26/11/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


71-SUBTILEZAS

Perfeccionismo: Faz bem ou mal?


RESUMO ANIMADO


FONTE:   Minutos Psíquicos

..
.

1-A LUXÚRIA
DE JEDI
UMA BURLESCA AVENTURA



Kylo Ren - Chastity Twist 
General Hux - Grand Johnson 
Luke Skywalker - Draco Muff-Boi 
Chewbacca - Trixie Hobbitses 
Poe Dameron - Watch This Space 
Finn - Florence Sassingale 
Rey - Fiona Ample 
Rose Tico - Curly Bright 
BB-8- Harleen Quinzeal 
Super Leader Snoke - Andrew Lynch 
R2-D2 - Kitty Glitter 
C3-PO - David Ten-Inch 
Yoda - Lithium Little 
Admiral Holdo - Burgundy Brixx 
General Leia Organa - Jayne Fondue
DJ - Stephen Blakley 
Captain Phasma - Androsia Wilde 

The Storm Troopers 
Ginger Femmecat 
Donna Jazz 
Cado Winter 

AND THE GEEKENDERS SOLID GOLD DANCERS!!!!|

*We're a burlesque and theatre troupe by geeks, for geeksfrom, VANCOUVER, CANADA!


FONTE:  Geekenders

.
.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Trump diz que não acredita em relatório sobre as alterações climáticas

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou esta segunda-feira que não acredita nas conclusões de um relatório federal norte-americano, que alerta contra as consequências negativas das alterações climáticas sobre a economia.

"Eu não acredito", afirmou o presidente norte-americano, em relação ao relatório 'National Climate Assessment' ('Avaliação Nacional do Clima'), que foi redigido por mais de 300 cientistas, de 13 agências governamentais e outros fora do Governo.
 .

De acordo com o documento divulgado na sexta-feira, os Estados Unidos podem perder "muitas centenas de milhares de milhões de dólares" até ao final do século devido aos gases com efeito de estufa.

Donald Trump explicou que leu "um pouco" do documento. "Nunca estivemos mais limpos do que somos agora, e isso é muito importante para mim, mas se estamos limpos e todos os outros lugares estão sujos, não é tão bom", afirmou o Presidente dos EUA.

O relatório detalha como o aquecimento global, resultante da queima de combustíveis fósseis - petróleo, gás e carvão -, está a prejudicar toda e cada região dos EUA e como se manifesta nos diferentes sectores da economia, incluindo a energia e a agricultura.

"As alterações climáticas estão a mudar onde e como vivemos e apresentam desafios crescentes à saúde humana e à qualidade de vida, à economia e aos sistemas naturais que nos suportam", afirmaram os autores do documento.

Isto inclui uma poluição do ar mais acentuada, que provoca problemas cardiovasculares e respiratórios, mais doenças causadas por insectos, potencial para um aumento acentuado de mortes durante vagas de calor e alergias desagradáveis.

"Estimou-se que as perdas anuais em alguns sectores económicos atinjam centenas de milhares de milhões de dólares no fim do século, mais do que o actual produto interno bruto de muitos Estados dos EUA", especificou-se no documento.

O impacto económico-financeiro vai ser particularmente elevado nas regiões costeiras, devido à subida do nível das águas e à severidade das vagas durante as tempestades, o que vai reduzir o valor das propriedades aí situadas. E em algumas partes dos Estados do Alasca e do Alabama vai mesmo forçar algumas populações a saírem de onde estão.

Com base em numerosos estudos, os autores do relatório asseguraram que 90% do actual aquecimento global é causado pelos humanos.

* Estas afirmações não espantam, ele é americano. Em Maio de 2016 e segundo a Fundação Nacional da Ciência mais de 80 milhões de "cowboys" não sabiam que a terra girava à volta do sol e que cerca de 160 milhões pensavam que a astrologia era uma ciência.Fixe.

.
.
MINUTOS DE
CIÊNCIA/207

LOGARITMOS E POTÊNCIAS  
Qual a Relação?/4



FONTE: MATEMÁTICA RIO

.
.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Ana Sofia Martins acusa produtora 
Plural de exploração

Atriz mostrou revolta nas redes sociais pelas condições de trabalho a que técnicos são sujeitos.

O Emmy conquistado pela novela 'Ouro Verde', em Nova Iorque, não trouxe só sorrisos à TVI. Ana Sofia Martins, uma das protagonistas, partilhou um texto arrasador na redes sociais para a Plural, produtora da ficção da estação de Queluz de Baixo. 
 .

 "Ganhámos um Emmy! Que sensação boa termos o nosso trabalho reconhecido. Quando digo nosso, não é só o das pessoas que aparecem na TV...", alerta a atriz, acrescentando: "Até porque sem os técnicos não somos absolutamente nada. Técnicos esses que são explorados a nível salarial e psicológico. Que trabalham 12 horas por dia, a contratos temporários, ou a recibos, sem segurança." 

* Incomodada e corajosa, tem o nosso respeito.

.
.
XXVIII- MEGA MÁQUINAS

2-Voltando para Casa
Desafiando a Atmosfera



*Interessante série reveladora da quase perfeição mecânica, notável produção do Documentários Sayrus.


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.. .
.

HOJE NO 
"OBSERVADOR"
Tribunal pune com ano e meio de prisão efetiva roubo de seis euros

No julgamento, o arguido confessou o crime, mostrou-se arrependido e pediu desculpa à vítima. Disse que na altura consumia estupefacientes e que "andava desesperado" por falta de dinheiro.

O Tribunal Judicial de Braga condenou esta segunda-feira a um ano e meio de prisão efetiva um homem que roubou seis euros a outro na via pública, em janeiro de 2016, naquela cidade. O arguido vai ter ainda de devolver os seis euros à vítima e de lhe pagar uma indemnização de 250 euros por danos não patrimoniais.
.
Para a não suspensão da pena, o tribunal teve em conta os antecedentes criminais do arguido, já a cumprir pena de prisão à ordem de outro processo. No julgamento, o arguido confessou o crime, mostrou-se arrependido e pediu desculpa à vítima. Disse que na altura consumia estupefacientes e que “andava desesperado” por falta de dinheiro para comprar a droga.

Segundo a acusação, o arguido abeirou-se da vítima, disse-lhe que tinha uma faca e exigiu que lhe desse o dinheiro que tinha consigo. A vítima deu-lhe a carteira, com seis euros, que o arguido retirou e levou consigo, pondo-se em fuga.

* Grande malandro, muito pior que Ricardo Salgado e José Sócrates juntos.

.

EDUARDA CARVALHO

.






O dia negro das marcas 
e dos consumidores

O dia que assinala o início da época de compras natalícias é já um dos mais importantes do ano para qualquer negócio. Resta saber se a experiência é boa.

As origens históricas do dia e do nome são antigas, mas não remetem para o sentimento de felicidade que é ir às compras. Bem, verdade seja dita que ir às compras em dia de “Black Friday” pode deitar por terra esse sentimento. A realidade é que esta tradição importada dos Estados Unidos já se instalou pelo mundo inteiro e Portugal não é exceção.

O dia que assinala o início da época de compras natalícias é já um dos mais importantes do ano para qualquer negócio, disso não há dúvidas. E aqui podemos ver como o preço ainda tem uma grande importância na decisão de compra. Resta saber se esta experiência é boa. A resposta, na maioria dos casos, é negativa. Seja para quem compra em loja, seja para quem tenta comprar online. Eu faço parte deste último caso, mas de ano para ano fico cada vez mais frustrada.

Já aqui disse várias vezes que estou completamente rendida ao online, por todas as razões possíveis: posso escolher com calma, não faço quilómetros, não fico frustrada com o tempo que não perco, o parque de estacionamento que não pago ou o trânsito que não apanho. Posso receber em casa e fazer melhores escolhas, igualmente seguras e certamente mais cómodas. Portanto, em dia de loucura na loja, as marcas deviam adorar-me, certo? Errado!

Tenho a perfeita noção de que a afluência é cada vez maior e que por vezes a tecnologia falha, mas não devia. Por isso, em dia de “Black Friday” fico sempre no limbo entre quem percebe este dia como uma boa oportunidade de negócio, para marcas e consumidores, e quem tem vontade de se juntar ao grupo dos que não gostam da “Black Friday”.

Há quem diga que o “Thanksgiving” (Dia de Ação de Graças) está a matar a “Black Friday” por se antecipar a este dia, sendo que, na maioria dos casos, assinala apenas o início de uma temporada de promoções que se podem prolongar por mais um ou dois dias, ou mesmo mais tempo. Seja como for, os números são sempre escandalosos e este ano de negro devem ter muito pouco!

* Responsável de Comunicação e Conteúdos 

IN "O JORNAL ECONÓMICO"
24/11/18

.
.


1741.UNIÃO



EUROPEIA




.
HOJE NO 
"RECORD"
Aos 33 anos, Cristiano Ronaldo 
é mais influente do que nunca: 
mais uma estatística incrível

Cristiano Ronaldo continua a mostrar que a idade é apenas um número. Aos 33 anos, o avançado da Juventus está no topo da Europa, juntamente com Suárez e Messi, no que respeita a golos e assistências. 
.

Veja os números que marcaram mais uma jornada na Serie A.

* Só é génio porque trabalha muito.

.
.

O Palácio de Cleóptra/3



Fonte: Documentários Discovery Channel

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
1. RADIOGRAFIA DE
UM AEROPORTO
1.4-Corrida contra o tempo





FONTE: DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Marcelo critica opção do Exército
 de admitir candidatos a sargentos
 com nota negativa

Presidente da República realça que admissões com nota positiva precedem uma "formação de qualidade"

O Comandante Supremo das Forças Armadas afirmou esta segunda-feira que o objetivo de dar formação de qualidade começa "logo na exigência do ingresso [e] exige como classificação global nacional uma classificação positiva".
 .

Marcelo Rebelo de Sousa falava nas Caldas da Rainha, durante a visita à Escola de Sargentos do Exército (ESE) - que este ano admitiu alunos para os quadros permanentes com nota média negativa de nove valores e podendo ter sete a Português e Matemática, conforme noticiou esta segunda.-feira o DN.

Elogiando "a competência e o profissionalismo" dos sargentos do Exército, que qualificou como "fatores decisivos para o sucesso das missões internacionais que Portugal se tem envolvido e liderado", o Presidente da República enfatizou que eles "são o elo fundamental da estrutura do Exército e das Forças Armadas".

Para isso contribui, adiantou Marcelo, a formação ministrada em unidades como "a prestigiadíssima" ESE, "estabelecimento qualificadíssimo de ensino que tem como desígnio a formação de qualidade" - "desde logo na exigência do ingresso", que "exige como classificação global nacional uma classificação positiva".

Esta recusa implícita do Presidente da República quanto aos critérios que levaram o Exército a admitir, este ano, alunos com nota negativa para o curso de sargentos dos quadros permanentes evoca a posição transmitida ao DN pela Associação Nacional de Sargentos (ANS): "É preferível ter menos mas ter melhores [militares] do que ter muitos e piores."

Para Marcelo Rebelo de Sousa, "a melhor resposta àqueles que apontam, aqui ou ali, numa ou noutra disciplina, na altura do ingresso ou no percurso dentro da escola, momentos menos felizes" foi regressar ao discurso do tempo em que "era professor" e recordar o que então dizia aos alunos.

"Quantos dos meus colegas e alunos não conheceram pontualmente momentos menos felizes e os ultrapassaram e tiveram percursos notáveis?", questionou, lembrando que alguns terão ido "da exclusão no primeiro ano a professores catedráticos na escola" e outros "a catedráticos na vida".

Por isso, sublinhou perante os alunos da ESE, "a única atitude possível, própria da natureza do ser humano e da natureza da carreira militar, é a atitude da superação, do progresso, da evolução, revelando a capacidade de recuperar e de liderar".

A visita de Marcelo Rebelo de Sousa à ESE teve por base a apresentação do projeto-piloto que está a decorrer naquele estabelecimento e que pela primeira vez habilitará os alunos com formação de nível 5.

O Presidente visitou ainda as instalações do Centro de Línguas do Exército e assistiu a uma demonstração de atividades de treino físico e aplicação militar.

* A evidência de como o exército se encontra está na Companhia de Teatro de Tancos.

.
.
The Voice Portugal/18
Diana Castro


“Ouvi Dizer”

.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ 
/DA MADEIRA"
Albuquerque diz que trabalho para “doutorzinhos e 
engenheirinhos” está “fora de moda”

Presidente do Governo Regional defendeu integração dos lusodescendentes venezuelanos no mercado de trabalho da Região mas deixou recado

Miguel Albuquerque defendeu a integração dos lusodescendentes no mercado de trabalho na Madeira mas deixou um recado: que invistam na formação técnica e profissional, pois “aquela ideia muito à portuguesa dos doutorzinhos e dos engeheirinhos está fora de moda”.
 .
O presidente do Governo Regional falava na cerimónia de entrega de certificados e diplomas aos formandos do Instituto para a Qualificação - Escola Profissional Francisco Fernandes, muitos deles emigrantes e lusodescendentes da Venezuela.

O chefe do executivo madeirense congratulou os formandos e deixou uma palavra de coragem e de apreço aos lusodescendentes, lembrando o dever da Madeira saber integrar com dignidade todos aqueles que foram igualmente bem acolhidos na comunidade venezuelana.

“Nós não temos de ter nenhum complexo ou problema de receber aqui os nossos irmãos lusovenezuelanos, são concidadãos da Madeira e são bem-vindos”, transmitiu Miguel Albuquerque. Optimista em relação à integração profissional, reiterou que o seu governo “tudo fará para acolhê-los com humanismo e sobretudo com capacidade de resposta para aquilo que precisam”.

Contudo, do outro lado tem de haver também empenho. O presidente lembrou que a comunidade madeirense é tradicionalmente bastante trabalhadora e exigente do ponto de vista da contratação, pelo que, é preciso apostar na formação técnica-profissional, onde a oferta de trabalho é maior.

Disse que todo o trabalho é digno, seja de fato e gravata ou com fato de macaco. “Seja como empresários ou como empregados”, apontou. “Cada um cumpre com as suas funções como o melhor que pode e sabe e todos são dignos do nosso respeito e do nosso agradecimento”, transmitiu.

“É muito importante acabar com complexos. Todos os trabalhos são dignos e aquela ideia muito à portuguesa dos doutorzinhos e os engeheirinhos, isso está fora de moda”, atirou Albuquerque.

Daí a aposta nos cursos técnico-profissionais e nas áreas tecnológicas, para “formar pessoas para criar negócios de sucesso” e criar condições nas áreas técnicas, tecnológicas, de natureza e jardinagem, hotelaria, carpintaria, mecânica, construção civil, onde há necessidade de mão-de-obra”.

“Hoje em dia, nós temos um problema que é contrário àquele que tivemos quando chegámos ao Governo: precisamos de gente para trabalhar e com formação adequada”, disse Miguel Albuquerque, lembrando que a taxa de desemprego é a mais baixa desde Abril de 2015 e que a Região vive um crescimento económico há 63 meses consecutivos, com uma taxa superior a 2%. O objectivo, traçou, é continua a fomentar o investimento público e privado.

* O discurso asinino do presidentezinho.

.
.
.

Portugal bem português

III-Regresso ao Mar/8
4- Qualidade e Inovação



* Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas prespectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE: Fórum Oceano

..
.

Milhares exigem na rua
o fim da violência 
contra as mulheres



FONTE: euronews

.
.
PORTUGAL
Sonar da Marinha em Borba



FONTE: Observador

.
.
ARGENTINA
Impacto da crise



FONTE: afpbr


.
.
148-NO GINÁSIO
BARRIGA SARADA
DESAFIO DA PRANCHA/1 
Diminua a Flacidez 



COM PROFESSORA DANIELLA DIAS


* Com vídeo de hoje inicia-se um conjunto de 5 exercícios curtos de grau de dificuldade elevado.  O objectivo é a práctica de cada um em dias consecutivos. Como é hábito apenas divulgaremos um por semana e se ao fim da edição da série optar por fazer um em cada dia tem a nossa admiração.A experiência e capacidade pedagógica da professora Daniella não deixam dúvidas.




FONTE: EXERCÍCIO EM CASA

.
.

1804
Senso d'hoje
ANGEL WANJIRU
MENINA DE 14 ANOS
RESIDE NO QUÉNIA
Adolescente com hidrocefalia
conta como superou bullying 
e decidiu virar cantora



FONTE: BBC News Brasil


.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS









.
.
Eróu
O Polvo de Anéis Azuis


.
.

BOM DIA


.
.


73-CINEMA
FORA "D'ORAS"
II-OS IMORTAIS



SINOPSE
Todos os anos, quatro ex-comandos da guerra colonial reúnem-se para comemorar os feitos da guerra e manter o grupo unido. São os imortais - sobreviventes de uma guerra que lhes deixou marcas e os impede de ter uma vida normal. Fartos da pasmaceira do país, decidem assaltar um banco.

ELENCO 
Joaquim de Almeida... Roberto Alua 
Emmanuelle Seigner... Madeleine Durand 
Nicolau Breyner... Joaquim Malarranha 
 Rogério Samora... Horácio Lobo 
Rui Unas... Vítor Pratas 
Filipe Duarte... Abel Cavaco 
Joaquim Nicolau... Sérgio Mano 
Paula Mora... Filó 
Ana Padrão... Sara 
Alexandra Lencastre... Maria Antónia 
Maria Rueff...Severina 
João D'Ávila...Padre

Realização António-Pedro Vasconcelos 
Produção Jani Thiltges 
Argumento António-Pedro Vasconcelos, António Tavares Teles, Claire Downs, Vicente Alves do Ó


FONTE:  LOC_ligligle

NR: Se os nossos visitadores tiverem nos seus arquivos filmes de bom nível agradecemos que nos enviem para: "apxxdxdocorreio@gmail.com", ficaremos mais que gratos.

.