28/06/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


189- ACIDEZ

FEMININA

COMO DESCOBRI
QUE ESTAVA SENDO TRAÍDA
com Vitor Santos



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.
.
LIVRE



Realização: Pedro Nogueira http://pedro-nogueira.com/ 
Assist. Realização: Sara Teixeira
Direção de Fotografia: Tomás Cazaux http://tomascazaux.com/ 
Produção: Pedro Nogueira, Tomás Cazaux 
Argumento: Pedro Nogueira, Tomás Cazaux 
Som: Tiago Braga, David Lima, João Farpa 
Edição: Pedro Nogueira 
Cor: Tomás Cazaux
Gaffer: Tomás Cazaux 
Runner: Bárbara Borralho 

ACTORES: 


FONTE:   Pedro Nogueira

.
.
LVII- O UNIVERSO
3- A Destruição
que vem do Espaço



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

XXXVII-Cidades

e soluções

1- FORMAS DE VIDA SUSTENTÁVEL
NAS CIDADES




FONTE:  FANATIC

.

RAQUEL GODINHO

.




Trump e um sem-fim de
"tweets" para os mercados

Donald Trump é um utilizador frequente do Twitter. A rede social tem sido, aliás, o meio escolhido pelo Presidente dos EUA para anunciar importantes decisões.

E também para simplesmente fazer comentários. O que acontece é que as suas decisões acabam por ter impacto nos mercados, justificando subidas ou descidas dos activos. Mas, revela a Bloomberg, os investidores parecem estar a levar menos a sério estes "tweets".

A agência relacionou os comentários de Trump sobre empresas com o desempenho das acções. O mais recente foi o da Harley-Davidson que anunciou que, devido à guerra comercial, iria transferir parte da produção para fora dos EUA. Uma decisão que mereceu a crítica de Trump na rede social. Depois do "tweet", as acções caíram 2%, mas rapidamente anularam as quedas.

E outras empresas que antes foram "atacadas" por Trump, como a Boeing, a Lockheed Martin, a General Motors e a Rexnord, ainda que no dia tenham recuado em bolsa, um ano depois do "tweet" acumularam um desempenho positivo que chegou até a superar o do S&P500. Os especialistas ouvidos pela agência dizem que é a falta de consequências que está a justificar esta evolução. É caso para dizer "cão que ladra não morde"?

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
27/06/18

.
.


1590.UNIÃO



EUROPEIA




 PRESIDENTE DA REPÚBLICA PORTUGUESA
UM HOMEM SOLIDÁRIO SERVINDO
OS MAIS DESFAVORECIDOS


.
.

26-O ENCANTADOR DE CÃES

O CÃO PERFEITO/2



FONTE:  Filipi J. Nascimento


.
.
V-O INFILTRADO

1-NO MUNDO DOS MORTOS 



FONTE:   W TTHOMAZ 

.
.
Mamma Mia *

Dancing Queen


* Titulo do musical
.
.
VI-OLHO DE 
HÓRUS


2-SAQQARA
  
A MÁQUINA QUÂNTICA



O documentário apresenta a história de uma suposta organização sacerdotal hermética, pertencente à escola de mistérios conhecida como Olho de Hórus. Esta escola teria sido responsável pela orientação espiritual e a direcção dos destinos do povo egípcio durante milhares de anos.
Seu objectivo principal teria sido o de promover a elevação do nível de consciência dos egípcios através, principalmente, da construção de diversos templos sagrados ao longo das margens do rio Nilo. Além disso, os sacerdotes eram os zelosos guardiões da sabedoria acumulada desde tempos imemoriais, quando ainda "existia" o continente perdido da Atlântida.

A série foi baseada nas investigações do egiptólogo e matemático R. A. Schwaller de Lubicz e nas realizações da escola Olho de Hórus.

Para os antigos egípcios, havia um plano divino baseado na reencarnação destinado a que o homem experimentasse em sua própria carne as leis que determinam o funcionamento do universo. Vivendo um processo evolutivo através da acumulação de experiências ao longo de 700 "reencarnações", o ser humano, inicialmente um ser instintivo, ignorante, inocente e primitivo, poder-se-ia  transformar  num super-homem,  um sábio imortal.

Assim se produzia uma iluminação temporal do discípulo, durante a qual podia viajar conscientemente pelo tempo e pelo espaço.

O documentário original está dividido em 10 capítulos:
Capítulo 1: A Escola dos Mistérios.
Capítulo 2: O Senhor da Reencarnação.
Capítulo 3: A Esfinge, Guardiã do Horizonte.
Capítulo 4: A Flor da Vida.
Capítulo 5: O Complexo de Cristal.
Capítulo 6: A Máquina Quântica.
Capítulo 7: O Amanhecer da Astronomia.
Capítulo 8: O Caminho da Compreensão.
Capítulo 9: O Portal da Liberdade.
Capítulo 10: O Princípio Feminino.

* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
..
.

CORRIMENTO VAGINAL/2
COMO PREVENIR




FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia.


.
.
A reconstrução do Nepal



FONTE: EURONEWS

.
.
Para cozer os miolos/62


QUALQUER ASSASSINO TEM ACESSO


Obrigada GILDA pelo envio


.
.

COMO CONSULTAR A "PEIDA"


NA COLUNA VERTICAL DA DIREITA
TEM EM SEQUÊNCIA


1 - O nome dos PENSIONISTAS (editores manhosos claro!!!!)

2 - O nome dos PERSEGUIDORES (gente que não se sabendo porquê, gosta de nós)

3 - A descrição das ETIQUETAS
3.1 - Cada etiqueta armazena edições de temas sobre o mesmo conceito, ex: "AÇIM-NOS-VÃO- À-PEIDA" credo salvo seja, edita temas dolorosos.


4 - ARQUIVO
4.1 - Por ordem cronológica decrescente aparecem primeiramente os dias do mês corrente e em seguida os meses anteriores.
4.2 - Se clicar num dos dias do mês em curso surgirão os temas editados nesse dia.
4.3 - Se clicar num dos meses anteriores, de qualquer dos anos desde Abril/2009, aparecem no ecran os dias desse mês e em seguida proceda como em 4.2.


5 - A PEIDA AOS SITES - Cada título refere um site que consideramos cu rioso e informativo, basta clicar e aceder.

6 - A PEIDA É CU SCA - É uma lista que refere onde "cus cámos" blogues melhores que este, peida sincera hein, se estiver farto de nós vá a um dos vizinhos.


7 - Lembre-se que das séries que editamos pode ver os episódios anteriores à mesma hora e em iguais dias das semanas antecedentes
 .
VISITE A NOSSA, NÃO FAÇA ISTO COM A SUA
Sempre a considerá-la (o)
A Redacção


.
..
.
SABOREADOS




.
.


1654
Senso d'hoje
MÁRIO NOGUEIRA
LIDER SINDICAL
FENPROF
"Resumo da Conferência de Imprensa das
organizações sindicais de docentes"
27/06/18



FONTE:  FENPROF - INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO


.
.

Toupeira Dourada


Deserto da Namíbia
.
.

BOM DIA


.
.

12-TEATRO
FORA "D'ORAS"


X-A ÓPERA  

DO MALANDRO



Em 2003, a dupla Möeller & Botelho voltou a trabalhar em cima da obra de Chico Buarque, na remontagem do musical "Ópera do Malandro", que se tornou um estrondoso sucesso de público e crítica no Rio, São Paulo e em Portugal, onde foi apresentado em duas temporadas. O espetáculo, uma luxuosa produção assinada por Charles (direção, cenários e figurinos) e Claudio (direção musical) trouxe 20 atores em cena, 12 músicos tocando ao vivo, três palcos giratórios montados num cenário de três andares, e 75 figurinos. Ao todo foram apresentadas 20 canções. Além das já consagradas na primeira versão, como "Folhetim" e "Geni e o Zepelim", foram inseridas músicas compostas para a adaptação cinematográfica feita por Ruy Guerra em 1985, como "Palavra de Mulher" e "Las Muchachas de Copacabana". No elenco, Alexandre Schumacher, Soraya Ravenle, Lucinha Lins, Mauro Mendonça, Cláudio Tovar, Alessandra Maestrini, Sandro Christopher, entre outros nomes.

FONTE:  Alessandra Maestrini - You´re The Top FC

.