09/02/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.

A̷s̷ D̷i̷v̷e̷r̷s̷a̷s̷ F̷o̷r̷m̷a̷s̷ d̷e̷ T̷r̷a̷i̷ç̷ã̷o̷



FONTE:   Oficina do Ator Filmes.

.
Alfred Nobel
A História dum Inventor/2


DocumentariosCiencia
.

.

CLXII-Cidades sem soluções
MISÉRIA URBANA
MULHERES DA MARÉ/2
Qual a cor das palafitas?
BRASIL



* Documentário fruto do trabalho intitulado "Eu não tinha condições de pagar um aluguel decente. A política habitacional e urbana segunda a perspectiva da(s) mulher(es) negra(s)".


FONTE:  Thaís Helena Modesto Villar de Carvalho-15/09/22

NR: Este documentário impressionante e triste é um exemplo do que jair bolsonaro deixou para a presidência que lhe sucedeu, 33 milhões de famintos de tudo..

ANTÓNIO JOSÉ GOUVEIA

.







Ganância e jantares à sexta-feira

Os seis grandes bancos portugueses quase duplicaram os lucros para dois mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano passado e vão bater recordes quando todos fecharem as contas de 2022.

Este dado é, em princípio, positivo tanto para as instituições financeiras quanto para a economia. É que os lucros de hoje são os investimentos potenciais de amanhã, e estes favorecem o emprego.

As perdas desastrosas da crise financeira, com desfecho mais do que conhecido para o BPN, BES, CGD e Banif ficaram para trás, mas com feridas que ainda estamos e estaremos a pagar durante muitos anos. Claro está que a injeção pública custou caro aos portugueses e, sem dúvida, foi a favor das instituições financeiras.

O tema dos lucros dos bancos, batalhas ideológicas à parte, interessa mais quando envolve um ónus excessivo para os clientes e a forma como esses lucros são aplicados. Vamos centrar a discussão no retorno dos lucros. Está única e exclusivamente ao serviço da remuneração dos acionistas e de seus altos executivos, ou é diversificado de forma inteligente e equitativa? Na maioria das vezes, metade desses volumosos lucros vão parar aos bolsos dos acionistas quando podiam ser utilizados para elevar o patamar de solvabilidade, um bem necessário para dias de tempestade semelhantes aos que aconteceram nos anos negros do resgate do país. A banca portuguesa, embora cumpra acima do que lhe é exigido, segundo dados do BCE, não é da mais sólida da Europa.

Por isso, há que questionar a situação abusiva da aplicação das taxas de juro elevadas aos créditos da casa, consumo e empresarial quando a remuneração dos depósitos são um verdadeiro assalto ao cliente, numa altura em que há uma escalada das taxas de juro diretoras. Já para não falar das comissões cobradas. Foram vários os altos responsáveis a chamarem a atenção para este desequilíbrio e poucos ou nenhuns bancários a focarem-se no tema. Se se está a confundir as dificuldades das famílias em pagarem os empréstimos com jantares fora à sexta-feira, está tudo dito. É incluir uns pozinhos de ganância em vez de um lucro responsável e legítimo.

* Editor-executivo

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 09/02/23.

.



3255.UNIÃO


EUROPEIA

Atlas da Contraceção mostra disparidades
de acesso na Europa




FONTE:   euronews -09/02/23

NR: Enquanto se traficarem orações as mulheres continuarão a ser exploradas, por alguma razão as religiões são todas lideradas por homens. 

putin  HUYLO

putin é um canalha.


.

𝒳𝒳𝒳𝐼-OH MAR SALGADO

Porтυɢαl Mαr, α Úlтιмα Froɴтeιrα

6- Mαdeιrα e Deѕerтαѕ


FONTE:Portugal XXI
 .
·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡 ·ï¡÷¡ï·
13-𝒞𝐼𝒱𝐼𝐿𝐼𝒵𝒜𝒞̧𝒜̃𝒪
13.6-𝐻𝑒𝓇𝑜𝒾𝒸𝑜 𝑀𝒶𝓉𝑒𝓇𝒾𝒶𝓁𝒾𝓈𝓂𝑜


FONTE:Ezequiel Martins
.
Diogo Piçarra, Rebeca Reinaldo
e Wander Isaac
Lovely


The Voice Portugal 2022

.
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
24.4-Rejeitɑɗɑs 🔪💃👭🔫


FONTE:tbrsete

.
.

Para que servem as PÍLULAS INATIVAS?


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia

 .

Para cozer os miolos/299

MIRJANA MILOSEVIC


 * Bem haja JVA, a piquena é perfeita para te fazer desaparecer!.

 .

🅵🅸🅽🅰🅻🅼🅴🅽🆃🅴 🅰 🅲🅾🆁🅴🅸🅰 🅳🅾 🅽🅾🆁🆃🅴 

 🅻🅸🆅🆁🅴


* Vais ficar para a história JCS.

.

3335
Senso d'hoje
INÊS SOUSA REAL
LÍDER DO "PAN"
DEPUTADA À A.R.
A pobreza não se pode olhar
 apenas pelos números que 
estão numa folha de Excel


 Responsabilizar o sorvedouro
 de dinheiro público 
que é a TAP


Pelo direito dos enfermeiros 
à reforma antecipada


A economia não pode ser 
alavancada pelos 
maus-tratos a animais


Fomentar a descarbonização
 e incentivar o uso de 
transportes públicos




FONTE:  PAN - Pessoas-Animais e Natureza.

 ..

13-ESTA MERDA CUSTA 

4,2 MILHÕES DE EUROS+IVA

(O EQUIPAMENTO DE LUZ, VÍDEO E SOM NO RECINTO AUMENTOU PARA 8 MILHÕES DE €s)





E PARA QUÊ?

Ora para quê, para o líder da mais antiga e maior organização criminosa do mundo assentar a peida durante meia dúzia de horas.

Ele que na quinta-feira 26/01, discriminou os homossexuais católicos dizendo que são pecadores! Ainda comentou que a homossexualidade não devia ser considerada crime, "uma no cravo, outra na ditadura", para que o "chico esperto" pareça bonzinho.

NR: No dia 31/01 o presidente Carlos Moedas, não se cansa de ser ridículo, afirmou no jornal das 13h da RTP-1 que íamos receber  um Chefe de Estado, é verdade, vamos receber um ditador, presidente ou monarca(?), não se sabe, dum estado com uma ditadura secular, a mais antiga do mundo.
Pelos vistos é importante para a Câmara de Lisboa receber presidentes de Estado, ditadores ou não tanto faz, com a actual presidência da Câmara a cidade pode vir a receber putin, kim jong-un ou xi jinping tão chefes de predadores como o do vaticano.
Não se esqueçam que sob a responsabilidade do anterior edil Medina, a Câmara de Lisboa "bufava" para putin as actividades dos cidadãos russos residentes em Portugal.


De há alguns dias para cá há a notícia de que os comparsas da "jmj" se reúnem amiúde para reduzir possíveis custos, conversa fiada pois ninguém quer ficar sem alvíssaras. Vai ser um fartar vilanagem.

A 06/02/23  já confirmaram a construção de mais um palco no Parque Eduardo VII, dizem mais barato e tentam reduzir os custos à beira Tejo em poucos milhares de euros.
 
O QUE FAZ CORRER MOEDAS 
ATRÁS DAS SAIAS DO CLERO

﹣ O ϙᴜᴇ ғᴀᴢ Mᴏᴇᴅᴀs ᴛᴇʀ ᴀᴄᴀᴍᴘᴀᴍᴇɴᴛᴏs ᴅᴇ ᴇᴍɪɢʀᴀɴᴛᴇs ғᴀᴍɪɴᴛᴏs ɴᴏ ᴊᴀʀᴅɪᴍ ᴅᴀ ɪɢʀᴇᴊᴀ ᴅᴏs Aɴᴊᴏs﹖
﹣ O ϙᴜᴇ ғᴀᴢ Mᴏᴇᴅᴀs ᴛᴇʀ ᴘᴇʀsᴘᴇᴄᴛɪᴠᴀᴅᴏ ₄₀ ᴍɪʟʜᴏ̃ᴇs ᴅᴇ ᴇᴜʀᴏs ᴘᴀʀᴀ ʀᴇᴀʙɪʟɪᴛᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴅᴀs ᴀ́ʀᴇᴀs ᴍᴀɪs ᴅᴇʙɪʟɪᴛᴀᴅᴀs ᴅᴇ Lɪsʙᴏᴀ ᴇ ₃₅ ᴍɪʟʜᴏ̃ᴇs ᴅᴇ ᴇᴜʀᴏs ᴘᴀʀᴀ ₆ ᴅɪᴀs ᴅᴇ ғᴇsᴛᴀɴᴄ̧ᴀ﹖
﹣ O ϙᴜᴇ ғᴀᴢ Mᴏᴇᴅᴀs ғɪɴɢɪʀ ɪɢɴᴏʀᴀʀ ᴏ ᴀʟᴜɢᴜᴇʀ ᴅᴇ ᴄᴀᴍᴀs ᴘᴏʀ ᴛᴜʀɴᴏs ᴅᴇ ᴅᴏʀᴍɪᴅᴀ ɴᴀ ғʀᴇɢᴜᴇsɪᴀ ᴅᴇ Aʀʀᴏɪᴏs﹖
﹣ O ϙᴜᴇ ғᴀᴢ Mᴏᴇᴅᴀs ᴅɪᴢᴇʀ ϙᴜᴇ ᴠᴀᴍᴏs ʀᴇᴄᴇʙᴇʀ ᴜᴍ Cʜᴇғᴇ ᴅᴇ Esᴛᴀᴅᴏ ᴍᴀs ɴᴀ̃ᴏ ʀᴇғᴇʀᴇ ϙᴜᴇ ᴇʟᴇ ᴇ́ ᴜᴍ ᴅɪᴛᴀᴅᴏʀ﹖
﹣O ϙᴜᴇ ғᴀᴢ Mᴏᴇᴅᴀs ᴀᴄᴇɪᴛᴀʀ ʀᴇғᴀᴢᴇʀ ᴏ ᴘʀᴏᴊᴇᴄᴛᴏ?
﹣ O ϙᴜᴇ ғᴇᴢ Mᴏᴇᴅᴀs ᴛᴇɴᴛᴀʀ ᴇxᴄʟᴜɪʀ ᴅᴀ ᴏʀɢᴀɴɪᴢᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴏ ᴊᴜʀɪsᴛᴀ Sᴀ́ Fᴇʀɴᴀɴᴅᴇs﹖

A ESTAS 6 SINGELAS PERGUNTAS
A RESPOSTA CLARA DE UM ESTADISTA



FONTE: ANTENA 3

¢໐๓ēr lคtคŞ ໓ē คtน๓!!!



# Amanhã há mais#.
.

INSEPARÁVEIS


.
.

BOM DIA

.