01/03/2011

- UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA


Acoooordaaaaa... Eu sou Advogado!...

Ele tornou-se um advogado especialista; não queria saber de outra função que não fosse a sua especialidade.
Um dia, em casa, sua mulher pediu:
- Querido, o ferro não esquenta. Dê uma olhada, por favor...
- Querida, acooordaaaaaa!!! Eu não sou electricista!!! Sou advogado!!!
No outro dia:
- Querido, a pia entupiu. Você pode dar uma olhadinha?
- Querida, acoooordaaaaaa!!! Eu não sou canalizador!!! Eu sou advogado!!!
Na segunda-feira seguinte:
- Querido, a torradeira está pegando fogo!
- Mulher, vê se acooordaaaaaaa!!! (alterado) Eu não sou bombeiro, SOU A - DE - VO - GA - DOOOO!!!
No fim de semana, descansando, ele descobre que tudo o que a mulher havia reclamado estava em perfeito funcionamento.
E ele pergunta:
- Querida, quem fez todos essas reparações?
- Ora, querido, você se lembra daquele seu amigo engenheiro que você trouxe para jantar aqui no sábado passado?
- Sim, lembro.
- Então, ele prontificou-se a consertar tudo.
- Como assim? Ele fez tudo de graça
- É claro que não! Ele disse-me que eu poderia pagar de duas formas: ou eu faria outro prato igual ao que ele jantou aqui ou lhe dava o prazer de um sexo bem louco...
- E o que você fez?
- Querido... Helloooo... Acoooordaaaa!!! Eu não sou co - zi - nhei - raaaaa...

MAS QUE CONSERVA

PETER EIGEN




Alguns dos problemas sociais mais vergonhosos do mundo, diz Peter Eigen, podem ser rastreados até corrupção sistemática e predominante do governo, mano a mano com empresas globais. No TEDxBerlin, Eigen descreve o excitante contra ataque liderado por sua organização, Transparência Internacional.

REPÚBLICA DO CAVAQUISTÃO



NR:Este trabalho é ponderado e sintetiza claramente os "laços" entre o Presidente da República e gente da finança ligada ao BPN.
Não podíamos estar mais de acordo

Por que, às vezes, meu Olho Treme?


O espasmo das pálpebras é causado pela contração do músculo orbicular (músculo responsável pelo fechamento das pálpebras).
A causa mais provável é que seja provocado pelo cansaço ou tensão.
"É como uma caibra", explica o oftalmologista Paulo
Henrique, da Unifesp. O músculo se movimenta rápido para fazer circular mais sangue na região e dissipar o ácido lático, responsável pela irritação na terminação nervosa.

JOANA AMARAL DIAS





Sim, discordo

Toda a gente sabe que o fogo se apaga com gasolina, as cheias resolvem-se com inundações e que a enxaqueca se cura batendo com a cabeça na parede. Pelo menos, sabe a maioria: PS e PSD. Soluções para o desemprego? O governo quer facilitar os despedimentos e reduzir indemnizações.

Já o PSD prefere contratos a prazo eternos, só de boca e que as entidades patronais sejam incentivadas a pagar abaixo do subsídio de desemprego. O PS diz que as propostas do PSD são um retrocesso. O PSD diz que o PS é retrógrado. O PSD pretende que a precariedade seja a regra. O PS quer que não seja excepção. O PS acha que despedir mais gera emprego. O PSD acha que despedir mais depressa estimula a economia. Confuso? É a lógica do Sr. Feliz e do Sr. Contente ou do Sr. Triste e do Sr. Infelizmente. É o prodígio de discordar com o outro constantemente, estando sempre de acordo. Ambos os partidos reduzem salários e prestações sociais, mas mantêm intactos os ordenados dos gestores públicos. Para o PS isso seria populismo. Já o PSD tem uma opinião completamente distinta: trata-se de demagogia. Taxar mais a banca? O PSD discorda. O PS concorda, só que não se mexe. Crise? A não ser que acredite que o melhor remédio para uma perna partida seja correr a maratona, este PS não é solução. E o PSD também não.

 DOCENTE UNIVERSITÁRIA


IN "CORREIO DA MANHÃ"
26/02/11

ALMORROIDA CIENTISTA



ELVIRA FORTUNATO É A GRANDE RESPONSÁVEL,
DOS POLÍTICOS VEM A CIRCUNSTÂNCIA

Laboratório único no País 
custou um milhão de euros

O primeiro Laboratório de Nanofabricação em Portugal, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, foi inaugurado ontem por Cavaco Silva.
"Este laboratório é um bom exemplo e prova de que podemos vencer as dificuldades", disse o Presidente da República, considerando o investimento em ciência "decisivo para o desenvolvimento do País". A estrutura, no Monte de Caparica, Almada, custou um milhão de euros e foi possível porque a responsável, Elvira Fortunato, recebeu uma bolsa de 2,5 milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação. O laboratório aposta na electrónica transparente e de papel.

IN "CORREIO DA MANHÃ"
01/03/11

8 - 9/11 LOOSE CHANGE

FLOR DE LIS



NOTÍCIAS DE MOÇAMBIQUE 



Em caso de enchente, procure um lugar seguro...


NR:Não fazemos de todo troça de quem está aflito. Mas achamos caricato que para não se morrer afogado se corra o risco de morrer electrocutado.

DIETA QUE FUNCIONA

2 - SALVAR O PLANETA

5 - SERÁ QUE É NECESSÁRIO A HISTÓRIA REPETIR-SE????


CLIQUE PARA AMPLIAR









4 - GABRIEL GARCIA MARQUEZ & PABLO PICASSO


Gabriel Garcia Marquéz  /  Pablo Picasso

TENHA UM BOM DIA............


....que ser português é mesmo fado


COMPRE JORNAIS

o cidadão cada vez mais magro
Fevereiro dita o maior aumento 
das prestações desde a crise
Famílias que têm o crédito associado à Euribor a três meses completam um ano de aumentos das prestações do crédito à habitação.
Quem tem o empréstimo da casa associado à Euribor de Fevereiro vai sentir o maior aumento da prestação desde a crise. A próxima mensalidade terá um acréscimo de quase 3%.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

é o simplex socialista
Estágios levam corte de 20%. 
Quem ganhava 838 euros passa a receber 581
Os estagiários vão passar a receber muito menos. As bolsas atribuídas pelo IEFP com licenciatura, mestrado ou doutoramento reduzem de dois para 1,65 Indexantes dos Apoios Sociais (IAS), passando de 838,44 para 691,73 euros. A estes 691,73, são ainda descontados 11% para a Segurança Social e os impostos. Ou seja, um jovem solteiro e sem filhos acaba por receber 581,13 euros, em vez dos 838,44 que os estagiários recebiam até agora.
O programa de estágios está sujeito à tributação fiscal nos termos legais, sendo que a relação jurídica decorrente da celebração destes contratos de estágio são equiparados, exclusivamente para efeitos de segurança social, a trabalho por conta de outrem. O que significa que passam a pagar 11% para a segurança social.
Em contrapartida o estagiário tem direito a subsídio de alimentação e a seguro de acidentes de trabalho, apoiados pelo Instituto do Emprego e da Formação Profissional. Os novos estágios, que ontem foram regulamentados por decreto-lei já publicado em Diário da República, destinam-se a pessoas com idade até 30 anos, desde que tenham as qualificações necessárias e a desempregados com mais de 30 anos que se encontrem à procura de um novo emprego e que tenham obtido há menos de três anos uma qualificação. No caso de pessoas com deficiência e ou incapacidade não se aplica qualquer limite de idade.
"i"

o paraíso dos boys
Governo criou 70 grupos de trabalho 
e comissões envolvendo 590 pessoas
Maioria são com funcionários públicos e muitos recebem ajudas de custo ou senhas de presença para as reuniões

O actual Governo de José Sócrates já criou 42 grupos de trabalho, 20 comissões, dois conselhos, dois grupos consultivos, uma coordenação nacional, um observatório e uma estrutura de missão desde que tomou posse no final de 2009. A pesquisa efectuada pelo PÚBLICO nos despachos publicados em Diário da República permitiu concluir que há grupos de trabalho que se sobrepõem a comissões, e comissões que se justapõem a outras e à actividade que deveria ser realizada por organismos e entidades já existentes na Administração Pública.
A grande maioria dos mais de 590 membros que integram estas estruturas já são trabalhadores ou dirigentes públicos e não são remunerados. Mas não é possível chegar a uma conclusão quanto aos encargos que todas estas estruturas representam para o erário público, uma vez que a maioria dos despachos é omissa quanto aos custos remuneratórios e logísticos a suportar pelos diferentes organismos dos ministérios. Só num caso - a comissão para a optimização dos recursos educativos, criada a 27 de Julho de 2010 - se revela de forma transparente o custo total da estrutura: 399.025,39 euros, que iriam ser suportados durante três anos, caso não tivesse sido extinta em Novembro passado no âmbito das medidas de contenção de despesa. E só em 12 diplomas é dito expressamente que os membros não são remunerados.
"PÚBLICO"

gabarolinho flopes
Godinho Lopes: 
«Não precisamos de andar 
a reboque de ninguém»
Luís Godinho Lopes formalizou esta segunda-feira a sua candidatura à presidência do Sporting, tornando-se no quarto homem que se propõe render José Eduardo Bettencourt no cargo, depois de Dias Ferreira, Bruno de Carvalho e Zeferino Boal.
Na cerimónia de apresentação da sua candidatura, Godinho Lopes mostrou-se satisfeito com os elementos que se uniram em torno da sua proposta: "O que nos faltava era uma equipa, uma equipa conquistada um a um. Uma equipa que acredita num projeto vencedor. O Sporting deve procurar orgulhar-se do seu passado de forma clara e inequívoca".
"Fiz parte dos últimos anos do Sporting. Conquistámos títulos e construímos o novo estádio. Nessa altura andámos sempre à frente e não precisamos de andar a reboque de ninguém", acrescentou.
"Prometo duas coisas: uma liderança clara e inequívoca e ser campeão no meu mandato", afirmou Godinho Lopes, manifestando-se convicto na vitória: "Trabalho desde os 18 anos, tenho 58, toda a vida fui um vencedor e não era agora no Sporting que iria perder".
"RECORD"

a isto chama-se mérito
Marinha salvou nove pessoas 
nas últimas 24 horas
Nas últimas 24 horas foram salvas do mar nove pessoas, de acordo com a Marinha que alerta para o cumprimento das regras de segurança no mar e na orla costeira, disse fonte daquele ramo militar.
"Nas últimas 24 horas, houve a necessidade salvar nove pessoas", quatro na região norte, na Foz do Douro, e cinco pessoas na região centro, ao largo da Fonte da Telha, precisou hoje à agência Lusa o porta-voz da Armada, comandante Santos Fernandes.
"Ter atenção às condições do estado do mar e envergar sempre o colete de salvação", incluindo durante as entradas e saídas das embarcações nas barras, além de "assegurar uma vigilância permanente", são outras recomendações de segurança. O comandante da Marinha reforçou ainda que os pescadores também devem "utilizar sempre o colete de salvação durante a faina", bem como "conhecer ao pormenor os meios de salvação individuais e colectivos" a bordo da embarcação.
As recomendações da Marinha prendem-se também com "a atitude das pessoas que pode salvar vidas", pelo que avisa para "não se assumir riscos desnecessários na orla costeira, e manter uma distância de segurança em relação ao mar", disse o comandante.
A título de exemplo o oficial de Marinha lembrou que no ano passado só uma das várias vítimas mortais utilizava colete, sendo que "todas as outras [com colete de salvação] foram salvas".
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

 e a pobreza pula
Preço do petróleo subiu 11% em Fevereiro
O preço do ‘ouro negro’ voltou ontem a subir, 
em sessão de alta volatilidade

O barril de petróleo negociado em Londres seguia ontem a valorizar 0,27% para 112,44 dólares, depois de ter superado os 114 dólares durante a sessão. O preço do ‘ouro negro' avançou 11% em Fevereiro, o maior ganho mensal em 21 meses, com a revolta na Líbia a impulsionar a cotação. Na quinta-feira a cotação chegou a tocar nos 120 dólares.
Segundo dados da Agência Internacional de Energia, metade da capacidade de produção líbia (1,6 milhões de barris ao dia) está parada. Ontem, as manifestações em Omã, que produz 800 mil barris por dia, levantaram preocupações que a produção neste país também fosse afectada.
"DIÁRIO ECONÓMICO"

é só puxar do fósforo
Possível convulsão social
Mário Mendes despede-se com alerta claro

O ex-secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, Mário Mendes, voltou, ontem, a alertar para uma possível 'convulsão social', após um encontro com o Presidente da República para 'prestar cumprimentos', Nomeado para o cargo em agosto de 2008, o juiz conselheiro Mário Mendes cessou, ontem, funções enquanto secretário-geral do SSI. 'Desejo que os responsáveis políticos compreendam que a questão da segurança é uma preocupação muito grande dos portugueses', afirmou à saída do encontro com Cavaco, no Palácio de Belém.
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

quais são as metas que o governo cumpre???
Crise encerra 50 lojas por dia em todo o país
No último dia de saldos, segunda-feira, os comerciantes de Lisboa e Porto contabilizaram 40% de quebras face ao ano de crise de 2010. Em tal cenário, estarão a encerrar portas 50 empresas por dia a nível nacional. Lisboa e Porto perderam 100, cada uma, desde o Natal.
Os saldos acabaram segunda-feira e as promoções devem arrancar já esta terça-feira. "É uma tentativa desesperada de sobrevivência", define Nuno Camilo, presidente da Associação de Comerciantes do Porto. "Estamos a trabalhar apenas para pagar os compromissos assumidos", acrescenta Maria do Céu Prim, secretária da União de Associações do Comércio e Serviços e presidente da Associação Comercial de Moda do Distrito de Lisboa.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

afinal têm dinheiro, é só incompetência...
SAD anuncia lucro de quase 2,5 milhões de euros
A SAD do Sporting comunicou esta segunda-feira à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) a evolução da actividade no primeiro semestre da época em curso, anunciando um lucro de cerca de 2,5 milhões de euros contra um prejuízo de quase 7 milhões no exercício anterior.
"A BOLA"

xenofobia na saúde
Psoríase afecta relações profissionais e pessoais
A maioria dos doente de psoríase considera que a doença afecta de forma negativa a sua auto-estima e 
prejudica o relacionamento com os outros, revela 
um estudo apresentado esta segunda-feira, em Lisboa

De acordo com o estudo apresentado por Vítor Baião, presidente da Associação Portuguesa da Psoríase (PSO Portugal), os resultados do “Estudo de Caracterização de Doentes de Psoríase”, “vêm confirmar a necessidade de continuarmos a sensibilizar a sociedade para o facto de a doença não ser contagiosa. Há muitos doentes que são vítimas de discriminação nas relações pessoais e profissionais, muitas vezes estão impedidos de acesso ao mercado de trabalho”.
Segundo dados do estudo, que envolveu um total de 405 doentes, a maioria do sexo masculino, 60 por cento dos inquiridos afirmou ter tido a primeira manifestação da doença antes dos 30 anos.
Um terço dos doentes (31 por cento) reconhece que em certas alturas a psoríase afecta a sua produtividade no trabalho, sendo que 17,6 por cento considera que a doença afectou negativamente o desempenho na carreira, relativamente ao esperado.
"CORREIO DA MANHÃ"

10 - FOTOGRAFIAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


5 - RESPOSTAS DE MADRE TERESA DE CALCUTÁ

1 - CÓDIGOS DOS INDIOS


CLIQUE PARA AMPLIAR

JORNAIS DE HOJE









BOM DIA