁTICA, DE CONCURSOS QUE SE QUEREM PROMOTORES DA ESTABILIDADE E DO EMPREGO, DE UMA ESCOLA QUE SE QUER INCLUSIVA E DE QUALIDADE…

PORQUE NESTAS LUTAS TÃO COMPLEXAS E EXIGENTES TODOS/AS SÃO NECESSÁRIOS/AS! NINGUÉM ESTÁ DISPENSADO!

PORQUE TODOS CONTAM, CONTAMOS COM TODOS!

CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

Na India
20 anos de muito exercício mental, jejum, concentração, abstinência e meditação,
como mostra o grande avatar BRAHTIWA THOWBINDO RUHWNANDA.


Em Portugal
1 hora na esplanada das traseiras de uma tasca, bebendo bagaço, relaxando ao ar livre, como demonstrado pelo grande Manel Silva.

AMBOS OS SISTEMAS DE SUPERIOR ELEVAÇÃO ESPIRITUAL ACABAM PRODUZINDO OS MESMOS RESULTADOS!!!

enviado por J COUTO

ADULTOS - PROPOSTA INDECENTE




enviado por JVA

1 - GATO FEDORENTO

OFERTA DE EMPREGO



Se és jovem...

... e queres curtir num cabriolet!
Queres andar a muito mais do que 120Km p/hora?
Queres pisar traços contínuos sem ser incomodado e muito menos multado?
Queres andar de carro de braço pendurado e sem cinto de segurança?

Vem realizar o teu sonho! Junta-te a nós!



enviado por ADNARIM

CRISTIANO RONALDO NILTON TV




enviada por MARTINS

O PAÍS EM DEBATE

PRÓS E CONTRAS - FÁTIMA CAMPOS FERREIRA - 25/05/09

VITOR FEYTOR PINTO - ....cada um está contente com o que tem e depois há aqueles que acabam por ser jogados fora na sociedade. E de facto é terrível termos 2 milhões e cem mil pessoas a viverem abaixo do nível da pobreza e termos quinhentos mil desempregados.

JOÃO LOBO ANTUNES - é preciso uma outra atitude moral no modo como estes cargos(políticos), estão a ser desempenhados, no sentido de que as pessoas sejam capazes de olhar.... e para mim é extraordinário que não haja de um lado e de outro, até nas soluções técnicas que são propostas a possibilidade de harmonizar posições divergentes.

LABORINHO LÚCIO - Churchil dizia " há duas coisas muito boas na política a primeira é ganhar e a segunda é perder", hoje ningém quer a segunda e em política não querer perder é perder a convicção.

HENRIQUE GRANADEIRO - quando alguém se aproxima dum país para estabelecer uma relação comercial, um negócio ou um investimento, há três coisas que são importantes: conhecer a língua...conhecer a lei e conhecer como é que se reslovem os conflitos, ora bem qualquer investidor potencial que se aproxime de Portugal para nos ajudar com o investimento, é altamente desencorajado pela situação da Justiça.

T O U R A D A



enviado por C. DIOGO

3 - O R G A S M O

BELA SILVA - o orgasmo começa sempre com um calor nos pés, é como se fosse um aviso do aquecimento global que está prestes a acontecer e nunca é igual. Os orgasmos são criativos, nunca se repetem do mesmo modo, são viagens ao deserto tórrido, viagens ao Ártico com arrepios, onde tudo fica azul. É melhor do que a aspirina, se tenho dor de cabeça fico sem dor de cabeça, se tenho dores musculares fico sem dores musculares, penso que o corpo fica rejuvenescido por instantes, desbloqueado, a criatividade flui melhor em seguida. Quando vejo, nas capas de revistas femininas, anunciar como prolongar orgasmos por meia-hora, dá-me vontade de rir. Penso que o prazer daria lugar ao sofrimento e de certeza que alguma veia do nosso corpo não resitiria a tal prolongamento. Amo todos os segundos que dura um orgasmo. (artista plástica).

FERNADO ALVIM - não ter um orgasmo é no sentido mais consumista ir ao Pingo Doce e não encontrar o produto de que necessitamos porque se encontra esgotado, quando sabíamos que era ali, naquela prateleira que estava e que era tão fácil tê-lo. É arreliante e muitas vezes encarado com maus modos.É muitissimo aborrecido. O orgasmo deve ser encarado como uma dose para os dois. Não tem sentido, degustá-lo sózinho.( radialista, director da revista "365" e da Speaky.tv). «expresso».

MÍSIA - a única coisa que posso dizer do orgasmo é: AAAhhh...OOOhhhhh..........Mhmmmmm..........sim,sim!(fadista). «expresso»

MARIA GAMBINA -Fernando Pessoa escreveu " amor foge a dicionários e a regulamentos vários". Eu troco a palavra Amor por Orgasmo e faço minhas as palavras dele. (estilista). «expresso».

ANA BRANDÃO - o Sr. Orgasmo! Esse bicho papão que eu gosto que todas as noites/dias/fins de tarde/ ao acordar apareça sem avisar... Ele que me dá arrepios da ponta do dedo grande do pe até ao último cabelo. Com ele tenho a sensação que mergulho de olhos fechados num jacuzzi quente. (actriz). «expresso»

FILANTROPO HONÓRIO - orgasmo é a arte de bem servir e regatear. (pensionista)