21/08/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


 `* O triste destino do macho ibérico meu caro JVA

 .

..
XVII-A HISTÓRIA 
DO SEXO
1- SEXO E PANDEMIA 
1.9 - Sexualidade Libertária
1.9.3 - Estarão os efeitos da chamada pandemia
 demarcando mais um novo governo do sexo?
Apresentação e debate com
FLÁVIA LUCCHESI
(Mestre em Ciências Sociais
Universidade de S. Paulo)
 

 
* Os assuntos sérios que decidimos editar no blogue são  apenas visita obrigatória de quem quer aprender para além de desejar ser reinadio. 
Como não excluímos opiniões, nos próximos sete sábados  vamos ter uma apresentação interessantíssima da professora FLÁVIA LUCCHESI seguida de debate a partir do quarto episódio, nós aconselhamos, a decisão é vossa.
 

 
 FONTE:   Somaterapia
 
 .

 .

𝗖𝗵𝗿𝗶𝘀 𝗥𝗼𝗰𝗸

CASAMENTO


.

14- DOENÇAS ÓSSEAS 14.3- DOR NO JOELHO/2

.
 

 

Desde 20/02 que na coluna da direita onde há a descrição das etiquetas a "PEIDANATOMICA" os vídeos não correm mas pode vê-los se  na mesma coluna um pouco mais abaixo, clicar nos dias a que são editados os  vídeos do ROGÉRIO GOZZI, sábados e clicar na postagem desejada. 
Portanto a 20, 27 de Fevereiro, 06, 13, 20, 27 de Março, 03, 10, 17, 24 de Abril, 01, 08, 15, 22, 29 de Maio, 05, 12 Junho e talvez durante mais alguns sábados clique nos dias para ver a importantíssima série ANATOMIA FÁCIL. Aguardamos que o gestor mundial dos blogues repare esta avaria.
BEM HAJA
A REDACÇÃO
 

11-SISTEMA
MÚSCULO-ESQUELÉTICO
14- DOENÇAS ÓSSEAS
14.3- DOR NO JOELHO/2
Articulações e lesões do LCA e Meniscos



(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)


* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

..

𝑆𝑛𝑖𝑝𝑒𝑟𝑠

FONTE:Nerdologia

ALEXANDRA PAIO

 .




Uma oportunidade 
chamada Alentejo

São precisos projetos inovadores e agregadores no quadro regional, nacional e internacional. Será o turismo a chave para inverter este percurso? É preciso olhar com atenção para a rede conventual do Alentejo.

Os Censos 2021 revelam que o Alentejo foi a região portuguesa onde a população residente mais diminuiu, um decréscimo de 6,9%, a que se associam baixos indicadores socioeconómicos.

Se continuar neste sentido, uma das regiões nacionais que detém um dos mais ricos patrimónios naturais e culturais, ficará abandonada. A forte identidade cultural do Alentejo, que todos apreciamos, justifica a aposta na preservação e conservação dos inúmeros bens materiais e imateriais que a constituem. São precisos projetos inovadores e agregadores no quadro regional, nacional e internacional.

Será o turismo a chave para inverter este percurso? Mas que turismo? Como poderá o património cultural associado à cultura da economia local, reforçar o desenvolvimento sustentável de base comunitária e a coesão territorial?

Nos últimos anos, têm sido identificadas algumas linhas estratégicas para a definição de possíveis caminhos. No Programa Nacional para a Coesão Territorial, um dos vetores estratégicos que emerge é a condição geográfica dos territórios que se situam junto à fronteira. Uma relação histórica e sociocultural secular, que deve ser valorizada para permitir a interação cooperativa necessária ao sucesso dos projetos.

A “Estratégia para o Turismo 2027 – Pensar o Futuro, Agir no Presente”, com foco na coesão territorial e valorização das populações locais, aponta o turismo como motor de desenvolvimento económico-social local desde que comprometido com a sustentabilidade, a inovação, o empreendedorismo local e a transição digital.

Na Estratégia Regional Alentejo 2030 são estabelecidas várias linhas de ação para atingir um novo patamar de respostas aos problemas mais estruturantes globais e locais, relacionados com as pessoas, a economia e o território, nomeadamente através do desenho de planos de ação local.

A todos estes documentos estratégicos acresce o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência que prevê 150 milhões de euros para a valorização, conservação e restauro do património cultural e histórico. O desafio passa por envolver estruturas de excelência ao nível da produção de conhecimento e investigação na área da cultura e património.

O papel da academia é fundamental na promoção de projetos integrados a diferentes níveis: incremento e qualificação da atratividade regional; regeneração urbana e valorização do património; oferta de equipamentos e serviços de base local; qualidade de vida e desenvolvimento sustentável; e valorização da identidade cultural.

Neste contexto, é preciso olhar com atenção para a rede conventual do Alentejo que faz parte do património cultural e representa um recurso endógeno inativo. Se recuarmos 200 anos, verificamos que a rede permitiu a fixação da população em zonas rurais e os conventos eram laboratórios de conhecimento com forte impacto político, social e cultural. Estes testemunhos da história e da identidade das suas comunidades estão abandonados, subutilizados ou em ruínas.

Reconhecer os conventos como veículos de ligação entre o passado e o futuro do património edificado, passa por planear ações diretamente destinadas a estimular o envolvimento efetivo das comunidades na cocriação de soluções.

A solução poderá passar pelo turismo, mas assente em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável dos territórios rurais através da criação de um ecossistema de conhecimento, desenvolvimento e inovação transformador do legado conventual do Alentejo num instrumento catalisador da regeneração territorial de base comunitária.

* Docente no ISCTE

IN "O JORNAL ECONÓMICO" - 14/08/21

.

 .

 

2725.UNIÃO

EUROPEIA
PORTUGAL
Conferência de imprensa 
Conselho de Ministros
Ministra Mariana Vieira da Silva
20 de agosto de 2021


FONTE:   República Portuguesa

 .

4.1 - As mentiras da bíblia

Lendas, mitos,  fantasias,
erros e contradições

AS LENDAS DE MATEUS E LUCAS NÃO COINCIDEM


* Ora bem, nós que gostamos de polémica como de pão para a boca apresentamos uma série produzida por EUSTÁQUIO PRESLEY, ateu confesso, aguardando que alguém com ideias bem consolidadas consiga desmontar a retórica deste sujeito. Fica o repto.


FONTE:  BÍBLIA E LÍNGUA PORTUGUESA Eustáquio Presley

.

 .

LXII -VIDA SELVAGEM
3- O PEIXE PALHAÇO
A DESGRAÇA DE SER UM HERÓI



FONTE:   MrVeddhas

.
Tony Bennett e Aretha Franklin

How Do You Keep The Music Playing


.
..

113-UM POEMA POR SEMANA
NATÁLIA CORREIA
Creio nos Anjos que andam pelo Mundo


Interpretado por
Natália Correia


FONTE:   Peregrino da Luz 
.

 .

XI-CAÇADORES DE NAZIS

2- FRANZ STANGL e

GUSTAV WANER



 
 FONTE:      Remanescentes de Israel
.

 .

ƲAIƊAƊƐ ƝA ƬƐRƇƐIRA IƊAƊƐ


(CONCLUI AMANHÃ À MESMA HORA)

FONTE:   Sou 60

.

 .
38.ADEGA SUPERIOR
TOURIGA NACIONAL
ENCONTRO DE SOMMELIERS
ANTÓNIO JOSÉ LOPES
MANUEL MOREIRA



FONTE:  Revista de Vinhos

.

 .

ຕєƖʜᴏяєѕ ɗɪαѕ ᴠɪяα̃ᴏ


.

.

2799
Senso d'hoje
ISABEL DIAS
CIDADÃ BRASILEIRA
Documentário "ACENDE A LUZ"
Aos 64 anos redescobre o sexo
e o corpo no espelho



* Um documentário tão chocante como belo, contém cenas de nudez.

FONTE:   Universa

.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS


.
.
BOM DIA

.


113-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒳𝒱𝐼𝐼𝐼- 𝑼𝒎 𝑴𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒔𝒆𝒎 𝑭𝒊𝒎

𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
𝐼𝑛𝑔𝑙𝑎𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎, 𝑠𝑒́𝑐𝑢𝑙𝑜 𝑋𝐼𝑉. 𝑂 𝑟𝑒𝑖 𝐸𝑑𝑢𝑎𝑟𝑑𝑜 𝐼𝐼𝐼 𝑙𝑒𝑣𝑎 𝑎 𝑛𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑎̀ 𝐺𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑑𝑜𝑠 𝐶𝑒𝑚 𝐴𝑛𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎. 𝑃𝑜𝑢𝑐𝑜 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠, 𝑎 𝑃𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑁𝑒𝑔𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎 𝑎 𝑎𝑙𝑎𝑠𝑡𝑟𝑎𝑟-𝑠𝑒 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝐸𝑢𝑟𝑜𝑝𝑎. 𝐸́ 𝑛𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑐𝑒𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝐶𝑎𝑟𝑖𝑠, 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑣𝑖𝑠𝑖𝑜𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑎, 𝑒 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑎𝑚𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑀𝑒𝑟𝑡𝘩𝑖𝑛 𝑣𝑎̃𝑜 𝑖𝑛𝑠𝑝𝑖𝑟𝑎𝑟 𝐾𝑖𝑛𝑔𝑠𝑏𝑟𝑖𝑑𝑔𝑒 𝑒 𝑒𝑛𝑓𝑟𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟 𝑎𝑠 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟𝑜𝑠𝑎𝑠 𝑓𝑜𝑟𝑐̧𝑎 𝑑𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜, 𝑎 𝐼𝑔𝑟𝑒𝑗𝑎 𝑒 𝑎 𝐶𝑜𝑟𝑜𝑎, 𝑙𝑢𝑡𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑠𝑎𝑙𝑣𝑎𝑟 𝑎 𝑐𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑎 𝑟𝑢𝑖́𝑛𝑎.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
𝐶𝑦𝑛𝑡𝘩𝑖𝑎 𝑁𝑖𝑥𝑜𝑛
𝑀𝑖𝑟𝑎𝑛𝑑𝑎 𝑅𝑖𝑐𝘩𝑎𝑟𝑑𝑠𝑜𝑛
𝐵𝑒𝑛 𝐶𝘩𝑎𝑝𝑙𝑖𝑛
𝑃𝑒𝑡𝑒𝑟 𝐹𝑖𝑟𝑡
𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑜𝑡𝑡𝑒 𝑅𝑖𝑙𝑒𝑦
𝑇𝑜𝑚 𝑊𝑒𝑠𝑡𝑜𝑛-𝐽𝑜𝑛𝑒𝑠

FONTE:Canal Entretenimento