14/02/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.
264-ARTE ARRISCADA
CLOUD CITY

Interpretação:
Anamai
Música:
Anamai  
Palco:
Smiling Buddha
Toronto





FONTE:   Chrysanthemum White Alder 

.


ENGENHARIA DE TOPO/41

41.6-A ponte mais alta do mundo


FONTE: resistencia40

 

XXXIII - AS ESPOSAS
DOS DITADORES
3-As Ilusionistas


(CONTINUA PRÓXIMA TERÇA)


FONTE:    Arthur Monteiro


NR: Infelizmente a qualidade de imagem do último episódio desta interessante série é má. Não encontrámos conversores para apresentar melhor e só decidimos editar pela importância do conteúdo histórico revelado pela voz off.
As nossas desculpa por culpa a que somos alheios..
.
Mistérios do Centro da Terra/8


Bartolomeu
.

SARA BELO LUÍS

 .




13 de fevereiro é
o fim ou o princípio?

O dia de hoje soou a princípio porque, na verdade, a pergunta que fica nas cabeças de todos os que estiveram na Gulbenkian é: e agora? Agora que sabemos algo mais sobre os abusos sexuais de crianças e jovens, perpetrados na esmagadora maioria dos casos por quem era suposto ter guiado e educado, como prosseguir?

O dia de hoje soou a fim e, ao mesmo tempo, a princípio. Comecemos pelo fim.

A apresentação do relatório da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais contra as Crianças na Igreja Católica Portuguesa encerrou um processo importante, inédito entre nós, mas que no fundo replicou o que tem vindo a ser feito noutros países, a reboque de novas orientações do Vaticano. Enquanto sociedade, devíamos estar gratos àquele conjunto de pessoas, idóneas e credíveis, que durante estes últimos meses puseram toda a sua capacidade e todo o seu conhecimento em benefício do bem-comum, sobretudo, estiveram disponíveis para ouvir o que centenas de vítimas têm para contar.

São testemunhos difíceis de escutar, até para profissionais experientes, conforme explicou Pedro Strecht hoje de manhã, na Fundação Calouste Gulbenkian. Podem não ser relatos surpreendentes, mas são chocantes. Não tanto por causa dos pormenores sórdidos e escabrosos, mas porque nos confrontam com uma dura realidade: a vulnerabilidade daqueles seres humanos desprotegidos que não soubemos acolher, defender, apoiar. Chocam-nos, e deviam responsabilizar-nos a todos nós, clérigos, não clérigos, católicos, não católicos, crentes, não crentes.   

O dia de hoje soou também a princípio porque, na verdade, a pergunta que fica nas cabeças de todos os que estiveram na Gulbenkian é: e agora? Agora, o que se segue? Agora que sabemos algo mais sobre os abusos sexuais de crianças e jovens, perpetrados na esmagadora maioria dos casos por quem era suposto ter guiado e educado, como prosseguir? D. José Ornelas teve a coragem não só de iniciar o processo como de fornecer as condições necessárias para que a equipa coordenada por Pedro Strecht desenvolvesse o seu trabalho: sem esconder, sem ocultar, sem omitir. Na Conferência Episcopal Portuguesa, o bispo de Leiria-Fátima eliminou contrariedades, ignorou pressões, fez valer a sua voz e, afinal, a voz do Papa Francisco: “tolerância zero”. Como também disse Strecht esta manhã, “a dor da verdade doi, mas só ela liberta.”

A verdade liberta-nos, e não é só aos crentes que a verdade liberta. A verdade liberta todos os cidadãos conscientes e empenhados na construção de um futuro melhor. O dia de hoje soa a princípio porque, no imediato, há que cuidar e tratar das vítimas. Para o Ministério Público foram remetidos 25 testemunhos, mas o mais provável é a maioria deles não ter grandes consequências (muitos estarão prescritos). A importância do estudo da Comissão Independente não decorre do desfecho que esses 25 casos venham a ter na Justiça (alguns até já foram arquivados). Para quem tem acompanhado todo este processo, isto não constituiu surpresa no dia de hoje. A importância do estudo da Comissão Independente reside no facto de uma instituição relevante como a Igreja Católica estar, à vista de todos, a fazer um autêntico ato de contrição. Se é ou não capaz de prosseguir com a revolução, só o tempo o dirá.

Também soa a princípio porque importa garantir terapia e acompanhamento psicológico às 512 vítimas que se dispuseram a testemunhar. Essa responsabilidade cabe à Igreja, mas não só: cabe ao Serviço Nacional de Saúde e ao Estado português. A Comissão Independente cessou hoje funções. Mas, por aquilo que sabemos dos mecanismos interiores que conduzem as vítimas de abusos a querer falar, também é preciso ter em conta que, na sequência do dia de hoje, é natural que haja novos testemunhos – e, com eles, outros seres humanos vulneráveis para acompanhar, cuidar e tratar.

Por fim, é preciso ainda que a sociedade portuguesa – onde, como sabemos, nascem cada vez menos crianças – entenda, de uma vez por todas, o valor da infância, inclusive no desenvolvimento económico-social do País. E é com muita tristeza que escrevo que, aqui, então, estamos mesmo, mesmo no princípio.

* Jornalista, subdirectora da revista

IN "VISÃO" - 13/02/23.

.



3260.UNIÃO


EUROPEIA


Hoje é o "Dia Internacional do
  Preservativo"!!! Abuse dele






FONTE:   euronews -14/02/23

NR: Torne um encontro improvável mais seguro, muito agradável .

putin  HUYLO

putin é um canalha.


422-BEBERICANDO

COMO FAZER
"CAIPIROSCA DE CAJU COM CARAMBOLA"

FONTE:Mundo dos Drinks

 .

XXV-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

6- CASAS DAS MÁQUINAS
Estúɗiσs que Gɾɑνɑɱ Histσ́ɾiɑ
๒เɠ ๒เt รtย๔เ๏



* Documentário sobre estúdios de gravação nacionais, da autoria de Rui Miguel Abreu e Eduardo Morais. 
 
O hip hop em Portugal teve o seu arranque com o projeto “Rapública”, compilação que reunia os principais rappers nacionais. Desta levada, surgiram nomes como Boss AC, Melo D ou D-Mars. 
Nessa altura, em 1994, percebeu-se que a a ciência de gravação e mistura que era utilizada para tratar a pop ou o rock não se poderia aplicar no tratamento do hip hop, género em emancipação em Portugal. 
A busca da identidade de gravação teve como resultado o nascimento dos estúdios Big Bit. Esta Casa das Máquinas está associada a edições de discos de Valete, Sir Scratch, Xeg, entre muitos outros pilares do hip hop português. 
Neste documentário participam Daniel Dias e João Megre (responsáveis pelos estúdios), o produtor João Ka§per Pires, o músico NBC, entre outros.

FONTE:  Antena 3.
.
Dino D' Santiago
Nova Lisboa


.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
130-tɾᥙϙᥙᥱ⳽ ᥴoຕ ᥴoຕɩᑯᥲ/29


FONTE:IDEIAS INCRÍVEIS

.

"Pɑɾeciɑ uɱɑ ceƞɑ ɗe ʄilɱe" ɗiz bɾɑsileiɾɑ que sσbɾeνiνeu ɑ teɾɾeɱσtσ ƞɑ Tuɾquiɑ



FONTE:  SBT News.

.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
       162) A Despedida De Carlitos
       Foi Perfeita E Eu Posso Provar
       'TEMPOS MODERNOS'


FONTE:  EntrePlanos
.

 .

IDADE MÉDIA

PAI MANDA DINHEIRO

A vida do estudante medieval




 FONTE:   Uma história a mais.

 .

NUNO MARKL

𝔒 ℌ𝔬𝔪𝔢𝔪 𝔔𝔲𝔢 𝔐𝔬𝔯𝔡𝔢𝔲 𝔬 ℭ𝔞̃𝔬

P̷a̷r̷e̷c̷e̷ q̷u̷e̷ é̷ e̷s̷t̷ú̷p̷i̷d̷o̷!


FONTE:  Rádio Comercial.

.
3340
Senso d'hoje
DAUTARIN DA COSTA
 SOCIÓLOGO GUINEENSE
Narrativas étnico-religiosas
 nas eleições guineenses:
"Dividir para reinar"




FONTE:  DW Português para África.

 ..

18.1-ESTA MERDA CUSTAVA 

4,2 MILHÕES DE EUROS ATÉ 10/02,

AGORA PASSA PARA 2,9!

(O EQUIPAMENTO DE LUZ, VÍDEO E SOM FICA PARA 8 MILHÕES DE €s)


COMPRE PARA AJUDAR AS "jmj"





O QUE FAZ CORRER MOEDAS 
ATRÁS DAS SAIAS DO CLERO

NR: Não existe em nós qualquer pretensão de ser isentos, temos orgulho em ser tendenciosos porque preponderantemente tendemos para combater a insanidade mental que é tão comum na sociedade portuguesa dita normal.

Nos 17 episódios anteriores zurzimos com força sobre esta megalomania católica/municipal da "jmj" a concretizar em Agosto e não vamos desistir de o fazer porque estes eventos subalternizam o país a uma organização criminosa/religiosa que tem muitos militantes de base onde alguns se conseguem colocar em bicos de pés.

Hoje vamos diabolizar e apresentar sem fazer o mínimo comentário a primeira parte da conferência de imprensa dada em conjunto pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa mais o presidente da "JMJ", respectivamente Carlos Moedas e Américo Aguiar, amanhã editaremos a 2ª parte. Afinal, afinal não somos assim tão maus!
 
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA



FONTE:  Câmara Municipal de Lisboa


# ATÉ AMANHÃ#.
.

Uggie and Dash


.
.

BOM DIA

.