10/07/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.


312-SUBTILEZAS

OPIÓIDES- MORFINA E HER0ÍNA


RESUMO ANIMADO

FONTE:Minutos Psíquicos

 

ᚣᚳᛊᚷᚣᚢᚧᚱᚣ Ⱎᚺᛁᚾᚾᛁᚢᛩᚺᚣᛖ

vเ๏lค̃๏ ςlค́รรเς๏

ƇԼƛƧƧƖƇƛԼ ƓƲƖƬƛƦ ƇƠƝƇЄƦƬ/3

David Kelnner

Luigi Legnani

Fernando Sor

Villa Lobos

FULL CONCERT




- Phantasia e Giga
- Fantasia Opus19
- Variações num tema de Mozart
- Prelude nº3

FONTE:  SiccasGuitars  

 

MINUTOS DE
CIÊNCIA/442

RACIOCÍNIO LÓGICO 
PROCÓPIO TAMBÉM BUGOU
PARA EXPLODIR A CABEÇA


* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio..


LXX- MEGA MÁQUINAS
IV-Máquinas Mortais
3-Bruxas e Hereges

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Canal Só História

JOSÉ MANUEL MARQUES

 .





A queda do império

Quem se habituou a viajar por várias capitais europeias dá-se conta de que a vida em Oslo é diferente. Nos táxis, nos hotéis, nos restaurantes, na limpeza das ruas são os noruegueses que ocupam essas funções. Jovens estudantes, no seu tempo de férias, não têm problema em pegar na esfregona e lavar o chão dos restaurantes ou servir à mesa. Não se importam de dobrar as costas e retirarem entulho das obras municipais e desempenharem tarefas servis, que hoje, nos países da União Europeia, estão destinadas a serem desempenhadas por imigrantes.

Até há poucas décadas, o que se vê em Oslo via-se em toda a Europa. Serão várias as razões para que Noruega se apresente, nesse aspecto, como uma sociedade coesa, onde todos os noruegueses parecem contribuir para suprir as necessidades do país. Mas a principal dessas razões reside nos referendos de 1972 e 1994, em que os noruegueses não autorizaram o Governo a integrar a Noruega na União Europeia. Já a Suécia, nas costas da Noruega, vive a normal vida da UE, onde não faltam radicais a queimar o Corão em público, vá-se lá saber porquê.

Os portugueses anteciparam em mais de 50 anos o movimento migratório que haveria de se abater sobre o mundo ocidental. Migrava-se para França, Alemanha, Suíça, Luxemburgo, América e Canadá. Fomos pedreiros, taxistas, empregados de mesa, porteiros, mordomos e ascensoristas. Uma migração-badalo, um pêndulo que ia e vinha ao ritmo da saudade. E, quando se ficava, ficava-se sendo o que os outros eram no país de acolhimento.

Não pedíamos que nos integrassem, integrávamo-nos e esforçávamo-nos por isso. Levávamos no coração a pátria e fazíamos pátria da pátria que nos era estranha. Não tínhamos nem temos (porque os tempos se repetem) o propósito de fazer na pátria alheia uma pátria nossa.

As causas da queda do Império Romano do Ocidente estão estudadas ad nauseam e resumem-se, no essencial, a duas: pressão exterior dos povos limítrofes e incapacidade de Roma para resistir às pressões externas dos designados bárbaros. Uma e outra causa estão relacionadas: a entrada dos bárbaros para executar os serviços que mantinham o império contribuiu para a desagregação interna e criou condições para que hordas de tribos estrangeiras, com destaque para as germânicas, tomassem de assalto Roma. Roma, incapaz de garantir a coesão de um território vastíssimo, colapsou. Constantinopla manteve-se ainda por mais mil anos.

Os germânicos, em que se incluíam os francos e os lombardos, deixaram de ser os bárbaros de há 1.600 anos e fundaram a União Europeia. Mas o desígnio de Roma permanece. Um império do Atlântico aos Urais, exemplo supremo civilizacional que afirma ser a luz do mundo e onde todos os caminhos vão dar a Bruxelas. Tal como Roma, este novo império ocidental necessita dos seus “bárbaros”. Alguém que venha varrer as ruas, servir à mesa, construir as casas, guiar as quadrigas e alimentar os rebanhos. Alguém que faça as contas, cozinhe o pão e cuide dos velhos, que os antigos bárbaros germânicos são ricos e podem pagar.

Paris arde, Bruxelas também. E Itália olha com medo para o mar Mediterrâneo.

* Biólogo

IN "NOVO" - 08/07/23.

  .

3402.UNIÃO

EUROPEIA


PAÍSES BAIXOS

Política migratória causa demissão

do governo dos Países Baixos




O






FONTE:  euronews


NR: O primeiro-ministro Rutte não é sensível aos problemas de quem foge da morte.




putin  HUYLO

putin é um canalha

.
Ameaça Nuclear/4


Anderson das Dores
.

 .

28. Viagens Maravilhosas
de Comboio
28.2- CANTÁBRICO
El Hullero Cabalga de Nuevo
Memoria de un Tren


 (CONTINUA SEGUNDA PRÓXIMA)
 
 
 
 FONTE: Mega Trenes  
.
.
Mai Farouk
Ala Baladi il-Mahboub


.
. 
 
Portugal bem português
XVIII - A PIDE "LENINHA"
3- A mais cruel das torturadoras


 * 𝗘𝘀𝗽𝗲𝗰𝗶𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗲𝗱𝗶𝗰𝗮𝗱𝗼 𝗮 𝗾𝘂𝗲𝗺 𝘁𝗲𝗺 𝘀𝗮𝘂𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝟮𝟰 𝗱𝗲 𝗮𝗯𝗿𝗶𝗹, 𝗮 𝗾𝘂𝗲𝗺 𝘀𝗲 𝗯𝗲𝗻𝘇𝗲 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗱𝗶𝗮𝘀 𝗲 𝗯𝗮𝘁𝗲 𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝗺𝗮̃𝗼 𝗻𝗼 𝗽𝗲𝗶𝘁𝗼 𝗮̀ 𝗲𝘀𝗽𝗲𝗿𝗮 𝗱𝗮 𝗿𝗲𝗱𝗲𝗻𝗰̧𝗮̃𝗼.

Por ocasião do 49.º aniversário do 25 de abril, a RTP emitiu o documentário «A PIDE Leninha: a história de uma torturadora» que recorda uma das mais violentas agentes da polícia política do Estado Novo, Maria Madalena das Dores Oliveira. Com realização e guião de Leandro Ferreira e Jorge Sá, este trabalho lembra que a potestad da tortura durante a ditadura não foi um exclusivo masculino. A partir de 1961, o regime abriu a possibilidade de as funcionárias da PIDE, que até aí haviam exercido apenas funções de natureza administrativa, passarem a integrar também a secção de investigação a quem competia a «produção de prova» e, claro, os interrogatórios. Madalena das Dores Oliveira viu, assim, abrir-se a porta para a concretização de um sonho de infância, o de servir o regime de Oliveira Salazar, através da perseguição e do combate a todos os oposicionistas da «situação». Um dos aspetos mais interessantes deste documentário, prende-se com os depoimentos de mulheres, ex-presas políticas, que foram vítimas da violência brutal da «Pide Leninha» durante os «interrogatórios». Dos seus relatos transparecem ainda as marcas que esses momentos deixaram nas suas vidas.

 

FONTE:   Dcmstrs Pt

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.



‿︵‿︵ 𝒱 Aмαr o Mαr ‿︵‿︵


FONTE:Coral Vivo
.
Os Mistérios da Maçonaria/4


MARCVS AVRELIVS
.
.

MUSEU DO BRINCAR
JACKAS
UM GRANDE GUIA
VAGOS-AVEIRO
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/148.

FONTE:  Camões TV
.
.
343-NO GINÁSIO

10 EXERCÍCIOS EFETIVOS PARA
DESTRUIR A GORDURA E CONQUISTAR
O CORPO DOS SEUS SONHOS
.

* Para quem tem boa capacidade física o exercício não é difícil, pouco menos de 20 minutos é dose 'qb' e faz suar, talvez consiga  fazê-lo na totalidade, se não conseguir não tem mal nenhum, faça-o por partes. 
Para obter resultados não chega uma vez, insista diariamente.
 
FONTE:  Roberta's Gym Brasil- 15/04/2023

 .

 ⲘⲀⳔⲊ ⳘⲘ ⲂⲀⲄⲄⲈⲦⲈ! ⳲⲈⲄⲘⲈⳐⲎⲞ

 ᚣᛖᛊ́ᚱᛁᛈᛜ ᚣᛩⳘᛁᚣᚱ ᚹᚱᛜᛖᛜꓦᛁᚧᛜ ᚣ ᛈᚣᚹᚣᚾᚣჍ-ᛖᛜᚱ

 


 


FONTE: Vatican News

NR: É a notícia do passado domingo para Portugal, o senhor Américo Aguiar foi promovido pelo Chefe do Estado do Vaticano, o tal presidente estrangeiro dum país sem povo, para capataz-mor (vulgo cardeal)  da cúria romana e assim participar na escolha do novo caudilho quando este se aposentar ou morrer.

De recordar que o sr. Américo Aguiar é o presidente das "jmj" e prometeu o caos para Lisboa na primeira semana de Agosto.

É também notícia que está a acontecer a escalada brutal de preços para o aluguer de quartos na altura das jornadas para a horda de invasores e perturbadores da paz alfacinha, situação a que damos o maior apoio e solicitamos aos proprietários que aumentem os valores de aluguer de acomodações, pois quem está disponível para se deslocar milhares de quilómetros para ouvir as mesmas e seculares mentiras e baboseiras da igreja deve abrir os cordões à bolsa.

Foi também noticiado que a capota do palco está pronta, pesa 40 toneladas, desejamos sinceramente que não caia em cima de ninguém, já chega aos lisboetas aguentar um milhão de fanáticos de rezas,  benzeduras e ofícios correlativos quanto mais ocuparem-nos ambulâncias e hospitais, vão morrer longe sff..

.
3485
Senso d'hoje
RICCARDO MARCHI
HISTORIADOR ITALIANO
PROF. UNIVERSITÁRIO
RADICADO EM PORTUGAL
Ascenção da extrema direita!
Vox a caminho do governo 
 de Espanha



* Entrevista conduzida por ANA SÁ LOPES na rubrica "INTERESSE PÚBLICO"


FONTE:   PÚBLICO- 08/07/23.
.
O Presente


.
.

BOM DIA

.