09/03/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

XIII~MEGA FÁBRICAS 1-CERVEJEIRA CORONA

.
XIII~MEGA FÁBRICAS
1-CERVEJEIRA CORONA
20 milhões de garrafas por dia



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"A BOLA"
Duas medalhas portuguesas em Agadir
.
Balanço positivo para Portugal no primeiro dia do Grande Prémio de Agadir de judo: Catarina Costa conquistou a medalha de prata em -48 quilos, enquanto Gonçalo Mansinho arrecadou o bronze em -60 quilos.

No caminho até final, Catarina Costa eliminou Aziza Nazarova (Turquemenistão), Anne Sophie Jura (Bélgica) e Shira Rishony (Israel) até ser derrotada no duelo decisivo pela vice-campeã europeia, a russa Irina Dolgova.

Também em -48quilos, Lorrayna Costa foi eliminada pela israelita Noa Minsker no primeiro combate.
 .
Já Gonçalo Mansinho perdeu com o marroquino Yassine Moudatir no combate que dava acesso aos quartos de final, já depois de ter eliminado Alexandre Dibartolo (Canadá) e Joshua Katz (Austrália).

Na repescagem venceu o judoca da casa Mohamed Jafy para depois garantir a medalha de bronze frente ao alemão Moritz Plafky, numa das meias-finais.

Em -66 quilos, Sergiu Oleinic terminou em quinto ao perder diante do francês Jean Daniel no combate que dava acesso ao bronze.

Amanhã (sábado), Antoine Massart e Nuno Saraiva, em -73 quilos, e Anri Egutidze e João Martinho, em -81 quilos, são os atletas da Seleção Nacional a entrar em ação.

* Ficamos felizes por serem portugueses.

.
.

X-MISTÉRIOS
EXTRATERRESTRES
Contactos Imediatos
7.1- Disco Voador


.
.
HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
A lista dos medicamentos 
suspensos pelo Infarmed

As autorizações de introdução no mercado dos medicamentos com paracetamol de libertação prolongada foram suspensas, porque a avaliação de segurança concluiu que trazem mais riscos do que benefícios.
.
O Infarmed sublinha que esta suspensão "apenas se aplica aos medicamentos com libertação modificada ou prolongada contendo paracetamol e que se destinam a ter uma ação mais prolongada" e que os restantes fármacos com paracetamol podem continuar a ser usados.

Em causa, no mercado português, estão os seguintes medicamentos:
Panadol Prolong 665 mg
Diliband Retard 75 mg + 650 mg
Tramadol+Paracetamol KrKa 75mg + 650mg
Tramadol+Paracetamol Verum Pharma LP 75mg + 650 mg

* Os medicamentos não são perigosos senão forem tomados por demasiado tempo. Consultem o médico.

.
.
VII-ARMAS E TÁCTICAS
3- Artilharia



FONTE: Universo do Documentário

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Limpeza das florestas do Estado
 custa 14 milhões

O Governo vai investir 14 milhões de euros na limpeza de terrenos florestais e matas nacionais geridas pelo Instituto de Conservação da Natureza e Floresta (ICNF), trabalhos que nas zonas consideradas prioritárias devem estar concluídos até 31 de maio.
.
O Plano de Intervenção nas Matas Públicas e Perímetros Florestais, esta sexta-feira apresentado pelo ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, inclui intervenções que estão a decorrer desde dezembro.

As intervenções vão decorrer sobretudo em zonas de ação prioritária, com maior risco de incêndio, dentro das áreas sob gestão do ICNF.

Estas localizam-se sobretudo no Norte e Centro do país e estão distribuídas por 189 concelhos, representando um total de 1.049 freguesias e de 6.400 aldeias.

Destas, 710 freguesias são consideradas de “prioridade 1” (as de maior risco) e outras 339 de “prioridade 2”.

"É prioritariamente nestas zonas que estamos a concentrar os nossos esforços. Nas zonas prioritárias não ficará uma casa por limpar, não ficará uma aldeia que confinar com património gerido pelo ICNF que não seja limpa. Em todas as outras áreas iremos tão longe quanto possível, quanto o esforço, o tempo e os recursos materiais nos permitirem", afirmou hoje o ministro.

As zonas prioritárias definidas pelo ICNF são, segundo Capoulas Santos, zonas "que não arderam ainda” e “não nas zonas que, infelizmente, arderam no ano passado".

As principais medidas de proteção incidirão na proteção das pessoas, aldeias e casas habitadas junto às zonas do ICNF.

“Tenho a perceção de que se criou a ideia de que os privados devem limpar até 15 de março e que, a partir daí, a responsabilidade é das autarquias. Não. Os proprietários têm de continuar a limpar depois de 15 de março. A partir de 15 de março sujeitam-se é a haver multas e coimas aplicadas. Mas naturalmente que o esforço de todos deve ir até ao final de maio, até ao início do verão, que é a zona de maior risco de incêndio. Todos temos de estar mobilizados depois de 15 de março, inclusivamente os proprietários”, explicou.

Na proteção de casas e aglomerados, como áreas agrícolas, jardins e outros terrenos de floresta e mato junto a edifícios está prevista a limpeza de 3.001 hectares, tendo já sido executada a limpeza em 1.401 hectares.

O governo pretende ainda construir 837 quilómetros de novas faixas de interrupção de combustíveis e fazer a manutenção de 279 quilómetros já existentes.

Ao todo, as intervenções têm um custo estimado de 14 milhões de euros, distribuídas por iniciativas para proteção de casas e aglomerados, construções de redes, de faixas de interrupção de combustíveis, caminhos florestais, avisos para áreas de fogo controlado e prioritárias para queimadas e de áreas geridas com pastoreio.

* Uma alegria, depois da tragédia vêm as soluções com anos de atraso, os  14 milhões não devem corresponder a 1% do valor do território que vai ser limpo.

.

JOSÉ EDUARDO MARTINS

.





Nova esperança

Lisboa e Porto conquistam-se, e esse caminho tem de começar a tempo. Com ideias e com protagonistas. Até porque, afinal, a vitória no País se decide nos grandes centros urbanos

Embora não seja isso que captou a atenção dos presentes, o Congresso do PSD acabou por lidar também com vários dos temas que, afinal, foram a razão de ser da mudança de líder. 

O tema “Bloco Central” era, afinal, só um assunto que criámos para animar a campanha interna, tentar criar diferenças onde as não havia, como explicou Pedro Santa Lopes no seu discurso. 

Mas saber com que posicionamento nos apresentamos aos eleitores que perdemos é, de tudo, o mais importante. E aí, desde um presidente que quer recentrar as prioridades do PSD nos mais desfavorecidos às moções aprovadas contra uma lógica ultramontana e confessional a que parecíamos estar reservados nos últimos tempos, tudo parecem bons sinais.

Mas o que mais gostei de ouvir foi que Rui Rio percebe as razões pelas quais perdemos as eleições autárquicas. Que são no fundo a razão da antecipação das eleições no PSD para quem já não está recordado…

Nenhum partido pode ser forte no País se não for forte nas principais cidades. Nenhum partido pode ser alternativa de poder sem uma rede forte nas autarquias onde o PSD tem perdido a cada eleição a posição liderante que antes sempre foi a sua. 

Lisboa é hoje paradigma da mentira que é a governação de esquerda. Uma cidade dual, de 60 mil pessoas a viver em habitação municipal, cerca de 20% da população da cidade, e de um mercado livre que só é acessível a muito ricos e estrangeiros. 

Lisboa está a expulsar a sua classe média sem um pingo de remorso. Em Lisboa, o PSD tem de voltar a ser o que é da sua matriz: o defensor da classe média, do pequeno e médio empreendedor, dos jovens com rasgo, da integração com a experiência dos mais velhos. 

Sabemos que a recuperação de emergência do País teve um preço elevado junto deste nosso eleitorado, mas temos de mostrar que passado esse período de emergência é com o PSD que estas pessoas são acarinhadas.

Lisboa é hoje pela mão do governo de esquerda uma cidade planeada inteiramente pelos privados. Mas é possível ter um equilíbrio entre vários direitos, entre um mercado regulado pelo interesse público e o valor da livre iniciativa. É isso a social-democracia.

A CML investiu nos eixos centrais, assim como se fosse um mestre de cerimónias de uma exposição, mas deixou para trás os bairros. Benfica, S. Domingos, Campo de Ourique, Telheiras, Restelo, Olivais, Alvalade, Alta de Lisboa… o Parque das Nações que está a envelhecer e ainda não tem a escola que lhe falta. Tantos e tantos bairros da classe média da Lisboa precisam de mais estacionamento, de melhor espaço público, de melhores ligações e transportes, de qualificar os seus mercados e comércio local. E precisam de manter a habitação acessível aos filhos de Lisboa, que não podem ser empurrados para a periferia da área metropolitana e que têm o direito de viver na proximidade dos seus pais e avós. 

O PSD não pode aceitar esta política de perpetuação da pobreza e da dependência do Estado, em que, ao fim de 40 anos de políticas públicas de habitação, Lisboa seja a capital da Europa com mais bairros sociais e maior percentagem de população a viver em bairros sociais.

Lisboa precisa de uma visão reformista, progressista, centrada nas pessoas, moderada e não revolucionária.

Lisboa precisa do PSD. Mas o projeto para Lisboa não se faz no último ano ou nos últimos 6 meses. Não vamos de novo procurar o empenho de um Fernando Negrão, de um Fernando Seara ou de uma Teresa Leal Coelho, em cima da meta e sem tempo. Desengane-se quem pensar que, por mal gerida, a cidade nos vai cair no colo.

Lisboa e Porto conquistam-se, e esse caminho tem de começar a tempo. Com ideias e com protagonistas. Até porque, afinal, a vitória no 
País se decide nos grandes centros urbanos

* Advogado e ex-deputado do PSD

IN "VISÃO"
05/03/18

.
.


1526.UNIÃO



EUROPEIA



.
HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"
Há 670 mil trabalhadores
 a ganhar o salário mínimo

No final de 2017, um em cada cinco trabalhadores por conta de outrem recebia o salário mínimo nacional (SMN)

O salário mínimo nacional aumentou em 2017 para os 557 euros e era este o valor pago em dezembro a 670 mil trabalhadores. Ou seja, eram 20,4% os trabalhadores por conta de outrem que tinham esta remuneração segundo indica o novo relatório de acompanhamento da retribuição mínima mensal garantida (RMMG), que o ministro Vieira da silva apresentou esta sexta-feira aos parceiros sociais. 
Estes 670 mil representam um aumento de 9% (mais 55,5 mil pessoas) face a dezembro de 2016, quando o SMN era de 530 euros, mas refletem uma redução de 6,6% face a janeiro de 2017 – quando o SMN já tinha sido fixado nos 557 euros.

Entre dezembro e janeiro de 2015, registou-se uma subida de 2,9% no universo de trabalhadores a ganhar o salário mínimo nacional, enquanto em 2016 a tendência foi de queda (-0,8%), mas menos acentuada do que os -6,6% observados entre o primeiro e o último mês do ano passado. 

Esta evolução indicia uma redução do impacto da atualização ao salário mínimo no que diz respeito à proporção dos trabalhadores abrangidos. “Em 2017, a evolução da proporção de trabalhadores abrangidos pela RMMG ao longo do ano foi de redução quase contínua (-2,4 pontos percentuais de janeiro a dezembro) contrastando com as trajetórias observadas em 2016 e em anos anteriores, tendência que não será alheia ao facto de, ao longo de 2017, quer o emprego, quer as remunerações terem crescido de modo progressivo ao longo do ano”, assinala o relatório. 

Em 2016 a remuneração média mensal registada no conjunto dos trabalhadores por conta de outrem foi de 924,94 euros.

* 20% dos trabalhadores portugueses ganham o salário mínimo, conte com mais 10% cujo salário não chega a isso. Vergonha nacional.

.
.
III-A BÍBLIA PROÍBIDA

3-A ira de Deus 



FONTE: 
1-HISTORY
2-Universo do Documentário


.
.

PERDI A CABEÇA... 
Audi Q7 e-tron





FONTE:  Nuno Agonia

.
.
HOJE NO 
"DESTAK"
Cascais assina protocolo com 
Defesa Nacional para dinamizar 
Forte de Santo António

A degradação do Forte de Santo António da Barra deverá ter os dias contados, com a assinatura de um protocolo entre o município de Cascais e o Ministério da Defesa Nacional, para dinamização do monumento, informou a autarquia. 
.
"Não é ainda o acordo que ambicionamos, mas é o acordo possível. Este acordo não nos permite criar valor cultural e económico no Forte de Santo António, mas permite, pelo menos, que a Câmara de Cascais trave o inexplicável processo de degradação do forte", disse Carlos Carreiras (PSD).

O presidente da câmara, citado numa nota à comunicação social, comentou assim a assinatura, na próxima terça-feira, de um protocolo entre o município e o Ministério da Defesa Nacional para que a autarquia possa, no prazo de um ano, "limpar, dinamizar e garantir a integridade" do Forte de Santo António. 

* O forte onde felizmente o ditador Salazar caiu da cadeira. Oxalá a CMC o reabilite para usufruto dos portugueses.

.
.
HOJE NO 
"i"
UE pronta para retaliar decisão 
dos EUA de taxar aço e alumínio

Os Estados Unidos vão começar a aplicar tarifas aduaneiras de 25% às importações de aço e de 10% às de alumínio

A União Europeia está pronta para retaliar a decisão dos Estados Unidos de aplicar taxas alfandegárias sobre as importações de aço e alumínio, mas antes quer dialogar com Washington, anunciou a Comissão Europeia.
 .
“Estamos e estaremos prontos para usar, se necessário, medidas” para retaliar a decisão de Washington, disse o comissário para a Competitividade, Jyrki Katainen.

Segundo o comissário, o primeiro passo será o do diálogo com a administração norte-americana “para evitar qualquer dano colateral”.

No sábado, a comissária europeia do Comércio, Cecilia Malmström, vai reunir-se com o representante dos Estados Unidos para o Comércio Externo, Robert Lighthizer, em Bruxelas.

Dentro de 15 dias, os Estados Unidos vão começar a aplicar tarifas aduaneiras de 25% às importações de aço e de 10% às de alumínio. Segundo a Casa Branca, o Canadá e o México estão excluídos destes direitos aduaneiros.

* O muro de Trump contra a UE, um murro valente.

.
.
 3.Os IMPRESSIONISTAS


* Uma história verdadeira, baseada em documentos históricos, produzida pela BBC


* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.
O rio mais poluído do mundo



FONTE: AFP Brasil

.
.

HÁ PADRES QUE
VALEM A PENA
Padre Léo e a História do papel higiênico




FONTE: Rosivane Ribeiro


.
.

MÃO NA BUNDA



.
.


29PENSAMENTOS













  .
.


1543
Senso d'hoje
NATÁLIA PASSARINHO
JORNALISTA BBC-BRASIL
SEDIADA EM LONDRES
"Tudo o que sempre quis saber
sobre febre amarela"



FONTE: BBC Brasil


.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.

SUPER INSECTO


Filmado na Austrália por NationalGeographic Inc. Corporation Ltd.

.
.

BOM DIA


.
.


62-CINEMA
FORA "D'ORAS"
I- O MILAGRE
SEGUNDO SALOMÉ




* O Milagre Segundo Salomé é um filme português realizado em 2004 por Mário Barroso. A estreia em Portugal foi a 13 de Maio de 2004. 


Portugal, 1917, onde se vive uma grande agitação política e social e diz-se que em Fátima a Virgem apareceu a três pastorinhos. Salomé, uma jovem vinda da província, é uma das muitas raparigas que animam um dos mais conhecidos bordéis de Lisboa. Tornou-se numa rapariga especial, pois um dia um senhor de posses convida-a para viver em sua casa e apresenta-a à alta sociedade de Lisboa.


FICHA TÉCNICA
ELENCO:Ana Bandeira, Nicolau Breyner, Ricardo Pereira, Paulo Pires, Ana Padrão
Realização: Mário Barroso
Autoria: Carlos Saboga, José Rodrigues Miguéis (romance)
Música: Bernardo Sassetti

.