31/10/2009

GRANDEZA...do BENFICA e do PORTO



A grandeza do Benfica, resume-se aos seus adeptos encherem os estádios em

qualquer parte de Portugal;

a grandeza do PORTO, resume-se aos seus adeptos, esvaziarem as estações de

serviço em qualquer parte de Portugal!!!"


CAÍM, CAÍM. CAÍM


JOSÉ SARAMAGO


Há alguns anos houve para com este escritor uma tentativa de humilhação nacional perpetrada por três católicos confessos, Sousa Lara, Santana Lopes, Cavaco Silva indicados por ordem crescente das responsabilidades governativas. Não sabemos se foi com base nalgum texto bíblico mas bem podia ter sido.
Desgostoso com esta inequívoca prova de Amor ao Próximo o escritor emigrou para Espanha onde sempre foi alvo de respeito e consideração desde o público anónimo até ao REI.
Algum tempo passado chegou o reconhecimento internacional, José Saramago foi laureado com o Nobel da Literatura, não que merecesse, no entender dos invejosos e despeitados, mas..............lixaram-se.

Depois do Nobel assistiu-se em Portugal a uma quase ressureição sócio-política do escritor, foi alvo de múltiplas homenagens e viram-se muitas pessoas que muito mal dele disseram em autênticos autos de fé a pretexto de coisa nenhuma. E assim se foi vivendo sem grande estardalhaço literário até neste Portugal de gente pequena CAÍM ter aparecido e com ele mais umas quantas alfinetadas religiosas. E, num dia de muito boa disposição disse o escritor:
A Bília é um Manual de Maus Costumes, Deus só existe na cabeça das pessoas.
Para a debilidade dos assuntos noticiosos esta bomba era uma verdadeira "caixa" jornalística. Para os defensores dos costumes uma infâmia. Para um deputado em crise uma oportunidade de propôr uma lei exemplar: A DESNACIONALIZAÇÃO DO CIDADÃO.
Mário David, o novo paladino da fé inquisitória, deputado europeu pelo PSD, autor da ideia de Saramago deixar de ser português!!!
A frase em destaque era demasiado violenta para ser proferida por um cidadão deste País, era um ultraje à Nação.
Não nos lembramos de Mário David fazer semelhante proposta para os Pedófilos, Banqueiros corruptos,
Políticos que aceitam donativos a troco de favores, Dirigentes Desportivos manipuladores da verdade desportiva, Autarcas condenados, etc, etc, etc, toda esta gente pode assumir com honra a sua Portugalidade, José Saramago não.
Os Fundamentalismos religiosos distribuem-se quase que tácitamente pelas diversas regiões do globo, tem sido excepção o Islâmico que paulatinamente vai invadindo o território dos outros e vai-se pagar por isso.
Em oposição aos fundamentalismos existe muita gente que não carece da muleta da religião para ser boa, culta, honesta, características que os líderes religiosos e seus acólitos tendem a considerar como privilégio de fé. Não! O direito à diferença existe, o direito de a manifestar também.

Tememos que Mário David ao condenar à ignomínia Saramago defenda estes costumes:
- Assassínio de familiares, tal como Caím
- Degolação de crianças inocentes, tal como Herodes
- Disseminação e proliferação de vírus e pestes, tal como no Egipto
- Cedências a pedidos sado-masoquistas, tal como a cabeça de João Batista numa bandeja
- Apedrejamento de mulheres indefesas, tal como Maria Madalena
- Abuso de confiança e exploração laboral sobre um futuro genro durante 14 anos, tal como Jacob
- Traição conjugal, tal como Sansão e Dalila
- Guerras tribais, tal como nas tribos de Israel
- Idolatria pagã
- Desresponsabilização da Justiça, tal como Pilatos
- Traição ao líder, tal como Judas

e mais muitas destacando por último
- a crucificação de um profeta por apenas andar a dizer que era filho de Deus!

Parábolas dirão, mas que nunca deixaram de ser ensinadas de geração em geração.

Tudo isto vem na Bíblia só que em vez de ser considerada um manual deve-se entende-la como um livro de registo histórico premonitório do que iria ser a sociedade século após século até aos nossos dias. Até o anónimo Mário David tem antepassados históricos nos falsos profetas de antigamente porque os de hoje são bem piores, tal como ele, empregando apenas novas tecnologias.

Depois de ter sido chefe de gabinete de cinco ministros em Portugal, de ser coordenador de gabinete de Durão Barroso para a sua eleição mas que lhe continua a valer anonimato, tal como ser deputado europeu, nada como esta tentativa de estrelato à custa de algém que leva a língua portuguesa a todo o mundo através da sua escrita.
É histórico que nas sem vergonhices do Paço se caluniou e matou muita gente, lembrai-vos dos Távoras, é histórico que por baixo preço se meteram coisas na gaveta, até o socialismo, é histórico que eventualmente se poderia encostar a democracia à parede, lembrai-vos da Manuela, mas num País cujos governos costumam privatizar o que dá lucro, consideramos um erro crasso de gestão desnacionalizar Saramago.
Carago o gajo vende!!!!


Saramago tem razão quando diz que Deus está na cabeça das pessoas, por o simples motivo de só na cabeça das pessoas existir a realidade.

mariagustava dos santos - pensionista

REDUÇÃO DO ESTOMAGO I





REDUÇÃO DO ESTOMAGO II







REDUÇÃO DO ESTOMAGO III








REDUÇÃO DO ESTOMAGO IV







RELEMBRANDO....

MARIA DOLORES PRADERA

8 - VIOLÊNCIA DOMÈSTICA

B U R K A



Não nos lembtramos do deputado europeu Mário David ter reclamado alguma vez
contra este pavor, quem tem pxxdx tem medo e os talibans não disparam com livros.

enviado por D.A.M.

ADULTOS - RÉDEA CURTA