17/08/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XI-A HISTÓRIA 
DO SEXO
1- SEXUALIDADE E GÉNERO
1.2 A CIÊNCIA DO GÉNERO




FONTE:  Paulo Brandão

.
.

Falta de Chá


FONTE: Ricardo Cardoso
.
.
5-SISTEMA NERVOSO
5.2-NEURANATOMIA
5.2.4-Sinapses Químicas e Elétricas/2


CONTINUAÇÃO DO SÁBADO ANTERIOR

* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Disfrute.


FONTE: Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

.

 ¢ДØک    Ø  ƒØ  βØЯβØŁД



FONTE:  Nerdologia 
.

MIGUEL GUEDES

.



Abastecer até às eleições

Não haveria notícia que o Governo mais gostasse de receber do que a manutenção da greve dos motoristas de transportes de matérias perigosas até o mais perto possível das eleições de Outubro. Cada semana conta. Se o PS se aproximar da maioria absoluta, é porque conseguiu colocar a greve em brasas lentas e os motoristas a ferro e fogo, dando-lhes combustível para que se possam manter grevistas por tempo indeterminado, sem que façam mossa ou grande incómodo, sem que tenham relevância ou surtam qualquer efeito. Em todos os cenários, esta greve é uma "win-win situation" para o PS e um absurdo interminável para os grevistas e para o país. Pardal Henriques consegue, ainda sem partido, entregar nas mãos de Costa a coligação que nenhuma "geringonça" alguma vez quis, foi capaz ou sonhou. E António Costa conseguiu, habilmente, impedir que os motoristas possam pôr um fim à greve, saindo dela de cara lavada.

"O tempo da greve terminou", refere Pedro Nuno Santos, ministro das Infra-Estruturas. Percebe-se bem a declaração oficiosa do fim que se adivinha. Depois do acordo entre a Antram e a Fectrans (sindicato afecto à CGTP), os grevistas estão cada vez mais isolados na sua irredutibilidade. Instrumentalizados pelo seu porta-voz sindical, continuam sem terminar uma greve que nem sequer começou, condenada ao insucesso pelo rasgar das vestes de um PS que abdicou dos seus princípios genéticos para erguer serviços mínimos que são máximos, sabendo que os trabalhadores se recusariam a cumpri-los, para logo decretar a requisição civil que abate definitivamente o direito à greve. Não há memória de uma campanha eleitoral ter começado assim tão cedo e sem a presença da oposição. Resta saber se a declaração de Pedro Nuno Santos não será uma visão para futuros conflitos laborais. Será que, para o PS, o tempo da greve terminou ou é apenas o tempo desta greve que acaba?
.
A última grande medida do Governo nesta legislatura será um dos seus principais trunfos de campanha, sucesso obtido à custa da instrumentalização de umas centenas pela mão de dois ou três. Talvez seja a altura de os grevistas perceberem que aqui jaz uma greve que assim perdurará em vida eterna pós-eleições, recompensando o algoz. Convinha compreender as razões que impelem os motoristas a continuar com uma greve que se esvaziou e que, em rigor, já ninguém compreende. A nomeação de um mediador pelo Governo, requerida pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas, poderá ser uma tentativa de sair airosamente do posto de abastecimento mas, que não se duvide, a factura desta falta de combustível é já muito alta para os motoristas e suas aspirações. Que alguém os proteja de quem fala por eles.

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
16/08/19

.
.


2003.UNIÃO



EUROPEIA




.
A Mulher (É) Inferior ao Homem




FONTE:  Apóstolo da Razão  

.

XLII-VIDA SELVAGEM
3- AVESTRUZ
A MAIOR AVE DA TERRA




FONTE:  Hd Documentário
.
.
VIDEOS DE SEMPRE


Ricardo Ribeiro

Fadinho Alentejano


..

10-UM POEMA POR SEMANA - LUÍS DE CAMÕES

.

 10-UM POEMA POR SEMANA


LUÍS DE CAMÕES


MUDAM-SE OS TEMPOS,

MUDAM-SE AS VONTADES


dito por


ISABELA SALIM

.
.
NA COZINHA/65
18-RECEITA ILUSTRADA




.
.


2068
Senso d'hoje
JOSÉ GOMES FERREIRA
EDUARDO CORREIA
PAULO MORAIS
ANTÓNIO CERVEIRA PINTO
JOÃO PAULO BATALHA
ANALISTAS POLÍTICOS

Protecção Civil
e as golas...







...ou há moralidade
ou comem todos...



* "NEGÓCIOS DA SEMANA" é um programa e debate sobre economia e política editado na SIC NOTÍCIAS com a moderação de JOSÉ GOMES FERREIRA.
Desta vez o tema abordado é "POLÍTICA E NEGÓCIOS À MISTURA" que dividimos em cinco partes publicadas diária e sequencialmente. Nos primeiros 4 vídeos tem uma nota introdutória do moderador e depois a intervenção das personalidades convidadas, a 5ª parte inclui 3 vídeos de arrasar, não perca de 13/08 a 17/08 à mesma hora.


FONTE:  Vox Populi

.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS






.
.

BOM DIA


.
:.


83-CINEMA
FORA "D'ORAS"
工工-丹 匕尺工乃口




sɪɴᴏᴘsᴇ:
ᴏ ᴘᴇʀsᴏɴᴀɢᴇᴍ ᴘʀɪɴᴄɪᴘᴀʟ ᴅᴏ ғɪʟᴍᴇ, sᴇʀɢᴇʏ, ᴀᴄᴀʙᴀ nᴜᴍ ɪɴᴛᴇʀɴᴀᴛᴏ ᴇsᴘᴇᴄɪᴀʟɪᴢᴀᴅᴏ ᴘᴀʀᴀ ᴅᴇғɪᴄɪᴇɴᴛᴇs ᴀᴜᴅɪᴛɪᴠᴏs, ᴏɴᴅᴇ ʜá ᴜᴍᴀ ᴏʀɢᴀɴɪᴢᴀçᴀᴏ ᴄʀɪᴍɪɴᴏsᴀ, ᴀ ᴛʀɪʙᴏ.
ᴇʟᴇ ᴛᴇɴᴛᴀ ᴛᴏᴍᴀʀ sᴇᴜ ʟᴜɢᴀʀ ɴᴀ ʜɪᴇʀᴀʀǫᴜɪᴀ ᴅᴀ ᴇsᴄᴏʟᴀ ᴇ ᴘᴀʀᴛɪᴄɪᴘᴀ ᴅᴇ ᴠáʀɪᴏs ʀᴏᴜʙᴏs. 
ǫᴜᴀɴᴅᴏ sᴇʀɢᴇɪ sᴇ ᴀᴘᴀɪxᴏɴᴀ ᴘᴏʀ ᴀɴɴᴀ, ᴜᴍᴀ ᴅᴀs ᴄᴏɴᴄᴜʙɪɴᴀs ᴅᴏs ᴏʙsᴇʀᴠᴀᴅᴏʀᴇs, ᴘʀᴇᴄɪsᴀ de ǫᴜᴇʙʀᴀʀ ᴀs ʟᴇɪs ɴãᴏ ᴇsᴄʀɪᴛᴀs ᴅᴀ ᴛʀɪʙᴏ.

ᴅɪʀᴇcᴛᴏʀ: ᴄᴇɴáʀɪᴏ ᴍɪʀᴏsʟᴀᴠ sʟᴀʙᴏsʜᴘʏᴛsᴋʏ 
ᴏᴘᴇʀᴀᴅᴏʀ: ᴠᴀʟᴇɴᴛɪɴ ᴠᴀsᴊᴀɴᴏᴠɪᴄʜ 

ᴇʟᴇɴᴄᴏ: ɢʀᴇɢᴏʀʏ ғᴇsᴇɴᴋᴏ, ʏᴀɴᴀ ɴᴏᴠɪᴋᴏᴠᴀ, ʀᴏsᴇ ʙᴀʙɪʏ ᴀʟᴇxᴀɴᴅᴇʀ ᴅᴢʏᴀᴅᴇᴠʏᴄʜ ᴀʟᴇxᴀɴᴅᴇʀ ᴏsᴀᴅᴄʜʏ, ɪᴠᴀɴ ᴛɪsʜᴋᴏ, ᴀʟᴇxᴀɴᴅᴇʀ sɪᴅᴇʟɴɪᴋᴏᴠ ᴀʟᴇxᴀɴᴅᴇʀ ᴘᴀɴɪᴠᴀɴ, ᴋɪʀɪʟʟ ᴋᴏsʜɪᴋ, ᴛᴀᴛɪᴀɴᴀ ʀᴀᴅᴄʜᴇɴᴋᴏ

ᴅɪʀᴇcᴛᴏʀ: ᴄᴇɴáʀɪᴏ ᴍɪʀᴏsʟᴀᴠ sʟᴀʙᴏsʜᴘʏᴛsᴋʏ 
ᴏᴘᴇʀᴀᴅᴏʀ: ᴠᴀʟᴇɴᴛɪɴ ᴠᴀsᴊᴀɴᴏᴠɪᴄʜ 

ᴇʟᴇɴᴄᴏ: ɢʀᴇɢᴏʀʏ ғᴇsᴇɴᴋᴏ, ʏᴀɴᴀ ɴᴏᴠɪᴋᴏᴠᴀ, ʀᴏsᴇ ʙᴀʙɪʏ ᴀʟᴇxᴀɴᴅᴇʀ ᴅᴢʏᴀᴅᴇᴠʏᴄʜ ᴀʟᴇxᴀɴᴅᴇʀ ᴏsᴀᴅᴄʜʏ, ɪᴠᴀɴ ᴛɪsʜᴋᴏ, ᴀʟᴇxᴀɴᴅᴇʀ sɪᴅᴇʟɴɪᴋᴏᴠ ᴀʟᴇxᴀɴᴅᴇʀ ᴘᴀɴɪᴠᴀɴ, ᴋɪʀɪʟʟ ᴋᴏsʜɪᴋ, ᴛᴀᴛɪᴀɴᴀ ʀᴀᴅᴄʜᴇɴᴋᴏ

              
FONTE:   VideoLand 

.