21/03/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


226-ACIDEZ

FEMININA


DESTRUINDO A VIDA

DA AMANTE

Respondendo Emails



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.
Sombra na Alma


FONTE: Costa Rebelo

.
.
Astronomia
Uma visão Geral

A radiação eletromagnética
e as leis da radiação/1


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

 .
.

LV-Cidades e soluções

1- Os novos caminhos do plástico



FONTE:   Jefferson Lima

.

MANUELA NIZA RIBEIRO

.






Chamar o crime pelo nome

O tráfico de seres humanos, além de um retrocesso civilizacional é o maior negócio ilícito da actualidade, movimentando 32 mil milhões de dólares por ano.

O Compacto das Nações Unidas para a Migração define o combate ao Tráfico de Seres Humanos como uma das principais prioridades. Trata-se do maior negócio ilícito dos nossos dias, que, segundo as últimas estatísticas, movimenta 32 mil milhões de dólares por ano. Este tipo de ilícito é tanto mais preocupante porquanto se baseia na vulnerabilidade e fragilidades das vítimas, na sua maioria (cerca de 80%) mulheres e crianças. É, como se pode inferir, um crime com uma enorme componente de género associada.

Os factores de fragilidade socioeconómica, iliteracia, ruptura das redes sociais nos países de origem, a par da instabilidade política e da guerra, potenciam de forma exponencial este negócio que vive da desgraça humana a um nível nunca antes visto. Trata-se ainda de um enorme retrocesso civilizacional, uma vez que estamos a lidar com a escravatura contemporânea a uma escala em que a degradação e o desrespeito pela dignidade e vida do ser humano são, a todos os níveis, imperdoáveis.

Quando falamos de Tráfico de Seres Humanos vem-nos de imediato à ideia a exploração sexual feminina, mas isso é limitar o fenómeno a uma ínfima parcela. Hoje em dia, os media vêm alertando para realidades tão chocantes como, no caso das crianças, a adopção ilegal, a mendicidade, a remoção de órgãos, o trabalho escravo – o qual, sobretudo na agricultura, veio introduzir no panorama do tráfico um novo público-alvo: os homens.

Trata-se pois de um fenómeno que, por ser transversal a toda a sociedade e a toda a geografia, requer de todos, sociedade civil, media, entidades governamentais e serviços de segurança, um olhar atento e uma atitude pró-activa. Mas, para tal, há que ser rigoroso na definição do problema, evitando incorrer em erros tais como tratar situações de Auxílio à Imigração Ilegal como Tráfico.

Desde logo, no primeiro caso, a noção de “vítima” é difusa, porquanto existe uma vontade do próprio em entrar de forma ilegal num determinado país, sendo que para isso e voluntariamente contacta os chamados “passadores”. A este propósito relembremos que Portugal, durante os anos da Guerra Colonial e da Ditadura, deteve nas zonas de fronteira redes muito estruturadas para o efeito, às quais recorreram muitos dos nossos compatriotas. Trata-se de uma ligação “meramente comercial”, que termina assim que a pessoa entra indevidamente no país de acolhimento.

Outra coisa completamente diferente é o tráfico. Aqui a vítima é aliciada, seduzida, enganada, sujeita a situações contra a sua vontade, e tem associados níveis de agressão física e psicológica, combinados com uma total ausência de liberdade. Ora a clarificação destes dois fenómenos é essencial, quer para que os possamos enquadrar num plano legislativo e penal, quer para que, mais a montante, os possamos prevenir e combater.

Dizer que determinado clube ou empresa terá feito tráfico de seres humanos porque tem nas suas estruturas cidadãos irregulares que ajudou a introduzir de forma ilegal no país, não é sério nem contribui para o combate do fenómeno. Nesses casos trata-se de auxílio à imigração ilegal, crime devidamente enquadrado e definido na lei. Mas não é tráfico! As pessoas em causa não se encontram desprovidas da sua liberdade, sujeitas a maus tratos, nem tão-pouco foram enganadas quanto à razão da sua imigração.

Quando muito possuirão um contrato que não corresponde ao que lhes fora prometido mas que podem denunciar quando quiserem, sendo livres inclusive de abandonar o país onde se encontram. Uma pessoa traficada fica automaticamente indocumentada e, como tal, refém dos traficantes.

Confundir estes dois tipos de crime numa altura em que se pede uma atenção redobrada ao fenómeno do tráfico, mais não fará que desviar as atenções para um crime que poderemos apelidar de menor. Combatê-los é necessário, mas compreendê-los e identificá-los é essencial.

* Presidente do SINSEF - Senior Migration Expert no ICMPD

IN "O JORNAL ECONÓMICO"
19/03/19

.
.


1857.UNIÃO



EUROPEIA




.

V-CIÊNCIA DE TUDO
Com Stephen Hawking 
2-De Onde Veio o Universo?


FONTE: Canal Ciencialize

.
.
XIII-O INFILTRADO
2-NO MUNDO CAPITALISTA



FONTE:     O Infiltrado

.
.

Luís Cunha Quinteto

Dear Sir


.
.

 3 - CIENTISTAS E
APOCALIPSE





Este documentário maravilhoso apresentado há alguns anos pelo History Channel, banido de diversos provedores, possui uma pesquisa profunda para uma situação pós-catástrofe. O objetivo do vídeo não é criar pânico algum, mas levar à reflexão de situações que experimentamos sejam elas climáticas, espaciais, sísmicas entre outras. Se puder, mantenha-o nos seus arquivos.


* Nesta senda de retrospectiva de "bloguices" retomada em Setembro/17 iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.
.
. .
.


Os ovários e a
fertilidade feminina



FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia.

.
.

02-RUMO ÀS
ELEIÇÕES EUROPEIAS

DIA2-SETUBAL


* A Euronews arrancou segunda-feira 18/03/19, numa viagem de dois meses para perceber o espírito dos cidadãos da Europa antes das eleições de maio.

Começando em Lisboa, os nossos jornalistas vão viajar por Espanha, França, Itália, Grécia, Bulgária. Roménia, Hungria, Áustria, República Checa, Polónia, Alemanha e Holanda, antes de terminarem em Bruxelas nas vésperas da votação.
Em cada etapa da viagem, dois jornalistas da Euronews vão viajar juntos e ouvir as pessoas que vivem longe das grandes cidades.

Em Portugal, as jornalistas Anelise Borges e Filipa Soares olham para a recuperação económica do país e conferem se os desenvolvimentos positivos já estão a ser sentidos pelos cidadãos.

Como pensionistas europeus e atentos iremos divulgar a viagem que pressupomos com muito interesse.


FONTE:  euronews

.
Para cozer os miolos/100


Aumento peniano vira
tendência na China

* Vai deixar de ser pequenino e amarelo

FONTE: EFE BRASIL
.
.


TINY,TINY,TINYTINY













PERFECT SIZE




.
.

1919
Senso d'hoje
CAMILA VERAS MOTA
JORNALISTA BRASILEIRA 
BBC EM LONDRES 
Como o jornalismo é importante 
numa democracia



 FONTE: BBC News Brasil

.
.
Gato Andino


.
.

BOM DIA


.
.


76-CINEMA
FORA "D'ORAS"
III-LOVING VINCENT



SINOPSE
1891. Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin (Douglas Booth) encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou. 

 FONTE: Professor Linnell
 .
NR: Se os nossos visitadores tiverem nos seus arquivos filmes de bom nível ou outros temas que julguem interessantes agradecemos que nos enviem para: "apxxdxdocorreio@gmail.com", ficaremos mais que gratos.

.