08/08/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
XV-A HISTÓRIA 
DO SEXO
3- O MUNDO DOS CASAIS SUGAR 



FONTE:  MeuPatrocínio
.

Grace Gianoukas

.
TERÇA INSANA


Grace Gianoukas

ADVOGADA DO DIABO


.

9-APARELHO CIRCULATÓRIO
E LINFÁTICO
9.1-ANATOMIA HUMANA
9.1.13- Diferenças entre as Artérias, 
as Veias e os Capilares/1



* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

.

Trαıçα̃o é nαturαl?

.
Trαıçα̃o é nαturαl?



FONTE: Nerdologia
.

RICARDO ARAÚJO PEREIRA

 Democracia e nádegas: 

um ensaio

Várias pessoas alegaram que os debates quinzenais (que são as nádegas) desgastavam a democracia (que é o sofá). Ora, eu concedo que algumas nádegas são feias.E admito mesmo que algumas nádegas são sujas. Mas, a um sofá robusto e bem mantido, não há nádegas que roubem a integridade   

O fim dos debates quinzenais com a presença do primeiro-ministro no parlamento é o equivalente político da cobertura de plástico no sofá. Algumas pessoas compravam um sofá e depois forravam-no de plástico, para que não se estragasse ou sujasse. De facto, o sofá ficava protegido, mas não se podia dizer que quem se sentasse no sofá forrado de plástico estava, de facto, a usufruir do sofá. A fria e desconfortável cobertura de plástico protegia o sofá precisamente porque impedia as nossas nádegas de contactarem com ele. E não há dúvida de que a fricção das nádegas desgasta o sofá. Sucede que o sofá foi feito para ser desgastado por nádegas. Um sofá revestido de plástico aguenta anos como se nunca tivesse sido usado porque, a bem dizer, nunca foi usado.

Não sei se o meu argumento já ficou claro. As metáforas que recorrem a nádegas são muito elucidativas mas, infelizmente, também conseguem distrair. O ponto é este: a passagem dos debates quinzenais para bimestrais é a cobertura de plástico da democracia. Várias pessoas alegaram que os debates quinzenais (que são as nádegas) desgastavam a democracia (que é o sofá). Havia duas hipóteses: robustecer a democracia ou acabar com os debates quinzenais. Optou-se pela segunda, privilegiando o asseio do sofá em detrimento do conforto das nádegas. Ora, eu concedo que algumas nádegas são feias. E admito mesmo que algumas nádegas são sujas. Mas, a um sofá robusto e bem mantido, não há nádegas que roubem a integridade.

Imagino que estas noções sejam algo complexas para leigos, mas os estudantes de Ciência Política, habituados à análise minuciosa de sofás e de nádegas, compreender-me-ão. Talvez eu consiga tornar estes intrincados raciocínios um pouco mais acessíveis com a seguinte comparação: os iogurtes têm um prazo de validade mais curto do que as explicações que o primeiro-ministro vai dar ao parlamento. Com todo o respeito pela importância dos produtos lácteos e pela fiscalização da sua salubridade, talvez a governação de um país, que também tem a capacidade de azedar, merecesse a mesma atenção e vigilância. 

 IN "VISÃO 04/08/20

2355.UNIÃO EUROPEIA




2355.UNIÃO



EUROPEIA

.

4-𝕸𝖊́𝖙𝖔𝖉𝖔𝖘 𝖉𝖊 𝖙𝖔𝖗𝖙𝖚𝖗𝖆𝖘 𝖉𝖆 𝕴𝖓𝖖𝖚𝖎𝖘𝖎𝖈̧𝖆̃𝖔 𝕮𝖆𝖙𝖔́𝖑𝖎𝖈𝖆

.
4-𝕸𝖊́𝖙𝖔𝖉𝖔𝖘 𝖉𝖊 𝖙𝖔𝖗𝖙𝖚𝖗𝖆𝖘 𝖉𝖆 𝕴𝖓𝖖𝖚𝖎𝖘𝖎𝖈̧𝖆̃𝖔 𝕮𝖆𝖙𝖔́𝖑𝖎𝖈𝖆
(QUE MEIGUICE)


(CONCLUI HOJE)

* A Dor como instrumento de purificação religiosa na Idade Média e no Renascimento Durante toda a Idade Média a civilização atravessou uma longa fase de adormecimento cultural, onde o conhecimento humano ligou-se essencialmente ao sentimento religioso, quando não, mágico e mítico. 

Embora a era medieval seja um período histórico muito definido ( desde o fim do Império Romano até a queda de Constantinopla em 1453), o espírito medieval atravessou as épocas posteriores. 

Nesta época a tortura e o sofrimento infringido ao corpo humano eram considerados instrumentos de purificação da alma. Algumas técnicas de torturas medievais, tais como empalamento, esfolamento, perfuração, despedaçamento, ingestão de água fervente, e evisceramento, dentre outras, tinham como objetivo prolongar indefinidamente a dor e agonia, marcando indelevelmente a alma do supliciado. 

A purificação da alma exigia o sofrimento físico e também o da alma. Assim procedia a Igreja, na época poder mais temporal do que espiritual. E para mantê-lo,criou a Santa Inquisição, cujas atrocidades cometidas em nome da consagração da alma, até hoje são repudiadas como o mais negro período da história da religião.O próprio destino, ou melhor a realidade histórica, contribuiu para que o período medieval fosse irremediavelmente doloroso para o homem.


FONTE:  Religiões Ocidentais Rubem Ayang Oliveira

.

LIII -VIDA SELVAGEM
1- IBEX NUBIO
POR MONTANHAS E PENHASCOS
.


FONTE: Beta Docs

Taylor Swift

.
VIDEOS DE SEMPRE

Taylor Swift

Cardigan


.

60-UM POEMA POR SEMANA - CHICO BUARQUE

.
60-UM POEMA POR SEMANA
CHICO BUARQUE 

GENI E O ZEPELIM


dito por
LUÍSA PICANÇO


FONTE:  Toda Poesia 

.

4 - A̷ G̷U̷E̷R̷R̷A̷ Q̷U̷E̷ N̷I̷N̷G̷U̷É̷M̷ V̷Ê̷

.
4 - A̷ G̷U̷E̷R̷R̷A̷ Q̷U̷E̷ N̷I̷N̷G̷U̷É̷M̷ V̷Ê̷



* O documentário em exibição leva-nos numa viagem ao mundo obscuro dos promotores da guerra, desmonta um negócio de triliões e revela a cumplicidade da comunicação social. Imperdível.

FONTE:  Milla Sass Advocacia e Assessoria Jurídica

.

ENFERMEIRA VIOLINISTA

 .

No Chile- há uma enfermeira a tocar 

 violino para doentes com covid-19


FONTE:    PÚBLICO

.

Itália cria primeira rede

.
Itália cria primeira rede de
 abastecimento ética e transparente


FONTE
:
  euronews
.

DESPISTE DO COVID

.
DESPISTE DO COVID


.
.

2422
Senso d'hoje
JOSÉ VIEIRA DA SILVA
 EX-MINISTRO DO EMPREGO
E SEGURANÇA SOCIAL
O teletrabalho "torna mais difusas 
as responsabilidades e  menos
 escrutináveis as decisões"




FONTE:  PÚBLICO
.

A GRACINHA QUE NÓS SOMOS

.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS





.

BD

.

BOM DIA


.

100.𝒱𝐼𝐼 - ᙏᥱ⳽ຕᥱɾ



100-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒱𝐼𝐼 - ᙏᥱ⳽ຕᥱɾ



Sιɴopѕe:

No século XVIII em Viena , Franz Anton Mesmer acredita poder curar pessoas apenas modificando algo energético no interior de seus pacientes; 
no entanto, as únicas que parecem ter alguma tipo de melhora são as jovens senhoras que ele ajuda. 

Seus métodos controversos e suas consequências levam-no a deixar Viena e seguir para Paris. 

Uma vez lá, e demonstrando seus métodos únicos para proporcionar uma cura aos pacientes, é censurado pelos demais médicos.

Eleɴco:

Alan Rickman Franz Anton Mesmer 
Amanda Ooms Maria Theresia Paradis 
Donal Donnelly Doctor 
David Burke Doctor 
David Hemblen Dr. Ingehousz 
Simon McBurney Franz 
Gillian Barge Frau Mesmer 
Peter Dvorsky Dr. Deslon 
János Gosztonyi Footman 
István Szilágyi Coachman 
Anna Thalbach Francisca 
Caroline Holdaway Felicity 
Heinz Trixner Barão de Horka 

FONTE:
LibertaMENTE com LEANDRO MOTTA