23/05/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


235-ACIDEZ

FEMININA



VÍCIO NA

GALINHA PINTADINHA



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.
LAURITA



FONTE:  Laurita Curta

.
.
Astronomia
Uma visão Geral

O Interior do Sol/2



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

 .
.

LIX-Cidades e soluções

2-Mais de mil kms na TransAmazónica



FONTE:   TransAmazon25 

.

MIGUEL GUEDES

.





O Berardo 
que Portugal merece

Se há algo que resulta claro do processo de inquirição a Joe Berardo, é que a avaliação e resultados finais das comissões de inquérito dependem muito mais da desfaçatez dos inquiridos do que das competências de qualquer uma das comissões.

Convém, assim, que o inquirido seja um pulha, um mau carácter. Que goze e abuse da prepotência, que seja inábil na gestão do seu ego desmedido e que, de preferência, finja ter a memória de um peixe de águas frias e profundas. Se assim for, os resultados são garantidos: um pleno de indignação. Se, por outro lado, os inquiridos tiverem a personalidade de uma amiba, despojados de qualquer tipo de golpe de asa, amorfos por conveniência, humildes e defensivos até, eis que o teste do algodão passa pela superfície da rama e com nada mexe, nada transtorna. Tudo arrefece. As comissões de inquérito, por exclusiva vontade política, são a felicidade dos defensores do politicamente correcto. É preciso aparecer um crápula para lhes entregar alguma dignidade.

A resistência ao choque é um privilégio do motorista dos autocarros das viagens de finalistas. É dele que se espera que, independentemente do que possa acontecer nos bancos, mantenha uma atitude firme e calma. Não tivesse Joe Berardo uma lata épica e proporcional ao tamanho das suas dívidas e Portugal continuaria a ser o motorista do ilustre comendador. Que interessaria a dívida de 962 milhões de euros à CGD, BCP e Novo Banco se Joe Berardo fosse um personagem domesticado, escultural na argumentação e com pose de comendador? Nada. O empresário madeirense cometeu um erro impensável à luz da onda da indignação temporária: mostrou que esteve mesmo sempre a gozar connosco. 

Berardo já jogou o seu "joker" dentro do sistema do Estado e rirá novamente quando e se lhe retirarem a condecoração da Ordem do Infante D. Henrique ou qualquer outra. "Eu show Berardo" ou o "Triunfo dos porcos". Sai vencedor o homem que se aproveita da incompetência e conivência do poder político, da poluição dos monopolistas e das negociatas espúrias com o dinheiro dos contribuintes. Fará um brinde à impunidade na companhia e bela vida de Salgado, Bava, Bataglia e Vasconcellos. Entretenhamo-nos, então, a crucificar moralmente o homem que lucrou com tudo isto sem cuidar de punir os que permitiram que empobrecêssemos todos. Está à vista que o arco de poder dos "partidos-negócio" não se importa de, sem vergonha e muito altivo, partir a espinha para dar a ideia de que de nada sabia, nada podia fazer mas que até se importa. O riso de Joe Berardo é plenamente justificado. Já esta indignação política, que finge surpresa, é uma indigente colecção de museu.

* MÚSICO E JURISTA

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
17/05/19

.
.


1917.UNIÃO



EUROPEIA




.

3-ALTA ANSIEDADE
A MATEMÁTICA DO CAOS


FONTE:  TVEscola0004

.
.
XV-O INFILTRADO
3-NO MUNDO CÃO



FONTE:     O Infiltrado

.
.

Patricia Pereira e NOA

Violin and Concertina


Flatworld Blowzabella
.
.


3-VAREKAI

 CIRQUE DU SOLEIL



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

** Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

. .
.


O HPV, o Câncer de colo
e o Março Lilás



FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia.

.

.

49-RUMO ÀS
ELEIÇÕES EUROPEIAS

DIA3-BREMEN-ALEMANHA
Conversas com os cidadãos
no sofá vermelho!



* A Euronews arrancou segunda-feira 18/03/19 numa viagem de dois meses para perceber o espírito dos cidadãos da Europa antes das eleições de maio.

Começando em Lisboa, os nossos jornalistas viajaram por Espanha, França, Itália, Grécia, Bulgária. Roménia, Hungria, Áustria, República Checa, Polónia, Alemanha e Holanda, antes de terminarem em Bruxelas nas vésperas da votação.
Em cada etapa da viagem, jornalistas da Euronews vão viajar juntos e ouvir as pessoas que vivem longe das grandes cidades.

A equipa da euronews depois de entrar na Áustria onde, num país tão importante só passou um dia e num ápice saltitou para a República Checa onde também permaneceu um diazinho, logo a seguir dois dias na Polónia, um país socialmente conservador, que se pensa estar a virar cada vez mais à direita sob o atual governo do Partido da Lei e da Justiça. O aparecimento e aumento de visibilidade de grupos de extrema-direita na Polónia é um fenómeno que poucos negam. 

Finalmente a Alemanha, penúltima paragem desta peregrinação jornalística e ouvindo os cidadãos de Bremen que querem ou não votar e também o que pensam destas eleições.

Como pensionistas europeus e atentos iremos divulgar a viagem que pressupomos com muito interesse.


FONTE:  euronews


.
.

Para cozer os miolos/108



Sapatos de pedra:
nova aposta sustentável?

* A ideia é de uma marca de calçados de Munique, na Alemanha. Sebastian Thies vem de uma família que fabrica sapatos há seis gerações, mas a pedra é um material completamente novo para ele: “é um material de centenas de milhões de anos, é realmente um produto natural. 
Cada par é único. Tecnicamente, não há vantagem com relação ao couro porque às vezes é até um pouco mais frágil. Claro que usar um sapato desses na Sibéria a menos 40 graus Celsius é um pouco difícil, mas para o quotidiano é completamente adequado.” 
Mas como deixar a pedra tão flexível a ponto de virar um sapato? O processo começa com um enorme bloco de mármore ou ardósia transformado em placas milimétricas. O segredo está no material elástico que é colado à pedra.


FONTE:  DW Brasil

.
.


MANUAL PARA 
AS ELEIÇÕES EUROPEIAS




FONTE: euronews

.
.


7-Candidatos às presidenciais
europeias debatem o futuro



Os cinco candidatos à liderança da Comissão Europeia debateram este 15/05 no parlamento europeu em Bruxelas as várias propostas para o futuro do bloco europeu. Como o debate é extenso mas muito interessante dividimos o vídeo em oito partes que editaremos às 13h00 de todos os dias até 24/05.


FONTE: euronews

.
.
Euronews Noite 
22.05.2019



FONTE: euronews

.
.
PARLAMENTO EUROPEU ELEIÇÕES
26/05/19

RESIDENTES



NÃO RESIDENTES




FONTE: COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES

.
.

1982
Senso d'hoje
MARIA HOMEM
PROFESSORA UNIVERSITÁRIA 
PSICANALISTA
POR QUE A TRAIÇÃO DÓI?
 MONOGAMIA E AS ENGRENAGENS DA INFIDELIDADE




 FONTE: Casa do Saber

.
.

 Lagartixa Satânica Rabo de Folha


.
.

BOM DIA


.
.


78-CINEMA
FORA "D'ORAS"
X-FLORES RARAS



SINOPSE
Elizabeth Bishop é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell. Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary, que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soare. A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra.
.
NR: Se os nossos visitadores tiverem nos seus arquivos filmes de bom nível ou outros temas que julguem interessantes agradecemos que nos enviem para: "apxxdxdocorreio@gmail.com", ficaremos mais que gratos.



FONTE:  LC Barreto 2
.