05/01/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

X~MEGA FÁBRICAS 4- MV AGUSTA

.
X~MEGA FÁBRICAS
4- MV AGUSTA


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Neste país só os cegos 
podem ser massagistas

Quem não for invisual e exercer a profissão arrisca-se a ser condenado a três anos na cadeia

Noções de anatomia, que se aprendem no curso, e mãos firmes costumam ser os requisitos habituais para se ser massagista, pelo menos no mundo ocidental. Já na Coreia do Sul, quem quiser tirar a licença de massagista tem de cumprir, primeiro, uma condição básica: ser cego.
 .
QUE FELICIDADE NÃO
SER SUL COREANO
A lei, que data de 1913, já foi posta em causa pelo menos quatro vezes ao longo do último século, mas esta terça-feira o Tribunal Constitucional sul-coreano ratificou a lei, impedindo pessoas que não sejam invisuais de exercer a profissão.

As autoridades da Coreia do Sul decidiram que apenas pessoas cegas podiam ganhar dinheiro com massagens porque essa era a única forma de terem uma fonte de rendimento. Quem incumprir, ou seja, quem não for cego e fazer massagens a troco de uma remuneração, arrisca-se a ter de pagar uma multa de cerca de 3,7 mil euros ou poderá ser condenado a três anos de prisão.

Esta nova sentença explicou que a decisão de não revogar a lei se deve ao facto dos cegos terem tão poucas opções de carreira que essa é a "única maneira" de ajudá-los a ganhar a vida, noticiou a BBC.
A lei chegou a ser suspensa no final da Segunda Guerra Mundial pelos representantes do governo dos EUA, que controlavam a península coreana, mas voltou a ser adotada em 1963.

Desde então, as polémicas entre massagistas cegos e não-cegos têm sido frequentes, uma vez que estes exigem o direito constitucional de escolher a profissão. De acordo com a Constituição do país, cada cidadão tem o direito de escolher a carreira e o Estado não pode interferir nesta decisão.

A proibição também levou à abertura de lojas onde são oferecidas massagens ilegalmente.

Segundo dados do governo sul-coreano, existem 7 mil pessoas cegas que são massagistas e o número de pessoas sem problemas de visão que também exercem a profissão é de 12 mil.

Os críticos da lei argumentam que ela é também uma forma de discriminação, limitando os cegos a um único trabalho sem a possibilidade de crescer noutras profissões.

* Um absurdo asiático e desumano porque cria um estigma de incapacidade intelectual e profissional a quem é cego.
Felizmente Portugal tem uma secretária de Estado cega e existem mais pessoas cegas em cargos directivos na administração pública. Em muitas outras profissões desde professsores a juristas são no nosso país profissionais respeitados.
 Se Andrea Bocelli fosse sul coreano ia para massagista.


.
.

X-MISTÉRIOS
EXTRATERRESTRES
Contactos Imediatos
2.2- Segunda Vinda


.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/   
/DA MADEIRA"
Investigadora da Universidade de 
Aveiro criou atlas das moléculas 
voláteis da cerveja

Uma investigadora da Universidade de Aveiro (UA) detectou centenas de moléculas voláteis em várias dezenas de cervejas nacionais e estrangeiras, com as quais criou um atlas que pretende ajudar na produção e controlo desta bebida, informou hoje a instituição.
.
Durante os últimos cinco anos, Cátia Martins estudou em detalhe as moléculas voláteis responsáveis pelo aroma de cada uma das cervejas, com recurso a métodos avançados de cromatografia de gás (técnica usada para separar substâncias químicas).

Com base nesses resultados, a investigadora do Departamento de Química e da Unidade de Investigação de Química Orgânica, Produtos Naturais e Agroalimentares criou a Beer Aroma Molecular Atlas (BeerAMA).

Em declarações à Lusa, Cátia Martins referiu que esta nova ferramenta pode ser usada pelos cervejeiros para terem “um conhecimento mais detalhado das moléculas voláteis que existem no aroma de uma cerveja”.

“Através do conhecimento detalhado das moléculas será possível monitorizar o próprio processo, a origem das matérias-primas e desenvolver novos produtos com novos aromas ou aromas mais interessantes para o consumidor”, disse a investigadora.

A BeerAMA vem complementar a Roda de Aromas da Cerveja, que foi desenvolvida na década de 70, acrescentando mais um nível de informação relativo exclusivamente às moléculas.

O trabalho de Cátia Martins, realizado durante o Doutoramento em Bioquímica, foi distinguido no passado mês de dezembro no 10.º Encontro Nacional de Cromatografia da Sociedade Portuguesa de Química, com o prémio o Prémio para melhor Comunicação Oral.

* Mais uma cientista portuguesa a notabilizar-se sem espavento.

.
.
V-ARMAS E TÁCTICAS
2 - Granadas, Bombas
e RPGs



FONTE: Universo do Documentário

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores. 
.
.
HOJE  NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Chineses da TAP falham pagamentos
 à banca e vêem linhas de crédito congeladas

Unidades do grupo HNA, accionista indirecto da TAP, falharam pagamentos a vários bancos chineses, o que levou a que a que algumas instituições congelassem já linhas de crédito.

No final do ano passado, foi noticiado que o grupo HNA Group, estava a preparar a venda de cerca de 20 imóveis, avaliados em seis mil milhões de dólares (cerca de cinco mil milhões de euros), incluindo edifícios em Nova Iorque, Londres e outras grandes cidades mundiais. O objectivo da venda  era precisamente gerar liquidez para pagar a dívida, que aumentou nos últimos anos por via de aquisições, que totalizaram desde 2015 cerca de 40 mil milhões de dólares.
 .

Esta sexta-feira, 5 de Janeiro, a Bloomberg revela que há unidades do grupo que já falharam pagamentos efectivamente. Fontes próximas do processo revelaram à agência de informação americana que há quatro bancos que identificaram incumprimento por parte de unidades deste grupo de pagamentos que deviam ter sido feitos ainda em 2017.

As fontes consultadas pela Bloomberg rejeitaram revelar quais as unidades que falharam os pagamentos ou os montantes dos mesmos. Há três instituições financeiras que já congelaram linhas de crédito ao grupo.

O China Development Bank concedeu, em Dezembro, uma linha de crédito de, pelo menos, cinco mil milhões de yuans (cerca de 640 milhões de euros), dos quais dois mil milhões já foram usados, adianta a Bloomberg, que cita uma pessoa próxima.

A empresa não quis comentar esta situação.
O HNA Group entrou na TAP em 2017, através da entrada no capital do consórcio Atlantic Gateway que detém 45% da transportadora. O HNA detém 5,6% deste consórcio, passando assim a deter 2,52% do capital da companhia aérea.

Com activos totais de mais de 140 mil milhões de dólares, o conglomerado anunciou mais de 80 negócios nos últimos dois anos, incluindo grandes participações no Deutsche Bank e na cadeia de hotéis Hilton. Anteriormente, havia estimado uma dívida de 100 mil milhões de dólares, um quarto da qual vence este ano.

* Capitalismo chinês, o mesmo defeito tão comum aos outros, a desmedida ganância.

.

MAFALDA ANJOS

.







A coragem de reinventarmos o futuro

Uma firme convicção nos une: a ideia de que o bom jornalismo e as grandes marcas de comunicação social têm sempre lugar

Olhar as Estrelas. Foi este o título que escolhi para editorial quando, em agosto de 2016, assumi funções como diretora da VISÃO. Sabíamos bem – eu e o Rui Tavares Guedes, companheiro de direção – que os tempos que nos esperavam nos media não seriam fáceis. Sabíamos que os jornalistas são hoje, parafraseando o poema de Sophia de Mello Breyner, como “os que avançam de frente para o mar” e “vivem de pouco pão e de luar”. Sabíamos que as noites seriam escuras e os mares potencialmente revoltos. Só que nós, teimosamente, em vez de nos deixarmos paralisar pelos perigos e maus augúrios, preferimos focar-nos nas estrelas. Dissemo-lo ao início, mantivemo-lo durante os últimos quatro meses em que o futuro da VISÃO esteve incerto, depois de a Impresa ter anunciado que pretendia desfazer-se da sua unidade de revistas. Hoje, terça-feira, dia 2, raiou o dia depois de uma noite escura em que atravessámos mares revoltos – começou uma nova vida para a VISÃO. Com um novo acionista e uma nova empresa, mas com o mesmo compromisso de sempre com o leitor e o essencial: a independência, o rigor, a qualidade, a credibilidade, o espírito de missão de um título que celebra dentro de meses o seu 25º aniversário.


A partir desta semana, há um novo grande grupo de comunicação social em Portugal. A Trust in News Unipessoal Lda., detida a 100 por cento por Luís Delgado, adquiriu as 12 revistas da Impresa Publishing – VISÃO, VISÃO História e VISÃO Júnior, e ainda o Jornal de Letras, Activa, Caras, Caras Decoração, Courrier Internacional, Exame, Exame Informática, TeleNovelas e TV Mais. O negócio, assinado agora, faz da Trust in News o maior grupo de imprensa escrita em Portugal: 12 títulos, com uma circulação paga conjunta de 326 mil exemplares, segundo o último relatório da APCT, e um universo de leitores que ultrapassa os 1,7 milhões, de acordo com os dados do Bareme Imprensa, além de 1,347 milhões de seguidores no Facebook e 114 mil seguidores no Instagram.


Uma empresa com cerca de 180 trabalhadores e uma posição única na área dos media, detentora de várias marcas de referência, que merecem a confiança dos portugueses, com mais de 103 mil assinantes que são leitores fiéis.

Uma firme convicção nos une: a ideia de que o bom jornalismo e as grandes marcas de comunicação social têm sempre lugar.

A imprensa tem, é verdade, de revisitar modelos de negócio e criar valor de formas mais criativas, e sabemos por onde ir. Estamos prontos para os desafios que o mundo digital nos coloca, onde temos muitas ideias e projetos, mas acreditamos – imagine-se! – que o papel ainda tem muito futuro: um futuro promissor, assente na qualidade, para leitores exigentes que querem profundidade e opções alternativas que vão além do instantâneo digital.

Aproveito as palavras do Presidente da República no seu discurso de Ano Novo – é preciso “a coragem de reinventarmos o futuro”. Referiam-se a Portugal e aos portugueses, e sentimo-las também como nossas – pareciam ter sido escritas para nós. O País precisa de media de qualidade, a democracia precisa de uma comunicação social forte e independente. Determinação e ideias não nos faltam. Sigamos pois adiante neste rumo, com as estrelas como guias.
. * DIRECTORA

IN "VISÃO"
04/01/17

** Desejamos à direcção da "VISÃO" e aos seus trabalhadores uma excelente "reinvenção do futuro", somos leitores da revista ainda não havia internet, pertencia à "Projornal", embora apreensivos temos esperança.

.
.


1463.UNIÃO



EUROPEIA




.
HOJE  NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
PGR apela ao envio de informações 
sobre caso das adoções ilegais na IURD

 Joana Marques Vidal confirma que exerceu funções no Tribunal de Família e de Menores de Lisboa "entre 1994 e 2002". 
 .
A Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, enviou, esta sexta-feira, um comunicado às redações em que aborda a questão das alegadas adoções ilegais na IURD e o "eventual contacto" que teve com os processos que correram relativos a este assunto.

"Como consta do currículo que se encontra divulgado no Portal do Ministério Público, a Procuradora-Geral da República exerceu funções no Tribunal de Família e de Menores de Lisboa entre 1994 e 2002", recorda o seu gabinete, adiantando que o caso das adoções "deu origem a um inquérito-crime", que se reveste "de uma natureza própria de uma auditoria".

"Nada deixará de ser investigado, o que permitirá apurar todos os factos e eventuais responsabilidades dos magistrados".

A missiva termina com um apelo, em que é pedido que quem tenha "conhecimento de factos relacionados com as alegadas adoções ilegais" enviem os mesmos para o email da PGR ( correiopgr@pgr.pt ) ou para a morada da Procuradoria.

* Nem outra atitude era de esperar da sra. Procuradora-Geral da República.

.
.

I-A BÍBLIA PROÍBIDA

2-O lado oculto 

da virgem Maria



FONTE: 
1-HISTORY
2-Universo do Documentário


.
.
O MEU NOVO
SMARTPHONE PESSOAL




FONTE:  Nuno Agonia


.
.
HOJE  NO
"OBSERVADOR"
EXPLICADOR
Dois escândalos em menos de um mês: 
o que têm em comum os casos Raríssimas e Fundação “O Século” 



* Infelizmente ainda há mais casos de "gente bem" que se porta mal, aguardemos o processo nos Sapadores de Bombeiros.

.
.
Teresa Salgueiro

Barco Negro


.
.
HOJE NO 
"RECORD"
Portugal está na final do Carpati Trophy

Portugal fez esta tarde um excelente ensaio, ao bater (33-29) a Tunísia, no primeiro jogo do Carpati Trophy, a decorrer em Bucareste, Roménia.
 .
Depois de uma primeira parte muito lenta, que registou um empate (14-14), a Seleção Nacional partiu para o tempo complementar muito personalizada.

A defesa melhorou e a velocidade do contra-ataque, com 15 golos, arrasou as 'Águias de Cartago', nove vezes campeãs africanas.

Ao marcar 14 golos nos primeiros 15 minutos da segunda parte, Portugal abriu uma vantagem de 5 golos (28-23) e depois controlou com autoridade, sendo de destacar os 8 golos de Diogo Branquinho, melhor marcador da partida.

As quinas, a prepararem a qualificação do Grupo 4 para o playoff de acesso ao Mundial'2019, disputam na tarde deste sábado a final com a Roménia, que superou (29-20) o Bahrein.

Por Portugal, alinharam e marcaram: Hugo Figueira, Ricardo Candeias e Humberto Gomes; Rui Silva (3), Gilberto Duarte (1), Fábio Magalhães (5), Diogo Branquinho (8), Carlos Martins (1) e Alexis Borges (3); Miguel Martins (2), Pedro Portela (2), Miguel Baptista (1), Sérgio Barros (3), Tiago Rocha (2), Daymaro Salina (2), João Ferraz e Alexandre Cavalcanti.

* E por causa destes valentes, Viva Portugal.

.
.


18- A HISTÓRIA
   
DO AUTOMÓVEL 


MAIS HISTÓRIAS NA HISTÓRIA
 


ATENÇÃO SRS./AS VISITADORES/AS
Esta série foi difundida pela TVE, Rede Minas, em 1986, é portanto muito datada. No entanto até à data indicada, o seu conteúdo tem rigor histórico.


* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.
.

NO REFEITÓRIO MODERNO



Obrigado GILDA pelo envio

.
.


UE premia sensor que monitoriza
 consumo de água durante banho



FONTE: EURONEWS

.
.

SEM CONTROLE


.
.
SENSO POLÍTICO


.
.


1480
Senso d'hoje
LUÍS FAZENDA
MILITANTE DO B. E.
"Sobre o financiamento dos partidos"



 FONTE: EsquerdaNet


.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS







.
.
 FAXINEIRO

.
.

BOM DIA


.
.


59-CINEMA
FORA "D'ORAS"

II-TOC

(Transtornada, obsessiva, compulsiva)


SINOPSE E DETALHES: Kika K (Tatá Werneck) é uma atriz que está em novelas, campanhas publicitárias e é idolatrada por milhões de fãs. Mas por trás das aparências, está em crise com sua vida pessoal e profissional, enquanto precisa lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo. Kika se depara com Felipão, um fã obsessivo (Luis Lobianco), um namorado galã sem noção (Bruno Gagliasso) e os compromissos profissionais marcados pela exigente empresária (Vera Holtz).

. .