10/04/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XXIV-OS RIOS E A VIDA
2- RIO URUGUAI
HISTÓRIAS DO OESTE



FONTE:  Filmesquevoam
.
.


LULI FAMA

WAPISIMA/2

PRIMAVERA/VERÃO
Resort 2019





ÚLTIMA PARTE
FONTE:  TRAFFIC-CHIC

.
.

Especialistas esclarecem mitos e

dúvidas sobre alimentação saudável



FONTE:SIC


.

MARTA BETANZOS ROIG

.






As meias verdades 
do Presidente Torra

Artigo de opinião de Marta Betanzos Roig embaixadora de Espanha em Portugal, sobre entrevista do presidente da Generalitat da Catalunha.

O presidente Torra fez, na última quinta e sexta-feira, uma viagem a Portugal, onde semeou, naquele breve espaço de tempo, uma série de meias verdades, por chamá-las de alguma forma, que podem confundir a opinião pública portuguesa. Descrevo, para que os leitores possam ter a sua própria opinião, as que na minha, deixou em entrevistas dadas ao Expresso e ao Diário de Notícias e que foram reproduzidas também por outros meios.

1. "Estou em Portugal para agradecer o facto de há um ano o Parlamento português ter aprovado uma resolução a solicitar que Espanha dê uma solução política ao conflito catalão, baseada na vontade do povo da Catalunha. "( Diário de Noticias 30-3-2019).
O Presidente Torra está a agradecer ao povo português uma coisa que não lhe deu. Há um ano a Assembleia da República aprovou uma resolução a apelar uma solução política que garantisse os direitos democráticos e sociais de todos os povos de Espanha, e entre eles o catalão. Perante uma afirmação que envolve toda a cidadania portuguesa é preciso esclarecer que o Presidente Torra, no entanto, só foi recebido por alguns parlamentares, e que o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Santos Silva, disse de forma clara em Quito que, mesmo que ele pedisse, não o receberia. É falso que ele possa agradecer "o apoio do povo português" ou do Parlamento pela causa que defende

2. "Consideramo-nos herdeiros do tempo em que a Catalunha era um Estado independente." (Expresso, 30-3-2019).
A Catalunha nunca foi um Estado e menos ainda independente, mas sim um território do Reino de Aragão.

3. "...estaria muito feliz em ser português, no sentido em que vocês, na vossa Constituição, têm consagrado um artigo, o sétimo, de defesa do direito de autodeterminação dos povos."(Diário de Noticias,30-3-2019).
O Presidente Torra esquece-se de dizer que Espanha, como todos os países membros das Nações Unidas, também reconhece o direito à autodeterminação, mas apenas os territórios que foram colónias. As constituições democráticas rejeitam esta figura. Só a Etiópia e um país das Caraíbas, São Cristóvão e Neves, a recolhem legalmente para o seu próprio território.

4. "Hoje sabemos que a luta pela independência da Catalunha é uma luta pelos direitos civis, incluindo o direito à autodeterminação" (Expresso,30-3-2019). "a nossa é uma luta pelos direitos civis" (Diário de Noticias, 30,3,2019),
Misturar conscientemente direitos civis e direito à autodeterminação é um insulto à inteligência. Os direitos civis estão reconhecidos em todas as Constituições democráticas, e com certeza, tanto na espanhola como na portuguesa, mas não o direito à autodeterminação.

5. De acordo com o presidente Torra 80%, na Catalunha, apoia a sua posição política contra a monarquia e a favor da república e "querem que se realize um referendo sobre a autodeterminação da Catalunha" (Expresso,30-3-2019).
Estes 80 por cento aos que se refere o presidente é o resultado de sondagens, que todos sabemos que são interpretáveis de forma tendenciosa. Se fossem uma fonte de direito as eleições não seriam necessárias e seriamos governados por institutos de opinião pública. Esquece-se de dizer, também, que em todas as eleições até agora, ou seja em autênticas eleições livres (não numa sondagem, nem em falsos referendos como o de 1 de Outubro com subterfúgios em que se votou sem nenhuma campanha, sem recenseamento eleitoral nem contagens verificáveis), até à data os catalães que apoiam o separatismo continuam a representar uma percentagem inferior a 50%. Este sim que é um dado comprovável.

6. "Tanto os partidários do Sim à independência como os partidários do Não à independência querem resolver este conflito politicamente" (Expresso,30-3-2019)
Todos os partidos espanhóis desejam uma solução política, mas o Presidente Torra esquece-se de dizer que nem em Portugal, nem na Catalunha, nem em Espanha, nem em qualquer lugar civilizado há espaço para soluções políticas fora da Constituição e as leis democráticas. Numa democracia a única maneira de fazer política é respeitando as leis. A política também a fazem aqueles que confrontam os sistemas democráticos. Mas isso não é fazer política democrática, é outra coisa.

7. "Eu mesmo, sou alvo de uma queixa da justiça (fiscalía) por manter um cartaz na Generalitat. Querem inabilitar-me como presidente da Generalitat por manter esse cartaz..." (Expresso, 30-3-2019) "A mim queriam que desse a ordem para retirar os laços amarelos e não o vou fazer nunca. (Diário de Noticias, 30-3-2019)
Não esclarece que é um cartaz na varanda da Generalitat, uma instituição que deve representar todos os catalães, além disso exposto num período eleitoral e colocado num edifício público para fazer campanha partidária. Ninguém impede os partidos e os seus seguidores de exibir esses símbolos nas ruas ou onde quiserem, mas não nas instituições públicas de cuja neutralidade as autoridades devem ser uma garantia.

8. "Somos uma minoria nacional dentro do Estado espanhol" (Expresso,30-3-2019).
Em aplicação do Convénio Marco para a Proteção das Minorias Nacionais do Conselho de Europa, a comunidade cigana é a única minoria reconhecida em Espanha. O presidente confunde conscientemente, minoria nacional com minoria política e dessa diferença derivam importantes consequências pelo que é necessário este esclarecimento.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
01/04/19

.
.


1877.UNIÃO



EUROPEIA




ITÁLIA

.
.


32-DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Desfralde



A dra. Silvia Maia recebe Joana Moraes para falar sobre a desconstrução de gênero e as descobertas naturais e individuais do corpo de cada criança. 

FONTE:  crê.ser.humano


.
.
17-HORIZONTES DA MEMÓRIA

17.2- ALJUBARROTA



* O professor José Hermano Saraiva era uma personalidade exímia em encantar-nos, aqui fica a "memória" da nossa saudade.

FONTE:  JAFMVideos
. .
.

CANÇÕES E VOZES
ETERNAS

Michael Bolton

When a Man Loves a Woman


.
.



5- O MARKETING
DA LOUCURA


VENDER DOENÇAS A PESSOAS SÃS, PREOCUPADAS


Os psiquiatras dizem--nos que a forma de resolver comportamentos indesejáveis é alterando a química cerebral com um comprimido.

Mas ao contrário de um medicamento comum como a insulina, os medicamentos psicotrópicos não têm uma doença alvo mensurável para tratar, e podem transtornar o equilíbrio delicado dos processos químicos que o corpo precisa para funcionar bem.

Não obstante, os psiquiatras e as companhias farmacêuticas têm usado estes medicamentos para criar um mercado enorme e lucrativo.

E eles têm feito isto nomeando cada vez mais comportamentos indesejáveis como "perturbações médicas" que requerem medicação psiquiátrica

Mas será que estas realmente se deviam chamar doenças?

A questão é portanto:

Como é que os medicamentos psicotrópicos, sem uma doença alvo, sem poderes curativos conhecidos e uma lista longa e extensa de efeitos secundários, se transformam no tratamento indicado para todo o tipo de distúrbios psicológicos?

E como é que os psiquiatras que apoiam estes medicamentos conseguiram dominar o campo do tratamento mental?


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

** Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.
.
.
.
Al Raqqa 
Ainda tenta retomar quotidiano
 destruído pelo Estado Islâmico



FONTE:  EFE BRASIL

.
.

17-RUMO ÀS
ELEIÇÕES EUROPEIAS

DIA1-MODANE-ITÁLIA
Emigração e comboio de alta velocidade



* A Euronews arrancou segunda-feira 18/03/19 numa viagem de dois meses para perceber o espírito dos cidadãos da Europa antes das eleições de maio.

Começando em Lisboa, os nossos jornalistas vão viajar por Espanha, França, Itália, Grécia, Bulgária. Roménia, Hungria, Áustria, República Checa, Polónia, Alemanha e Holanda, antes de terminarem em Bruxelas nas vésperas da votação.
Em cada etapa da viagem, dois jornalistas da Euronews vão viajar juntos e ouvir as pessoas que vivem longe das grandes cidades.

Em Itália os jornalistas ELENA CAVALLONE e JACK PARROCK olham para os dois assuntos em título e escutam a opinião de cidadãos.

Como pensionistas europeus e atentos iremos divulgar a viagem que pressupomos com muito interesse.


FONTE:  euronews

.
Relações familiares no Governo
Viagem pelos elos de uma grande teia



FONTE:  Observador

.
.
Posições sexuais prazeirosas
 para o utilizador de cadeira
 de rodas e sua parceira


O Grande X
No grande X o homem fica deitado com as pernas um pouco
abertas, a mulher deita-se sobre ele da mesma forma,
só que virada para o outro lado.

A Sanduicheira
Na sanduicheira o homem fica deitado de pernas esticadas
 e a mulher se deita sobre ele com as pernas um pouco
abertas enquanto o abraça.

A União da borboleta
 O homem fica deitado de pernas esticadas, a mulher
senta sobre ele de joelhos e se inclina para trás
 enquanto se apoia nos braços

A União do caranguejo
 O homem deita-se de costas e a mulher  deita-se de costas
sobre ele enquanto o ajuda a acariciar o seu corpo, boa para
quem gosta de passar as mãos nos seios da mulher
O Balanço
O homem fica deitado com a metade das pernas pra
fora da cama, a mulher senta sobre ele com as
 pernas abertas e joelhos dobrados

A Amazona
O homem fica deitado e a mulher senta sobre ele de 
costas, a mulher faz movimentos de vai e vem,
 as mãos dela ficam livres pra acariciar seu clitóres, 
com isso se duplica o prazer.
A Amazona ( sentada )
A posição mais óbvia e uma das mais usadas por cadeirantes,
o homem fica confortavel na cadeira de rodas e a mulher 

senta sobre ele de frente, enquanto o homem abraça a parceira, ela faz movimentos de vai e vem.
.
.
A Viagem de barco
O homem deita-se e a mulher senta de lado sobre ele, 
esta é muito gostosa para ambos


A Reunião quente
O homem permanece sentado na cadeira de rodas 
e a mulher senta de costas sobre ele. 


A Posição base
O homem fica deitado com as pernas abertas e a mulher 
deita-se sobre ele com as pernas fechadas, abraça-o carinhosamente, esfregando os seios no parceiro.


A Rainha orgulhosa
O homem deita enquanto a mulher monta sobre ele de costas, com os joelhos dobrados e o corpo inclinado na direção oposta do homem, boa pra quem curte dar prazer a parceira, e ficar olhando para o bumbum nú da moça durante o bem bom.


Entrecruzado
 O homem deita e a mulher senta de lado sobre ele 
enquanto se apoia para trás.


Uma cadeira para dois
O Homem fica sentado em sua cadeira de rodas, a mulher 
senta sobre ele apoiando as pernas nos seus ombros.


* O mais depressa que for possível iremos editar informação semelhante para o sexo feminino

FONTE: PRO CADEIRANTE - https://toninhoburnaut.wixsite.com/procadeirante

.
.

1939
Senso d'hoje
VÍTIMAS DO GENOCÍDIO
NO RUANDA
100 DIAS DE MASSACRES
"FOI HÁ 25 ANOS"



 * Esta dolorosa reportagem foi efectuada há 5 anos, mantém terrível actualidade.

 FONTE: NT Reporter

.
.
BICHOS ESPIÕES/3


Robots são infiltrados para entender o comportamento dos animais
.
.

BOM DIA


.