31/12/2009

BAPTISTA BASTOS

A sociedade do ódio

18 Novembro 2009

A sociedade dos homens, tal como a conhecemos e no-la ensinaram, desmorona-se, ou, pelo menos, os seus modos de construção estão a ser seriamente abalados. Nada resiste às novas imposições de outras identidades e o sistema saído da globalização vigia e determina a totalidade da nossa existência. Há quem aprecie e defenda esta forma de redução do ser humano. Como pertenço a outra herança, combato a desapropriação social, moral e ideológica. Confesso, porém, que estou a ser derrotado. Não vencido: derrotado.

Quando Saint Just, na Convenção, proclamou que "a felicidade era possível entre os homens" e que "a liberdade era uma ideia nova na Europa", desfraldou uma bandeira sob a qual a esperança aqueceu o coração da humanidade. O poder das palavras incitou a novas relações de civilidade. A partir daí, o mundo modificou-se. Transformá-lo, como ambicionava Marx. Mudá-lo, no desejo de Rimbaud. As coisas são o que são e à euforia sucedeu-se a nostalgia da história.

Diariamente somos confrontados com notícias que ilustram as teses da não pertença, tão caras aos defensores da ideologia dominante. Agora, os dirigentes da FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) resolveram abandonar o compromisso de erradicação da fome no mundo, até 2025. Para acalmar os espíritos, serviram-se de uma locução evasiva: "Acabaremos com a fome o mais cedo possível", e foram jantar, cheios de boa consciência, enquanto, cheia de fome, uma criança morre, a cada seis minutos, no planeta. A cartografia das boas intenções, exposta na cínica retórica dos discursos, esconde o que temos vindo constantemente a adiar: o coração - para lembrar o poema de António Ramos Rosa.

É isso: deixámos a generosidade desempregada, atirámos a solidariedade para o esquecimento, depredámos o oiro de um legado que nomeava o reconhecimento do homem como significado essencial. Esta brutal decisão da FAO coloca em risco de morte milhões de seres humanos. E, novamente, a cupidez impôs a sua força: apesar de as colheitas de cereais serem "muito boas", os preços não baixaram: pelo contrário. A reunião da FAO primou, também, pela ausência dos líderes mundiais. Os Estados Unidos, o Canadá, a Alemanha, a França, a Inglaterra, Japão e Rússia, entre outras nações, desconheceram o conclave, como se não fossem responsáveis pela tragédia que se ignora.

Enquanto uns tantos passam na televisão, convertendo em banalidades as causas do que nos fere, milhões e milhões vivem na sombra e na tragédia do silêncio. Ao privá-los do reconhecimento de si mesmos despojamo-nos do reconhecimento de nós próprios. Não sabemos muito bem o que queremos porque abandonámos a afirmação dos laços sociais. No fundo, odiamo-nos uns aos outros.

in "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

NR: SE PUDER TENHA UM BOM ANO



 1 - NÃO COMETA INJUSTIÇA




.

A D R E N A L I N A

BUD



 SÃO ESTES OS DONOS DO MUNDO



.

SINCERIDADE.



enviado por JU

http://apeidaumregalodonarizagentetrata.blogspot.com.



LEITORA OU LEITOR DO CORAÇÃO.............................................................................................................
DA PEIDA


Obrigado por nos visitarem e sabemos que nos visitam por o afecto que dedicam a cada um dos nossos pensionistas.

Sabemos muito bem que "a peida é um regalo..." é um nome chocante, foi por isso que o escolhemos.

Sabemos de nomes bonitos que caluniam, o nosso nome chocante não;

sabemos de nomes bonitos que são ordinários e grosseiros, o nosso nome chocante não;

sabemos de nomes bonitos tendenciosos, o nosso nome chocante não;

sabemos de nomes bonitos acagaçados, o nosso nome chocante não;

sabemos de nomes bonitos intriguistas e cuscovilheiros, o nosso nome chocante não;

sabemos de nomes bonitos e ignorantes, o nosso nome chocante não.

E, para si LEITORA OU LEITOR DO CORAÇÃO...................................................................
DA PEIDA, já pensou que é a/o única/o mamífero QUE SE SENTA SOBRE A PEIDA... se é uma tão grande comodidade porque NÃO HÁ-DE SER UM REGALO?
Espreite os outros mamíferos e veja se eles tiram partido da peida como nós.

Acha que era melhor sermos caluniadores, ordinários, grosseiros, tendenciosos, acagaçados, intriguistas e cuscovilheiros do que sermos uma " PEIDA QUE É UM REGALO"?

Então Assuma-nos, Divulgue-nos, nós merecemos essa atitude da sua parte, a vergonha é um mau princípio e não tem de se envergonhar de nós, lembre-se que se não tivesse PEIDA a sua vida não seria um REGALO, além disso preferimos este termo a Cú, Rabo, Sim senhor, Traseiro, Cagueiro, etc., nomes bem mais prosaicos e ridículos.

Envie os seus artigos para apxxdxdocorreio@gmail.com serão publicados na íntegra.


ABJEIAÇOS

Todos os Pensionistas

UM MUITO BOM ANU



4 - TERRA - o poder do planeta - OCEANOS

UFO - EVITE O ACIDENTE

1 - PAIS DUM CABR~O




































































































clique nas imagens para ampliar

E assim apareceu a celulite ...



enviado por C. DIOGO

É O KE TÁ DAR



enviado por C. DIOGO

Campanha anti-velocidade



enviado por D.A.M.

VI - 10 000 ANOS DEPOIS ENTRE VÉNUS E MARTE - JOSÉ CID

Pacote de Férias na Praia ...



enviado por C. DIOGO