19/10/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.


XX~MEGA FÁBRICAS 4-OS SEGREDOS DO FERRARI

.
XX~MEGA FÁBRICAS
4-OS SEGREDOS DO FERRARI


FONTE: canalbrazuca3


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Marido de ministra renuncia 
ao cargo de presidente do 
Conselho Nacional de Saúde

Jorge Simões foi indicado para a presidência do Conselho Nacional de Saúde em setembro de 2016.

O presidente do Conselho Nacional de Saúde, Jorge Simões, renunciou ao cargo invocando "motivos pessoais", disse esta sexta-feira à Lusa fonte oficial do Ministério da Saúde.
 .
Numa resposta à Lusa, o gabinete da ministra da Saúde, Marta Temido, refere que "o Conselho Nacional de Saúde continuará a funcionar, com a presidência assegurada em regime de substituição", e que a governante vai lançar o processo de seleção do nome do novo presidente, a ser indicado ao Conselho de Ministros.

Jorge Simões é casado com Marta Temido, que, na segunda-feira tomou posse como ministra da Saúde, substituindo Adalberto Campos Fernandes.

A Lusa contactou Jorge Simões, antes da resposta oficial do Ministério da Saúde, tendo o presidente do Conselho Nacional de Saúde afirmado que comunicaria a sua decisão sobre a permanência ou não no cargo em primeiro lugar aos membros do organismo, numa reunião a ter lugar na próxima semana.

Segundo a página 'online' do Serviço Nacional de Saúde, o Conselho Nacional de Saúde "é um órgão consultivo do Governo, independente", composto por 30 membros e que visa "garantir a participação das várias forças científicas, sociais, culturais e económicas, na procura de consensos alargados relativamente à política de saúde".

O presidente e o vice-presidente do organismo são designados pelo Conselho de Ministros, sob proposta do membro do Governo responsável pela área da Saúde.

Tem ainda representantes dos utentes, eleitos pela Assembleia da República, das ordens profissionais, das autarquias e personalidades de reconhecido mérito na área da saúde, indicados por várias entidades, com um mandato de quatro anos não renovável.

Jorge Simões foi indicado para a presidência do Conselho Nacional de Saúde em setembro de 2016, tendo antes dirigido a Entidade Reguladora de Saúde.

* A seriedade só pode ser assim!

.
.

VII- CONTACTOS
EXTRATERRESTRES

2- CAÍDOS EM TERRA


Fonte: Levy Mac
* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"OBSERVADOR"
Embaixador do Vaticano que acusou
 Papa diz que a homossexualidade 
é a causa dos abusos sexuais

É o terceiro capítulo na guerra de cartas e comunicados entre o arcebispo Carlo Maria Viganò e o Papa Francisco. Agora, Viganò aponta o "flagelo da homossexualidade" como causa dos abusos sexuais.

O embaixador do Vaticano que acusou o papa de reabilitar um ex-cardeal norte-americano defendeu esta sexta-feira que o “flagelo da homossexualidade” no sacerdócio é responsável pelos abusos sexuais na Igreja Católica e que o Vaticano é hipócrita ao recusar admiti-lo.
 .
O arcebispo Carlo Maria Viganò acrescentou esta sexta-feira, numa carta, um terceiro capítulo à guerra de palavras sobre o encobrimento do ex-cardeal Theodore McCarrick, em resposta a um cardeal do Vaticano que o repreendeu e acusou de montar um “blasfemo” plano de assassínio político do papa Francisco com as suas acusações.

Viganò acusou Francisco de ter reabilitado McCarrick, de 88 anos, retirando-lhe as restrições impostas durante o papado de Bento XVI devido a acusações de que pressionava seminaristas a terem relações sexuais com ele, e instou-o a resignar devido ao escândalo McCarrick, que desencadeou uma crise de confiança na hierarquia nos Estados Unidos e no Vaticano.

O papa Francisco reagiu às denúncias sobre McCarrick retirando-lhe o título de cardeal, após acusações de que tinha molestado um menor, e ordenando uma investigação do Vaticano aos seus arquivos para determinar como McCarrick subiu na hierarquia apesar de indicações de que também tinha molestado adultos.

Antecipando o resultado, o cardeal Marck Ouellet, que dirige o gabinete dos bispos do Vaticano, escreveu uma carta, a 04 de outubro, dizendo que tinha passado em revista os arquivos e não tinha encontrado prova de quaisquer sanções canónicas formais assinadas por qualquer papa.

Na sua nova missiva, o arcebispo Viganò observou que Ouellet na prática confirmou a base das suas acusações: que McCarrick foi colocado sob alguma forma de restrição – não necessariamente sanções formais – por causa de alegados abusos sexuais.

Refutando a afirmação de Ouellet de que o Vaticano apenas ouvira rumores sobre McCarrick, Viganò listou todas as cartas que chegaram ao Vaticano a partir de 2000, quando um padre de um seminário de Nova Jérsia pela primeira vez escreveu sobre as suas preocupações com seminaristas convidados por McCarrick para a sua casa da praia e para a sua cama.

Viganò declarou-se chocado por Ouellet ter omitido, na sua carta, qualquer referência às vítimas de McCarrick ou àquilo a que chamou “a principal causa de tantos abusos sexuais: a homossexualidade”.

“É hipocrisia recusar admitir que este flagelo se deve a uma grave crise na vida espiritual do clero e não tomar medidas para resolvê-lo”, escreveu.

Embora o escândalo McCarrick tenha exposto como seminaristas podem ser vulneráveis a abusos sexuais dos seus superiores hierárquicos homossexuais, os estudos têm mostrado que os homossexuais, em geral, não têm maior probabilidade de perpetrar crimes sexuais do que os heterossexuais.

O arcebispo Viganò, que foi embaixador do Vaticano nos Estados Unidos entre 2011 e 2016, aliou-se aos bispos norte-americanos defensores da cultura conservadora, particularmente dando voz à oposição da Igreja Católica ao casamento homossexual.

A mais recente carta de Carlo Maria Viganò foi publicada no blogue de Marco Tosatti, o jornalista conservador italiano que ajudou o arcebispo a escrever e editar a sua acusação original de 11 páginas, e depois fez com que fosse publicada na imprensa de direita a 26 de agosto.

1- Esta notícia é apenas mais uma sobre a pouca vergonha que é histórica dentro da igreja católica.
2- O cardeal Viganò não percebeu ainda a diferença entre um homossexual e um violador, o clero é violador por afirmação de arrogância e poder e não pela homossexualidade de alguns dos seus elementos. É extenso o rol de padres que violaram meninas e a quem fizeram muitos filhos.
3- O sr. Jorge Mario Bergoglio canonizou recentemente um dos papas que mais cobertura deu ao clero violador, Karol Józef Wojtyła.

.
.

Quando a polícia portuguesa mata  
Reportagem SIC



NR:Em Portugal as associações criminosas estão muito melhor munidas de equipamento dito militar que a PSP ou GNR. Admiramos, apesar da enorme falta de meios, as múltiplas acções em que as polícias de proximidade, PSP e GNR, obtêm sucesso por via de muita coragem e  bom planeamento de rectaguarda.
Preferiremos sempre que os agentes matem outros "pedros dias" do que os bandidos matem gente inocente. 
Respeitamos igualmente os autores da reportagem.
.
.
HOJE NO 
"RECORD"
Varandas: 
«Queremos melhores jogos e melhores comentadores na Sporting TV»

Marcou presença na apresentação da nova grelha do canal

Frederico Varandas marcou presença na apresentação da nova grelha da Sporting TV e salientou a importância do canal para o clube.
 .
"É um dia importante, enche de orgulho os sportinguistas. A Sporting TV é património do Sporting chega a todos os lares de todos os leões. É importante os sportinguistas sentirem orgulho nesta televisão. É função desta direção melhorar o mais possível a qualidade da Sporting TV. Melhores jogos, melhores comentadores… Queremos que os sportinguistas se revejam nesta televisão", referiu à televisão dos leões.

O dirigente mostrou-se ainda agradado por ver tantas figuras do Sporting na plateia: "É importante para os jovens perceberem a história, vejo esta sala cheia de figuras, referências, isto é o Sporting. É importante a televisão transmitir aos mais novos o que é o Sporting. Eles é que são o Sporting".

"Queremos um Sporting não do futebol, não do hóquei, não do andebol, é um Sporting Clube de Portugal. Queremos os atletas a conviver juntamente, as equipas técnicas, dirigentes próximos dos atletas, de toda a gente. Isto é que é o Sporting, uma verdadeira família, e assim é que vamos vencer: juntos", concluiu Frederico Varandas.

* Conciso e sóbrio, o que se precisa do presidente do SCP.

.

MAFALDA ANJOS

.





 A máquina de fazer fascistas

Não é, pois, de estranhar que, com este padrão de funcionamento, o YouTube seja o ponto de partida para o recrutamento da extrema-direita um pouco por todo o lado

Tomemos um exemplo inocente. Vamos ao YouTube procurar algo que a minha filha mais pequena gosta de ver: a princesa Elsa. Numa pesquisa, as primeiras opções apresentadas são de facto a princesa do gelo, ambiente doce e delicado. Ao fim de alguns clicks, começam a surgir outras coisas, digamos, mais radicais: Elsas vilãs, Elsas doentes com altos na cabeça e cabelo a cair, Elsas feias, porcas e más. Dirão que a minha filha de 4 anos tem preferências pelo “dark side” e navega sempre desta forma, motivo pelo qual o algoritmo lhe apresenta estas coisas mais obscuras. Gosto de acreditar que não. O algoritmo do YouTube tende a radicalizar as opções oferecidas, explorando o que é da natureza humana: se nos colocarem opções mais sombrias à frente, temos tendência para ir lá espreitar, da mesma forma como gostamos de olhar para um acidente.

Não é, pois, de estranhar que, com este padrão de funcionamento, o YouTube seja o ponto de partida para o recrutamento da extrema-direita um pouco por todo o lado. Vários estudos comprovam que a rede social, também em matéria política, recomenda e dissemina vídeos cada vez mais extremos, cada vez mais agressivos e “radicalizantes”, empurrando para um canto perigoso pessoas que começaram por entrar num território mais neutro. A internet é hoje o grande recrutador de fascistas, como é o grande recrutador de radicais islâmicos. No ano passado estive a fazer a cobertura das eleições alemãs junto de um grupo militante da AfD, o partido de extrema-direita que conquistou então 13% dos votos e entrada no Parlamento alemão e que voltou a ter um resultado histórico este fim de semana na Baviera, e nunca mais esqueci a frase que ouvi: “Sem a internet isto nunca tinha sido possível.” Os dois elementos da AfD felicitavam-se eufóricos enquanto brindavam a grande conquista de Berlim com uma caneca de cerveja. De facto, não tinha: foi na net que engrossaram as fileiras dos alemães temerários dos imigrantes e refugiados, como foi no Twitter e no Facebook que Trump e Bolsonaro recrutaram uma grossa fatia de cidadãos dececionados

Madeleine Albright, no seu último e imperdível livro Fascismo, toca no tema logo nas primeiras páginas. Sublinha que a tecnologia tornou possível que organizações extremistas criassem câmaras de ressonância de apoio a várias teorias da conspiração, a narrativas falsas e a pontos de vista ignorantes sobre religião e raça. E, como bem sabemos, repetida as vezes suficientes, qualquer declaração, história ou calúnia pode começar a parecer plausível. Como a História mostrou, o fascismo tende a impor-se devagar e passo a passo. Há um célebre testemunho de um alemão, que viveu a ascensão do Terceiro Reich, que Albright recuperou e diz que cada passo foi tão pequeno que não se via “o processo a desenvolver-se de dia para dia, tal como o agricultor não vê o milho a crescer no campo”. Depois, já era tarde demais. O fardo da autoilusão para este alemão só desmoronou quando ouviu o seu filho, que era pouco mais do que um bebé, a dizer “porco judeu”: “Apercebemo-nos de que tudo, tudo, mudou, e mudou completamente debaixo do nosso nariz.” Hoje tudo muda, devagarinho, à frente do nosso nariz, a olhar para um ecrã. Espero bem não ver a minha filha um dia destes a dizer “imigrantes, rua!” e outras coisas do género.

Yuval Noah Harari, um dos melhores pensadores destes tempos, escreveu nas suas 21 Lições para o Século XXI, que a modernidade abriu um supermercado de histórias. Os movimentos totalitaristas modernos, como o fascismo, criam histórias únicas facilmente difundidas. Recentemente, num texto para a Atlantic, chama os bois pelos nomes: a tecnologia favorece os tiranos. Na esteira do que tem escrito antes, defende que a Inteligência Artificial pode apagar muitas das vantagens práticas da democracia e acabar com os ideais da liberdade e da igualdade.

Como sairmos daqui, eis a questão. O desenvolvimento tecnológico não vai andar para trás nem o Homem deixar de estar online. E a net, bem usada, pode ser um precioso instrumento de liberdade e de conhecimento. Para não sermos vítimas do nosso próprio desenvolvimento e inteligência, é preciso, cada vez mais, educação e informação: educação para a tolerância e para a cidadania, informação fidedigna e isenta. É a única forma de se combater os novos tiranos digitais. Ou, pelo menos, tentar.

IN "VISÃO"
18/10/18
.
.


1703.UNIÃO



EUROPEIA



.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Fugitivos apanhados tinham 40 mil
 euros em notas de 500

Fotografias divulgadas dos três indivíduos foram "fundamentais" para a captura, disse a PSP em conferência de imprensa. Namorada de um deles terá ajudado à operação

Quando foram detidos, por volta das 17.30 desta sexta-feira, junto ao parque de campismo de Medas (Gondomar), os três indivíduos que na véspera tinham escapado do Tribunal e Instrução Criminal do Porto tinham já em sua posse "40 mil euros, em notas de 500".

A informação foi avançada esta noite, em conferência de imprensa, pela Polícia de Segurança Pública, para quem esse facto indicia que os três homens estavam a preparar-se para fugir do País.
 .

De acordo com Alexandre Coimbra, diretor de relações públicas da PSP, as imagens dos três evadidos difundidas desde quinta-feira à noite pela comunicação social "foram fundamentais" para a captura dos arguidos, a quem tinha sido decretada prisão preventiva por um juiz de instrução do TIC do Porto antes da fuga que protagonizaram.

"Essa divulgação levou a que muitos cidadãos nos fornecessem um grande números de pistas e informações válidas" para o sucesso desta operação, na qual participaram uma equipa da divisão de investigação criminal da PSP e uma força destacada da unidade especial da polícia.

Segundo avança o jornal Público, a namorada de um dos três homens em fuga - a mesma que os terá ajudado a fugir na véspera, roubando as chaves da cela - foi quem disse à polícia o local onde eles se escondiam. Grávida, a mulher estaria preocupada com o que poderia acontecer ao pai da criança durante a operação policial, depois de a polícia ter difundido as imagens dos fugitivos e alertado a população, em comunicado, para o facto de eles serem "perigosos" e estarem "eventualmente armados".

De acordo com a PSP, esta operação mobilizou "várias dezenas" de agentes, mas os arguidos "não tinham armamento na sua posse" quando foram detidos no parque de campismo em Gondomar. "Conseguimos restabelecer assim a segurança na área do Grande Porto, que era a nossa prioridade nesta operação", acrescentou Alexandre Coimbra, em conferência realizada na sede da Direção Nacional da PSP, em Lisboa.

Inquérito interno para apurar responsabilidades 
O diretor de relações públicas da PSP disse ainda que neste momento está a decorrer "um inquérito interno para apurar responsabilidades" sobre a fuga que os três elementos encetaram nas instalações do TIC, de onde saltaram de um segundo andar para a rua, depois de lhes ter sido decretada a prisão preventiva, na quinta-feira.

Os arguidos, que já foram entretanto levados para o estabelecimento prisional de Custóias, são dois irmãos gémeos de 35 anos - Manuel e Fernando Santos -, mais um cúmplice, na casa dos 20, todos com antecedentes criminais, que tinham sido presentes ao juiz de instrução depois de terem sido detidos em flagrante delito na terça-feira em Baguim do Monte, concelho de Gondomar.

São-lhes imputados pelo menos 30 assaltos violentos, que terão rendido meio milhão de euros em dinheiro e bens, em residências de idosos na zona mais oriental do Porto e em concelhos periféricos, como Gondomar, Valongo ou Maia. Os alvos do grupo eram pessoas com idades entre os 65 e os 95 anos.
Agora, serão julgados também por evasão.

Ordem dos Advogados quer esclarecimentos 
Na sequência do alarme público causado pela fuga destes três indivíduos, o presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, António Jaime Martins, solicitou esclarecimentos urgentes aos responsáveis das entidades competentes diretamente envolvidas.

Os esclarecimentos pedidos visam clarificar sobre "as falhas que permitiram a ocorrência desta fuga", "as medidas adotadas para apuramento integral de responsabilidades" e "as medidas adotadas para evitar que situações similares ocorram".

"A fuga ocorrida nas instalações do TIC do Porto constitui uma falha de segurança de extrema gravidade e, consequentemente, deverá ser assegurado o apuramento integral de responsabilidades", sublinha a nota de imprensa enviada.

A missiva de António Jaime Martins foi dirigida, com carácter de urgência, ao Diretor-Geral da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, ao Procurador da República e ao Diretor-Geral da Direção Geral da Administração da Justiça, com conhecimento dado ao gabinete da Ministra da Justiça e da Secretária de Estado Adjunta e da Justiça.

* A PSP depois dum erro grave emendou bem a mão.

.
.
1-PERGAMINHOS DO MAR MORTO

ESSÉNIOS NÃO SÃO OS AUTORES




FONTE: Bruno GM

.
.
iPhone XS versus
iPhone XS Max 



FONTE:  Nuno Agonia

.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ 
/DA MADEIRA"
Mais de 100 alunos já concorreram
 à bolsa universitária da CMF

As candidaturas às bolsas universitárias da Câmara Municipal do Funchal (CMF), para o ano lectivo 2018/2019, abriram na última terça-feira e, passados quatro dias, o balanço é positivo. Até ao encerramento de portas da CMF desta Sexta-Feira, 111 estudantes já tinham concorrido.
 .
Para já, as candidaturas distribuem-se de forma equilibrada entre alunos dos três primeiros anos de Ensino Superior: 40 são do 1.º ano; 32 estudantes frequentam o 2.º ano; e 39 são do 3.º ano.

Para concorrer a este apoio financeiro, que este ano lectivo pode ascender aos mil euros anuais, os estudantes devem fazê-lo online, através do site da CMF . Depois de formalizarem a candidatura, os alunos podem acompanhar o processo naquela plataforma. Como uma grande parte destes alunos estuda no Continente, a candidatura através do site agiliza o procedimento.

A bolsa universitária da autarquia abrange todos os estudantes com residência no Funchal que frequentem os três primeiros anos do Ensino Superior, quer estudem na Região, no Continente ou fora do país. Aqueles que já usufruem de uma bolsa de estudo do Governo Regional, receberão cerca de 50% da atribuída pela autarquia funchalense.

As candidaturas decorrem até ao dia 30 de Novembro.

* Uma boa iniciativa da CMF, boa sorte para os candidatos.

.
.

Fausto Bordalo Dias

Gargalham muito as Sarracenas


..
.
 HOJE NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Quem é Nunes da Fonseca, novo CEME
 e "melhor aluno" da Academia

Com quase 40 anos de serviço militar, dezenas de louvores e duas condecorações, Nunes da Fonseca assume a chefia do Estado-Maior do Exército numa altura conturbada do ramo, mas pares reconhecem-lhe capacidade para lidar com situações desfavoráveis.

O tenente-general José Nunes da Fonseca será o novo chefe do Estado-Maior do Exército, obtendo ainda uma promoção a general. A decisão foi aplaudida pelos militares que reconhecem o valor militar do general escolhido pelo Conselho de Ministros, bem como a sua atitude "dialogante".
 .
O tenente-general vem substituir o antigo Chefe do Estado-Maior do Exército Rovisco Duarte que foi exonerado dois dias depois da posse do novo ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, que substituiu Azeredo Lopes após a sua demissão, na sexta-feira passada.
 .
Nunes da Fonseca tem 57 anos e 38 de serviço nas Forças Armadas. Tirou o curso de Ciências Militares de Engenharia da Academia Militar, no qual foi "o melhor aluno". Tem a mais alta graduação da Academia Militar: a Espada de Toledo, refere a Sábado, num perfil que pode lêr aqui.

* Desejamos-lhe capacidade para fazer esquecer o presente vergonhoso da chefia do exército.

.
.


IV.Isto é Impossível


3.IMORTALIDADE-CONSPIRAÇÃO



* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 e se estende por 2018, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.


.
.
#FemicidioEsGenocidio



* Acção realizada em 30 de maio/2017 na cidade de Buenos Aires por Fuerza Artística de Choque Comunicativo, em sinal de protesto contra uma violenta onda de assassinatos de mulheres.


FONTE:  lavacaTV

.
.
Missão BepiColombo 
À descoberta de Mercúrio




FONTE:  euronews

.
.

ZERO





FONTE:  Zealous Creative

.
.

ACERCA DA DEMÊNCIA



.
.


1766
Senso d'hoje
SAMYA ABREU
MENINA CEARENSE 
 PARTICIPANTE #maisquepromessas
 "O BRASIL QUE EU QUERO"



FONTE: ONU Brasil

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.

IBEX ALPINO


.
.

BOM DIA


.