23/10/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.
XVIII-A HISTÓRIA 
DO SEXO
1- PARAFILIAS 
1.1 - Por CARLA CECARELO/2







FONTE:  JustTV HD
.

 .

𝕺𝖘 𝕿𝖗𝖆𝖕𝖆𝖑𝖍𝖔̃𝖊𝖘

𝖂𝖍𝖎𝖘𝖐𝖞 𝖕𝖊𝖖𝖚𝖎𝖓𝖊̂𝖘 / 𝕺 𝖊𝖓𝖌𝖆𝖓𝖔


FONTE:   Variedades e Memórias da TV/Cinema

.

11-SISTEMA
MÚSCULO-ESQUELÉTICO
16-ORTOPEDIA
16.1- Revisão a todos 
os ossos do corpo humano


(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)
( DESDOBRADO EM 5 VÍDEOS)


* Título original: Aprendendo todos os ossos do corpo humano em uma aula


** Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

..

𝐻𝑖́𝑏𝑟𝑖𝑑𝑜𝑠 𝘩𝑢𝑚𝑎𝑛𝑜𝑠 𝑒 𝑜 𝘩𝑜𝑚𝑢́𝑛𝑐𝑢𝑙𝑜

FONTE:Nerdologia

ROSÁLIA AMORIM






OE22
Negociar até ao último minuto

As negociações para o Orçamento do Estado deverão manter-se até ao último minuto ou, como se diz na minha terra, "até ao lavar dos cestos é vindima". Bloco de Esquerda (BE), Partido Comunista Português (PCP), Os Verdes e o partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) já foram ouvidos. O BE acusou ontem o governo de não estar a fazer um esforço de aproximação à esquerda. Mas "todos estão a trabalhar", garante o primeiro-ministro, António Costa. Até agora só há uma certeza: ainda não há luz verde para o OE 2022.

Costa lembrou e dramatizou lembrando as palavras do Presidente da República: se não houver Orçamento haverá eleições antecipadas. "O Presidente desenhou uma consequência muito exigente para a inexistência de Orçamento e acho que isso é uma coisa em que todos devem meditar, porque acho que a última coisa que alguém deseja é acrescentar à crise social, económica, energética e pandémica ainda uma crise política.

Para o PCP, as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa foram "precipitadas", afirmou João Ferreira, deputado comunista. O Partido Comunista ainda não abriu o jogo e não revelou se dará ou não o seu voto favorável no parlamento. O partido admite alguns avanços nas negociações, mas também diz que as posições entre partido e governo ainda não são coincidentes.

Estará o PCP de hoje diferente do de ontem? Mais radicalizado ou mais fiel às suas causas e a querer agradar ao seu público, que tem vindo a afastar-se para outras paragens ideológicas, como ficou patente nas últimas eleições autárquicas? Parece que sim, está claramente a extremar posições e a admitir, desta vez, jogar todos os trunfos para, eventualmente, vir a exibir um ou vários troféus junto do seu eleitorado. Se houver crise política, "paciência", ouve-se lá pelos lados da Rua Soeiro Pereira Gomes (onde está situada a sede do PCP), em Lisboa.

Resistir é a palavra de ordem entre os camaradas. António Costa governa em minoria e precisa de um acordo, ao ponto de admitir dizer sim a várias imposições da esquerda: "Vamos aumentar o mínimo de existência, vamos melhorar o IRS jovem, vamos ter um aumento extraordinário de pensões, agora sem dar o passo maior do que a perna. Se somássemos todas as propostas não havia dez orçamentos que chegassem", ironizou o primeiro-ministro. A reflexão vai no bom sentido, afiança, mas a esquerda diz que ainda não chega. Até segunda-feira há mais reuniões marcadas e os sentidos de voto tardarão em ser anunciados.

* Directora do "DN"

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 22/10/21 
 .

 .



2787.UNIÃO


EUROPEIA


PORTUGAL
Bicicleta "made in Portugal"
Líder do mercado europeu


 FONTE:   euronews

.

 .

7 - As mentiras da bíblia

Lendas, mitos,  fantasias,
erros e contradições
A FÁBULA DA ARCA DE NOÉ



FONTE:   isadora lavinia youtuber
.

 .

LXIV -VIDA SELVAGEM
3- CRUSTÁCEOS
O SEU MUNDO SECRETO
 

 
 
 
 FONTE: Documentarios BR
 
.
.
Billy Presto

My Sweet Lord


.
..
121-UM POEMA POR SEMANA 
LEONARDO BASTIÃO
A resposta, O berimbau,
A burrinca, Medo de celular



Interpretado por
LEONARDO BASTIÃO


FONTE:    Bisaco do Doido

..

 .

6-SOƁRƐƲIƲƐƝƬƐS ƊA HISƬÓRIA

(CONCLUI   HOJE)

"Quem tem a oportunidade de conversar com um sobrevivente acaba sendo uma testemunha também. Porque eu sou testemunha de ter conhecido um sobrevivente. Então, quem tiver a oportunidade, é bom se apressar porque sobreviventes estão ficando velhinhos e não duram para sempre”. 

A afirmação de José Jakobson, filho de um sobrevivente do Holocausto, revela a importância de ouvir a história diretamente de quem a viveu. E, com esse objetivo, o Caminhos da Reportagem desta semana conversa com sobreviventes de um dos maiores genocídios que o mundo presenciou. 

O Holocausto matou 11 milhões de pessoas, seis milhões só de judeus. Muitos deles fugiram para o Brasil, além de outros países, antes, durante e depois da 2ª Guerra Mundial. Chegaram aqui debilitados, com sequelas físicas e psicológicas. “A ideia dos alemães era que nenhum judeu iria sobreviver à presença deles. Feroz mesmo! No fim da guerra eu estava pesando, quando já tinha comido, uns 30 quilos”, conta Nanette Konig, judia holandesa que sobreviveu ao nazismo. Ela foi colega de escola de Anne Frank, a menina judia que ficou famosa por escrever um diário enquanto vivia em um esconderijo com a família. As duas se reencontraram no campo de concentração. Anne Frank, assim como a família de Nanette, não sobreviveu. 

Nossa equipe conversou com outros sobreviventes que testemunharam os horrores dos campos de trabalho forçado e de extermínio. “Lá em Auschwitz foi feita uma segregação. Um vagão ia para a morte, para o crematório, e o outro vagão ia para campos de trabalho. Se eu tivesse má sorte de estar no vagão que iria para a morte, não tinha me salvado”, afirma o judeu polonês Julian Gartner. 

Durante a guerra, os judeus e outros grupos perseguidos, como negros, ciganos, homossexuais e inimigos políticos, enfrentaram a fome, o frio, a perda da identidade, da família, da saúde e da vida. Conversamos com Anita Prestes, filha do comunista brasileiro Luiz Carlos Prestes com a judia alemã Olga Benário. Anita, que nasceu enquanto a mãe estava presa, se considera “filha da solidariedade internacional”, uma vez que foi libertada depois de uma campanha envolvendo vários países. Também conhecemos Salvador Haim, filho de um ex-prisioneiro que fez vídeos dentro de um campo de concentração na Bulgária. 

O feito, considerado inédito pelo Museu do Holocausto de Washington, contém imagens da rotina em um campo de concentração. “Mostra o pessoal trabalhando, quebrando pedra, afiando ferramenta, pondo dinamite para estourar pedra. Como ele fez o filme, quem autorizou, isso a gente não sabe”, narra Salvador. O Caminhos da Reportagem também visita lugares de preservação da memória dos sobreviventes, como o Museu do Holocausto em Curitiba, que reúne documentos, fotografias e objetos dos judeus que vieram para o Brasil. Na Argentina visitamos o Centro Simon Wiesenthal, que leva o nome de um dos mais famosos caça-nazistas do pós-guerra. 

Ainda mostramos como os alemães lidam com esse capítulo da história, seja no currículo escolar, seja com projetos como as “pedras de tropeço”, intervenções artísticas espalhadas pela Alemanha e demais países europeus, em homenagem às vítimas do nazismo 

Reportagem: Flavia Peixoto  
Imagens: André Rodrigo 
Auxílio técnico: Hugo Montenegro 
 Produção: Beatriz Abreu 
Edição de texto: Francislene de Paula 
Edição de imagem e finalização: Henrique Corrêa e Jerson Portela 
 Arte: Antonio Trindade
 .

 .

 𝙲𝚘𝚖 𝚛𝚒𝚗𝚜 𝚍𝚎 𝟹𝟻 𝚔𝚐, 𝚋𝚛𝚒𝚝𝚊̂𝚗𝚒𝚌𝚘 𝚏𝚊𝚣

 𝚊𝚛𝚛𝚒𝚜𝚌𝚊𝚍𝚊 𝚌𝚒𝚛𝚞𝚛𝚐𝚒𝚊 𝚍𝚎 𝚛𝚎𝚖𝚘𝚌̧𝚊̃𝚘


 

 FONTE:   BBC News Brasil

 .

 

41.ADEGA SUPERIOR
APRENDER E APRECIAR/3
por LEONARDO MENEZES
O que são taninos



A importância da Acidez nos Vinhos



FONTE:   Vinologia

.

 .

V̷A̷I̷ L̷Á̷ V̷A̷I̷.......



* Oh! ALEX, espero que não sejas o homem do bote.

.

 .

2862
Senso d'hoje
JOANA CRUZ
 LOCUTORA DA RFM
RITA TAVARES
 PSICÓLOGA CLÍNICA
C.H. VILA NOVA DE GAIA
RUI BASTOS
 CIRURGIÃO PLÁSTICO
RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA
HOSP. S. FRANCISCO XAVIER
BÁRBARA WONG
 JORNALISTA E EDITORA
CONVERSA ÍMPAR
Há vida depois do cancro da mama






FONTE:   PÚBLICO
.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS


.
.

BOM DIA

.
.

30-TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝒱-𝑊𝑒𝑠𝑡 𝑆𝑖𝑑𝑒 𝑆𝑡𝑜𝑟𝑦


𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:

𝑊𝑒𝑠𝑡 𝑆𝑖𝑑𝑒 𝑆𝑡𝑜𝑟𝑦 - 𝐴𝑚𝑜𝑟 𝑆𝑒𝑚 𝐵𝑎𝑟𝑟𝑒𝑖𝑟𝑎𝑠/𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒 𝑑𝑜 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑁𝑜 𝑙𝑎𝑑𝑜 𝑜𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑁𝑜𝑣𝑎 𝑌𝑜𝑟𝑘, 𝑎̀ 𝑠𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎 𝑑𝑜𝑠 𝑎𝑟𝑟𝑎𝑛𝘩𝑎-𝑐𝑒́𝑢𝑠, 𝑓𝑖𝑐𝑎𝑚 𝑜𝑠 𝑔𝑢𝑒𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑖𝑚𝑖𝑔𝑟𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑒 𝑐𝑙𝑎𝑠𝑠𝑒𝑠 𝑚𝑒𝑛𝑜𝑠 𝑓𝑎𝑣𝑜𝑟𝑒𝑐𝑖𝑑𝑎𝑠. 𝐷𝑢𝑎𝑠 𝑔𝑎𝑛𝑔𝑢𝑒𝑠, 𝑜𝑠 𝑆𝘩𝑎𝑟𝑘𝑠, 𝑑𝑒 𝑝𝑜𝑟𝑡𝑜-𝑟𝑖𝑞𝑢𝑒𝑛𝘩𝑜𝑠, 𝑒 𝑜𝑠 𝐽𝑒𝑡𝑠, 𝑑𝑒 𝑏𝑟𝑎𝑛𝑐𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑜𝑟𝑖𝑔𝑒𝑚 𝑎𝑛𝑔𝑙𝑜-𝑠𝑎𝑥𝑜̂𝑛𝑖𝑐𝑎, 𝑑𝑖𝑠𝑝𝑢𝑡𝑎𝑚 𝑎 𝑎́𝑟𝑒𝑎, 𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑛𝑑𝑜 𝑢𝑚 𝑐𝑜́𝑑𝑖𝑔𝑜 𝑝𝑟𝑜́𝑝𝑟𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝑔𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑒 𝘩𝑜𝑛𝑟𝑎. 𝑇𝑜𝑛𝑦, 𝑎𝑛𝑡𝑖𝑔𝑜 𝑙𝑖́𝑑𝑒𝑟 𝑑𝑜𝑠 𝐽𝑒𝑡𝑠, 𝑠𝑒 𝑎𝑝𝑎𝑖𝑥𝑜𝑛𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝑀𝑎𝑟𝑖𝑎, 𝑖𝑟𝑚𝑎̃ 𝑑𝑜 𝑙𝑖́𝑑𝑒𝑟 𝑑𝑜𝑠 𝑆𝘩𝑎𝑟𝑘𝑠, 𝑒 𝑡𝑒𝑚 𝑠𝑒𝑢 𝑎𝑚𝑜𝑟 𝑐𝑜𝑟𝑟𝑒𝑠𝑝𝑜𝑛𝑑𝑖𝑑𝑜. 𝐴 𝑝𝑎𝑖𝑥𝑎̃𝑜 𝑑𝑜𝑠 𝑑𝑜𝑖𝑠 𝑓𝑒𝑟𝑒 𝑝𝑟𝑖𝑛𝑐𝑖́𝑝𝑖𝑜𝑠 𝑒𝑚 𝑎𝑚𝑏𝑜𝑠 𝑜𝑠 𝑙𝑎𝑑𝑜𝑠, 𝑎𝑐𝑖𝑟𝑟𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑎𝑖𝑛𝑑𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑎 𝑑𝑖𝑠𝑝𝑢𝑡𝑎.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:

𝐹𝑅𝐸𝐷 𝑆𝐼𝐿𝑉𝐸𝐼𝑅𝐴 (𝑇𝑂𝑁𝑌),
𝐵𝐼𝐴𝑁𝐶𝐴 𝑇𝐴𝐷𝐼𝑁𝐼 (𝑀𝐴𝑅𝐼𝐴),
𝑆𝐴𝑅𝐴 𝑆𝐴𝑅𝑅𝐸𝑆 (𝐴𝑁𝐼𝑇𝐴),
𝐹𝑅𝐴𝑁𝐶𝐴𝑅𝐿𝑂𝑆 𝑅𝐸𝐼𝑆 (𝐷𝑂𝐶),
𝐴𝐷𝐴𝐿𝐵𝐸𝑅𝑇𝑂 𝐻𝐴𝐿𝑉𝐸𝑍 (𝐵𝐸𝑅𝑁𝐴𝑅𝐷𝑂),
𝐿𝑈𝐶𝐼𝐴𝑁𝑂 𝐴𝑁𝐷𝑅𝐸𝑌 (𝑅𝐼𝐹𝐹)

FONTE:Musical ProShots