16/11/2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


159-ACIDEZ

FEMININA



RELACIONAMENTO ABUSIVO
PORQUE as PESSOAS
se MANTÊM nele



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.

.

AMOR EM PEDAÇOS
 Bruno Miranda on Vimeo.


.
.
HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
"É completamente desaconselhável" aceitar homossexuais no sacerdócio

O Cardeal-Patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, disse esta quinta-feira que é desaconselhável aceitar no sacerdócio pessoas que sejam homossexuais, por ser uma situação melindrosa.

"Tem havido sucessivos documentos da parte da congregação para o clero no sentido de desaconselhar para não dizer proibir que um jovem que manifeste uma orientação homossexual ingresse no seminário porque isso será melindroso. É completamente desaconselhável", disse.
 .

Manuel Clemente falava hoje na conferência de imprensa de apresentação das conclusões da 193.ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa que decorreu em Fátima.

O sacerdócio, adiantou, implica o celibato quer no caso homossexual quer heterossexual. "Mas se a pessoa tiver uma orientação forte nesse sentido é melhor não criar a ocasião", frisou.

Questionado se serão feitos testes psicológicos para a admissão no sacerdócio, Manuel Clemente explicou que há cada vez mais acompanhamento psicológico das vocações e que no documento orientador existente é defendido um tempo chamado de propedêutico de introdução na vida da igreja, de formação cristã.

As orientações para a admissão de sacerdotes foi um tema abordado na Assembleia Plenária da CEP tendo os bispos refletido sobre o documento orientador que tem como palavras-chave Humanidade, espiritualidade e discernimento e que tem como objetivo principal procurar que os Seminários formem discípulos missionários.

Segundo a CEP, a formação no seminário maior inclui quatro etapas: propedêutica, estudos filosóficos (ou do discipulado), estudos teológicos (ou da configuração), pastoral (ou síntese vocacional).

A reflexão sobre esta matéria, adianta a CEP nas conclusões, irá continuar tendo sido confiado à Comissão das Vocações e Ministérios, em coordenação com os formadores dos seminários, a elaboração da Ratio para Portugal, para posterior aprovação.

Na reunião plenária da CEP, que decorreu em Fátima entre segunda-feira em hoje, foi ainda eleito José Augusto Traquina Maria como presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana para o triénio 2017-2020, cargo que era desempenhado por António Francisco dos Santos, bispo do Porto, falecido em setembro.
* Estamos estupefactos, sacerdotes homossexuais não, heterossexuais sim, isto é os padres podem ir ao pito, ao rabo não, mas não deviam ser assexuados?!?!

.
.
XLIX- O UNIVERSO

3- MARAVILHAS

DO SISTEMA SOLAR



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Dossier da Base das Lajes "salta de ministro em ministro", acusa PSD

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, acusou o Governo da República, e em particular o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, de não ter assumido de forma concreta a questão da descontaminação dos solos e aquíferos contingentes à Base das Lajes e de fugir às perguntas deixadas em parlamento.
 .
LAMAS QUÍMICAS
PRAIA DA VITÓRIA
O parlamentar que falava esta quarta-feira durante uma audição a Santos Silva, no âmbito do Orçamento de Estado para 2018 (OE2018), deixou ásperas críticas ao governo liderado por António Costa e lamentou que a solução para o problema de contaminação que assola a Base das Lajes esteja a ser adiada.

"O ministro do Ambiente e o ministro da Defesa, nas respetivas audições sobre o OE2018, remeteram declarações sobre a descontaminação para si [Augusto Santos Silva] e, portanto, estiveram em silêncio", disse António Ventura, fazendo questão de denunciar que o que se está a passar "é grave, pois a descontaminação salta de ministro em ministro e de comissão para comissão, sem solução".

Citado por uma nota de imprensa do partido, o social-democrata lamentou ainda que o ministro nada tenha respondido e acusou-o de atirar o problema da Base das Lajes para a frente. Considera, por isso, que, "uma vez mais", Santos Silva "enganou os terceirenses e enganou os açorianos".

 António Ventura confrontou também o ministro dos Negócios Estrangeiros com o duplo pedido, já feito em requerimento pelo grupo parlamentar do PSD, "do estudo que os norte-americanos fizeram sobre a contaminação na Praia da Vitória.

A esse respeito, apontou: "primeiro, o ministro disse que precisava de autorização diplomática dos Estados Unidos para fornecê-lo, e depois disse que não conhecia o estudo. É incrível este tipo de resposta, e mostra como é urgente saber o que este governo está a esconder dos portugueses e dos açorianos, sobre uma matéria tão grave", concluiu.

* A guerrilha política vai de ministros a sinistros


.
.

XXII- Cidades

e soluções

1 - ORGANIZAÇÃO TETO


UM BELO EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE

FONTE: GLOBONEWS

.
.
ESTA SEMANA NO
"DINHEIRO VIVO"
Quadro de Leonardo da Vinci vendido 
por recorde de 380 milhões em leilão

"Salvator Mundi", quadro de Leonardo da Vinci, foi vendido por um valor recorde de 450 milhões de dólares (380 milhões de euros) num leilão.

Um quadro de Leonardo da Vinci, que mostra Cristo a segurar um globo de cristal, foi vendido por um valor recorde de 450 milhões de dólares (380 milhões de euros) num leilão na quarta-feira, batendo o anterior recorde.
 .
O quadro, chamado “Salvator Mundi” ou “Salvador do Mundo”, é um dos menos de 20 quadros de Leonardo da Vinci existentes e o único em mãos privadas. Foi vendido pela leiloeira Christie’s, que não identificou o comprador. 
 O preço mais elevado alguma vez pago por uma peça de arte num leilão foi 179,4 milhões de dólares (152 milhões de euros), pelo quadro de Pablo Picasso “Women of Algiers (Version O)” em maio de 2015, também na Christie’s, em Nova Iorque. 
O preço mais alto pago por qualquer peça de arte foi 300 milhões de dólares (253 milhões de euros), pelo quadro Willem de Kooning “Interchange”, vendido diretamente a particulares em setembro de 2015 pela Fundação David Geffen ao gestor de um fundo Kenneth C. Griffin. 
A pintura de 66 centímetros data de cerca de 1500 e mostra Cristo envergando vestes de estilo renascentista, com a mão direita levantada em bênção e a mão esquerda em baixo segurando uma esfera de cristal. “Salvator Mundi” pertencia ao rei Carlos I da Inglaterra em meados de 1600 e foi leiloado pelo filho do duque de Buckingham em 1763. 
 Depois disso, o quadro desapareceu completamente até 1900, altura em que ressurgiu, tendo sido adquirido por um colecionador britânico. Na época, pensou tratar-se de uma obra de um discípulo de Leonardo, e não do próprio mestre. 
A pintura foi vendida novamente em 1958 e foi depois adquirida em 2005, seriamente danificada e parcialmente pintada por um consórcio de comerciantes de arte que pagou menos de 10 mil dólares. Estes comerciantes restauraram amplamente a pintura e documentaram a sua autenticidade como sendo uma obra de Leonardo da Vinci.

* Um génio tem direito à eternidade.

.

SÓNIA SAPAGE

.





Bom senso, 
esse bem tão escasso

Nem todas as crises políticas se resolveriam com bom-senso, é certo. Mas muitas poderiam ser evitadas... se o mundo fosse dos sensatos.

Com tantas qualidades humanas a serem sobrevalorizadas, é pena que o bom-senso não esteja entre elas. Na vida, como na política há um sem número de problemas que seriam evitados se o bom-senso prevalecesse. E nos últimos tempos há exemplos de sobra.


O par de bofetadas que João Soares prometeu a dois colunistas do PÚBLICO nunca teria resultado em remodelação se o ex-ministro tivesse tido a sensatez de responder e mostrar o seu desagrado sem excessos linguísticos tão gráficos, como dizem os ingleses.

A polémica da concertação social que mais parecia “uma Feira de Gado”, nas palavras de Augusto Santos Silva, podia não ter passado de uma conversa privada não fosse dar-se o caso de ter sido proferida num jantar em que estavam também jornalistas e captada pelo microfone de uma câmara de televisão. E, neste caso, a falta de bom-senso não foi exclusiva de uma das partes.

A demissão de Constança Urbano de Sousa não teria sido forçada pelo Presidente da República se o primeiro-ministro não tivesse privilegiado a sua teimosia em detrimento da sensatez, qualidade que, afinal, parece não ter abandonado a ex-ministra.

Outro caso em que a ponderação faltou a António Costa foi o da conferência de imprensa na sede da Autoridade Nacional da Protecção Civil, na madrugada dos incêndios que deflagraram a 15 de Outubro. O primeiro-ministro não disse só que situações como aquela voltariam “seguramente” a repetir-se, como ainda respondeu a uma jornalista que o questionou sobre “um pacote florestal apressado” com a frase: “Minha senhora, não me faça rir a esta hora”. Nada sensato, mesmo de madrugada.

Mais exemplos? A interrupção dos velórios por ordem do Ministério Público para levar os corpos de duas das vítimas da legionella para serem autopsiados. Não teria havido forma de as autoridades comunicarem umas com as outras, antes de se chegar à fase do funeral, e assim evitarem o incómodo causado às famílias?

Ou as declarações do ministro da Defesa Nacional sobre o assalto em Tancos que, ao DN e à TSF, disse: “No limite, pode não ter havido furto nenhum”. Disse-o mesmo depois de o Presidente da República ter classificado o acontecimento como grave e de ter dito que “tem de se apurar tudo, de alto a baixo, até ao fim, doa a quem doer”. Mandaria o bom-senso que o ministro falasse sobre o assunto para dizer coisas pertinentes, para dar respostas em vez de deixar perguntas.

Na mesma lógica chega-se ao polémico jantar no Panteão Nacional que arrastou para o meio de uma tempestade um evento visto como uma espécie de Primavera no Outono: a Web Summit. Foi António Costa que trouxe a questão para a arena política ao dizer que a lei é da autoria do anterior governo. Até aí, era uma polémica a crescer nas redes sociais. Como virá a perceber-se, a realização de jantares e festas no monumento onde estão os restos mortais dos heróis portugueses não aconteceu só no tempo de vida de um governo.

Faz lembrar a história de um milionário que, de visita a Lisboa, passou pelo Mosteiro dos Jerónimos e perguntou quanto custava. Há coisas que não se compram com um cheque. Manda o bom-senso.
O problema da sensatez e da ponderação é que ninguém segue os sensatos. Não são líderes entusiasmantes, não movem massas. O povo clama por bom-senso, mas a verdade é que um político é penalizado quando se excede na prudência. O risco, a aventura e o arrojo são sobrevalorizados. A sensatez é confundida com fraqueza, com vulnerabilidade até.

Nem todas as crises políticas se resolveriam com bom-senso, é certo. Mas muitas poderiam ser evitadas... se o mundo fosse dos sensatos.

IN "PÚBLICO"
13/11/17

.
.


1414.UNIÃO



EUROPEIA


EUROCUBO

.
HOJE NO 
"DESTAK"
Alto Minho com mais de 400 queimadas
.um dia após fim do período crítico

O distrito de Viana do Castelo registou, hoje, mais de 400 queimadas, duas das quais deram origem a incêndios florestais, um dia depois do fim do período crítico de defesa da floresta, disse hoje à Lusa a proteção civil. 
.
O período crítico de incêndios, que prevê a proibição de lançar foguetes e fazer queimadas e fogueiras nos espaços florestais devido às condições meteorológicas, terminou na quarta-feira.

De acordo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), de Viana do Castelo, hoje "entre as 05:00 e 10:00 registaram-se mais de 200 queimadas, número que cerca das 18:30 ultrapassava as 400".

* A mão criminosa é de bestas que andaram a vociferar contra os pirómanos.

.
.

V- AS MAIS ESTRANHAS 
FORMAS DE MORRER
2-A PANELA BOMBA,LUTA PERDIDA
NOITE PERFEITA



As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
.
. 
.
1-GERAÇÃO TREKKIE




.
.
HOJE NO
"i"
Drake: 
“Se não parares de tocar nessas
 raparigas eu vou aí e dou cabo de ti” 

O cantor interrompeu um concerto para chamar a atenção um fã que estava a incomodar mulheres.

O rapper canadiano Drake parou o concerto quando viu que na plateia havia um homem que estava a apalpar mulheres. 
 .

“Se não parares de tocar nessas raparigas eu vou aí e dou cabo de ti”, disse o músico ao microfone, apontando para o homem em causa.

A plateia apoiou Drake e reagiu à situação com aplausos.

* Grande exemplo.



.

No Ar GNR - Homens Temporariamente Sós.mp4

.

Kendji Girac

Andalouse


.
.
HOJE NO 
"A BOLA"


«A nossa casa ainda tem muitos vermes»
 – Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, apelou à unidade ente os sócios e simpatizantes do Sporting e para não tentarem desviar as atenções dos vouchers, emails e os processos graves que afetam o rival.
.
«Ontem foi um dia, como todos os outros em que estou disponível 24h sobre 24h para o Sporting CP, que começou às 8h e só terminou às 23h15. Não consegui, assim, responder a nenhuma das parvoíces que foram ditas. Assim, faço-o hoje. Como costuma dizer-se, mais vale tarde que nunca. Madeira Rodrigues, que dizem pelas redes ser o idiota que se esconde por detrás do nickname City Lion, do blogue de vermes Camarote Leonino, decidiu voltar a dar um ar da sua graça. O homem do Sporting Clube de Carvalho, da ofensa a sócios cinquentenários, dos míseros 9%, deixou clara a diferença entre ser Sportinguista e ser um sportingado - o misto de sportinguista com aziado. Este sonso, que na ultima AG disse que as eleições tinham acabado e que nunca o veriam a prejudicar o Clube, pasme-se, usa um dos piores dirigentes que passaram no nosso Clube, de seu nome Paulo Pereira Cristóvão, e suas calúnias absurdas para me atacar, denegrindo o meu nome e, com isso, o do Sporting CP do qual sou o Presidente. Estes sportingados têm este processo natural de se agruparem em manada para atingir os seus objectivos: denegrir, caluniar, levantar suspeitas, criar ruído, seguir a cartilha do nosso rival. Tudo serve para tentar chegar ao poder de qualquer forma. É o vale tudo!
.
Mas quanto às suas insinuações:


1. É triste que um ex-candidato demonstre um desrespeito tão grande pelos Sportinguistas, a quem queria servir, que nem se deu ao trabalho de ler o meu programa eleitoral. No mesmo está escrito que vamos fazer auditorias ao nosso mandato. Por isso, escusa de vir este senhor pedir algo que irá ser feito por vontade minha e sufragado pelos associados;

2. Fala do timing entre as tristes intervenções de PPC e a sua expulsão, e que o mesmo levanta suspeitas que poderão ser verdadeiras apesar de não passarem de calúnias. Como paineleiro da TV e pessoa que se esforça para aparecer todos os dias, pois não o quiseram de volta ao antigo emprego, devia saber que estar informado faz parte das pessoas sérias e honestas intelectualmente. Se assim fosse poderia ter sabido que foi exactamente ao contrário.

Explico aos Sportinguistas:


a decisão de expulsar PPC foi tomada faz mais de um mês, e PPC sabe. E, se dúvidas existissem, a recusa constante de receber a carta que lhe comunicava isso, tendo sido a mesma já por várias vezes devolvida ao SCP, retira-as todas. E sim, é claro que alguém no Sporting lhe perguntou se não tinha recebido a notificação como qualquer pessoa normal. E, coincidência das coincidências (ironia), começou a debitar queixas e calúnias. Por isso, caro sonso, a sua "história" corresponde à sua personalidade: vazia de conteúdo e de acerto.

E assim, um a um, os sportingados vão contribuindo para a estratégia dos nossos rivais de tirar da ordem do dia os vouchers, os emails, e todos os processos graves que estão a decorrer. É triste demais, mas é verdade! A nossa casa ainda tem muitos vermes e, por isso, tem de ser desparasitada, cada vez mais e melhor.»

* Não há dúvidas que existem vermes  no Sporting, mas abutres dirigem o clube.

.
.


11.OS MESTRES
DO DINHEIRO



Como uma série de 1996 está tão actual, à parte algumas afirmações "datadas", tudo o resto ensina-nos a compreender o espírito da Troika, a economia de Trump, os capitalismos russo e chinês.

FONTE: lucas84doc


* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro a Julho do próximo ano, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.

AUSTRALIANOS
Aprovam casamento gay 



 E comemoram 
aprovação do casamento gay 




FONTE: AFPBrasil

.
.
ZIMBABUÉ
Militares detêm ministros de Mugabe 



Mugabe
O princípio do fim de uma era 




FONTE: EURONEWS


.
.
Para cozer os miolos/32



MAGIA PARA O FUTURO...

FONTE: TechZone

.
.
.

DEUS SABE O QUE FAZ


.
.

1430
Senso d'hoje
CAMILO LOURENÇO
JORGE MARRÃO
JOAQUIM AGUIAR
ECONOMISTAS
"Orçamento de Estado /2018"  
1ªparte



"Orçamento de Estado /2018"  
2ªparte




FONTE: A COR DO DINHEIRO
.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS









.
.

 Boi Almiscarado
 da Escandinávia


.
.

BOM DIA

.

.