20/07/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.
.

XXXV-OS RIOS E A VIDA
2- RIO AMUR
O AMAZONAS DA ÁSIA
2.5- Oriente extremo




FONTE:   Documental Documentales.

 

Feeling Sexy!/1
Best of Lingerie 
Fashion Shows
Hot Fashion Compilation
MAIO/2022



FONTE:Quokka Fashions .

 .

VI - ᚺᛁᛢᚾᛜ́ᚱᛁᚣ ᚧᚣ ᛖᚣᚾᛊᛖᚣ́ᚾᛁᛈᚣ ᚹᚣᚱᚣ ᚹᚱᛜᚪᛊᛢᛢᛜᚱᛊᛢ

ᛊ ᚾᚣᛖᛒᛊ́ᛖ ᚹᚣᚱᚣ ᛈⳘᚱᛁᛜᛢᛜᛢ

2 - ARQUIMEDES



* Professora: Tatiana Roque


FONTE:   Prof. Leo Akio
.
NR: De novo a maravilhosa professora Tatiana para explicar Euclides, se acha que não gosta de matemática aprenda a gostar com esta mestra.

O "ARQUIMEDES" constitui uma aula difícil para quem não é matemático, aos curiosos aconselhamos a rever  o vídeo anterior, o conjunto é de sete, coisa pouca...

FRANCISCO GONÇALVES

 .



Se eu fosse brasileiro 
estaria muito preocupado…

O crescimento da agressividade do discurso de Bolsonaro já está a ter efeitos. Há poucos dias, um apoiante seu invadiu uma festa de aniversário de um apoiante de Lula e assassinou-o.

O comité especial do Congresso sobre os acontecimentos de 6 de janeiro de 2021 continua a revelar informação para perceber a evolução iliberal da democracia. Sabemos que havia um plano para aquele dia, sabemos que Donald Trump e a sua equipa próxima desempenharam um papel. Sabemos que não importava a verdade nem os resultados das eleições, importava o poder.

Trump planeou aquele dia, desde que começou a levantar suspeitas sobre o sistema de voto, passando pelo não reconhecimento da vitória do seu opositor e, por fim, para a invasão do Capitólio e fazer ‘a revolução’.

Em outubro de 2020, algumas semanas antes das eleições, Steve Bannon explicou o plano a bordo do iate do bilionário chinês Guo Wengui. Disse que Trump não reconheceria uma vitória do adversário, declararia vitória e exigiria que se parasse a contagem. Afirmou que Trump estava disposto a fazer «coisas loucas». Bannon estava a ser gravado e a gravação veio agora a público.

Ora, o que tem isto a ver com o Brasil? Tudo! O Presidente brasileiro, Jair Messias Bolsonaro é um conhecido admirador de Trump e sabe, tanto quanto Trump sabia, que as sondagens o dão como previsível derrotado nas eleições do próximo dia 2 de outubro. Tem uma taxa de rejeição de 55%, isto é, de brasileiros que dizem não votar nele em qualquer circunstância.

Perante este cenário, Bolsonaro parece já ter começado a ensaiar o seu próprio cenário alternativo. Espalha rumores sobre fraudes eleitorais, afirmou que «apenas Deus» o pode tirar da presidência (está numa disputa pública com o Tribunal Superior Eleitoral) e pediu aos seus apoiantes que o apoiem. Cria-se o caldo de cultura para extremar posições.

O crescimento da agressividade do discurso de Bolsonaro já está a ter efeitos. Há poucos dias, um apoiante seu invadiu uma festa de aniversário de um apoiante de Lula e assassinou-o.

O Presidente brasileiro veio a público dizer que não aceita apoiantes que usem de violência contra os adversários, mas, a espiral confrontacional verbal tem consequências no ‘mundo real’, tornando difícil ‘pôr génio novamente na lâmpada’.

O extremar de posições na política brasileira não constitui novidade. A aliança que promoveu o impeachment de Dilma Rousseff e a eleição de Bolsonaro extremou um ambiente político singular, esvaziando os partidos tradicionais do centro brasileiro, PSDB e MDB (antes PMDB).

As sondagens mais recentes dão uma intenção de voto de 47% a Luiz Inácio Lula da Silva e 28% a Jair Messias Bolsonaro, apontando apenas 8% a Ciro Gomes. O candidato moderado, de centro-esquerda, mesmo com 4 anos de estrada e de candidatura, não consegue ter espaço, perante o atual cenário de polarização absoluta do cenário político.

Ainda que Bolsonaro não tenha um plano ou que as instituições brasileiras resistam a uma tentativa de golpe, não se vê como se possa construir um novo equilíbrio político que dê solidez ao governo do Brasil. O cenário político está inquinado, assim como o dos EUA, impedindo o diálogo essencial que qualquer Governo necessita. As reformas duradouras necessitam de entendimentos.

Será este o novo normal nas democracias? O fim do centro e a polarização absoluta? A ingovernabilidade? A radicalização maniqueísta dos que se querem impor independentemente das escolhas dos eleitores?

Se eu fosse brasileiro estaria muito preocupado

* Cronista

IN "SOL" - 20/07/22.

 



3052.UNIÃO


EUROPEIA


PARA QUÊ?
Abertas negociações de adesão com
Albânia e Macedónia do Norte




FONTE:  euronews


NR: Anda tudo ansioso para entrar na UE como se  esta fosse uma tenda dos milagres. São mais dois países que não cumprem os princípios orientadores da União e se entrarem vão entrar no clube da Hungria, Polónia e Lituânia isto é países com governos fascizantes.
Porque não convidam putin?

putin  HUYLO

putin é um canalha

.
.

luɽɑ ɗɑ ƥsɩ
115 -Tɾᥲᥒ⳽toɾᥒo ᑯᥱ Pᥱɾ⳽oᥒᥲꙆɩᑯᥲᑯᥱ Dᥱρᥱᥒᑯᥱᥒtᥱ
Sɩᥒtoຕᥲ⳽ ᥱ Tɾᥲtᥲຕᥱᥒto⳽


FONTE:Universo da Psicologia TV

.
88-HORIZONTES DA MEMÓRIA
88.2-A Memória Pombalina


* O professor José Hermano Saraiva era uma personalidade exímia em encantar-nos, aqui fica a "memória" da nossa saudade.

.
.
Martim Helena

Meu nome é saudade


The Voice Kids 2022 - 1ª Gala

.

.

25-Ahmed Baba
O famoso estudioso de Tombuctu
MALI




FONTE:  DW Português para África.

 .

II-O ᖴꙆᙏ ᙃᗣ ᙖᙓᒐᙓⱿᗣ 7- λ SOCIΣDλDΣ DOS ΣΠGΣΠHΣIΓOS


O conceito e as formas da Beleza mudaram durante a história, mas nada foi tão impactante e drástico como a modernidade. 

Se a Beleza está nos olhos de quem vê, como estamos vendo o mundo? 

No segundo episódio, mostraremos as grandes mudanças que a Revolução Industrial trouxe para o mundo. Também mostraremos como a Primeira Guerra Mundial destruiu essa ilusão e mostrou que as máquinas também poderiam ser usadas como armas de guerra. As cicatrizes deixadas pelo conflito moldaram o futuro da Arquitetura e da Arte. 

 Vai saber mais sobre:
- Iluminismo. 
- John Locke. 
- História. 
- Inglaterra. 
- Estados Unidos. 
- EUA. 
- Arte. 
- Arquitetura Moderna. 
- O Fim da Beleza. 
- Reconstrução da Europa pós-guerra mundial. 
- Le Corbusier. 
- Behaviorismo. 
- Experimento dos bebês macacos: o experimento de Harlow. 
- Modernismo. 
- Arquitetura. 
- Arte. 
- Pinturas.

FONTE:   Brasil Paralelo.

 .

 𝖡𝖠𝖨𝖱𝖱𝖮 𝖲𝖠𝖬𝖡𝖨𝖹𝖠𝖭𝖦𝖠 𝟣𝟧 𝖬𝖨𝖫𝖧𝖮̃𝖤𝖲 𝖤𝖬 𝖯𝖮𝖡𝖱𝖤𝖹𝖠 𝖤𝖷𝖳𝖱𝖤𝖬𝖠 𝖥𝖱𝖨𝖪𝖨𝖪𝖨 𝖠𝖬𝖨𝖦𝖮 𝖣𝖤 𝖹𝖤𝖣𝖴


 *Um trabalho de ANA SOFIA CARDOSO

 

FONTE: CANAL AULA7.



Ƈσηнєcιмєηтσ

FONTE:Openthedoor Studios

 .

A ÚLTIMA FESTA?

.

 ..

3132
Senso d'hoje
PAULO DE MORAIS
PROFESSOR UNIVERSITÁRIO
ANALISTA POLÍTICO
E AGORA ANGOLA?
Deputados portugueses
fazem leis que sabem
 não irem cumprir





Episódio da série "Isto é o Povo a falar" entrevista de JOÃO NUNO PINTO



FONTE:   KuriakosTV

.

Que Luta!!



.
.

BOM DIA


.

124-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝒳𝒱𝐼-Nᥲρoᥣᥱᥲ̃o Boᥒᥲρᥲrtᥱ


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒 𝑓𝑜𝑖 𝑢𝑚 𝑚𝑖𝑙𝑖𝑡𝑎𝑟 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒̂𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑖𝑢 𝑠𝑢𝑎 𝑐𝑎𝑟𝑟𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑎𝑠𝑐𝑒𝑛𝑑𝑒𝑟 𝑚𝑒𝑡𝑒𝑜𝑟𝑖𝑐𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑝𝑒𝑙𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑓𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑚𝑖𝑙𝑖𝑡𝑎𝑟𝑒𝑠 𝑟𝑒𝑎𝑙𝑖𝑧𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑖𝑚𝑖𝑔𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑢 𝑝𝑎𝑖́𝑠, 𝑛𝑜 𝑝𝑒𝑟𝑖́𝑜𝑑𝑜 𝑑𝑎 𝑅𝑒𝑣𝑜𝑙𝑢𝑐̧𝑎̃𝑜 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎. 𝑇𝑜𝑟𝑛𝑜𝑢-𝑠𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑖𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑛𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎 𝑒 𝑐𝘩𝑒𝑔𝑜𝑢 𝑎𝑜 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟 𝑝𝑜𝑟 𝑚𝑒𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑔𝑜𝑙𝑝𝑒 𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑜𝑙𝑝𝑒 𝑑𝑒 𝟷𝟾 𝑑𝑒 𝐵𝑟𝑢𝑚𝑎́𝑟𝑖𝑜.

𝐶𝑜𝑚𝑜 𝑔𝑜𝑣𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎, 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝑓𝑜𝑖 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑐𝑜̂𝑛𝑠𝑢𝑙, 𝑐𝑜̂𝑛𝑠𝑢𝑙 𝑣𝑖𝑡𝑎𝑙𝑖́𝑐𝑖𝑜 𝑒 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑎𝑑𝑜𝑟. 𝐸𝑙𝑒 𝑒𝑥𝑝𝑎𝑛𝑑𝑖𝑢 𝑎𝑠 𝑓𝑟𝑜𝑛𝑡𝑒𝑖𝑟𝑎𝑠 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎𝑠 𝑒 𝑡𝑟𝑎𝑣𝑜𝑢 𝑢𝑚𝑎 𝑙𝑜𝑛𝑔𝑎 𝑒 𝑑𝑢𝑟𝑎 𝑔𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑔𝑙𝑒𝑠𝑒𝑠. 𝐸𝑛𝑓𝑟𝑎𝑞𝑢𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑜 𝑓𝑟𝑎𝑐𝑎𝑠𝑠𝑜 𝑛𝑎 𝑅𝑢́𝑠𝑠𝑖𝑎, 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝑓𝑜𝑖 𝑑𝑒𝑟𝑟𝑜𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑓𝑖𝑛𝑖𝑡𝑖𝑣𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒𝑚 𝑊𝑎𝑡𝑒𝑟𝑙𝑜𝑜 𝑒 𝑚𝑜𝑟𝑟𝑒𝑢 𝑒𝑥𝑖𝑙𝑎𝑑𝑜 𝑛𝑎 𝑖𝑙𝘩𝑎 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑛𝑡𝑎 𝐻𝑒𝑙𝑒𝑛𝑎.


ELENCO:

𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐶𝑙𝑎𝑣𝑖𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒
𝐼𝑠𝑎𝑏𝑒𝑙𝑙𝑎 𝑅𝑜𝑠𝑠𝑒𝑙𝑙𝑖𝑛𝑖 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́𝑝𝘩𝑖𝑛𝑒 𝑑𝑒 𝐵𝑒𝑎𝑢𝘩𝑎𝑟𝑛𝑎𝑖𝑠
𝐺𝑒́𝑟𝑎𝑟𝑑 𝐷𝑒𝑝𝑎𝑟𝑑𝑖𝑒𝑢 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒𝑝𝘩 𝐹𝑜𝑢𝑐𝘩𝑒́
𝐽𝑜𝘩𝑛 𝑀𝑎𝑙𝑘𝑜𝑣𝑖𝑐𝘩 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑒𝑠 𝑇𝑎𝑙𝑙𝑒𝑦𝑟𝑎𝑛𝑑
𝐴𝑛𝑜𝑢𝑘 𝐴𝑖𝑚𝑒́𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐿𝑒𝑡𝑖𝑧𝑖𝑎 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒
 
Napoléon (miniseries).jpg 
 
FONTE:DouglasHHH2