20/09/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.


218-SUBTILEZAS

5 TÉCNICAS PARA REDUZIR O STRESS


RESUMO ANIMADO

FONTE:Minutos Psíquicos

..

 .

1-ℭ𝔢𝔠𝔦𝔩𝔦𝔞 𝔅𝔞𝔯𝔱𝔬𝔩𝔦 & 𝔉𝔯𝔦𝔢𝔫𝔡𝔰



𝒟𝑜𝒸𝓊𝓂𝑒𝓃𝓉𝒶́𝓇𝒾𝑜 𝑒𝓃𝑔𝓇𝒶𝒸̧𝒶𝒹𝑜 𝒹𝑒𝓈𝓉𝒶 𝒟𝒾𝓋𝒶 𝒹𝒶 𝓂𝓊́𝓈𝒾𝒸𝒶 𝓁𝒾́𝓇𝒾𝒸𝒶 𝓆𝓊𝑒 𝒹𝒾𝓋𝒾𝒹𝒾𝓂𝑜𝓈 𝑒𝓂 𝒸𝒾𝓃𝒸𝑜 𝓅𝒶𝓇𝓉𝑒𝓈 𝑒 𝓈𝑒𝓇𝒶̃𝑜 𝑒𝒹𝒾𝓉𝒶𝒹𝒶𝓈 𝑒𝓂 𝓈𝑒𝑔𝓊𝓃𝒹𝒶𝓈 𝒻𝑒𝒾𝓇𝒶𝓈 𝒸𝑜𝓃𝓈𝑒𝒸𝓊𝓉𝒾𝓋𝒶𝓈.


FONTE:   Cecilia Bartoli Live
.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/350
CONSEGUE RESOLVER?
Cálculo da área da região colorida
formada por quadrados!


* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos

FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

.


LVII- MEGA MÁQUINAS
3-A Historia de Honda

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:chochix


CATARINA MARTINS

 .




Viragem

A 11 de Setembro de 2001 estava no Porto. E, de repente, no directo televisivo aparece a ideia de atentado seguida das imagens das pessoas desesperadas que se atiravam das torres, fugindo das chamas. Ficámos presos nas notícias e no terror

A 11 de Setembro de 2001 estava no Porto. Uma colega de trabalho, que chegou um pouco mais tarde, trouxe a notícia vaga de um acidente em Nova Iorque. Continuámos a trabalhar, ignorando o que julgávamos ser um “incidente”. Numa pausa, percebemos pela televisão do café em frente (um café de uma colectividade local, a Associação de Moradores da Bouça) que dois aviões tinham embatido nas Torres Gémeas. Ainda pensávamos que seria um acidente e não era clara a dimensão da tragédia. E, de repente, no directo televisivo aparece a ideia de atentado seguida das imagens das pessoas desesperadas que se atiravam das torres, fugindo das chamas. Ficámos presos nas notícias e no terror.

Nesse dia estávamos a trabalhar num texto (link is external) sobre a permanência do conflito. O trecho que trabalhávamos era inspirado em conversas com o realizador grego Theo Angelopoulos e com o arquitecto Daniel Libeskind, que viria a ser o autor do memorial às vítimas do 11 de Setembro.

“THEO ANGELOPOULOS – Como é que Atenas, uma potência que dominava todo o mundo antigo, teve uma tal queda depois? Isso começou pela arrogância face aos outros, como fazem hoje os americanos, tentando pôr todos na ordem, à lei da bala. Um desses exercícios militares fracassou. E assim começou a decadência de Atenas. E tenho esperança que isso aconteça também aos Estados Unidos. Que a lição histórica lhes toque. É a mesma situação: um país (na altura foi uma cidade) que domina todos os outros, e que tudo impõe com uma força extraordinária.

Todos os impérios sobem e caem: o Império Grego, o Bizantino, o Otomano, e o Americano também cairá.

DANIEL LIBESKIND – Será que alguém, olhando lá de cima do Fórum Romano, poderia imaginar que toda aquela arquitectura seria um dia apenas uma ruína, um vestígio do passado? E da mesma maneira que falo de Roma poderia falar de todos os magníficos castelos que podemos visitar. E podemos imaginar alguém a olhar do cimo de um arranha-céus de Nova Iorque ou Tóquio e a tomar como certo que aquela é uma realidade eterna, mas não é.”

A sucessão de notícias caiu como um pesadelo. Esse pesadelo durou os dias do choque e os anos do pavor da guerra que se lhe seguiu. As reflexões sobre a guerra que se alimenta perpetuamente, como na imagem do mundo como um globo terrestre fragmentado que inspirava Libeskind, tornaram-se assustadoramente urgentes e próximas.

PS: Título em jeito de citação e homenagem ao texto que o Miguel Portas escreveu após o atentado.

* Coordenadora do Bloco de Esquerda, deputada à AR, actriz

IN "PÚBLICO" - 11/09/21

.

 .



2754.UNIÃO


EUROPEIA

LISBOA

CONTROLO DE VELOCIDADE

Radares mais sofisticados 

Tecnologias alemã e polaca




FONTE: 


* Bem haja TÉTÉ pela informação!

.
.
A Cidade Perdida de Shang/2



DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 .

10. Viagens Maravilhosas
de Comboio
10.3 - CHINA
Maglev-Xangai


* Um dos pensionistas já viajou neste comboio suburbano diz ter sido uma experiência inesquecível.

FONTE: Mega Trenes
  
.
Anaquim

Metamorfose


.
.

Portugal bem português

XII - Nós, Portugueses
3.5-Um Futuro por Desenhar



* Para assinalar os 10 anos da Pordata e o trabalho de uma década a mostrar Portugal através de estatísticas oficiais, foi criada a série de documentários “Nós, Portugueses”. Nascer em Portugal significava no início de 2020 herdar a terceira maior dívida pública da Europa. No "futuro por desenhar", o país vai ficar mais perto ou mais longe do centro mundo? Vai a tecnologia ajudar-nos a vencer a geografia?

** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE:  ffmspt 
.

 .

ᙅOᙁƮᖇᗣᙖᗣᙁᙃO ᙃᙓ ƮᗣᙖᗣᙅO


* Obrigado , vídeo esclarecedor!

.

.
MACAU

73- 𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜
Anarquistas em Macau


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.

JOÃO FALCÃO
HISTÓRIAS DE UM PESCADOR
DE ALTO MAR
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/58



FONTE:  Camões TV

..
.
.
283-NO GINÁSIO

Todas as manhãs para manter o seu 
 metabolismo ativado durante todo o dia!/2



*Mais uma vez o vídeo contempla um exercício completo, se aguentar que bom, se ficar a meio  continue o exercício amanhã e é bom também, a sua saúde é mais importante que um corpo perfeito.


FONTE:  Roberta's Gym Brasil 
.

 .

ⒾⓂⓅⓇⒺⓋⒾⓈⓉⓄ ⒾⓇⓇⒾⓉⒶⓃⓉⒺ


.

.

. 2829
Senso d'hoje

RAQUEL VARELA
HISTORIADORA PORTUGUESA
DOCENTE UNIVERSITÁRIA
COMENTADORA POLÍTICA
CENSURA NO JORNAL PÚBLICO
A esfera pública constrói-se no debate
ROGÉRIO ALVES
ADVOGADO PORTUGUÊS
ÁREA DE CONTENCIOSO E ARBITRAGEM
A expressão de opinião,assinada,datada 
 pública,conhecida,é sempre salutar



FONTE:   Raquel Varela
.
.
Enganos


.
.
BOM DIA

.


113-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒳𝐿𝒱𝐼𝐼𝐼- 𝑼𝒎 𝑴𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒔𝒆𝒎 𝑭𝒊𝒎

𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
𝐼𝑛𝑔𝑙𝑎𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎, 𝑠𝑒́𝑐𝑢𝑙𝑜 𝑋𝐼𝑉. 𝑂 𝑟𝑒𝑖 𝐸𝑑𝑢𝑎𝑟𝑑𝑜 𝐼𝐼𝐼 𝑙𝑒𝑣𝑎 𝑎 𝑛𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑎̀ 𝐺𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑑𝑜𝑠 𝐶𝑒𝑚 𝐴𝑛𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎. 𝑃𝑜𝑢𝑐𝑜 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠, 𝑎 𝑃𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑁𝑒𝑔𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎 𝑎 𝑎𝑙𝑎𝑠𝑡𝑟𝑎𝑟-𝑠𝑒 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝐸𝑢𝑟𝑜𝑝𝑎. 𝐸́ 𝑛𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑐𝑒𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝐶𝑎𝑟𝑖𝑠, 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑣𝑖𝑠𝑖𝑜𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑎, 𝑒 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑎𝑚𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑀𝑒𝑟𝑡𝘩𝑖𝑛 𝑣𝑎̃𝑜 𝑖𝑛𝑠𝑝𝑖𝑟𝑎𝑟 𝐾𝑖𝑛𝑔𝑠𝑏𝑟𝑖𝑑𝑔𝑒 𝑒 𝑒𝑛𝑓𝑟𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟 𝑎𝑠 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟𝑜𝑠𝑎𝑠 𝑓𝑜𝑟𝑐̧𝑎 𝑑𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜, 𝑎 𝐼𝑔𝑟𝑒𝑗𝑎 𝑒 𝑎 𝐶𝑜𝑟𝑜𝑎, 𝑙𝑢𝑡𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑠𝑎𝑙𝑣𝑎𝑟 𝑎 𝑐𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑎 𝑟𝑢𝑖́𝑛𝑎.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
𝐶𝑦𝑛𝑡𝘩𝑖𝑎 𝑁𝑖𝑥𝑜𝑛
𝑀𝑖𝑟𝑎𝑛𝑑𝑎 𝑅𝑖𝑐𝘩𝑎𝑟𝑑𝑠𝑜𝑛
𝐵𝑒𝑛 𝐶𝘩𝑎𝑝𝑙𝑖𝑛
𝑃𝑒𝑡𝑒𝑟 𝐹𝑖𝑟𝑡
𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑜𝑡𝑡𝑒 𝑅𝑖𝑙𝑒𝑦
𝑇𝑜𝑚 𝑊𝑒𝑠𝑡𝑜𝑛-𝐽𝑜𝑛𝑒𝑠

FONTE:Canal Entretenimento