10/03/2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.


.

4-EVACUANDO A TERRA


.
.
1-UMA CASA AMERICANA
BEM DESCRITA POR
UM CIDADÃO BRASILEIRO




.
.
HERBERT MARCUSE


FONTE: Globo Ciência

.

ANTÓNIO MOITA

.






Teodora não vás ao sonoro

Não voltámos ainda ao tempo do cinema mudo. Mas os filmes voltaram a ser a preto e branco. A diversidade não é aceite, a dúvida é mal compreendida, a discordância é rejeitada.

A hostilidade entre os diferentes atores políticos é patente. O recente debate parlamentar entre António Costa e Passos Coelho tornou isso ainda mais evidente.

Com os atuais protagonistas será impossível prosseguir um caminho de reformas estruturais consensualizadas em matérias como as funções e dimensão do Estado, o investimento público, a Segurança Social, a saúde ou a educação.

A agressividade no discurso acentuou-se e o tom está a tornar-se desagradável. Hoje só há duas posições possíveis no quadro político português - ou estão comigo (leia-se o Governo) ou estão contra mim. Como se isto não bastasse, qualquer entidade ou personalidade que se lembre de desconfiar do sucesso de um programa ou de uma medida em concreto é imediatamente atacada como se tivesse praticado um crime contra o Estado. Só a versão oficial é aceitável.

Teodora Cardoso, respeitada economista que preside ao Conselho de Finanças Públicas, cometeu a imprudência de se pronunciar sobre os riscos da economia portuguesa e, perante a indignação da esquerda mais sensível, logo surgiu o Presidente da República a disparar um tiro de morteiro contra a ilustre senhora. Tudo o que desvie o foco presidencial colocado no crescimento económico e na estabilidade do sistema financeiro está condenado a morrer à nascença.

António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa lideram neste momento um bloco de pensamento arrogante e nada complacente com quem pensa diferente. Tal como nos anos 30, podiam ter feito como Corina Freire e cantado - "Teodora não vás ao sonoro/Teodora não sejas ruim/Teodora repara que eu choro/Se fores ao sonoro não gostas de mim/Teodora não vás ao sonoro/Teodora não vás mas eu vou/Porque adoro na vida o sonoro /E há-de ser Teodora, quem chorar, chorou".

Jurista

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
09/03/17


.
.


1166.UNIÃO



EUROPEIA



.

VI-HISTÓRIA DO SÉC.XX
1- A LENTA RECUPERAÇÃO
DE 1990 a 2003

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

ESTA MULHER FOTOGRAFOU-SE
TODOS OS DIAS DO ANO
TRÁGICO




.
.

Vanessa Silva e FF

Todo o Tempo do Mundo


.
.

PORTUGUÊS A CANTAR
 "POR QUE" E "PORQUE"



FONTE: AlfaCon Concursos Públicos


.
.
BIKINI
 Os 70 anos de uma peça revolucionária




.
.
 AO VIVO OU A CORES





.
.

1181
Senso d'hoje
ANTÓNIO GUTERRES
SECRETÁRIO-GERAL
NAÇÕES UNIDAS
"Lança estratégia para
combater abuso sexual na ONU"



FONTE: ONU

.
.
ASSEADINHO


.
.


BOM DIA



.
.

8-TEATRO
FORA "D'ORAS"

IX-PORTUGAL 
À GARGALHADA



* Mais uma super produção/encenação de FILIPE LA FÉRIA, um elenco de luxo, textos e música de excelência. Se viu este espectáculo ao vivo no Politeama eis uma oportunidade para o rever, se não assistiu pode acreditar que lhe oferecemos um valioso brinde.

.