22/06/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
X-A HISTÓRIA 
DO SEXO
4- A HOMOSSEXUALIDADE
FAZ PARTE DA HISTÓRIA 
4.5-DEPOIMENTOS
ALEXANDRE SIMÕES
PSICANALISTA
A HOMOSSEXUALIDADE E O OLHAR DA PSICANÁLISE 




FONTE:  Alexandre Simões Psicanalista

.
.

Porta dos Fundos

Padaria Especial
Corpo de Deus

.
.
.
6-DANÇA P'RÓ MUNDO



NUDEZ PARCIAL OU INTEGRAL

.

.
4-SISTEMA NERVOSO
4.4-NEURANATOMIA
Divisão segmentar e supra-segmentar
do Sistema Nervoso


* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Disfrute.


FONTE: Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

.
.
.
5-DANÇA P'RÓ MUNDO



NUDEZ PARCIAL OU INTEGRAL

.

.
Howard Hughes 
E o Homem de Ferro



FONTE:  Nerdologia 


.
.
.
4-DANÇA P'RÓ MUNDO



NUDEZ PARCIAL OU INTEGRAL

.

FRANCISCO SEIXAS DA COSTA

.






Ética política

Não seria prudente, para qualquer força partidária, suspender preventivamente de órgãos de direção quem houvesse sido objeto de uma indiciação por crime grave por parte do Ministério Público?

Os últimos anos têm vindo a consagrar um tempo saudavelmente diferente no que toca à exigência ética requerida aos agentes políticos. Olhando para trás, fica a sensação de que a opinião pública tolerou, por muito tempo, certas formas desviantes de comportamento, talvez por assumi-las como consonantes com uma cultura bastante generalizada, e até silenciosamente aceite. O facto de raros serem aqueles cidadãos que se podiam dar ao luxo de dizerem que nunca "meteram uma cunha" foi criando como que uma discreta cumplicidade, face a modelos de comportamento que não cumpriam, a 100%, as regras oficiais do jogo.

Porém, iria ser o surgimento de acusações de maior ou menor corrupção, com compra ou desvio de decisões, de atos de grave tráfico de influências, com consequências deletérias para o erário público e para o equilíbrio e legitimidade da ação dos órgãos do Estado, muitas vezes com a emergência de súbitas e inexplicáveis fortunas, que foi gerando um crescente ambiente de escândalo. Essa reação foi claramente potenciada por um maior escrutínio mediático e, muito em particular, pela divulgação sucessiva de acusações e suspeitas. A sociedade está mais atenta e isso é bom e muito saudável para a vida democrática.

Esta atitude de vigilância coletiva, de exigência de maior justiça, acarreta, contudo, alguns aspetos menos sãos. Esse clamor generalizado está a criar, frequentemente, um caldo de cultura acusatória em que não se cuida em separar o trigo do joio, numa atitude de "não há fumo sem fogo", em que a mera suspeita é logo transformada em labéu, mesmo que, ao fim do dia, nada venha a ser provado. Estamos, nesses casos, perante meras formas demagógicas de justiça popular sumária. Se, para os reais culpados, esse preconceito acaba por ser justificado, para os inocentes esse será sempre um peso insuportável e eterno.

A comunicação social e as redes sociais têm hoje essa dupla face: de denúncia saudável do que está errado e, muitas vezes, de promotores de acusações infundadas, sobre pessoas que nada devem à Justiça - apenas numa lógica de irresponsável má língua, de potenciar da inveja, de mero despeito, quando não do levar à prática agendas de difamação e de ódio. E não sendo a verdade como o azeite, que rapidamente vem à tona na transparência das águas, nesse tribunal da opinião pública raramente funciona o motto da justiça segundo o qual "in dubio pro reo" (na dúvida, o réu é protegido).

Este equilíbrio entre a necessidade de divulgação das suspeitas, mesmo das acusações, e a preservação da presunção da inocência dos indiciados, com a possibilidade de recuperação plena da sua reputação em caso de ausência de prova, é um desiderato social difícil de conseguir. Visivelmente, há quem não se importe em preservar esse valor, nota-se mesmo uma espécie de sadismo acusatório, num coro abrutalhado e demagógico, a que chega a ser arriscado alguém objetar. Alguma comunicação social está, aliás, na primeira linha desse comportamento.

A sociedade política não está isenta de culpas neste terreno. Os partidos, que usufruem de um quase monopólio de representação institucional, não podem continuar a não tirar consequências, em tempo útil, das atitudes de quantos atuam em seu nome. Os delitos praticados por quantos acederam a cargos por virtude da confiança democrática dos cidadãos têm de lhes merecer uma atenção muito particular. Sabemos quanto os principais partidos dependem do poder autárquico e de como temem fragilizar quem, a nível local, atua em seu nome. E também é óbvio que essas forças partem sempre do princípio cautelar de que uma acusação não pode ser uma condenação antecipada. Mas não seria prudente, para uma qualquer força partidária, transmitir um sinal de respeito pelo processo judicial, com impacto público, suspendendo preventivamente de órgãos de direção quem houvesse sido objeto de uma indiciação por crime grave por parte do Ministério Público? Não estaria em causa uma expulsão das fileiras, mas um mero afastamento até tudo ficar mais claro. Ao não fazê-lo, deixam-se cair no fácil "são todos iguais".

*Embaixador

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS
20/06/19

.
.


1947.UNIÃO



EUROPEIA





.
.
3-DANÇA P'RÓ MUNDO



NUDEZ PARCIAL OU INTEGRAL
.
.
.
SACRIFÍCIO



FONTE:   Razão ConsCiência

.


XL-VIDA SELVAGEM
3- COLIBRIS
A MAGIA NO AR



FONTE:   MrVeddhas 

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
.
2-DANÇA P'RÓ MUNDO



NUDEZ PARCIAL OU INTEGRAL

.

.
VIDEOS DE SEMPRE

Galandum Galundaina

Nós tenemos muitos nabos


.
.
.
1-DANÇA P'RÓ MUNDO



NUDEZ PARCIAL OU INTEGRAL

.

2-UM POEMA POR SEMANA - EUGÉNIO DE ANDRADE

.

2-UM POEMA  POR SEMANA

EUGÉNIO DE ANDRADE


AS PALAVRAS

INTERDITAS


dito por


JOSÉ CARLOS

DE VASCONCELOS

UMA PRODUÇÃO RTP/2


* Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.
BULGÁRIA
Filme raro mostra judeus no 
campo de trabalhos forçados




FONTE:  Domingo Espetacular

.
.
Russos pedem asilo ao 
Canadá devido a neve negra



FONTE:  Observador

.
.
 Vitamina D pode reduzir 
mortalidade por cancro



FONTE: Band Jornalismo

.
.
NA COZINHA/57
10-RECEITA ILUSTRADA



.
.
.


2012
Senso d'hoje
JOSÉ PACHECO PEREIRA
HISTORIADOR
ANALISTA POLÍTICO
Angola é dos países com uma história
mais trágica e mais complicada
nos últimos 50,60 anos!





 FONTE:

.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS






.
.

BOM DIA


.