11/01/2014

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.






.
.



O QUE NÓS



RECEBEMOS!
 
 


OBRIGADO TÓ CUNHA


.
.
.


6-AS NOIVAS 



TÊM COSTAS

















.
.



O CONCURSO








.
.


IMITOSE


OS BARBICHAS






.
.


5-AS NOIVAS 



TÊM COSTAS





.
.II - CLASSIFICAÇÃO DAS
DOENÇAS EM PSIQUIATRIA
1- GENERALIDADES




Uma interessante série conduzida pelo Prof. Dr. Miguel Chalub.

Uma produção: CANAL MÉDICO


.
.



4-AS NOIVAS 



TÊM COSTAS






.
.


19.OS MESTRES



DO DINHEIRO






Como uma série de 1996 está tão actual, à parte algumas afirmações "datadas" tudo o resto ensina-nos a compreender o espírito da Troika. 

 FONTE: lucas84doc



.

.


3-AS NOIVAS 



TÊM COSTAS







.

FERREIRA FERNANDES

.


Sócrates, 
onde estavas no 23/7/66?

Intrujão, pantomineiro, aldrabão, farsolas, sicofanta, maltês, embusteiro, impostor, falso, peteiro, trapaceiro. Enfim, Sócrates. 
Sócrates, o Pinóquio. 
A última: perguntado sobre Eusébio, ele reconstruiu a História. Disse que no Portugal-Coreia do Norte, em 1966, saiu de casa, na Covilhã, já Portugal perdia e quando "ia para escola" ouvia os golos de Portugal. 
Chegado à escola, já Portugal ganhava. Relato vulgar. Só que, neste país de grande jornalismo de investigação e de sucessos de PJ que deixam boquiaberto o Mundo (o país onde os mentirosos não são coxos, são tetraplégicos), logo o intrujão, pantomineiro, aldrabão, farsolas, sicofanta, maltês, embusteiro, impostor, falso, peteiro, trapaceiro, enfim, o Pinócrates, foi apanhado: o dia do jogo, 23 de julho, calhou nas férias grandes, quando não havia aulas. 
E como entre nós as investigações são como as cerejas, logo outra profunda averiguação revelou: 23 de julho foi sábado! E sábado à tarde (um analista em Tempo Médio de Greenwich conseguiu a hora do começo do jogo: 15.00)! Eh,eh,eh, o gabiru ficou cercado pela verdade dos factos... 
Mas, vão ver, o manhoso vai escapar como de costume: logo aparecerá um colega a dizer que os garotos de oito anos na Covilhã se reuniam no pátio da escola, até aos sábados e nas férias. Malandro, o Pinócrates, por isso disse que "ia para a escola", não "para as aulas"... Sempre com esquemas e álibis. Mas não é isto prova de farsante?!

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
09/01/14

.

.
.


57.UNIÃO




EUROPEIA






.
.


2-AS NOIVAS 



TÊM COSTAS






.
.
FARISEU



.
.


II- COMO TUDO




FUNCIONA
3-LIXO




.
.


1-AS NOIVAS 



TÊM COSTAS






.
.

Mafalda Veiga e Tiago Bettencourt


Balançar





.
.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Sexo queima tantas calorias 
como 30 minutos de caminhada

 Homens queimam cerca de 120 calorias em meia hora de sexo e mulheres aproximadamente 90, pouco menos do que numa caminhada.

  
Mas a julgar por um estudo da Universidade do Quebeque, no Canadá, pode ficar em forma sem precisar sequer de roupa adequada à prática de exercício, sendo que até a única máquina que precisa é o seu corpo e um parceiro ou parceira a acompanhá-lo/a.

Quantas pessoas se queixam do peso a mais mas assumem não ter tempo nem dinheiro para fazer exercício físico num ginásio? Muitas, certamente. 

Isto porque a investigação vem provar que ter meia hora de relações sexuais por semana queima quase tantas calorias do que uma caminhada durante o mesmo tempo. 
Os investigadores desenvolveram o estudo com 20 casais com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos. Os homens perdem 120 calorias, as mulheres 90 em 30 minutos de sexo e – além disso – sentem-se muito mais felizes do que após correrem na passadeira. 
As contas dos investigadores concluem que os homens queimam 4,2 calorias por minuto de relações sexuais e as mulheres 3,1. 
O estudo, publicado pela Public Library of Science, sugere que a prática sexual deveria ser considerada um exercício significativo, que contribui para a qualidade de vida e que tem impacto sobre a saúde mental e física.

* Sexogym é o que está a dar....


.
.


ESCADARIA 


PARA O INFINITO




Oahu, Hawaii



.
.
HOJE NO
"i"

Movimento Irrevogável inaugura relógio com promessas eleitorais não cumpridas

Uma dezena de pessoas envergava os dois relógios - intitulados "Proteger os reformados?" e "Partido dos contribuintes" - sendo os ponteiros formados pelas duas partes que constituem uma tesoura

Com ponteiros feitos com uma tesoura, o Movimento Irrevogável inaugurou hoje, junto ao espaço do XXV Congresso do CDS-PP, em Oliveira do Bairro, um relógio com as promessas feitas em campanha pelo partido e que não foram cumpridas. 

A XXV reunião magna do CDS-PP começou hoje, às 11:45, em Oliveira do Bairro, estando marcada para as 12:00, na rotunda de acesso ao espaço onde decorre o congresso, a inauguração do relógio com as promessas falhadas do CDS-PP em período de campanha eleitoral. 

"Nós somos um movimento social e apartidário e estamos aqui hoje a inaugurar um relógio que ao contrário do relógio inaugurado pelo Dr. Paulo Portas, este está certo nos factos e no tempo. Nós vimos aqui com a simbolização das promessas que não foram cumpridas pelo CDS", disse Mafalda Mota, do Movimento Irrevogável, aos jornalistas. 

Uma dezena de pessoas envergava os dois relógios - intitulados "Proteger os reformados?" e "Partido dos contribuintes" - sendo os ponteiros formados pelas duas partes que constituem uma tesoura.
"O CDS, aquando da campanha eleitoral, dizia ser o partido dos contribuintes mas uma vez no poder o que é que nós assistimos: aumento no IRS de 37,4%, 120 mil pessoas que emigraram, 45% de desempregados que não vão poder voltar ao ativo e 900 mil desempregados que estão sem qualquer tipo de apoio", enumerou. 

De acordo com Mafalda Mota, o CDS-PP "dizia ser o partido que apoiava os reformados" mas o que se assiste "são os idosos cada vez mais pobres". 

 "Há cortes nas pensões, querem tentar buscar dinheiro às pensões de sobrevivência e inclusive há também restrições na atribuição do complemento solidário", criticou. 

A porta-voz do Movimento Irrevogável - palavra que ficou associada a Paulo Portas desde a crise política do verão de 2013 - disse que o relógio "simboliza todas estas promessas que foram feitas aquando da candidatura para o Governo mas, uma vez lá, foram esquecidas".
"Os ponteiros fazem parte de uma tesoura, que simboliza os cortes precisamente que estamos todos os dias a vivenciar", concluiu.
O XXV Congresso do CDS-PP decorre até domingo em Oliveira do Bairro. 

*  O irrevogavel oportunista



.
.



PARA QUÊ? 

































.
.
HOJE NO
"A BOLA"

Cinco feridos em colisão na EN-103

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, este sábado, na sequência de uma colisão frontal na EN-103, em Santa Lucrécia de Algeriz, em Braga, levando ao corte da circulação naquela via durante mais de uma hora.

Segundo a edição online do JN, o acidente deu-se pelas 9 horas, na avenida Serra do Carvalho, numa curva que antecede a primeira rotunda da via rápida de acesso a Braga.

Um Renaul 19 e uma carrinha Opel colidiram frontalmente, devido ao despiste de uma das viaturas, numa altura em que havia muito nevoeiro na estrada.

Três dos quatro ocupantes da carrinha Opel tiveram de ser desencarcerados. O outro passageiro do veículo, bem como o condutor do carro comercial, também ficaram feridos.

Ao local, acorreram os socorristas da VMER, carros de desencarceramento, seis ambulâncias das corporações de Braga e Amares e elementos da GNR.

* Os automobolistas portugueses são aventureiros encartados, não deixa de ser um desporto.

 .
.
NEVE E GELO
HARBIN-2014





.
.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"

Plantação de árvores 
nas serras de Santo António

Um grupo de 24 voluntários da Junta de Freguesia de Santo António, do Madeira Shoping e da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, procederam à plantação de 300 árvores e colocaram as respectivas protecções, no Pico do Prado, nas serras de Santo António.


O grupo de voluntários do projecto 'Reflorestar para Renascer' vão desenvolver esta actividade durante os meses de janeiro, Fevereiro e março e contam plantar um total de 2.500 plantas características da floresta laurissilva da Madeira.

* Porquê tão fraca adesão a uma iniciativa de tanta importância?


.
.
SUPERAR A NEVE































.
.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Dentistas do Bem 
vão tratar jovens carenciados

Os Dentistas do Bem chegaram ao interior norte de Portugal sendo a vila de Mogadouro a primeira localidade desta região a acolher este serviço prestados por médicos dentistas voluntários que vão realizar consultas dentárias a criança e jovens carenciados. 
"É importante chegar ao interior do país. Ainda não tínhamos conseguido ativar o projeto no Interior Norte e assim Mogadouro é primeira localidade desta região a acolher a nossa iniciativa", disse à Lusa Carla Graça, representante da Turma do Bem.


A Turma do Bem é uma Organização Não Governamental (ONG), cujo principal projeto é o Dentista do Bem, quer começar o ano de 2014 a espalhar sorrisos de norte a sul de Portugal, e "escolheu" Mogadouro para ajudar a descentralizar o projeto que até agora ainda não tinha chegados aos distritos de Bragança, Vila Real ou Guarda.

Em Mogadouro, foram selecionados 20 jovens do agrupamento de Escolas local, dos quais os que mais necessitam de tratamento serão "adoptados" dos 11 até aos 18 anos por um Dentista do Bem que acompanhará e fará todo o tratamento necessário.

"A ideia do projeto passa por tratar crianças e jovens que noutras situações não tinham possibilidades de fazer este tipo de consulta e acompanhamento dentário", acrescentou a responsável. 

Para Irene Louçano, presidente do Agrupamento de Escola de Mogadouro, esta iniciativa "é de louvar", já que se nota que há "necessidades "que têm se ser colmatadas.


Agora, a responsável gostaria de ver a medida" mais alargada" e que pudesse servir a mais alunos, já que de momento só foram selecionados 20 adolescentes.
Os tratamentos são feitos gratuitamente nos consultórios dos cerca de 480 médicos dentistas que aderiram à iniciativa: os Dentistas do Bem.

Já Maurico Colpas Trigo, o coordenador local dos Dentistas do Bem, refere que para além de ser um "desafio" é um projeto que envolve "socialmente crianças e jovens que estão em idade de ter uma boa saúde dentária".
"O facto de começar a ser um projeto descentralizado é porque acreditamos que a iniciativa terá de vista num contexto mais abrangente que não inclua só as cidades do litoral", enfatizou o médico dentista.

As crianças e os jovens são escolhidos durante uma triagem que é realizada por um profissional de saúde e um elemento da Turma do Bem, os quais se deslocam a instituições e escolas para averiguar quem precisa de cuidados dentários e não os pode pagar.
Atualmente, a rede de Dentistas do Bem em Portugal soma cerca de 480 médicos voluntários, que já atendem mais de 1300 jovens. 


"A ideia é criar nos próximos tempos uma rede de 500 médicos dentistas para assim conseguirmos chegar as mais crianças e jovens carenciados", frisou.
A nível mundial, mais de 41.000 jovens recebem os préstimos dos já mais de 15.000 dentistas do bem, fazendo do projeto a maior rede de voluntariado especializado do mundo, revelou a organização.

* Mas que BEM se devem sentir os "DENTISTAS DO BEM" por às pessoas fazerem tão BEM!

.
.
ILUSÃO DE ÓPTICA




.
.
HOJE NO
"RECORD"

Benfica está muito só no 
Nacional de Estrada

Sem Sporting, Maratona e The Cleans, o Campeonato Nacional de Estrada, que amanhã se realizará em Elvas (11h30) perde grande parte do seu interesse. O Benfica é “favoritíssimo” no sector masculino e tem todas as possibilidades de fazer a “dobradinha” ganhando também o feminino. Dulce Félix irá certamente vencer o seu terceiro título de estrada (e há seis anos que sobe ao pódio) e Rui Pedro Silva, campeão em 2009 e vice-campeão em 2007 e 2010, é o principal favorito na corrida masculina, tendo como principais adversários os outros benfiquistas.

No sector masculino, Maia AC e CUA Benaventense completaram o pódio em 2013 e são novamente fortes candidatos aos lugares de honra. No feminino, para além de Dulce Félix, o Benfica conta com um lote alargado de atletas que, não sendo primeiros planos, dão algumas garantias: Vera Nunes, Sara Pinho, Susana Godinho, Sónia Fernandes, também Vanessa Fernandes e até o curioso caso de Lucília Soares, segunda na edição de 1990, único ano em que o Benfica ganhou, e que pode agora, aos 51 anos, juntar novo título coletivo.

No entanto, o Benfica, embora favorito, não tem a vitória garantida, surgindo a jovem equipa da UD Várzea com hipóteses. Conta com Daniela Cunha, quinta há um ano pelo Maratona, e ainda Silvana Dias, Catarina Gonçalves e Catarina Lima, nomeadamente. A Adercus foi a terceira equipa em 2013, a seguir ao Maratona, que então ganhou pelo 12.º ano consecutivo, e ao Benfica.

A principal novidade deste ano diz respeito à distância, encurtada de 15 para 10 quilómetros de forma a permitir a presença de juniores, que, tal como os veteranos, terão classificações (individuais e coletivas) próprias.

Salomé
Entretanto, a sportinguista Carla Salomé Rocha, 9.ª no último Campeonato da Europa de corta-mato, integrará a equipa europeia que defrontará as da Grã-Bretanha e Estados Unidos no Cross de Edimburgo, a realizar hoje. Kenenisa Bekele será a principal figura da prova masculina. 

* Porquê tanta ausência que só desprestigia o atletismo?

. .
.


ARTE


DEREK SCHOLT



Crio objectos com materiais que os outros consideram lixo. Coisas que encontro na rua e velharias de  pequenas lojas ou mercados. Coisas e objectos com história, com alma.





Derek Scholte (Assen 1973)  cresceu nos anos 80. Quando fazia um teste vocacional o resultado normalmente era que tanto podia ser um vigário comoum artista. Acabou por escolher o teatro, onde durante alguns anos trabalhou como actor, professor e técnico.





Desde 1999 que trabalha como desenhador gráfico, começou com pintura, depois arte de Papel Urbano e finalmente encontrou o nicho no  trabalho que faz actualmente.
 




O seu trabalho retrata uma sociedade pós-industrial onde  as grandes diferenças entre ricos e pobres cria uma enorme subclasse. Esta gente sobrevive criando as suas próprias ferramentas e veiculos com ferro-velho e sucata. Exactamente o que Derek faz na vida real para criar os seus objectos e bonecos. De certo modo o seu trabalho exibe o efeito Droste.



UM PEDIDO DO ARTISTA
Se vir alguma peça que goste e que ainda não esteja vendida, se realmente gostar de um objecto diga-me e deixe-me saber quanto é que pode pagar por ele, penso que todas as pessoas teem direito a possuir uma obra de arte.
Para mais informações, disponibilidade ou preços, não hesite em contactar-me, envie uma mensagem para o e-mail "info-at-derekscholte.nl".




.