.
.Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
29/04/2025
UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA
.
NR: Entendemos haver visitadores que gostam mais de visionar notícias da ciência, da música, da sexualidade etc., mas este também é o Portugal que temos, recheado de ódios e de religiões que os estimulam. Ainda ninguém fez o "inventário" de quantos destes assassinos são pessoas de fé, parece propositado.
Eis sete dias de notícias exemplares sobre a tugacidade ternurenta em apenas 2 dias.
Não consta a presença de indivíduos asiáticos nas notícias destes vídeos.
DURMAM BEM!
DIRECÇÃO DO JORNAL DE NOTÍCIAS
.
Na verdade, a dimensão deste apagão, cujas causas estão ainda por determinar, extrapolou a vertente elétrica, tendo afetado com particular violência as comunicações e até o abastecimento de água. Transportes, escolas e hospitais foram apenas algumas das áreas atingidas por esta torrente invulgar. Durante umas horas, soubemos o que é viver quase em cenário de guerra, racionando consumos, acumulando víveres, encostando a orelha ao rádio em busca de notícias.
Durante umas horas, recuámos um século. O administrador da REN não garantiu que o problema não possa acontecer no futuro. Na verdade, ninguém pode fazê-lo. O que não invalida que não devamos revisitar procedimentos e, de forma séria, olhar para o sistema de abastecimento elétrico em Portugal, infraestrutura absolutamente decisiva para uma vida em normalidade. Depois, é imperioso que haja, em situações deste género, uma comunicação clara aos cidadãos sobre os comportamentos a adotar, para que se mitiguem os efeitos dos tradicionais açambarcamentos de produtos e corridas desenfreadas aos supermercados.
É natural e compreensível que, perante uma situação desta natureza, haja uma tendência para o alarme, mas o reforço da cultura cívica pode ajudar a minorar esses impulsos primários.
IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" -29/05/25
NR: Onde está a "cultura cívica" dos sucessivos governos deste país que há mais de 50 anos nos mantém energeticamente dependentes de Espanha?.
.
ⳲⲆⲘⲞⲊ ⲦⲞꓓⲞⲊ ⲘⲞⲄⲄⲈⲄ/81
ℌ𝔲𝔤𝔬 𝔳𝔞𝔫 𝔡𝔢𝔯 𝔇𝔦𝔫𝔤
𝔗𝔦𝔞𝔤𝔬 ℜ𝔦𝔟𝔢𝔦𝔯𝔬
Hυмσя є cσηнєcιмєηтσ єм ρσятυgυє̂ѕ
(cσιѕα яαяα)
LADY GODIVA
NR: A pretensão é através duma construção bem humorada diminuir a ignorância dos portugueses relativamente à vida de pessoas de bem!
NR/2: Em Dezembro de 2024 esta interessantíssima e inteligente série chegou ao fim. Foram 6 anos e 1260 episódios, aqui ainda teremos muitos para divulgar antes de "irmos morrer".
Ao ℌ𝔲𝔤𝔬 𝔳𝔞𝔫 𝔡𝔢𝔯 𝔇𝔦𝔫𝔤 e ao 𝔗𝔦𝔞𝔤𝔬 ℜ𝔦𝔟𝔢𝔦𝔯𝔬, grandes responsáveis por este sucesso desejamos o melhor da vida e que inventem depressa outra série inteligente, o país precisa!
.





