13/06/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


 O QUE NÓS


  "FESTEJAMOS"!!!


















O primeiro número da ONDA POP explica quase tudo, os primórdios, os conceitos, a paginação e artigos publicados demonstram o trabalho destes rapazolas nos idos de 60.

O nº 94 saíu a 31/05 e por impedimentos inopinados só agora editamos notícia sobre a página. Um mea culpa para os João Pedro Gouveia e José Couto que muito admiramos por terem ressuscitado a ONDA POP que à época foi uma lufada de ar fresco na comunicação social. 

"MUNGO JERRY" , descrição consistente do precurso,precalços e derivações dos elementos desta banda de muita qualidade

GAL COSTA, tropical e quente todos os dias,um artigo com informação surpreendente para quem não é musicalmente informado como nós. A não perder.


"A Última Dança em Goa" sobre a música popular nos últimos anos do Estado da Índia Portuguesa,livro de Joaquim Correia que já lemos e gostámos.

Zecchino D'Oro o mais antigo festival da canção infantil do mundo, algumas notas e intrujices.

SARITA MONTIEL, cantora espanhola que encantou corações, senhora de uma longa carreira, a página contém informação quanto baste.

EUROVISÃO em Portugal pela primeira vez, grande espectáculo de produção com muita intervenção portuguesa sinal de que o país tem talento e tecnologia para eventos desta complexidade. A canção era fraquinha, fraquinha, o oposto de "AMAR PELOS DOIS"

António José Portela cozinha todos os anos uma festiva sopa de pedra chamada "GALA POP ROCK ANOS 60" no Cartaxo, façam as vossas reservas para o ano.

A oniríca FRANÇOISE HARDY está na página seguindo-se ELVIS PRESLEY, o fabuloso, mais histórias da sua vida complementadas com as da descendência.

Cantem com a "ONDA POP", ""Butterscotch" "The Who", "Rare Earth" e "The Moody Blues",não desafinem.

Chamamos-vos a atenção as músicas ou canções, se não nos enganámos nas contas, 101 nesta edição, que a página apresenta são da época em que as vozes não eram tratadas por sofisticadas aparelhagens, as que hoje fazem com que trogloditas mal amanhados sem voz possam parecer que cantam, há muitos pelo país, conspurcando as tardes de televisão ao fim de semana.

A "ONDA POP" continua cheia de informação verdadeira, bem elaborada e metódica, sem folclores, mantém a coerência da sua génese. Na net e em português tem o condão de informar e trazer ao presente um passado glorioso de música como ninguém faz. Apresenta música variada de escolha criteriosa, temos o orgulho de dizer que os autores são nossos amigos mas não é por isso que estão na "PEIDA", é pelo valor e inteligência que demonstram.

NOTA FINAL:
Estranhamos que o ex-popista Luís Filipe Arriaga tenha achado ridículo e provinciano o convite da RTP feito ao grande Caetano Veloso para cantar com Salvador Sobral.Esclarecemos que dissemos ex-popista porque o próprio se desmarcou e criticou negativamente o ressurgimento da "ONDA POP".
Caetano Veloso é um dos maiores e melhores escritores de textos musicados do universo da língua portuguesa.Chico Buarque e Ivan Lins são seus pares.
Caetano Veloso apresentou-se com a simplicidade dos grandes deixando para Salvador Sobral as melhores luzes do palco.
Caetano Veloso em 2017 enviou ao  cantor português uma mensagem de apoio e  incentivo poucas horas antes de subir ao palco e categoricamente vencer, não nos lembramos de ver noticiado uma atitude semelhante da parte do Luís Arriaga. Escrevemos estas palavras porque a  grande amizade pelo Luís Arriaga vem do jurássico, ele tem noção, nós também temos direito a opinião, sem dogmas
 

A seguir tem um link directo.

 
OBRIGATÓRIO IR VER!!!
ABJEIAÇOS

.
.
XV-OS RIOS E A VIDA
1- ZAMBEZE
"FONTE DE VIDA"
AS CATARATAS DE VITÓRIA




FONTE:  PLANETA TIERRA

.
.
TOM FORD
FULL FASHION EXCLUSIVE SHOW
PRIMAVERA/VERÃO
2018




.
.

A publicidade enganosa
merece ser livre?



FONTE:  Do campo à mesa

.
.

ANTÓNIO VENTINHAS

.






Os “congelamentos”

"Esta matéria não se resume a uma única classe profissional, mas o Governo tem de encontrar uma solução global que permita a recuperação do tempo perdido para todos aqueles que exercem funções públicas e ficaram sem progredir durante cerca de uma década."

Na última semana, as negociações entre os sindicatos dos professores e o Ministério da Educação ocuparam parte das notícias.

O debate no Parlamento com o Governo centrou-se muito nesta questão e o Primeiro-Ministro afirmou que não existe dinheiro para satisfazer as reivindicações dos professores.

Antes de avançarmos, convém ver se a reclamação é justa e razoável.

Na última década e meia os aumentos dos salários de quem exerce funções públicas foram praticamente inexistentes, durante um período os seus vencimentos sofreram "cortes", viram-se privados de subsídios de férias e Natal e o tempo de progressão na carreira ficou "congelado".

O actual Governo reconheceu que esta realidade foi injusta, razão pela qual iniciou uma politica de reposição de rendimentos nos salários ( eliminou os cortes nos vencimentos existentes), bem como iniciou o descongelamento da contagem de tempo para o futuro.

O Governo também já reconheceu que deve ser contabilizado o tempo de serviço passado, não reconhecido até agora, para efeitos de progressão na carreira, tendo efectuado recentemente uma proposta de recuperação parcial.

A não contabilização do tempo de serviço passado para efeitos de progressão implica que quem entrou este ano esteja no mesmo patamar que aqueles que já exercem funções há cerca de uma década. Tal situação é manifestamente injusta e desigual.         

Se alguém começar a trabalhar numa empresa privada e assinar um contrato em como receberá um salário mais elevado passados 4 anos, se chegar a esse momento e a entidade patronal não o aumentar, verifica-se um incumprimento do contrato de trabalho que poderá ser efectivado junto de um tribunal de trabalho.

O raciocínio tem de ser o mesmo no sector público, pois quem é admitido através de um concurso público tem de saber qual o plano de carreira com que conta e não ver frustradas as suas expectativas recorrentemente. A tutela da confiança assim o impõe.

Quem escolhe entre uma carreira no sector público ou privado tem de conhecer e confiar nas regras do jogo.

No sector público, o Estado é simultaneamente entidade empregadora e define as regras, ou seja, assume-se simultaneamente como jogador e árbitro que vai mudando as regras de acordo com as suas conveniências, o que leva ao seu descrédito.

Hoje em dia poucos dirão que o Estado é uma pessoa de bem.
A contagem do tempo integral de serviço é uma questão de inegável justiça para os professores e restantes profissões públicas.

Esta matéria não se resume a uma única classe profissional, mas o Governo tem de encontrar uma solução global que permita a recuperação do tempo perdido para todos aqueles que exercem funções públicas e ficaram sem progredir durante cerca de uma década.

O Primeiro-Ministro refere que o orçamento de 2019 não possibilita uma recuperação imediata da contagem de todo o tempo de serviço, mas permite acomodar uma parte, o que é positivo.
Numa óptica de crescimento económico para os próximos anos, o que o Governo tem de fazer é um plano de recuperação a médio prazo, diluindo os acréscimos de despesa no tempo.

Caso contrário, este Governo assumirá que concorda com as medidas do anterior executivo, o que sempre negou.

Já passaram alguns anos desde a saída da Troika de Portugal.

No entanto, ainda se continua a lutar para recuperar o que foi perdido. O combate é apenas para tornar efectivas as carreiras que estão consagradas na Lei.

Se a legislação dispõe que alguém com 20 anos de serviço deve estar num determinado escalão, porque é que está 3 ou 4 escalões abaixo?

No ano passado a direcção do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público confrontou a Senhora Ministra da Justiça com os efeitos nefastos do congelamento do tempo de serviço e as distorções que isso tem causado nas carreiras.

Nessa altura, foi-nos transmitido que a solução teria de ser enquadrada de acordo com a política geral do Governo relativamente a este assunto.

O Orçamento de Estado é o momento próprio para o Governo tomar posição sobre o que pensa relativamente ao tempo de serviço não contabilizado. Nessa altura ficaremos a saber se relativamente a este assunto a posição do governo do Dr. António Costa é diferente do Dr. Passos Coelho.           

 IN "SÁBADO"
12/06/18


 .

.


1575.UNIÃO



EUROPEIA





INFORMÁTICA DE A A Z
19-S
Sistema de arquivos



Prof. Ranielison Ferreira

* Um conjunto de professores do site  AlfaCon Concursos Públicos, do Brasil, decidiu colocar em vídeo uma série de programas explicativos sobre noções base de informática das quais muitas vezes não temos informação conveniente.
Por acharmos a série interessantíssima aqui a apresentamos com o devido respeito aos autores.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
 ENGENHO E OBRA
9-Engenharia em Portugal
no Século XX




FONTE: FilmesJP


.
.

Paulo Gonzo e Matias Damásio

Eu sou a outra


.
.
XXXIII.O MUNDO SECRETO DOS JARDINS

2-ABELHAS



FONTE:  Maldito Movies

.
.


Se os heróis envelhecem
o que será de nós?



Obrigada GILDA pelo envio


.
.
6-RADICAIS NAS CLAQUES



* A 7 de Junho/18 a CMTV deu espaço a um ESPECIAL INFORMAÇÃO, debate com investigação jornalística sob o título indicado acima. Dada a importância e actualidade do tema decidimos editar com a devida vénia, durante sete dias consecutivos a totalidade do programa sempre às 15 horas.

.
.
ECOINOVAÇÃO
ONU Meio Ambiente e Sebrae lançam 
plataforma para pequenos negócios 



FONTE: ONU Brasil


.
.
.
26.ENRIQUEÇA A
SUA BIBLIOTECA











.
.
1639
Senso d'hoje
ADEPTO DO SPORTING
SÓCIO 6001
CONTRA BRUNO DE CARVALHO
"Odeio esse homem...
é um miserável, um pulha!"



FONTE: Nuno Pires


.
.
SINCRONISMO FELINO

.
.

BOM DIA


.