29/06/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

XVII~MEGA FÁBRICAS 1-CARROS DE COMBATE A INCÊNDIOS

.
XVII~MEGA FÁBRICAS
1-CARROS DE COMBATE
A INCÊNDIOS


FONTE:  Socorro193

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
.
.

III- CONTACTOS
EXTRATERRESTRES
2- OVNIS E AVIÕES


Fonte: Levy Mac
.
.
XI-ARMAS E TÁCTICAS
3- Caças

FONTE: Universo do Documentário

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

JOÃO MIGUEL TAVARES

.






Tutti Frutti ou Tutti Corrupti?

Haja polícias e magistrados para tudo isto. E tudo, sublinhe-se, em quatro anos. É um autêntico terramoto político, financeiro e judicial.

A operação chama-se Tutti Frutti. Mas Tutti Corrupti talvez definisse melhor aquilo que está em causa: uma mega-operação envolvendo mais de 200 pessoas e três juízes de instrução, justificada por um inquérito a “crimes de corrupção passiva, tráfico de influência, participação económica em negócio e financiamento proibido”, que se traduziu – estou a citar o comunicado da PGR – em “cerca de 70 buscas domiciliárias e não domiciliárias, incluindo buscas a escritórios de advogados, autarquias, sociedades e instalações partidárias, em diversas zonas geográficas de Portugal Continental e Açores”. Parece que vamos ter bom entretenimento judicial para os próximos meses.

Não sei se as pessoas têm propriamente consciência disto, mas a pátria tem vindo a desenvolver, desde a Operação Marquês, uma espécie de variação portuguesa da Operação Mãos Limpas, só que em câmara lenta e com a sonolência típica dos lusitanos. As consequências desse enorme conjunto de processos e/ou falências criminosas ainda não foram bem digeridas pela psique nacional, mas quando fazemos contas àquilo que aconteceu neste país desde meados de 2014, a listagem é impressionante: queda do BES, queda da PT, queda da Ongoing, queda do Banif, prisão e posterior acusação de um ex-primeiro-ministro, investigações à EDP, investigações ao saco azul do GES, vistos gold, investigações ao Benfica e ao mundo do futebol, incluindo a Operação e-Toupeira, investigações à própria magistratura (Operação Fizz e Operação Lex), e poderíamos acrescentar todas as suspeitas em torno da concessão de créditos da CGD e do antigo BCP, o estado comatoso do Montepio, já para não falar das absurdas PPP.


Haja polícias e magistrados para tudo isto. E tudo, sublinhe-se, em quatro anos. É um autêntico terramoto político, financeiro e judicial, e só mesmo neste soalheiro e extraordinariamente pacato país é que as consequências deste abalo poderiam ser quase nulas para o regime. Sim, foi chato, e tal, a troika andou por aí a comer salários (note-se: foi a malvada troika e, no máximo, o horrível Passos Coelho, não os responsáveis pela falência do país), houve manifestações contra a senhora Merkel, mas a coisa mereceu alguma reflexão profunda? Os partidos afundaram? Alguém bateu no peito? Há gente presa? Claro que não. Ou, pelo menos – sejamos optimistas –, ainda não.

E agora surge mais esta cereja para pôr em cima do bolo: Operação Tutti Frutti, cujos contornos ainda não são inteiramente conhecidos, mas que pelos vistos envolvem juntas de freguesias a abarrotar de boys e assessores, autarquias que privilegiam negócios com militantes, e o velho financiamento partidário. Será desta que o pessoal acorda? O Tutti Corrupti justifica-se por isto: não estamos a falar de acontecimentos singulares, de indivíduos corruptos que existem em todos os países (até na Suécia), mas de uma característica genética do regime que Portugal construiu depois do 25 de Abril (e que, em boa parte, já vinha de trás).

Há uma linha que une o Dr. Ricardo Salgado à D. Isaura, esposa do presidente de Vilharim de Baixo, que após a vitória do marido abriu uma florista para fornecer centros de mesa à câmara por ajuste directo. Uns ganham milhões, outros ganham tostões, mas todos dependem de favores públicos e do nosso dinheiro. Não são meras aldrabices ocasionais – é o modo de vida do regime português. Venha de lá, pois, essa mega-operação. E com ela a consciência de que já vai sendo hora de mudar os nossos tristes hábitos.

IN "PÚBLICO"
28/06/18

.
.


1591.UNIÃO



EUROPEIA


Viktor Orban
XENÓFOBO ASSUMIDO


.
.


VII-A BÍBLIA PROÍBIDA

3-Jesus revolucionário 



FONTE: 
1-HISTORY
2-Universo do Documentário


.
.
O COMPUTADOR DO
CRISTIANO RONALDO
(Xiaomi Mi Gaming Laptop)




Computador Portátil Gaming: http://bit.ly/2tIDrVu


FONTE:  Nuno Agonia

.
.
My Fair Lady *

Little Bit Of Luck


* Titulo do musical
.
.
I-Isto é Impossível?!
2.Controlo da Mente



* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.
CLARO, É PAÍS!
Príncipe William quebra protocolo 
e chama país à Palestina



FONTE: EURONEWS

.
.

MILAGRE

LEVANTA-TE E ANDA...



Obrigado GILDA pelo envio

.
.
A IGUALDADE DE GÉNERO

.
.
Gramaticalmente cultos


.
.

1655
Senso d'hoje
FILOMENA LANÇA
REDACTORA PRINCIPAL
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
"EVOLUÇÃO DOS RENDIMENTOS PREDIAIS"





.
.
7 Aves Gigantes


.
.

BOM DIA


.
.

12-TEATRO
FORA "D'ORAS"


XI-A ÓPERA  

DO MALANDRO



Em 2003, a dupla Möeller & Botelho voltou a trabalhar em cima da obra de Chico Buarque, na remontagem do musical "Ópera do Malandro", que se tornou um estrondoso sucesso de público e crítica no Rio, São Paulo e em Portugal, onde foi apresentado em duas temporadas. O espetáculo, uma luxuosa produção assinada por Charles (direção, cenários e figurinos) e Claudio (direção musical) trouxe 20 atores em cena, 12 músicos tocando ao vivo, três palcos giratórios montados num cenário de três andares, e 75 figurinos. Ao todo foram apresentadas 20 canções. Além das já consagradas na primeira versão, como "Folhetim" e "Geni e o Zepelim", foram inseridas músicas compostas para a adaptação cinematográfica feita por Ruy Guerra em 1985, como "Palavra de Mulher" e "Las Muchachas de Copacabana". No elenco, Alexandre Schumacher, Soraya Ravenle, Lucinha Lins, Mauro Mendonça, Cláudio Tovar, Alessandra Maestrini, Sandro Christopher, entre outros nomes.

FONTE:  Alessandra Maestrini - You´re The Top FC
.