14/04/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.

.
2-FUTURANDO
Genética em Singapura


- Nova causa de depressão.
- Como a ciência pode manipular o clima. 
- Praia artificial na Holanda


FONTE: DW Brasil

.
.
XXV- SEGUNDOS FATAIS
3- ACIDENTE AÉREO
NOS EVERGLADES


FONTE:   Documentários X  


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

IV-ABECEDÁRIO

J
NATUREZA
6-Joanna Krupa


.
.

X -ERA UMA VEZ OS INVENTORES

2- Isaac Newton
e o Método Científico


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

IV-ABECEDÁRIO

J
NATUREZA
5-Julia Brezza


.
.
Andrea Pacha

De quem é a culpa
pelo fim do amor?



Existe justiça quando o amor acaba? Quem fica com os livros que foram autografados para o casal? Juíza e escritora, Andrea Pacha foi Conselheira do CNJ, responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção e pela implantação das Varas de Violência Doméstica no país
.
.

IV-ABECEDÁRIO

J
NATUREZA
4-Janet Agren



.

MARIANA MORTÁGUA

.






O exorbitante 
privilégio da Banca

Através da Lei 61/2014, PSD e CDS capitalizaram os maiores bancos e deixaram uma fatura de 3800 milhões de euros que será cobrada em nada suaves prestações anuais, sob a forma de descontos no IRC ou de injeções de capital.

Segundo as regras portuguesas, os bancos podem registar todas as suas perdas com créditos na contabilidade, mas essas perdas são aceites para efeitos fiscais de forma gradual. Ou seja, o lucro contabilístico pode ser inferior ao lucro fiscal (sobre o qual incide a taxa de IRC), e essa diferença dá lugar à criação de um ativo por imposto diferido (AID), que será deduzido ao IRC futuro quando a imparidade for aceite na totalidade.

Durante a crise os bancos registaram biliões de perdas contabilísticas que não foram totalmente refletidas no seu lucro fiscal, que já era negativo de qualquer forma. Não estavam a pagar IRC, porque não tinham lucros, mas estavam a acumular direitos a deduzir perdas no IRC futuro.

Estes direitos a não pagar IRC futuro (AID) estavam a ser contabilizados no capital dos bancos. Em 2014, novas regras europeias ditaram que os AID não podiam contar para capital porque não serve de nada acumular deduções aos impostos futuros se não se antevê lucros que gerem esses impostos em tempo útil.

O Governo PSD/CDS resolveu o problema transformando estes direitos de dedução futura em verdadeiros direitos sobre o Estado:

- As imparidades passaram a poder ser deduzidas aos impostos para sempre, sem prazo de validade e em qualquer momento;
 - Se tiverem prejuízo, os bancos podem, mediante certas regras, pedir que o Estado converta os AID em dinheiro vivo;
- Se o banco falir, o Estado é chamado a entrar com o montante de AID.

Em suma, os bancos não pagaram IRC durante a crise, porque não tiveram lucros, mas as perdas geradas podem ser abatidas ao IRC futuro para sempre, ou convertidas em dinheiro. No entretanto, entram para os rácios de capital.

Em 2016, este regime foi suspenso, mas o Governo não resolveu o problema do stock de AID que vale 3800 milhões de euros.

Há, no entanto, uma forma de lidar com esse stock, que foi adotada em Itália e Espanha. Sem pôr em causa os rácios dos bancos, garante-se que o Estado recebe uma remuneração pelo risco que assume - uma contribuição de 1,5% sobre o stock de AID existente, com uma receita aproximada de 50 milhões de euros.

Não compensa totalmente o risco nem os impostos perdidos, mas é o mínimo que se pode exigir a uma Banca que volta alegremente aos lucros depois de todo o dano material que causou e ainda vai causar às contas públicas. Um mínimo de decência em relação ao regime de absoluta exceção e privilégio em que vivem os bancos.

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
09/04/19

.

.


1881.UNIÃO



EUROPEIA




.

IV-ABECEDÁRIO

J
NATUREZA
3-Julia Prokopy


.
.

1-Aborto um Direito Humano





FONTE:  DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.
.

LVI- VISITA GUIADA

2- Teatro Nacional
de São Carlos
LISBOA - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

IV-ABECEDÁRIO

J
NATUREZA
2-Jenna Reid



.
.

Simone Kermes

Nobil Onda


Nicola Porpora

.
.

IV-ABECEDÁRIO

J
NATUREZA
1-Jennifer Lynn Lopez


.
.


I-A ERA DAS 

UTOPIAS


2.NOVAS UTOPIAS



2.1-A CRIAÇÃO DO 

MUNDO FUTURO



* Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
FOI HÁ 15 DIAS
Os momentos de pânico no navio que ficou 
à deriva com 1.400 pessoas, na Noruega




FONTE:  E-NOTÍCIAS

.
.

21-RUMO ÀS
ELEIÇÕES EUROPEIAS

DIA5-MILÃO-ITÁLIA
Emigração e seus traumas



* A Euronews arrancou segunda-feira 18/03/19 numa viagem de dois meses para perceber o espírito dos cidadãos da Europa antes das eleições de maio.

Começando em Lisboa, os nossos jornalistas vão viajar por Espanha, França, Itália, Grécia, Bulgária. Roménia, Hungria, Áustria, República Checa, Polónia, Alemanha e Holanda, antes de terminarem em Bruxelas nas vésperas da votação.
Em cada etapa da viagem, dois jornalistas da Euronews vão viajar juntos e ouvir as pessoas que vivem longe das grandes cidades.

 Rumo às eleições Europeias, os jornalistas da Euronews Elena Cavallone e Jack Parrock chegaram a Milão e é sobre migração que vão falar. Existe um grande debate sobre a migração em Itália, mas também na Europa. Vão ouvir as opiniões sobre as novas regras aprovadas pelo governo que tornam mais difícil para os requerentes de asilo receber proteção internacional.

Como pensionistas europeus e atentos iremos divulgar a viagem que pressupomos com muito interesse.


FONTE:  euronews

.
COMO FAZEMOS O LÁPIS




FONTE:  FaberCastellOficial

.
.

Arroz de Moelas


De: SaborIntenso
.
.

NÃO FINJA QUE


A CULPA NÃO É NOSSA!













.
.

1943
Senso d'hoje
ANA GOMES
EURODEPUTADA
PARTIDO SOCIALISTA
"Votou contra o artigo 13"



"Pressão no ar""




FONTE: 5meianoite
.
.
ANIMAL TV


HARPIA-A RAINHA DA FLORESTA


  ANIMAL TV

.
.

BOM DOMINGO


.