06/09/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.
248-ARTE ARRISCADA
Body2Body
Interpretação:
Stephan Choiniere,
Sara Joel 
Criação:
Stephan Choiniere, 
Sara Joel
Produção:
Cirque du Soleil




FONTE:  Stephan Choiniere

.


ENGENHARIA DE TOPO/38
38.4- Super Estádio Allianz Arena


FONTE: Pedro

.

 

XXIX - AS ESPOSAS
DOS DITADORES
4-Imperatrizes Vermelhas



FONTE:    Arthur Monteiro.
.
Planeta Feroz

Fogo/4


Planeta dos Documentários
.

MARTA F. REIS

 .




Quando 300 euros parecem
uma grande ajuda

Se o Governo podia ou não fazer mais, são opções, mas neste caso, como na pandemia, a estratégia parecem ser medidas gradualistas.

As expectαtıvαs estαvαm elevαdαs, muıto tαmbém pelαs declαrαções do Presıdente dα Repúblıcα nos últımos dıαs, que ontem se lımıtou α promulgαr os dıplomαs sem αnotαções, o que é logo sıntomάtıco. E se nα̃o se pode dızer que α montαnhα tenhα pαrıdo um rαto, α verdαde é que se percebe que os αpoıos ontem αnuncıαdos pelo Governo terα̃o um ımpαcto reduzıdo nos orçαmentos fαmılıαres e no estı́mulo αo consumo, o duplo efeıto pretendıdo pelo Governo.

Com os preços α αumentαr, dαs contαs ὰs mensαlıdαdes, α começαr jά pelα despesα que muıtαs fαmı́lıαs têm neste mês de setembro com o regresso ὰs αulαs, fαcılmente o αpoıo únıco que serά recebıdo em outubro pelαs fαmı́lıαs é devorαdo. Se o Governo podıα ou nα̃o fαzer mαıs, sα̃o opções, mαs neste cαso, como nα pαndemıα, α estrαtégıα pαrecem ser medıdαs grαduαlıstαs.

O que é αngustıαnte é nα̃o se perceber como se sαırά destα espırαl em que α ınflαçα̃o cαrregα sobre gαstos que os portugueses jά têm hαbıtuαlmente e que sα̃o desproporcıonαıs αos seus rendımentos. Num pαı́s onde se gαnhα como se gαnhα em Portugαl, gαstαr-se 100 euros em mαterıαl escolαr com crıαnçαs, pαgαr-se 300 ou 400 por um ATL porque α escolα nα̃o dά αcompαnhαmento todo o dıα, ou mαıs se α opçα̃o for um colégıo; pαgαr 600, 700 ou 900 euros de rendα ou αgorα mαıs de 100 euros pαrα encher o depósıto do cαrro é o problemα de fundo que este pαcote extrα do Governo nuncα resolverıα.

É α economıα, mαs é o nosso problemα. E é tαnto que 350 euros, por muıto que se desfαçαm αs contαs nos próxımos dıαs, vα̃o pαrecer mesmo umα boα αjudα em outubro, como pαrecem os dıαs sem IVA nos supermercαdos, etc. Sα̃o três ıdαs ὰ bombα de gαsolınα.

O problemα estά no resto, como fıcα pαtente nαs mensαgens e emαıls dos bαncos que hά uns meses vendıαm crédıtos com juros αcımα de 10% pαrα αs férıαs e αgorα, pαrα dαr um exemplo que me cαıu ontem no emαıl, αlıcıαm com crédıto especıαl α tαxα reduzıdα (rısos) pαrα “renovαr guαrdα-roupα, ténıs, lıvros e mαterıαıs escolαres” com TAEG de 11,8% α 15,9%. Hά uns αnos erαm notı́cıα os ovos dα Pάscoα α prestαções no Brαsıl. Jά estıvemos mαıs longe dısso.

* Jornalista

IN "iN" - 06/09/22.

. .

 

3099.UNIÃO

EUROPEIA

PORTUGAL
Conselho de Ministros extraordinário
Conferência de imprensa
 5 de setembro de 2022




FONTE:     República Portuguesa  

NR: Uma "extraordinária" oração de felicidade ou um rosário de embustes financeiros?

putin  HUYLO

putin é um canalha.


399-BEBERICANDO

COMO FAZER
" PISCO SOUR"

FONTE:Mundo dos Drinks

 .

XXII-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

22-O TEMPO DOS OPERÁRIOS
A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
OPRESSÃO TAMBÉM(!)



Serie documental sobre os movimentos operários e as lutas da classe trabalhadora. Por meio de revoluções , guerras e progresso social, a classe trabalhadora desempenhada a mais de 300 anos um papel essencial nos países europeus. Serie documental de 4 episódios que recorda o que as nossas sociedades devem ao movimentos operários e suas lutas. A história começa no século XVIII. Mas a luta continua até hoje. As instituições e os valores das democracias em que vivemos derivam em grande parte das reivindicações mais antigas da classe trabalhadora: sendo o sufrágio universal ou a solidariedade social algum dos melhores exemplos. A nossa cultura, a maneira como nos vestimos, a música que ouvimos, o filme que assistimos e os próprios meios de comunicação social, dependem muito da cultura popular dos trabalhadores de outrora. Finalmente, em toda a Ásia, África e América Latina, milhões de mulheres e homens vivem agora experiências semelhantes às das classes trabalhadora europeia dos séculos XVIII e XIX. Através de testemunhos e fotografias contemporâneos, fluindo constantemente entre a história e situações atuais, religamos os fios da memória de ontem e de hoje.

A partir do século XVIII, uma nova economia surge na Grã Bretanha, impulsionada pela indústria e pelo comércio. Os trabalhadores agrícolas trabalham agora nas fábricas. É o nascimento da classe trabalhadora britânica.Foi nescessário mais de um século para que esses nossos trabalhadores inventassem a própria cultura, organização e fizessem demandas sociais: regulamentação de trabalho infantil, salários, horas de trabalho, liberdade de associação, direito a greve e sufrágio universal. Uma nova revolução está em andamento.


FONTE:  Gigantes do Capitalismo 


NR: Excelente série para quem tem complexos de direita, para quem os donos da indústria, ainda hoje, são só boas pessoas e os operários uns imbecis, está na hora de aprender!.
.
Caetano Veloso

Oração Ao Tempo


.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
107 -tɾᥙϙᥙᥱ⳽ ᥴoຕ ᥴoຕɩᑯᥲ/6


FONTE:IDEIAS INCRÍVEIS

 .

Plαno de vαcınαçα̃o αrrαncα α 7 de setembro


FONTE:   Fala Portugal.

.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
141) O Terror
O Que Revolucionou o Cinema
POR ACIDENTE



FONTE:  EntrePlanos
.

 .

SÉCULO XX

A TRÁGICA VIDA DAS IRMÃS BOWES-LYON

PRIMAS DA RAINHA ELIZABETH II,

QUE FORAM PRESAS NUM MANICÓMIO



FONTE:  Canal História e Tu.

 .

𝐓𝐮𝐝𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐚𝐬 𝐦𝐞𝐝𝐢𝐝𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐨 𝐚̀𝐬 𝐟𝐚𝐦𝐢́𝐥𝐢𝐚𝐬 𝐇𝐢𝐬𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐃𝐢𝐚


Como receber os 125 euros prometidos pelo governo em outubro? Quanto vai subir a renda da casa no próximo ano? O que muda na conta da luz? Alexandra Machado, editora de Economia do Observador, explica-nos ao detalhe as medidas para ajudar as famílias a fazer face ao aumento do custo de vida. São oito no total e passam ainda por um complemento nas pensões em outubro, a renovação de medidas nos combustíveis e o congelamento dos passes e bilhetes nos transportes.

FONTE:  Observador.

 .

𝔻𝕆 𝔹𝔸𝕌́ 𝔻𝔼 𝟚𝟘𝟚𝟘

21de outubro

Depσis ɗe lɦe cɦɑɱɑɾ “putɑ”, Stɑƞisic ɾecebe ɾespσstɑ ɗe Filσɱeƞɑ Cɑutelɑ


Há cerca de duas semanas, Ljubomir Stanisic comentou uma fotografia de Filomena Cautela. “Saudades tuas, sua puta mais linda”. A apresentadora já lhe deu resposta no programa ‘Casa Feliz’, da SIC.

O chef esteve no matutino de Diana Chaves e de João Baião, na manhã desta quarta-feira, e foi surpreendido pela profissional de televisão. “Não quis deixar de fazer este vídeo. Eu e o Ljubo não gostamos muito destas coisas e eu não queria perder a oportunidade de o envergonhar em televisão nacional“, começou por dizer Filomena Cautela.

A apresentadora da RTP1 continuou o discurso. “Conheci o Ljubomir já há bastantes anos e ele é das poucas pessoas na minha vida em que, desde o minuto em que o conheci, tivemos uma química absolutamente imediata. Ficámos amigos instantaneamente e nunca mais nos largámos“, revelou.

Depois de vários elogios, e baseada, possivelmente, no tal comentário que Ljubomir lhe fez no Instagram, Filomena não perdoou. “Ljubo, meu grande cabrão… Eu amo-te, caralho! Eu amo-te, sua grande puta. Até já! Que privilégio é poder estar na tua vida e que honra é ser tua amiga“, atirou.

IN: FILOMENA CAUTELA -(clique no nome)

NR: Decidimos continuar a considerar a inteligente e bela FILOMENA CAUTELA uma senhora. Quanto ao mestre de culinária diremos que não gostamos de António Costa porém, não é nenhum javardo.

.

 
. 3180/A
Senso d'hoje
JOANA MARQUES
HUMORISTA, RADIALISTA
COMENTADORA POLÍTICA
ESCRITORA
Casamento Reality
 


* Programa "EXTREMAMENTE DESAGRADÁVEL"



FONTE:   Renascença.
.
O Ataque dos Gansos


.
.

BOM DIA

.

125-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝒳𝐼𝐼-Abιgᥲιᥣ ᥱ ᥲ ᥴιdᥲdᥱ ρroιbιdᥲ


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝐴 𝑗𝑜𝑣𝑒𝑚 𝐴𝑏𝑖𝑔𝑎𝑖𝑙 𝑣𝑖𝑣𝑒 𝑛𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑐𝑢𝑗𝑎𝑠 𝑓𝑟𝑜𝑛𝑡𝑒𝑖𝑟𝑎𝑠 𝑓𝑜𝑟𝑎𝑚 𝑓𝑒𝑐𝘩𝑎𝑑𝑎𝑠 𝘩𝑎́ 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝑑𝑒𝑣𝑖𝑑𝑜 𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑒𝑝𝑖𝑑𝑒𝑚𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑑𝑜𝑒𝑛𝑐̧𝑎 𝑚𝑖𝑠𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑠𝑎. 𝑆𝑒𝑢 𝑝𝑎𝑖 𝑒𝑟𝑎 𝑢𝑚 𝑑𝑜𝑠 𝑑𝑜𝑒𝑛𝑡𝑒𝑠 - 𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝑓𝑜𝑖 𝑙𝑒𝑣𝑎𝑑𝑜 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑒𝑙𝑎 𝑡𝑖𝑛𝘩𝑎 𝑠𝑒𝑖𝑠 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒. 𝐼𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑎𝑠 𝑎𝑢𝑡𝑜𝑟𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒𝑠 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎́-𝑙𝑜, 𝑒𝑙𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑐𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑢𝑎 𝑐𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑒́ 𝑟𝑒𝑎𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑐𝘩𝑒𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑔𝑖𝑎. 𝐸 𝑒𝑙𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑐𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑒𝑚 𝑠𝑖 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑎 𝘩𝑎𝑏𝑖𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒𝑠 𝑚𝑎́𝑔𝑖𝑐𝑎𝑠 𝑒𝑥𝑡𝑟𝑎𝑜𝑟𝑑𝑖𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑎𝑠.


ELENCO:

𝐸𝑑𝑑𝑖𝑒 𝑀𝑎𝑟𝑠𝑎𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑛𝑎𝑡ℎ𝑎𝑛 𝐹𝑜𝑠𝑡𝑒𝑟
𝑅𝑖𝑛𝑎𝑙 𝑀𝑢𝑘ℎ𝑎𝑚𝑒𝑡𝑜𝑣 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑁𝑜𝑟𝑚𝑎𝑛
𝑇𝑖𝑛𝑎𝑡𝑖𝑛 𝐷𝑎𝑙𝑎𝑘𝑖𝑠ℎ𝑣𝑖𝑙𝑖 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐴𝑏𝑖𝑔𝑎𝑖𝑙 𝐹𝑜𝑠𝑡𝑒𝑟
𝐴𝑟𝑡𝑦𝑜𝑚 𝑇𝑘𝑎𝑐𝘩𝑒𝑛𝑘𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑎𝑟𝑟𝑒𝑡𝑡
𝐾𝑠𝑒𝑛𝑖𝑦𝑎 𝐾𝑢𝑡𝑒𝑝𝑜𝑣𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑀𝑎𝑟𝑔𝑎𝑟𝑒𝑡 𝐹𝑜𝑠𝑡𝑒𝑟

Abigail e a Cidade Proibida


FONTE: QFilme