20/04/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.
The Most Expensive Wedding
Dresses of All Time 
Luxury Wedding 
2022


FONTE:  Hanieh Nasimi Design .
.

XXXIV-OS RIOS E A VIDA
5- RIO CHOSHI
Ver o invisível



No oeste do Japão há um rio com água tão límpida que as canoas que lá navegam parece que flutuam no ar. Localizado perto da Rota de Peregrinação Kumano Kodo, o rio Choshi oferece uma oportunidade única de observar fenómenos naturais e criaturas aquáticas com uma clareza impressionante

 .

IIIᚺᛁᛢᚾᛜ́ᚱᛁᚣ ᚧᚣ ᛖᚣᚾᛊᛖᚣ́ᚾᛁᛈᚣ ᚹᚣᚱᚣ ᚹᚱᛜᚪᛊᛢᛢᛜᚱᛊᛢ

ᛊ ᚾᚣᛖᛒᛊ́ᛖ ᚹᚣᚱᚣ ᛈⳘᚱᛁᛜᛢᛜᛢ

6 - Matemática pré-Euclidiana



* Professor: Tatiana Roque

FONTE:   Prof. Leo Akio
.
NR: Temos de novo a excelente professora que palestrou o capítulo I. O capítulo III mexe muito com os miolos por ser mais arrevesado mas se o seu interesse estiver de acordo com a sua inteligência vai ver todos os episódios mesmo que tenha de ver os últimos minutos do episódio anterior, é muita fumaça!
.

PAULO BALDAIA

 .



Para 19 milhões ganhar,
é preciso um ano ou mil
anos para lá chegar?

A remuneração de Carlos Tavares, presidente executivo do grupo automóvel Stellantis, entrou na campanha das presidenciais francesas, com Emmanuel Macron a considerar "chocante e excessiva" a remuneração proposta para o português no ano passado. Não é para menos, 19,1 milhões de euros de remuneração é o que um trabalhador de salário mínimo recebe após mil (1000) anos de trabalho. Se trabalhar em França, porque se for português de origem, como Tavares, mas não tiver emigrado para França, como Tavares para estudar, precisará de mais de 1600 anos para chegar aos 19 milhões de euros.

Carlos Tavares não é culpado dos males do mundo, nem a remuneração (90% variável de acordo com os resultados) é caso único no setor ou nas multinacionais de acionistas multimilionários. O grupo que ele lidera lembrou, aliás, que em 2021 os CEO das norte-americanas GM e Ford receberam mais que Carlos Tavares, que teve o mérito de levar a PSG de um estado de quase falência, em 2014, para a liderança global no setor, em 2021, com várias fusões pelo meio. Lembro-me bem de o ter entrevistado quando assumiu a liderança da Peugeot/Citroën e de, a partir daí, ter ficado atento ao seu percurso. Não está em causa o seu mérito, mas não é de meritocracia que estamos a falar quando falamos de alguém que pode ganhar mil vezes mais que um trabalhador com um ordenado mínimo.

Na PSA em França, nos primeiros anos, Tavares cortou três mil postos de trabalho, através de saídas voluntárias em que a indemnização subia quanto mais depressa os voluntários se chegassem à frente, e reduziu a massa salarial de 15 para 11% da receita. Um sucesso enorme, na lógica iliberal em que se mede a eficácia do resultado final sem medir rigorosamente mais nada. A parte mais positiva, a subida das receitas, também foi feita, sendo que isso apenas ajuda a demonstrar que a saída das crises tem implicado sempre o sacrifício dos trabalhadores. Quando desce a massa salarial e ao mesmo tempo sobe a receita, isso significa naturalmente que a parte do bolo que cabe a quem produz os automóveis passa a ser menor.

Em campanha, Macron e Le Pen indignam-se com o valor excessivo atribuído a Tavares e o presidente francês até diz que quer a União Europeia a legislar um teto máximo para as remunerações da administração. Soa a falso, porque quem pôde contribuir para estabelecer regras claras, e não o fez, só diz agora o que diz porque precisa dos votos dos que trabalham nas fábricas a produzir o que permite pagar remunerações milionárias a quem dá lucros milionários aos acionistas.

Não se pense que é tudo mau. A empresa, como tem estado a gerar lucros na ordem dos milhares de milhões de euros, deu prémios a todos os trabalhadores. Em França, o ano passado, premiou cada trabalhador com três mil euros. Para chegar aos 17 milhões de prémio de Carlos Tavares (90% de remuneração variável) são precisos 5666 trabalhadores. O equivalente a cinco fábricas e meia iguais à da Peugeot-Citroën em Mangualde.

Insisto, não é Carlos Tavares que está mal, é esta economia liberal sem regras que, como lembra Macron, acabará por fazer com que "a sociedade, em algum momento, expluda". Nesta sociedade, onde são vistas como normais e até merecem aplauso injustiças gritantes, também é possível verificar que o baixo salário mínimo que se paga em Portugal só é possível se o Estado (todos nós) contribuir. Foi assim que a SONAE recebeu do Estado 450 mil euros para subsidiar o aumento do SMN, no mesmo ano em que a CEO do grupo, Paula Azevedo, teve um aumento da remuneração de valor idêntico.

*Jornalista

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 18/04/22 .

 .



2963.UNIÃO


EUROPEIA

  FRANÇA
CONTRA NOVA ESCRAVATURA
Entregadores de refeições vencem 
 batalha de uma longa guerra




FONTE:   euronews

putin  HUYLO

putin é um canalha

.
.

luɽɑ ɗɑ ƥsɩ
102 - Eƒᥱɩto ᑯᥱ Aᥒᥴoɾᥲɠᥱຕ


FONTE:Universo da Psicologia TV

.
85-HORIZONTES DA MEMÓRIA
85.1-500 Anos de Misericórdias


* O professor José Hermano Saraiva era uma personalidade exímia em encantar-nos, aqui fica a "memória" da nossa saudade.

.
.
Gal Costa

Sua Estupidez


.

.

12- CHEIK ANTA DIOP
A influência do povo africano no mundo



FONTE:   DW Português para África.

 .

I-O ᖴꙆᙏ ᙃᗣ ᙖᙓᒐᙓⱿᗣ 1-ΠOS OLHOS DΣ QUΣM VΣ̂


O conceito e as formas da Beleza mudaram durante a história, mas nada foi tão impactante e drástico como a modernidade. 

Se a Beleza está nos olhos de quem vê, como estamos vendo o mundo? No primeiro episódio, mostraremos como estamos cercados de feiúra e não nos damos conta. 

 Vai saber mais sobre:  
- Os aspectos negativos da vida atual.
- O mal estar moderno.
- Arte moderna.
- Renascimento.
- A subversão da cultura.
- O Relativismo da beleza.
- Arte.
- Arquitetura Moderna.
- O Fim da Beleza.

FONTE:   Brasil Paralelo.

 .

𝐊𝐚𝐬𝐩𝐚𝐫𝐨𝐯 𝐞𝐱𝐩𝐥𝐢𝐜𝐚 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐬𝐞𝐫𝐚́

𝐨 𝐠𝐨𝐥𝐩𝐞 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐩𝐮𝐭𝐢𝐧


FONTE:   Visão Libertária.



Ⲟ⳽ ⲣⲇⲓ́⳽ⲉ⳽ ⲥⲟⲙ ⲙⲇⲓ⳽ ⲅⲉ⳽ⲉⲅⳳⲇ⳽ 𝖽ⲉ ⳋⲇ́⳽ ⲛⲇⲧⳙⲅⲇⳑ 𝖽ⲟ ⲙⳙⲛ𝖽ⲟ

FONTE: la Vida en un Gráfico

 .

BRASILIÃO


 

* A gripezinha é pior, abração ALEX CARIOCA .

.
3041
Senso d'hoje
DIOGO BATAGUAS
HUMORISTA
RADIALISTA
STAND UP COMEDY
RELATÓRIO MARÇO/22




FONTE:   Diogo Bataguas.
.
Uma Família de Coalas


.
.

BOM DIA

.

121-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝒳-O Pɩɾᥲtᥲ Nᥱɠɾo


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑂 𝑓𝑎𝑚𝑜𝑠𝑜 𝑝𝑖𝑟𝑎𝑡𝑎 𝐻𝑒𝑛𝑟𝑦 𝑀𝑜𝑟𝑔𝑎𝑛 𝑡𝑜𝑟𝑛𝑎-𝑠𝑒 𝑔𝑜𝑣𝑒𝑟𝑛𝑎𝑑𝑜𝑟 𝑑𝑎 𝐽𝑎𝑚𝑎𝑖𝑐𝑎 𝑒, 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑒𝑥𝑒𝑟𝑐𝑒𝑟 𝑒𝑠𝑡𝑎 𝑓𝑢𝑛𝑐̧𝑎̃𝑜, 𝑎𝑐𝑎𝑏𝑎 𝑟𝑒𝑐𝑒𝑏𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑎 𝑎𝑗𝑢𝑑𝑎 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑎𝑛𝑡𝑖𝑔𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑙𝑒𝑔𝑎𝑠 𝑑𝑒 𝑒𝑚𝑏𝑎𝑟𝑐𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜. 𝑃𝑜𝑟𝑒́𝑚, 𝑢𝑚 𝑑𝑒𝑙𝑒𝑠, 𝐽𝑎𝑚𝑒𝑠 𝑊𝑎𝑟𝑖𝑛𝑔, 𝑎𝑐𝑎𝑏𝑎 𝑠𝑒 𝑒𝑛𝑣𝑜𝑙𝑣𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑎 𝑙𝑖𝑛𝑑𝑎 𝑓𝑖𝑙𝘩𝑎 𝑑𝑜 𝑒𝑥-𝑔𝑜𝑣𝑒𝑟𝑛𝑎𝑑𝑜𝑟.


ELENCO:

𝑇𝑦𝑟𝑜𝑛𝑒 𝑃𝑜𝑤𝑒𝑟 .... 𝐽𝑎𝑚𝑖𝑒 𝑊𝑎𝑟𝑖𝑛𝑔
𝑀𝑎𝑢𝑟𝑒𝑒𝑛 𝑂'𝐻𝑎𝑟𝑎 .... 𝐿𝑎𝑑𝑦 𝑀𝑎𝑟𝑔𝑎𝑟𝑒𝑡 𝐷𝑒𝑛𝑏𝑦
𝐿𝑎𝑖𝑟𝑑 𝐶𝑟𝑒𝑔𝑎𝑟 .... 𝑐𝑎𝑝𝑖𝑡𝑎̃𝑜 𝑆𝑖𝑟 𝐻𝑒𝑛𝑟𝑦 𝑀𝑜𝑟𝑔𝑎𝑛
𝑇𝘩𝑜𝑚𝑎𝑠 𝑀𝑖𝑡𝑐𝘩𝑒𝑙𝑙 .... 𝑇𝑜𝑚 𝐵𝑙𝑢𝑒
𝐺𝑒𝑜𝑟𝑔𝑒 𝑆𝑎𝑛𝑑𝑒𝑟𝑠 .... 𝑐𝑎𝑝𝑖𝑡𝑎̃𝑜 𝐵𝑖𝑙𝑙𝑦 𝐿𝑒𝑒𝑐𝘩
𝐴𝑛𝑡𝘩𝑜𝑛𝑦 𝑄𝑢𝑖𝑛𝑛 .... 𝑊𝑜𝑔𝑎𝑛
𝐺𝑒𝑜𝑟𝑔𝑒 𝑍𝑢𝑐𝑐𝑜 .... 𝐿𝑜𝑟𝑑 𝐷𝑒𝑛𝑏𝑦

O Pirata Negro - Cinecartaz


FONTE:Jor Mac