26/02/2010

À PROCURA DO HOMEM PERFEITO

CAMILO LOURENÇO

ENTERRAR MORTOS E PENSAR ANTES DE RECONSTRUIR


Depois das calamidades é costume ouvir-se "Eu avisei!". Na Madeira não é diferente. No dia seguinte à tragédia já havia quem explicasse que foram os erros urbanísticos, com ocupação de leitos de cheia e condicionamento de ribeiras, que provocaram os estragos. Do outro lado Alberto João Jardim reagiu violentamente, prometendo fazer tudo como dantes. Quem tem razão? É irrelevante. Pelo menos para já. A primeira coisa a fazer, agora, é enterrar os mortos, limpar a cidade e… não construir nos sítios onde a água chegou. Porque se é verdade que não há provas de que a construção desordenada acentuou a tragédia, não é menos verdade que outras catástrofes, recentes (embora em menor escala), sugerem que a mão do Homem não é alheia ao que se passou. A segunda tarefa é pedir a instituições credíveis, como o LNEC, um estudo para saber o que fazer: subir a altura dos muros das ribeiras? Construir pequenas barragens na montanha, para regular o fluxo das três ribeiras que desaguam no Funchal? Não construir rotundas e pontes por cima das ribeiras? Não voltar a construir nos terrenos onde a água chegou? Se Jardim, que reagiu bem ao primeiro impacto da tragédia, fizer tudo como dantes estará a cometer um erro que pode provocar perda de mais vidas e afectar a economia da região: se os mercados emissores perceberem que o risco de catástrofe aumentou devido a erros urbanísticos, quantos turistas deixarão de vir à Madeira? Como disse alguém, a coisa mais próxima da insanidade é repetir comportamentos… esperando um resultado diferente.

in "JORNAL DE NEGÓCIOS"

Saltar à corda. Jump Rope dancing



CLIQUE NO JUMP

MALENA EMMAN - EUROVISÃO 2009 - SUÉCIA

Corrijam os vossos pequeninos, corrijam!!!

QI...demais!


Um sujeito entra num bar novo, hi-tech, e pede uma bebida. O barman é um robô que pergunta:
- Qual o seu QI?

O homem responde: - 150.

Então o robô serve um cocktail perfeito e inicia uma conversa sobre aquecimento global, espiritualidade, física quântica, interdependência ambiental, teoria das cordas, nanotecnologia e por aí.

O tipo ficou impressionado, e resolveu testar o robô. Saiu, deu uma volta e retornou ao balcão. Novamente o robô pergunta:
- Qual o seu QI?
O homem responde: - Deve ser uns 100.
Imediatamente o robô serve-lhe um whisky e começa a falar, agora sobre futebol, fórmula 1, super-modelos, comidas favoritas, armas, corpo da mulher e outros assuntos semelhantes.

O sujeito ficou abismado. Sai do bar, para, pensa e resolve voltar e fazer mais um teste. Novamente o robô lhe pergunta:
- Qual o seu QI?
O homem disfarça e responde: - Uns 20, eu acho!
Então o robô serve-lhe uma pinga de vinho, inclina-se no balcão e diz
bem pausadamente:
- E então meu, vamos votar no Sócrates de novo?

2 - LEI DO DESENRASCA






7 - CARROS MILIONÁRIOS - OH! DONA ELVIRA

Vejam isto é de morrer a rir (PaiDesesperado..)

.

enviado por O. VITÓRIA

MICHAEL PHELPS 1ª foto

COMPUTADOR DO FUTURO


AMAZING TECHNOLOGY:

You will not be able to know what is ahead until you have seen at least 4 pictures and read the explanation of what they are, our future is here,incredible!! what an age we live in.



A ESCOLHA DO RESTAURANTE


A Escolha do Restaurante ou A Idade Não Perdoa ...


Um grupo de amigos de 40 anos discutiam e discutiam para escolher o restaurante onde iriam encontrar-se para jantar.Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque as empregadas usavam mini-saias e blusas muito decotadas.

10 anos mais tarde, aos 50 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram e discutiram para escolher o restaurante.Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque a comida era muito boa a havia uma óptima selecção de vinhos.

10 anos mais tarde, aos 60 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram e discutiram para escolher o restaurante.Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque ali podiam comer em paz e sossego e havia sala de fumadores.


10 anos mais tarde, aos 70 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram e discutiram para escolher o restaurante.Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical porque lá havia uma rampa para cadeiras de rodas e até um pequeno elevador.


10 anos mais tarde, aos 80 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez discutiram e discutiram para escolher o restaurante.Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical. Todos acharam que era uma grande ideia porque nunca lá tinham estado antes.

JORNAIS DE HOJE

clique para ampliar








Como despertar o atleta que existe em si...



enviado por D.A.M.