31/03/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XXV- SEGUNDOS FATAIS
1- ACIDENTE AÉREO
NOS EVERGLADES



FONTE:   Documentários X  


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

IV-ABECEDÁRIO

H
NATUREZA
6-Hailey Rosella



.
.

IX -ERA UMA VEZ OS INVENTORES

2- Galileu Galilei e a Física


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

IV-ABECEDÁRIO

H
NATUREZA
5-Hannah Ferguson



.
.
Alexandre Pellaes

O novo significado do Trabalho


.
.

IV-ABECEDÁRIO

H
NATUREZA
4-Hannah Kirkelie



.

GRAÇA HENRIQUES

.






Passe único!
Acabou-se mesmo a hipótese 
do café no autocarro

Tantas vezes, depois de comprar o passe, entro no autocarro e pergunto ao motorista quando vai ser servido o pequeno-almoço. A verdade é que por 165 euros - não é engano, o passe da TST de Setúbal para Lisboa, combinado com o Metropolitano e a Carris, custa esta fortuna - podia ter direito, pelo menos, a um café.

Ao mesmo tempo que entro no autocarro, o meu filho entra no comboio da Fertagus. São mais 120 euros, com desconto para estudantes. Gastamos 280 euros por meses em passes. Mesmo assim, muito menos do que representaria fazer o trajeto diário de automóvel, devido ao valor das portagens, do combustível, desgaste do carro... e o calvário do estacionamento. Além de que viajar de transportes públicos representa algum conforto: pode-se ler, ouvir música, dormir...

O passe único, no máximo de 40 euros cada, representa no nosso rendimento mais de 200 euros disponíveis, o maior aumento salarial que podia imaginar. Quem vive nas extremidades da Área Metropolitana de Lisboa sentirá de forma mais substancial os efeitos desta medida. Marques Mendes - e o PSD também - já apontou: "É uma medida eleitoralista!" Ah, pois é! Num ano em que há dois atos eleitorais - europeias e legislativas -, a medida que custa ao Estado 104 milhões de euros não deixará de compensar o descontentamento de alguns profissionais como os professores e os enfermeiros. Mas quem é que está contra ela?

Só que não chega baixar o preço do passe, é preciso criar melhores condições nos transportes públicos: ao longo dos anos, o número de carreiras tem vindo a diminuir. A Fertagus para Setúbal, fora da hora de ponta, só tem comboios de hora a hora. A partir das 20.45 acontece o mesmo com os autocarros da TST, alguns a juntar dois percursos. Em Lisboa, as esperas pela Carris chegam a ultrapassar meia hora, o metro 12 minutos! As previsões é que haja mais 10% de passageiros, é necessário acautelar resposta.

A frase de propaganda é que não podia ser melhor: "Custa mais acreditar do que comprar." Não consegui esperar pelo último dia do mês e esta segunda-feira comprei o passe. É mesmo verdade. Só paguei 40 euros e ainda fui informada na bilheteira que podia viajar de Mafra a Setúbal com o passe único... e em qualquer meio de transporte.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
29/03/19

.
.


1867.UNIÃO



EUROPEIA




.

IV-ABECEDÁRIO

H
NATUREZA
3-Holly Peers



.
.

3- CRESCER TRANSEXUAL 




FONTE:  DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.
.

LV- VISITA GUIADA

2- Igreja de São Vicente de Fora
LISBOA - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

IV-ABECEDÁRIO

H
NATUREZA
2-Hailey Clauson



.
.

Jessye Norman

When I Am Laid In Earth


Henry Purcell

.
.

IV-ABECEDÁRIO

H
NATUREZA
1-Heidi Klum



.
.


I-A ERA DAS 

UTOPIAS


1.NOVAS UTOPIAS


1.1-O FUTURO ESPERA-NOS




* Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.
.
.
Poluição por plástico 
Como moradores salvaram cidade 
do ‘lixo ocidental’ na Malásia



FONTE: BBC News Brasil

.
.

10-RUMO ÀS
ELEIÇÕES EUROPEIAS

DIA6-CALPÉ-ESPANHA
Carol Sanders, 30 anos em Espanha


* A Euronews arrancou segunda-feira 18/03/19 numa viagem de dois meses para perceber o espírito dos cidadãos da Europa antes das eleições de maio.

Começando em Lisboa, os nossos jornalistas vão viajar por Espanha, França, Itália, Grécia, Bulgária. Roménia, Hungria, Áustria, República Checa, Polónia, Alemanha e Holanda, antes de terminarem em Bruxelas nas vésperas da votação.
Em cada etapa da viagem, dois jornalistas da Euronews vão viajar juntos e ouvir as pessoas que vivem longe das grandes cidades.

Em Espanha a jornalista Cristina Giner olha para a recuperação económica do país e confere se os desenvolvimentos positivos já estão a ser sentidos pelos cidadãos.

Como pensionistas europeus e atentos iremos divulgar a viagem que pressupomos com muito interesse.


FONTE:  euronews

.
CAMAROTE 21
OBRAS DE VAN GOGH EM 3D
ILUSÕES DE ÓPTICA NO ROSTO
DIA DO URSO DE PALHA






FONTE: DW Brasil

.
.

Frango na Púcara


De: Saborintenso
.
.

ALFÂNDEGA  P'RÓ  CÉU













.
.

1929
Senso d'hoje
RICARDO
ARAÚJO PEREIRA
ESCRITOR
HUMORISTA
QUEM VAI PAGAR A CONTA DO NOVO BANCO?



* Programa "GENTE QUE NÃO SABE ESTAR"-TVI


FONTE: Mr. Peach Banana
.

.
ANIMAL TV


RATOS TREINADOS
PARA FAREJAR BOMBAS


JÁ SALVARAM MILHARES DE VIDAS

.
.

BOM DIA


.