24/08/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.


TOTAL NUDEZ MASCULINA

.
.
XI-A HISTÓRIA 
DO SEXO
1- SEXUALIDADE E GÉNERO
1.3 A CIÊNCIA DO GÉNERO



FONTE:  Paulo Brandão

.
.

Gustavo Mendes

EMAGRECI, E AGORA?


.
.
5-SISTEMA NERVOSO
5.2-NEURANATOMIA
5.2.5-Junção neuromuscular,
placa motora e unidade motora



* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE: Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

.
.
ᗩႳᑌᕮᑕƗᗰᕮᘉƬ〇 Ǥᒪ〇ᙖᗩᒪ



FONTE:  Nerdologia 

FILIPA CHASQUEIRA

.





 Olha a gorda!

Só vejo vantagens em retardar e limitar o consumo de doces nas crianças

Num dia destas férias estava a regressar da praia quando ouço ‘Olha a gorda!’. Ao meu lado vejo um menino de uns três anos de mão dada à mãe a referir-se a uma menina que devia ter uns cinco que caminhava à sua frente também ao lado da sua mãe. Ao ouvir o comentário, de imediato esta última lança um olhar fulminante à mãe do delator que se encolhe vermelha de vergonha. No mesmo dia vejo a tal menina ao pé da piscina a beber um sumo e a comer um Bolicao e nos dias seguintes volto a vê-la quase sempre acompanhada de comidas, bebidas e doces altamente açucarados.

Naturalmente temos de educar os nossos filhos a não discriminar, a terem respeito pelos outros e a não magoar por palavras ou ações – não deixando de incentivar que tenham uma opinião própria e a defendam – mas neste caso parece-me bem mais natural uma criança de três anos exprimir espontaneamente aquilo que vê do que uma família com mais umas décadas contribuir para que aquela criança seja alvo de comentários e problemas de saúde devido a hábitos alimentares errados.

Apesar deste ano se ter verificado uma redução do excesso de peso infantil no nosso país, há ainda um elevado número de crianças obesas e com patologias como a hipertensão, colesterol elevado ou diabetes tipo 2 que antigamente só se conheciam em adultos.

Aparentemente estamos cientes dos malefícios do açúcar – que segundo os pediatras é como um veneno e chega a criar dependência – mas vemos crianças cada vez mais pequenas com dietas diárias que incluem refrigerantes, sumos, gomas, chocolate, bolos, bolachas, etc.

Não sou fundamentalista nesta matéria mas só vejo vantagens em retardar e limitar o consumo de doces nas crianças. Sobretudo em tenra idade, quando ainda não têm acesso a eles por outros meios e só ganham em não os conhecer. Quando há irmãos mais velhos ou começam a ter contacto com estes alimentos deve então imperar o bom-senso, proibir taxativamente também não vai trazer vantagens.

Infelizmente a sociedade tende a acarinhar os doces como se fossem essenciais à sobrevivência dos mais novos, o que complica tudo. Por exemplo, quando o meu filho mais velho entrou para o primeiro ano a professora definiu que a quarta-feira seria o dia dos pais juntarem um doce ao lanche dos filhos. Isto para evitar que as crianças os levassem todos os dias. Fiquei perplexa. Se por um lado não proíbo os meus filhos de comerem doces – comem de volta e meia quando calha – por outro não acho que faça sentido ser obrigatório comerem-nos todas as semanas, ao lanche, num dia fixo. Uma sugestão bem intencionada, que tinha como objetivo reduzir o consumo de doces, quase me obrigou a juntar contra vontade qualquer coisa à lancheira do meu filho que de outra forma jamais me lembraria. Outra situação que se repete várias vezes ao ano e que se tornou um hábito é a dos saquinhos carregados de doces oferecidos pelos aniversariantes nas festas ou na escola. É caso para dizer, toma lá um presentinho envenenado.

Posto isto acho que a criança de três anos fez muito bem em chamar a atenção àquela mãe inconsequente. Só espero que a filha não tenha ouvido. Infelizmente o alerta não coibiu a mãe de lhe continuar a oferecer doces. O que me faz pensar que se esta mãe nem assim percebeu, será ainda mais difícil para aquelas que não recebem alertas ou que têm filhos magros e estão longe de imaginar que estes  também podem desenvolver doenças metabólicas.

IN "SOL"
20/08/19

.
.


2010.UNIÃO



EUROPEIA


JOE BERARDO, CIDADÃO PORTUGUÊS QUE É NOTÍCIA POR RECEBER
MILHÕES DE EMPRÉSTIMO DA BANCA PORTUGUESA,
É O REI DO CRÉDITO MAL PARADO
.
.


Ninguém Vai Para o Inferno




FONTE:  Apóstolo da Razão  

.

XLII-VIDA SELVAGEM
4- AVESTRUZ
A MAIOR AVE DA TERRA



FONTE:  Hd Documentário


.
.

José Cid

Coração de papelão


. .

11-UM POEMA POR SEMANA - ALEXANDRE O'NEILL

.

11-UM POEMA POR SEMANA

ALEXANDRE O'NEILL


PORTUGAL



dito por


RUI SPRANGER


.
.
A cereja no topo
Nova-iorquinos pedem que avenida da 
Trump Tower se chame Barack Obama




FONTE:  EFE BRASIL

.
.

CHÁVENA DE CAFÉ




FONTE: "VISÃO"

.
.
BOLSONARO, O INCENDIÁRIO

Cientistas da NASA contrariam Jair Bolsonaro




O fumo negro no "pulmão do planeta" vê-se do espaço. As manchas de fumo foram captadas em imagens da NASA. Os incêndios na Amazónia provocaram uma troca de acusações amarga entre o governo brasileiro e os críticos internacionais - que dizem que Jair Bolsonaro não está a fazer o suficiente para conter a desflorestação. Jair Bolsonaro desvalorizou a situação dizendo que é altura de "queimadas" na zona, mas os cientistas da NASA contrariam esta versão.

"Os incêndios que estão a queimar a floresta amazónica libertam o carbono armazenado nas árvores. Este carbono entra na atmosfera como dióxido de carbono ou metano, o que contribui para os gases com efeito estufa que estão a provocar as alterações climáticas e a tornar o planeta mais quente e seco".

Doug Morton
Cientista da NASA    


FONTE:  euronews

.
.
NA COZINHA/66
19-RECEITA ILUSTRADA



.
.

2075
Senso d'hoje
RICARDO SENRA
JORNALISTA,
BBC NEWS BRASIL/LONDRES
O que é mito e o que é verdade sobre
o desmatamento no Brasil e na Europa



FONTE:  BBC News Brasil

.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS





.
.

BOM DIA


.
:.


83-CINEMA
FORA "D'ORAS"
工メ-丹 匕尺工乃口




sɪɴᴏᴘsᴇ:
ᴏ ᴘᴇʀsᴏɴᴀɢᴇᴍ ᴘʀɪɴᴄɪᴘᴀʟ ᴅᴏ ғɪʟᴍᴇ, sᴇʀɢᴇʏ, ᴀᴄᴀʙᴀ nᴜᴍ ɪɴᴛᴇʀɴᴀᴛᴏ ᴇsᴘᴇᴄɪᴀʟɪᴢᴀᴅᴏ ᴘᴀʀᴀ ᴅᴇғɪᴄɪᴇɴᴛᴇs ᴀᴜᴅɪᴛɪᴠᴏs, ᴏɴᴅᴇ ʜá ᴜᴍᴀ ᴏʀɢᴀɴɪᴢᴀçᴀᴏ ᴄʀɪᴍɪɴᴏsᴀ, ᴀ ᴛʀɪʙᴏ.
ᴇʟᴇ ᴛᴇɴᴛᴀ ᴛᴏᴍᴀʀ sᴇᴜ ʟᴜɢᴀʀ ɴᴀ ʜɪᴇʀᴀʀǫᴜɪᴀ ᴅᴀ ᴇsᴄᴏʟᴀ ᴇ ᴘᴀʀᴛɪᴄɪᴘᴀ ᴅᴇ ᴠáʀɪᴏs ʀᴏᴜʙᴏs. 
ǫᴜᴀɴᴅᴏ sᴇʀɢᴇɪ sᴇ ᴀᴘᴀɪxᴏɴᴀ ᴘᴏʀ ᴀɴɴᴀ, ᴜᴍᴀ ᴅᴀs ᴄᴏɴᴄᴜʙɪɴᴀs ᴅᴏs ᴏʙsᴇʀᴠᴀᴅᴏʀᴇs, ᴘʀᴇᴄɪsᴀ de ǫᴜᴇʙʀᴀʀ ᴀs ʟᴇɪs ɴãᴏ ᴇsᴄʀɪᴛᴀs ᴅᴀ ᴛʀɪʙᴏ.

ᴅɪʀᴇcᴛᴏʀ: ᴄᴇɴáʀɪᴏ ᴍɪʀᴏsʟᴀᴠ sʟᴀʙᴏsʜᴘʏᴛsᴋʏ 
ᴏᴘᴇʀᴀᴅᴏʀ: ᴠᴀʟᴇɴᴛɪɴ ᴠᴀsᴊᴀɴᴏᴠɪᴄʜ 

ᴇʟᴇɴᴄᴏ: ɢʀᴇɢᴏʀʏ ғᴇsᴇɴᴋᴏ, ʏᴀɴᴀ ɴᴏᴠɪᴋᴏᴠᴀ, ʀᴏsᴇ ʙᴀʙɪʏ ᴀʟᴇxᴀɴᴅᴇʀ ᴅᴢʏᴀᴅᴇᴠʏᴄʜ ᴀʟᴇxᴀɴᴅᴇʀ ᴏsᴀᴅᴄʜʏ, ɪᴠᴀɴ ᴛɪsʜᴋᴏ, ᴀʟᴇxᴀɴᴅᴇʀ sɪᴅᴇʟɴɪᴋᴏᴠ ᴀʟᴇxᴀɴᴅᴇʀ ᴘᴀɴɪᴠᴀɴ, ᴋɪʀɪʟʟ ᴋᴏsʜɪᴋ, ᴛᴀᴛɪᴀɴᴀ ʀᴀᴅᴄʜᴇɴᴋᴏ

              
FONTE:   VideoLand 

.