10/08/2013

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA


.

VAI QUE COLA
"AI QUE ROUBADA"



Com Paulo Gustavo, Fiorella Mattheis, Marcus Majella, Cacau Protásio, Samantha Schmütz, Emiliano D'Avila, Catarina Abdala e Fernando Caruso.



RIA COM GOSTO!


FONTE: Alexandre L.C.Jr .

.

NICOLAU SANTOS

.








O secretário do Tesouro é tolinho? 

O secretário de Estado do Tesouro, se não é tolinho, tem feito esse papel na perfeição.
 .
Primeiro, durante a sua patética prestação no briefing semanal do Conselho de Ministros, disse que nada tinha a ver com a concepção, elaboração e negociação dos swaps que o Citigroup tentava vender a Governos e empresas, o que será verdade. 
 .
 Disse que "exercia o papel de importador de ideias, planos e programas que os meus colegas desenvolviam", o que também será seguramente verdade. 
 .
 Bem como também será verdade que "não tinha responsabilidades directas na venda de produtos derivados". 
 .
Joaquim Pais Jorge tinha apenas como funções as suas relações com os clientes do banco e terá participado em dezenas ou mesmo centenas de reuniões nessa qualidade, como admitiu. 
 .
Contudo, pelos vistos, não fazia a mínima ideia do que os seus colegas tentavam vender a empresas e Governos. 
 .
Então a pergunta é: o que fazia Joaquim Pais Jorge nessas reuniões? Abanicava-se? Mostrava a sua classe? O fato de bom corte? Era o amuleto da sorte das negociações? Para que raio é que o Citigroup pagava, provavelmente bem, a um quadro seu que, aparentemente, desconhecia o negócio, embora fosse responsável pela relação com os clientes? E nessa qualidade o que fazia o atual secretário de Estado? Contava anedotas? Bebia uns uísques e fumava uns charutos para dispor bem os clientes?
 .
Mas Joaquim Pais Jorge disse mais. Disse que tinha participado em dezenas, se não centenas de reuniões, mas não se lembrava que tivesse estado em nenhuma em Sâo Bento com altos responsáveis do Governo Sócrates, quando o Citigroup tentou vender um swap para ocultar parte da dívida portuguesa aos olhos de Bruxelas. 
 .
Agora, após o esclarecimento de que participou em três dessas reuniões, lá se lembrou. Mas, mais uma vez, estava a fazer de candeeiro. Ou de jarra. Nas ditas reuniões não fez nada, não disse nada, não sabia o que se estava a passar. 
 .
A primeira conclusão é que, portanto, o Governo escolheu para secretário de Estado do Tesouro um senhor que é manifestamente tolinho ou completamente incompetente. A segunda é que, ainda por cima, o senhor sofre de amnésia prolongada, o que não é compatível com as funções que exerce. O terceiro é que se as anteriores afirmações não são verdadeiras, então Joaquim Pais Jorge mente. O que também não o aconselha para as ditas funções. Embora, claro, esse seja o seu pecado menor, face aos exemplos que vêm de cima. 

IN "EXPRESSO"
06/08/11

NR: No dia 07/08/13, o secretário de Estado do Tesouro apresentou o seu pedido de demissão.

.
.

 4.REDE VIDA VISITA


FÁTIMA





Rede Vida Visita é um excelente programa exibido numa cadeia de televisão brasileira, dedicado ao turismo e, desta feita, para convidar os brasileiros a visitar Portugal! O programa é muito bem apresentado pela jornalista Claudia Tenório. 

.
.
Capagrilos e

Urze de Lume





.
.
BIZARRIAS


10 Bizarre Facts -Part 5


NR: Tornar-se-ia um esforço enorme traduzir todos estes textos, o inglês é fácil e se tiver dúvidas vá ao "Google tradutor".
OBRIGADO
A Redaccção

.
.

7-PROTESTANDO


 O POVO BRASILEIRO/2013 
















.
.
FESTINHAS MAIS MAIS .....




.
.


BOM DIA






.