27/01/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
.
II-A HISTÓRIA 
DO SEXO
  
2- MUNDO ORIENTAL



FONTE: André Luis Karpinski

..
.


6-AÇUCARADAS



OBSESSIVE LINGERIE
BEHIND THE SCENE

.
.
Centeno na bilheteira VIP


FONTE: PROGRAMA "Donos Disto Tudo"  RTP/1
.
.


5-AÇUCARADAS




OBSESSIVE LINGERIE 
 BACKSTAGE

.
.


PAPEL DA FORMAÇÃO DO
ANESTESIOLOGISTA NA PREVENÇÃO
DE ELEMENTOS ADVERSOS
6 -Como Corrigir III



Uma interessante série conduzida por Luís Bomfim Pereira da Cunha, Título Superior de Anestesiologia, Hospital Universitário-Rio de Janeiro

* Uma produção "CANAL MÉDICO"

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.


4-AÇUCARADAS



HAXAMI HOT LINGERIE


.
.
Qual a diferença entre sinal
analógico e digital




FONTE: NERDOLOGIA

.
.


3-AÇUCARADAS



AXAMI LINGERIE

.

FRANCISCA SANTOS

.




Como tirar partido 
das novas tecnologias 
na procura de emprego?

Sermos ativos, seguir publicações, bem como partilhar artigos ou notícias relevantes pode também ser uma forma de nos destacarmos e de atrair a atenção de potenciais "head hunters".

Num mundo cada vez mais global, a internet assume hoje um papel privilegiado no contexto profissional. Na ordem do dia passam a estar temas como: a exposição do perfil pessoal/profissional a um universo incomensurável de interlocutores, a facilidade de acesso à informação quanto a novas oportunidades de emprego, o acompanhamento ao minuto de novas publicações e a necessidade de tornar ágil a procura de novos desafios.

Há, deste modo, cuidados a ter na forma como nos apresentamos no mundo virtual de forma a conseguirmos tirar o máximo de partido dos contactos que vamos estabelecendo. Por um lado, é sempre importante termos em mente que a separação entre o foro pessoal e profissional torna-se praticamente impossível quando as políticas de privacidade, ou a falta delas, que temos associadas às contas das nossas redes sociais permitem que qualquer interlocutor tenha acesso às publicações que partilhamos.

Tendo especial cuidado com estas questões de privacidade, não poderemos nunca esquecer que uma rede de "networking" alargada faz com que a informação disponibilizada possa, ainda assim, chegar a pessoas que não conhecemos. Estas poderão eventualmente ser nossos futuros colegas, chefes… Dito isto, é sempre prudente estarmos confortáveis com a possibilidade de os perfis nas redes sociais poderem ser vistos por qualquer pessoa, sem que isso afete negativamente a reputação ou a imagem que pretendermos ter no mercado de trabalho.

Como ferramenta preferencial na pesquisa de emprego destaca-se hoje o Linkedin.

Ter um perfil completo, profissional e com informação fidedigna é crucial. É absolutamente relevante que as datas das experiências profissionais correspondam à realidade, que as principais responsabilidades estejam discriminadas em cada uma das funções e que o aspeto global do perfil tenha um cunho vincadamente profissional. O alargamento contínuo da rede de contactos, adicionando profissionais da mesma área de atuação, profissionais de recursos humanos ou outros que possam ter, pelo menos aparentemente, poder decisório nas organizações, é também uma forma de conseguirmos ter acesso a mais e mais informação, facilitando a procura de novas oportunidades.

Mas não apenas quando procuramos ativamente uma mudança!

Numa fase de maior estabilidade profissional podemos sempre aproveitar para ir também alargando essa rede e assim facilitar potenciais buscas futuras. Uma navegação constante por esta rede social também permite um maior conhecimento do mercado, concretamente empresas que poderíamos até desconhecer e que poderão ser extremamente interessantes até para o desempenho das nossas funções atuais.

Sermos ativos, seguir publicações, bem como partilhar artigos ou notícias relevantes pode também ser uma forma de nos destacarmos e de atrair a atenção de potenciais "head hunters".

Sem dúvida alguma que as novas tecnologias vieram trazer uma mudança de paradigma em diversos âmbitos, concretamente na facilidade e rapidez com que hoje conseguimos ter acesso a novas oportunidades de emprego. As empresas recorrem, cada vez mais, à internet, às redes sociais, a portais de emprego e em menor quantidade a meios físicos, como por exemplo, o jornal ou as revistas para divulgação de anúncios.

Desta forma, estes canais online disponibilizam ferramentas que poderão ser extremamente úteis para acompanharmos, quase ao minuto, as atualizações dos anúncios e ofertas em aberto, gerando alertas de acordo com critérios previamente estabelecidos pelo próprio candidato, como por exemplo, o setor de atividade, a área funcional, o enquadramento salarial ou outros. Estes alertas permitem aos profissionais acompanhar as novidades no mundo das ofertas de emprego e submeter a sua candidatura minutos depois de a oportunidade ser divulgada. Essa agilidade marca muitas vezes a diferença e coloca em vantagem os candidatos atentos, principalmente, em processos com alguma urgência!

Em suma, assumir uma postura ativa no mundo virtual é hoje imprescindível para podermos encontrar as melhores oportunidades e para que possamos destacar-nos num mundo cada vez mais competitivo e dinâmico.

A diferença estará sempre em quem tira maior partido das ferramentas disponíveis!

Consultora senior de finance | Michael Page

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
22/01/18

.
.


1485.UNIÃO



EUROPEIA



.


2-AÇUCARADAS



HUSTLER Lingerie /2


.
.

O cristianismo é moral? 



FONTE: Leandro Ricardo


.
.
XXIV-VIDA SELVAGEM
3 - A Máfia das Najas Assassinas



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE: Super Documentários

.
.


1-AÇUCARADAS



Hustler Lingerie 


.
.
RECORDANDO

Tata Guines

Solo Mi Arte Dale Tres Golpes A La Tumba


.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Morreu Edmundo Pedro, 
dirigente histórico do PS

Edmundo Pedro tinha 99 anos. Foi um dos primeiros presos políticos no campo do Tarrafal, em Cabo Verde

Edmundo Pedro, militante antifascista, fundador e dirigente histórico do PS, morreu hoje, em Lisboa, aos 99 anos, disse à agência Lusa fonte do Partido Socialista.
.
Nascido em 08 de novembro de 1918, no Samouco, concelho de Alcochete, Setúbal, foi preso pela primeira vez aos 15 anos, por participar na organização da greve geral de 1934.

Aderiu ao PCP na década de 1930, onde conheceu Álvaro Cunhal, o líder histórico dos comunistas portugueses, e foi, com o seu pai, Gabriel, um dos primeiros presos políticos do Campo de Concentração do Tarrafal, em Cabo Verde, em 1936.

Afastou-se do PCP em 1945, e participou em vários movimentos armados, para tentar derrubar o regime.

Em 1973, foi um dos fundadores do Partido Socialista, ao lado de Mário Soares.

Após o 25 de Abril, tornou-se deputado e foi também presidente da RTP, em 1977 e 1978.
Dirigentes do PS afirmaram à Lusa que Edmundo Pedro esteve hospitalizado há cerca de duas semanas e, apesar de debilitado, mantinha-se lúcido.

A poucos meses de cumprir o 100.º aniversário, dizia, a amigos e familiares, que ambicionava fazer 100 anos, segundo testemunho à Lusa de militantes e dirigentes do PS.

Há pouco menos de um ano, numa entrevista ao jornal i, em 09 de fevereiro, Edmundo Pedro confessava que teve uma "vida fantástica", e que, se era "uma questão de gostar", gostaria de viver até aos 150 anos.

Não foi ainda anunciada a data das cerimónias fúnebres do dirigente histórico socialista.
Costa lembra homem "a quem devemos a nossa liberdade"

O secretário-geral do PS, António Costa, lamentou a morte de Edmundo Pedro, de quem lembra a "sua longa luta pela liberdade, antes e depois do 25 de Abril".

"Aos 99 anos deixa-nos mais um dos homens a quem devemos a nossa liberdade", afirma António Costa, numa declaração à Lusa.

Na sua mensagem, o líder socialista disse que foi "com muita tristeza" que tomou conhecimento da morte de Edmundo Pedro.

"Resistente desde sempre à ditadura, demonstrou uma coragem extraordinária, participando em múltiplas tentativas de derrube da ditadura, nunca desistindo perante a constante repressão de que foi vítima desde a juventude, quando foi preso ainda menor, no campo de Concentração do Tarrafal".

António Costa recorda que, em janeiro de 2016, com João Soares, então ministro da Cultura, fez "questão de assinalar o seu nome entre a lista dos prisioneiros no Tarrafal", durante uma visita que efetuou ao local.

"Depois do 25 de Abril destacou-se como militante, dirigente e deputado do Partido Socialista, tendo sido elemento fundamental na articulação civil e militar na defesa da Liberdade contra a deriva totalitária no período da revolução. Durante anos, sofreu em doloroso silêncio acusações que a História veio a confirmar injustas", acrescentou.

* Os novos historiadores far-lhe-ão justiça, porque de injustiças ficou farto.

.
.

4-VÍTIMAS DO

FACEBOOK



ÚLTIMO EPISÓDIO

* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.


.
.

HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Presos recebem telefones no leite 

Atirados dois pacotes com 5 telemóveis e oito carregadores para o Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Os guardas prisionais de serviço no Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL) apreenderam dois pacotes de leite arremessados a partir do exterior da cadeia, contendo quatro telemóveis, um microtelemóvel do tamanho de um isqueiro e oito carregadores.
.
A apreensão ocorreu na terça-feira à tarde, perto do início da hora do recreio dos reclusos. Fonte oficial da Direção-Geral dos Serviços Prisionais disse ao CM que foi identificado um homem pela autoria do arremesso dos dois pacotes de leite.

O mesmo não aconteceu com os destinatários dos objetos. O CM sabe que a direção-geral abriu um inquérito. Esta não é a primeira vez que é usado este esquema ilegal de introdução de telemóveis e carregadores, bem como diversos tipos de estupefacientes, no interior do Estabelecimento Prisional de Lisboa.

O nosso jornal apurou, entretanto, a ocorrência de outras apreensões, desta vez no Estabelecimento Prisional da Carregueira, no concelho de Sintra.

Na segunda e terça-feira, no âmbito de rusgas efetuadas pela guarda prisional, foram apreendidos seis telemóveis com os respetivos carregadores (três em cada um dos dias) e ainda um frasco de anfetaminas, droga sintética cuja posse é crime.

Mais uma vez, e à semelhança do que aconteceu no Estabelecimento Prisional de Lisboa, os Serviços Prisionais ordenaram a abertura de um inquérito interno, tendo identificado os reclusos que foram apanhados na posse dos artigos e da droga, submetendo-os a processos disciplinares.

* Espírito criativo...

.
.

Para eles os horrores
não vão ter fim

EUA
Sequestrada de 17 anos em fuga parecia ter 10



As novas revelações sobre a Casa dos Horrores



Casa dos Horrores 
Vídeo mostra a saída dos filhos
e a detenção dos pais



FONTE: "OBSERVADOR"


.
.

HOJE NO 
"O JORNAL  ECONÓMICO"

1,4 mil milhões lutam contra a precariedade no trabalho

Num mundo cada vez mais desigual, a precariedade e o desemprego continuarão em níveis muito elevados em 2018, avança a Organização Internacional do Trabalho. Nos países desenvolvidos, os sinais são de recuperação.

No mundo havia em 2017 cerca de 192 milhões de pessoas desempregadas, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), que situa a taxa de desemprego global em 5,6%.
 .

Em relação a 2016 verifica-se uma estabilização, o que de acordo com o documento “Perspectivas Sociais e de Emprego no Mundo: Tendências 2018“, agora divulgado, se fica a dever ao forte desempenho dos mercados de trabalho dos países desenvolvidos, onde a recuperação se continuará a fazer sentir em 2018. O documento estima que nestes países, o desemprego caia para níveis anteriores à crise, enquanto no global deverá permanecer em níveis idênticos aos de 2017.

Apesar do desemprego global estar a estabilizar, a precariedade é altíssima em muitas partes do mundo, afirma a OIT. A organização estima que em 2017 cerca de 1,4 mil milhões de trabalhadores tinham empregos vulneráveis ou precários, um número que deverá crescer 35 milhões até 2019. Nos países em desenvolvimento, o emprego vulnerável afeta três em cada quatro trabalhadores.

“Embora o desemprego global tenha estabilizado, o défice de trabalho decente continua a ser generalizado e a economia global ainda não está a criar empregos em número suficiente”, afirmou o diretor-Geral da OIT, Guy Ryder, durante a apresentação do documento.

Na ocasião, o responsável da organização considerou que os países e os empregadores deverão fazer esforços adicionais para melhorar a qualidade dos empregos para os trabalhadores e assegurar que os ganhos do crescimento são distribuídos de forma equitativa.

* Precaridade, o paraíso dos mais ricos do mundo.

.
.
BÉLGICA 
Meninas prostituem-se 
por 5 euros em Bruxelas



FONTE: EURONEWS


.
.

ESTA SEMANA NA 
"VISÃO"
Há crianças, no Gana, 
que ainda têm um preço

Há pais que vendem os seus filhos por vinte euros, permitindo que desde muito novos sejam explorados na pesca no lago Volta. A quarta edição da campanha Resgate Sorrisos quer pôr fim a esta situação desumana de escravatura infantil

Umas são trocadas por simples sacos de milho, outras valem mesmo dinheiro, tanto pode ser vinte, trinta ou até oitenta euros. Tudo depende de como o negócio é feito. Esta transação acontece no seio de famílias muito numerosas, num país africano sem qualquer tipo de planeamento familiar, onde os filhos, independentemente da sua idade, são vistos como uma força de trabalho. 
 .

“Há pais que os vendem a pensar que iam estudar. O Baba, por exemplo, esteve sempre ao lado dos pais a assistir ao negócio da sua venda. E a criança resgatada mais nova, a Esther, tem apenas três anos”, descreve Tânia Henriques, responsável pela comunicação da Associação Filhos do Coração. A missão desta associação é conseguir resgatar todas as crianças que no Gana são vendidas a pescadores locais, que as escravizam de uma forma desumana, obrigando-as a trabalhar no lago Volta 14 horas por dia, todos os dias da semana, a troca de um prato de mandioca.

Esta foi a realidade que Alexandra Borges, jornalista da TVI, encontrou há uma década e que denunciou na sua reportagem Infância Traficada. As primeiras três crianças resgatadas por Alexandra têm agora entre 18 e 19 anos. Em 2009, a jornalista portuguesa voltou ao Gana e conheceu Pam Cope, uma mãe americana que tinha perdido o seu filho e depois de ler um artigo no jornal The New York Times sobre a escravidão infantil, meteu-se num avião e aterrou no Gana onde resgatou Mark, a primeira criança que encontrou no lago Volta. Nessa altura, Pam Cope avançou com a construção de um Centro de Acolhimento, em Kumasi, e criou a Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento Touch a Life Kids. Alexandra Borges já tinha fundado a associação Filhos do Coração, e tornaram-se parceiras.

Desde 2015, a campanha Resgate Sorrisos tem vindo a angariar fundos e a sensibilizar os portugueses para a questão da escravatura infantil. A campanha começa já no próximo sábado, 27, e perdura até 5 de fevereiro. As pessoas podem contribuir através da compra de três os tipos de vale que vão encontrar junto às caixas de pagamento dos supermercados Pingo Doce: uma refeição (€1), material escolar (€3) ou vestuário (€5). No ano passado, reuniram mais de €125 mil, quase o triplo de 2016 (€48 050) e muito distante dos 21 mil da primeira edição.

Quando os desenhos negros ganham cor
Crianças como Alex Queity, Baba, Daniel, Humphrey ou Raul são extremamente gratas, valorizam a escola e consideram que a melhor defesa é a Educação. Ninguém quer sair do Centro de Acolhimento onde, atualmente, estão 95 crianças. Para que depois dos 18 anos estes jovens tenham um futuro foi criada a Life Academy, em Acra, uma Academia Para a Vida que pretende dotá-los de capacidades sociais. Uma psicóloga esteve em conjunto com estes adolescentes a trabalhar questões de responsabilidade, como chegar a horas a uma entrevista de emprego, por exemplo.
 .
À academia chegam também os tecidos pintados pelos mais novos no centro de acolhimento, que utilizam o batik, uma técnica de tingimento artesanal. Esta é a matéria-prima para fazer malas, sacos, individuais ou tapetes que depois são comercializados nos Estados Unidos e é isso que paga o ordenado de cada um deles.

“Tem sido feito um trabalho se sensibilização junto do Governo do Gana que leva a que a questão de escravatura esteja melhor. O Governo criou o Ministério da Mulher e da Criança e já é a própria Segurança Social que vai ao lago Volta resgatar as crianças. Já não há resgates diretos como os realizados por Alexandra ou pela Pam”, explica Tânia Henriques. Depois de, em 2009, ter resgatado mais dez crianças e ter denunciado mais casos de escravatura infantil, Alexandra Borges ficou impedida de entrar neste país da África Ocidental.

No Centro de Acolhimento em Kumasi a rotina das 95 crianças passa por acordarem cedo e por volta das seis e meia da manhã já estão a sair de autocarro para a escola. Regressam ao fim da tarde, a partir das 17 horas, e têm tarefas tão banais como tomar banho, fazer os trabalhos de casa, estudar, mas também brincar, seja em festas de batuque ou corridas coloridas. A criação de um Centro de Arte foi a pensar que a melhor forma de resgatar sorrisos a estas crianças é quando os seus desenhos negros ou a preto e branco ganham cor. 

* Nós, habitantes desta sociedade pacóvia do  desenvolvimento, ficamos chocados e críticos perante esta situação desumana fingindo-nos distraídos com as causas que atiraram os pais das crianças para este nível de degradação, a "cristandade", o "islamismo", a riqueza avassaladora de 1% da população mundial, os "abutres" de Davos.
Honra a quem luta por estas crianças.

.
.

JORNALISTA OU REACCIONÁRIA?

Feminismo ou Islã?




FONTE:  Khadija Kafir

.
.
ESTA SEMANA NA 
"GERINGONÇA"
2017: 
Exportações 
valem quase metade do PIB

As exportações portuguesas atingiram 42% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017. A notícia foi dada ontem pelo ministro das Finanças no final de um encontro com a directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, no âmbito do Fórum Económico Mundial, que decorre em Davos, na Suíça.
.
Depois de terem alcançado os 39,9% do PIB em 2016, as exportações nacionais terão fixado um novo recorde em 2017. De acordo com os cálculos do Negócios, tendo em conta os primeiros nove meses do ano, o peso das exportações no PIB ascendeu a 42,5% entre janeiro e setembro.

Mário Centeno considerou o indicador um sinal da resiliência da economia nacional face a uma evolução na política monetária europeia. “Em 2017, Portugal atingirá 42 por cento das exportações no peso do PIB e um crescimento histórico da quota de mercado, isso permitirá enfrentar melhor os desafios futuros, incluindo os da política monetária”, sustentou o ministro das Finanças.

* O resultado é estimulante mas ainda existem 2 milhões e meio de pobres.

.
.
HOJE NO
"RECORD"
Carolina Wozniacki 
vence primeiro título no Grand Slam

A dinamarquesa Carolina Wozkiacki venceu este sábado o Open a Austrália, ao derrotar na final a romena Simona Halep, por 7-6 (7-2), 3-6 e 6-4, e conquistou o seu primeiro título do Grand Slam.
.
Após duas horas e 50 minutos de encontro, Wozmiacki alcançou o 28.º título da sua carreira aos 27 anos, mas somente o seu primeiro major, depois de ter perdido por duas vezes a final do US Open (2009 e 2014), e vai subir à liderança do ranking mundial, mais de sete anos depois de ter atingido a primeira posição.

Já Simona Halep, de 26 anos, vai perder o estatuto de número um do mundo e continua sem vencer um torneio do Grand Slam, depois de ter sido derrotada em duas finais de Roland Garros (2014 e 2017).

Wozniacki sucede à norte-americana Serena Williams no historial de vencedoras. 

* Assistimos ao jogo em directo foi uma luta terrível, cada ponto muito suado mas Wozmiacki foi melhor.


.
.

O MUNDO TEM BELEZA














.
.


1502
Senso d'hoje
SÁ OLLEBAR
BLOGER BRASILEIRA
'PRETA PARIU'
"TOUR PELO MEU CORPO"





FONTE:  Preta Pariu


.

ESCOLHAS DE SÁBADO

.
COMPRE JORNAIS 
E REVISTAS








.
.

PORQUE SOMOS
UMA GRAÇA