25/07/2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
26-BODY PAINTING

MELISSA SATA 




.
.

GRANDES LIVROS/38

AUTORES DO MUNDO

4- Autobiografia de Malcolm X

Alex Haley


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
19-O DESPERTAR DA CHINA



* Um acordar vigoroso, exemplar na voracidade!

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
.
.
II-EXPEDIÇÃO AVENTURA
 4- PANTANAL
2- TERRA DE JACARÉS


COM RICHARD RASMUSSEN

As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

SAFAA DIB

.





A condição humana na sua TV

As nossas noções de bem e mal, outrora presas a uma linearização excessiva, são atualizadas à medida que vamos ficando cada vez menos ingénuos e chocados com o enredo que nos é apresentado.

Poucas coisas entraram de forma tão fulminante na cultura popular como A Guerra dos Tronos. À semelhança de fenómenos como O Senhor dos Anéis ou Harry Potter, a saga de George R. R. Martin conseguiu consolidar a sua popularidade e entranhar-se no nosso vocabulário quotidiano.

O termo “Guerra dos Tronos” tornou-se sinónimo de intriga e manipulação política. Os protagonistas têm hipóteses reduzidas de sobreviver ao jogo de disputas pelo poder, e grande parte do enredo consiste em mover as peças do xadrez bélico e político de forma inteligente e implacável.

Habituados a histórias tradicionais, em que o herói triunfa no fim da sua jornada ou se sacrifica valorosamente pelo mundo, os leitores e espectadores foram apanhados de surpresa pela disponibilidade do autor em matar os seus protagonistas da forma mais inglória ou injusta possível. Ao longo das várias temporadas (e livros), assistimos a decapitações, envenenamentos, casamentos vermelhos, massacres, torturas e um sem fim de guerras em contexto medieval, com a introdução gradual de elementos de fantasia, tais como dragões e mortos-vivos.

Mas o lado fantástico de A Guerra dos Tronos está longe de ser a sua maior força. Esta reside no lado humano e no modo como as personagens revelam os seus conflitos interiores, que tanto tem cativado o mundo inteiro. Através de diálogos inesperadamente profundos, descobrimos que não há uma verdadeira separação entre o bem e o mal. Um regicida pode demonstrar sentido de honra, assim como um cavaleiro nobre pode agir com a maior cobardia. Cada indivíduo faz as suas escolhas, que poderão ser ditadas pela ganância, honra, ambição, amor.

Sendo de inspiração medievalista, a série não deixa de criar um retrato convencional das relações entre casas nobres e plebeus. Mas a dinâmica tem vindo progressivamente a mudar em relação ao papel dos géneros. E se é verdade que as mulheres sofrem sempre às mãos dos homens, agora são elas quem revela maior astúcia, perspicácia e pragmatismo.

No fundo, resume-se à subversão das expectativas. A estratégia política de uma brutalidade ímpar desperta interesse, mas o facto de a série não cumprir as vontades e os desejos do público é parte do que a torna tão especial. No entanto, o mundo de Westeros, o continente fictício onde decorre grande parte da narrativa, vai buscar inspiração às guerras que dominaram a Europa durante séculos. Não há nenhum ato de crueldade que não tenha sido baseado em factos verídicos. As nossas noções de bem e mal, outrora presas a uma linearização excessiva, são atualizadas à medida que vamos ficando cada vez menos ingénuos e chocados com o enredo que nos é apresentado. Passámos a assistir pela televisão ao real retrato da condição humana e tem sido, sem dúvida, uma lição incrível.


IN "O JORNAL ECONÓMICO"
21/07/17

.
.


1302.UNIÃO



EUROPEIA



.
140-BEBERICANDO


COMO FAZER "SHOT DOS NAMORADOS"
(GRUDA NA MÃO)

..
..
.
 C L A N D E S T I N O



* Faz-se tudo para procurar uma vida melhor.


.
.

André Manoukian quartet

Inkala


.
.
Portugal em 1950



FONTE: VortexMag

.

CONTRA A PROCRASTINAÇÃO

.




.
.
.
1316
Senso d'hoje
YUSRA MARDINI
REFUGIADA SÍRIA
"Sente-se segura
no país de acolhimento"



FONTE: ONU BRASIL

 .
.

ORANDO


.
.

BOM DIA


.
.

53-CINEMA
FORA "D'ORAS"

VII-MATEI POR AMOR



.