17/05/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

XXVIII~MEGA FÁBRICAS 1-AS DESTILARIAS

.
XXVIII~MEGA FÁBRICAS
1-AS DESTILARIAS



FONTE: Varios Docs 


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


.
.

III- ALIENÍGENAS
DO PASSADO

3- Dispositivos Misteriosos


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

Fonte:   Nuno V
.
.

VII- OS BÁRBAROS

4-OS GODOS



FONTE:  PabloCesarC 

.

IMRAN MHOMED

.





Ramadão
A época do jejum

O culto no Ramadão, pode servir como meio de comunicação e como meio de orientação

O mês do Ramadão (teve inicio no dia 6 de maio de 2019), é o nono mês do calendário islâmico, é o mês onde os muçulmanos, maiores de idade (que são saudáveis e maiores têm obrigatoriamente que jejuar, os doentes, as grávidas e as crianças estão isentos de jejuar), jejuam do inicio da manhã (4,50 horas) até ao pôr do Sol (20,36 horas). (O exemplo aqui é o horário do jejum em Portugal Continental).

Este jejum é total, sem ingestão de líquidos ou sólidos, o ato de jejuar, inclui abster-se de beber, comer, abster-se de praticar qualquer tipo de ato imoral, e é condenado qualquer tipo de comportamento menos próprio com os praticantes de outros cultos.
Sendo um dos pilares do islão, também neste mês é usual haver mais tempo para as orações, e é um mês onde os muçulmanos praticam vários atos de caridade.

Hoje falo deste mês sagrado islâmico, porque este é o mês mais importante do calendário lunar para os muçulmanos, não é um mês comum, porque é o mês onde os crentes se aproximam mais do culto.

No mundo há sensivelmente 1,5 mil milhões de muçulmanos que praticam este jejum.

O livro sagrado dos muçulmanos, o Alcorão foi revelado no mês do Ramadão.

Durante o mês sagrado, os muçulmanos acordam cedo para comer uma refeição antes do amanhecer, que é designada por Suhoor, e quebram o jejum com o Iftar (refeição que é designada quando se pode voltar a comer, no pôr do Sol).

É muito frequente que as mesquitas tenham uma grande afluência de crentes, na hora do Iftar, especialmente para os pobres e mais necessitados. Orações noturnas chamadas Tarawih também são realizadas nas mesquitas após o Iftar.

Culturas diferentes têm diferentes tradições durante este mês, seja através de refeições mais elaboradas que são partilhadas em família e com os mais carenciados. Os princípios islâmicos, como a generosidade e benevolência, inspiraram a maioria dessas tradições, incluindo compartilhar comida e convidar os amigos e familiares para a hora do Iftar.

Os meses lunares duram entre 29 a 30 dias, dependendo de quando a Lua Nova é avistada. Se a Lua não for vista na noite do 29.º dia, o mês sagrado tem a duração de 30 dias.

A celebração do Eid al-Fitr marca o final do mês, quando os muçulmanos celebram o fim do Ramadão (o mês do jejum e da adoração).

Assim, os muçulmanos jejuam, e o jejum é um ato de adoração, uma forma de se aproximarem de Deus, e, uma maneira de se tornarem mais próximos dos que têm mais necessidades, também, é visto como uma forma de aprender a ser paciente e benevolente.

A metamorfose evolutiva no sentido da comunicação através do jejum, desempenhou um papel central na emergência da forma distinta do muçulmano. O culto no Ramadão, pode servir como meio de comunicação e como meio de orientação.

O alargamento com uma ênfase no jejum, parece exigir um complemento através do alargamento do quadro de referencia para o futuro do muçulmano praticante.


IN "SOL"
13/05/19

.
.


1911.UNIÃO



EUROPEIA




.
7-Falsidade.com 
7.2-LESLIE




FONTE:  tbrsete

.
.
ISTO SIM, É UM CARRO
SUPER DESPORTIVO (TESLA)



FONTE:  Nuno Agonia

.
.

Ermal Meta

Amara Terra Mia


.
.

III- O APERFEIÇOAMENTO

HUMANO

1 - O  MESSIAS DIGITAL



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

** Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.
O QUE LEVA UM CORRUPTO A FAZER ISTO?

Presidente do Equador cria comissão
 internacional contra a corrupção



* O presidente do  Equador é tão mau como Maduro ou Putin, temos pena do povo equatoriano que sofre nas mãos deste esbirro.

FONTE:  EFE BRASIL

.

.

45-RUMO ÀS
ELEIÇÕES EUROPEIAS

DIA1-SLUPSK-POLÓNIA
De Slupsk até ao Parlamento Europeu



* A Euronews arrancou segunda-feira 18/03/19 numa viagem de dois meses para perceber o espírito dos cidadãos da Europa antes das eleições de maio.

Começando em Lisboa, os nossos jornalistas vão viajar por Espanha, França, Itália, Grécia, Bulgária. Roménia, Hungria, Áustria, República Checa, Polónia, Alemanha e Holanda, antes de terminarem em Bruxelas nas vésperas da votação.
Em cada etapa da viagem, jornalistas da Euronews vão viajar juntos e ouvir as pessoas que vivem longe das grandes cidades.

A equipa da euronews acabou de entrar na Áustria onde, num país tão importante só passou um dia e já está na República Checa para dar seguimento à viagem iniciada há quase dois meses em Lisboa para ouvir o que os cidadãos europeus pensam das Eleições Europeias a realizar entre 23 e 26 de maio. 

A penúltima etapa foi realizada pela Roménia e pela Hungria por Damon Embling, da equipa de língua inglesa da Euronews, e por Gábor Tanács, da nossa redação em Budapeste. Os dois passam agora o testemunho da viagem "Rumo às Eleições Europeias" a Vincent McAviney, habitual correspondente da Euronews em Londres, e a Leszek Kabłak, nosso colaborador na Polónia. 

A nova dupla vai andar pela Áustria, pela República Checa e ainda pela Polónia antes de entrar na Alemanha. Na passagem de testemunho, Damon e Gábor fizeram um pequeno resumo da última etapa a Vincent e Leszek

Não é preciso procurar muito para perceber porque é que a Polónia é conhecida como um dos países mais católicos da União Europeia. 

É um país socialmente conservador, que se pensa estar a virar cada vez mais à direita sob o atual governo do Partido da Lei e da Justiça. Por isso, encontrámo-nos com Robert Biendron. 

Candidato a um lugar de deputado no Parlamento Europeu e ex-presidente da Câmara Municipal de Slupsk, Biedroń foi o primeiro político polaco a assumir publicamente ser homossexual e falou à reportagem da euronews enquanto fazia campanha ao lado do companheiro e agora também candidato Krzysztof Śmiszek. 

Como pensionistas europeus e atentos iremos divulgar a viagem que pressupomos com muito interesse.


FONTE:  euronews


.
.

Por um mundo que valoriza
e acolhe pessoas trans




FONTE:  ONU Brasil

.
.


1-Candidatos às presidenciais
europeias debatem o futuro


Os cinco candidatos à liderança da Comissão Europeia debateram este 15/05 no parlamento europeu em Bruxelas as várias propostas para o futuro do bloco europeu. Como o debate é extenso mas muito interessante dividimos o vídeo em oito partes que editaremos às 13h00 de todos os dias até 24/05.


FONTE: euronews

.
.
CREDO!













.
.


1976
Senso d'hoje
YUVAL NOHA HARARI
GRANDE PENSADOR
PROFESSOR UNIVERSITÁRIO
UNIVERSIDADE HEBRAICA JERUSALÉM
"A Humanidade enfrenta
  três ameaças existenciais"


* Harari é um extraordinário escritor autor de três livros de leitura imperdível a saber, SAPIENS, HOMO DEUS e 21 LIÇÕES PARA O SÉCULO XXI.

FONTE: euronews

.
.
Gatos e Balões


.
.

BOM DIA


.
.


78-CINEMA
FORA "D'ORAS"
IV-FLORES RARAS




SINOPSE
Elizabeth Bishop é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell. Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary, que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soare. A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra.
.
NR: Se os nossos visitadores tiverem nos seus arquivos filmes de bom nível ou outros temas que julguem interessantes agradecemos que nos enviem para: "apxxdxdocorreio@gmail.com", ficaremos mais que gratos.



FONTE:  LC Barreto 2
.