30/07/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

 .

XII-A HISTÓRIA 
DO SEXO
12- SEXUALIDADE ESSENCIAL 
12.10 - NÃO É MALANDRAGEM DA FINA
8-- #catia responde 
6 dicas para se sentir segura
e ser desejada por ele



* Cᴀ́ᴛɪᴀ Dᴀᴍᴀsᴄᴇɴᴏ Fᴇʀʀᴇɪʀᴀ﹐ ᴍᴀɪs ᴄᴏɴʜᴇᴄɪᴅᴀ ᴄᴏᴍᴏ Cᴀᴛɪᴀ Dᴀᴍᴀsᴄᴇɴᴏ﹐ ᴇ́ ᴜᴍᴀ ғɪsɪᴏᴛᴇʀᴀᴘᴇᴜᴛᴀ﹐ ᴄᴏᴀᴄʜ ᴅᴇ ʀᴇʟᴀᴄɪᴏɴᴀᴍᴇɴᴛᴏ ᴇ ᴘʀᴏᴘʀɪᴇᴛᴀ́ʀɪᴀ ᴅᴇ ᴜᴍ ᴅᴏs ᴍᴀɪᴏʀᴇs ᴄᴀɴᴀɪs sᴏʙʀᴇ ᴇᴅᴜᴄᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ sᴇxᴜᴀʟ ᴅᴏ Bʀᴀsɪʟ﹐ ϙᴜᴇ ᴀᴊᴜᴅᴀ ᴀs ᴘᴇssᴏᴀs ᴀ ᴍᴇʟʜᴏʀᴀʀᴇᴍ sᴇᴜs ʀᴇʟᴀᴄɪᴏɴᴀᴍᴇɴᴛᴏs﹐ ᴀᴜᴛᴏᴇsᴛɪᴍᴀ ᴇ ᴀ ғᴏʀᴍᴀ ᴄᴏᴍᴏ ʟɪᴅᴀᴍ ᴄᴏᴍ ᴀ ᴠɪᴅᴀ sᴇxᴜᴀʟ. Cᴀᴛɪᴀ sᴇ ғᴏʀᴍᴏᴜ ᴇᴍ ғɪsɪᴏᴛᴇʀᴀᴘɪᴀ ᴘᴇʟᴀ FPC ﹙Fᴀᴄᴜʟᴅᴀᴅᴇ ᴅᴇ Rᴇᴀʙɪʟɪᴛᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴅᴏ Pʟᴀɴᴀʟᴛᴏ Cᴇɴᴛʀᴀʟ﹚﹐ ᴇᴍ ₂₀₀₀ ᴀᴏs ₂₄ ᴀᴏs ᴅᴇ ɪᴅᴀᴅᴇ. 

Fᴜɴᴅᴀᴅᴏʀᴀ ᴅᴏ “Mᴜʟʜᴇʀᴇs Bᴇᴍ Rᴇsᴏʟᴠɪᴅᴀs”﹐ ᴘʀᴏɢʀᴀᴍᴀ ϙᴜᴇ ᴀᴊᴜᴅᴀ ᴍᴜʟʜᴇʀᴇs ᴀ sᴇʀᴇᴍ ʙᴇᴍ sᴜᴄᴇᴅɪᴅᴀs ɴᴏs ʀᴇʟᴀᴄɪᴏɴᴀᴍᴇɴᴛᴏs ғᴀᴍɪʟɪᴀʀᴇs﹐ ᴘʀᴏғɪssɪᴏɴᴀɪs﹐ ᴀᴍᴏʀᴏsᴏs ᴇ sᴇ sᴇɴᴛɪʀᴇᴍ ʀᴇᴀʟɪᴢᴀᴅᴀs ᴇᴍ ᴛᴏᴅᴏs ᴏs ᴀsᴘᴇᴄᴛᴏs ᴅᴇ sᴜᴀs ᴠɪᴅᴀs﹐ Cᴀ́ᴛɪᴀ Dᴀᴍᴀsᴄᴇɴᴏ ғᴏɪ ᴘɪᴏɴᴇɪʀᴀ ɴᴏ ʟᴀɴᴄ̧ᴀᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴇ ᴄᴜʀsᴏs ᴠᴏʟᴛᴀᴅᴏs ᴘᴀʀᴀ ᴏ ᴅᴇsᴇɴᴠᴏʟᴠɪᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴀ sᴇxᴜᴀʟɪᴅᴀᴅᴇ. 

Aᴛᴜᴀʟᴍᴇɴᴛᴇ ᴊᴀ́ ᴜʟᴛʀᴀᴘᴀssᴀ ᴏs ₈ ᴍɪʟʜᴏ̃ᴇs ᴅᴇ ɪɴsᴄʀɪᴛᴏs ᴇᴍ sᴇᴜ ᴄᴀɴᴀʟ ɴᴏ Yᴏᴜᴛᴜʙᴇ﹐ ϙᴜᴇ ғᴜɴᴅᴏᴜ ᴇᴍ ₂₀₁₃﹐ ᴀᴏs ₃₇ ᴀɴᴏs ᴅᴇ ɪᴅᴀᴅᴇ﹐ sᴇʀᴠɪɴᴅᴏ ᴄᴏᴍ ɪɴsᴘɪʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴘᴀʀᴀ ᴍᴜɪᴛᴀ ɢᴇɴᴛᴇ ϙᴜᴇ ᴀᴄʜᴀ ϙᴜᴇ ᴇxɪsᴛᴇ ɪᴅᴀᴅᴇ ᴄᴇʀᴛᴀ ᴘᴀʀᴀ ᴄᴏᴍᴇᴄ̧ᴀʀ ᴀ ᴇᴍᴘʀᴇᴇɴᴅᴇʀ.

 ** Aquilo que muito nos agrada nesta senhora é que ela aborda a sexualidade com alegria e graça ao contrário da austeridade com que a maior parte dos sexólogos o fazem.

Por causa da sua alegria e simplicidade apostamos nela durante algumas semanas.

 

 FONTE:   Cátia Damasceno .

 .

MR BEAN

ᗣᖇᙅᗣᙃᙓ ᗣᙃᘎᙓᙁƮᙀᖇᙓ!





FONTE:  Classic Mr Bean.

12-SISTEMAS
E SUA INTERACÇÃO
2- PLEXO LOMBO SAGRADO
2.1- TODOS OS NERVOS DO PLEXO LOMBO SAGRADO/4


(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)

* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi...

𝐻𝑎𝑐𝑘𝑒𝑟𝑠 𝑑𝑒 𝑣𝑒𝑟𝑑𝑎𝑑𝑒

FONTE:Nerdologia

EDUARDA CARVALHO

 .




O medo, a esperança e o amor

O legado de Irina Fernandes foi maior do que ela e que a sua doença. Confesso que demorei algum tempo a entender a sua mensagem. Como se consegue amar algo que nos mata?

O medo da morte é algo que tento combater desde cedo, sobretudo porque gosto de viver, gosto mesmo muito de viver, mas também porque lido mal com essa inevitabilidade. Não sou a única, bem sei, mas os últimos anos não têm ajudado a quem sofre deste mal.

A pandemia, inevitavelmente, aumentou este medo, em mim e na generalidade da população, mas o cancro, esse monstro silencioso e não menos pandémico tem atingido cada um de nós, de uma ou de outra forma. Já perdi algumas pessoas para o cancro, umas mais velhas, outras demasiado novas. Esta semana todos perdemos a Irina.

Nunca a conheci, mas torcia por ela, para que vencesse esta batalha e chegasse a velhinha como acreditava. Quando recebemos a notícia da morte da Irina todos deixámos de acreditar um pouco. É isso que acontece quando alguém que conhecemos de perto ou de longe morre de cancro, o medo volta e a esperança perde pavio.


O legado de Irina Fernandes foi maior do que ela e que a sua doença. Confesso que demorei algum tempo a entender a sua mensagem. Alguém com um diagnóstico tão fatal decidir que vai amar o cancro que a está a matar por dentro intrigou-me. Como se consegue amar algo que nos mata?

A Irina conseguiu e passou essa mensagem a quem a seguia. Sem medir palavras, gestos ou atitudes. Dali só vinha mesmo amor. O exercício é duro, mas deve ser isso mesmo, um exercício diário, interior. Amar mais, até aquilo que nos mata. Acho que foi isso que aprendi com a Irina.

O amor é sempre a cura, tem de ser e isso é o que temos todos de aprender. Obrigada Irina.

* Responsável de Comunicação e Conteúdos

IN "O JORNAL ECONÓMICO" - 30/07/22.

 .



3061.UNIÃO


EUROPEIA

  FRANÇA
MACRON RECEBE CRIMINOSO
Queixa em Paris contra
mohammed bin salman



Várias associações de direitos humanos recordaram o papel de mohammed bin salman no assassinato de Jamal Khashogghi, e duas delas apresentaram uma queixa por cumplicidade na morte do jornalista.

O documento de 42 páginas afirma que bin salman "é cúmplice da tortura e do desaparecimento forçado do jornalista” e que "não goza de imunidade de acusação porque, como príncipe herdeiro, não é chefe de estado.

A Amnistia Internacional destaca a importância destas ações. Em declarações à Euronews, a secretária-geral da organização defendeu que a possibilidade de se poder avançar com medidas legais é muito positiva. “Significa que não damos espaço à impunidade. E se essas medidas embaraçarem mohammed bin salman e Emmanuel Macron, já é uma vitória para nós”, declarou Agnès Callamard.


 
FONTE:   euronews

NR: Como é hábito nomes de assassinos não têm direito a letras maiúsculas nas nossas edições.

putin  HUYLO

putin é um canalha

.

Ⲟ⳽ ⳨ⳕⳑⲏⲟ⳽ 𝖽ⲉ Ⳗⲁ⳨ⲉ́ ⲉ ⲟ⳽ 𝖽ⲉ⳽ⲥⲉⲛ𝖽ⲉⲛⲧⲉ⳽ 𝖽ⲉ Ⲙⲁⳋⲟⳋ/2


Neste vídeo serão apresentados fortes indícios que fornecem elementos importantes para explicação da origem dos povos asiáticos e seu lugar no contexto Bíblico, bem como explicações contundentes que darão também uma luz sobre alguns dos personagens mais misteriosos da história como: Nimrod, Magog, Gilgamesh e Semiramis.

 FONTE: Kadumago História e Arqueologia

 NR: Para quem está habituado às mentiras dos políticos e dos tradicionais interlocutores de deus, esta é uma mentira bem conseguida, até dá gosto ouvi-la, o "historiador" fala com ligeireza e sem pausas para que as pessoas ouçam a enxurrada de aldrabices sem ter tempo para pensar, estilo ventura do "arreda", divirta-se com tanta mentirosice a que com bonomia chamamos de ficção. Reparou no texto introdutório, é a pura arte de dizer nada com palavras caras..

 .

LXXI -VIDA SELVAGEM
3- PROJECTO KRATEN
EM BUSCA DOS 
CALAMARES GIGANTES





FONTE:   Planet Doc  
.
Margarida Rodrigues

Stone Cold


The Voice Kids 2022 - 2ª Gala

.

 .

162-UM POEMA POR SEMANA 
JOÃO DOEDERLEIN
ANSIEDADE (?) 


Interpretado por
Desconhecida


FONTE:   Lascívia,SP

 .

ᛉᚣⲔⳘᚾ Ⳙᛖ ᚧᛁᚣ ᚢᚣ ꓦᛁᚳᚣ ᛖᚣᛁᛢ ᚪᚱᛁᚣ ᚧᚣ ᚾᛊᚱᚱᚣ



FONTE:  Kiun B Português.

 .
乃卂工尺尺口 刀卂 刀工丂匚口́尺刀工卂


 * Há largas décadas que o bairro de Santos-o-Velho, no centro de Lisboa, não era tão concorrido. A Associação de Moradores queixa-se da violência, do barulho até altas horas da manhã e exige que bares e discotecas encerrem às onze horas da noite. Algo que não agrada aos empresários. "O Bairro da Discórdia" é a reportagem especial desta semana.

 

FONTE: Fala Portugal.

 .  .

52.ADEGA SUPERIOR

ᐯIᑎᕼO, ᑭᖇᗩᘔᕮᖇ ᕮᗰ ᑕOᑎᕼᕮᑕᕮᖇ/4 ςคг๓є́ภє̀гє Ⳙᛖᚣ ᚣⳘᚳᚣ ᚧᛊ ᚣᚳᛊᚷᚣᚢᚧᚱᚣ ᛈᛜᚱꓦᛜ




FONTE:  Sabor & Arte.

 .

INJUSTIÇAS

E DIZIA-SE NAS HOMÍLIAS DO "VERÃO QUENTE"
QUE ERA LOGO AO PEQUENO ALMOÇO

AFINAL ERA MENTIRA

Marcial Maciel,
o predador sexual dos Legionários de Cristo

AƑIƝAL Ɛ́ O ƇLƐRO ƇAƬÓLIƇO QUƐ AS ƇOƝƬIƝUA A ƇOMƐR A QUALQUƐR HORA

.

.
3142
Senso d'hoje
FRANCISCO 
SEIXAS DA COSTA
EMBAIXADOR PORTUGUÊS
JUBILADO 
ANALISTA POLÍTICO
A ARTE DA GUERRA
"Com este acordo, a Rússia 
conseguiu abrir uma porta de 
flexibilização das sanções"



FONTE:  Jornal Económico.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS






.
.

BOM DIA


.

124-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝒳𝒳𝒱𝐼-Nᥲρoᥣᥱᥲ̃o Boᥒᥲρᥲrtᥱ


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒 𝑓𝑜𝑖 𝑢𝑚 𝑚𝑖𝑙𝑖𝑡𝑎𝑟 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒̂𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑖𝑢 𝑠𝑢𝑎 𝑐𝑎𝑟𝑟𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑎𝑠𝑐𝑒𝑛𝑑𝑒𝑟 𝑚𝑒𝑡𝑒𝑜𝑟𝑖𝑐𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑝𝑒𝑙𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑓𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑚𝑖𝑙𝑖𝑡𝑎𝑟𝑒𝑠 𝑟𝑒𝑎𝑙𝑖𝑧𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑖𝑚𝑖𝑔𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑢 𝑝𝑎𝑖́𝑠, 𝑛𝑜 𝑝𝑒𝑟𝑖́𝑜𝑑𝑜 𝑑𝑎 𝑅𝑒𝑣𝑜𝑙𝑢𝑐̧𝑎̃𝑜 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎. 𝑇𝑜𝑟𝑛𝑜𝑢-𝑠𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑖𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑛𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎 𝑒 𝑐𝘩𝑒𝑔𝑜𝑢 𝑎𝑜 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟 𝑝𝑜𝑟 𝑚𝑒𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑔𝑜𝑙𝑝𝑒 𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑜𝑙𝑝𝑒 𝑑𝑒 𝟷𝟾 𝑑𝑒 𝐵𝑟𝑢𝑚𝑎́𝑟𝑖𝑜.

𝐶𝑜𝑚𝑜 𝑔𝑜𝑣𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎, 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝑓𝑜𝑖 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑐𝑜̂𝑛𝑠𝑢𝑙, 𝑐𝑜̂𝑛𝑠𝑢𝑙 𝑣𝑖𝑡𝑎𝑙𝑖́𝑐𝑖𝑜 𝑒 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑎𝑑𝑜𝑟. 𝐸𝑙𝑒 𝑒𝑥𝑝𝑎𝑛𝑑𝑖𝑢 𝑎𝑠 𝑓𝑟𝑜𝑛𝑡𝑒𝑖𝑟𝑎𝑠 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎𝑠 𝑒 𝑡𝑟𝑎𝑣𝑜𝑢 𝑢𝑚𝑎 𝑙𝑜𝑛𝑔𝑎 𝑒 𝑑𝑢𝑟𝑎 𝑔𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑔𝑙𝑒𝑠𝑒𝑠. 𝐸𝑛𝑓𝑟𝑎𝑞𝑢𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑜 𝑓𝑟𝑎𝑐𝑎𝑠𝑠𝑜 𝑛𝑎 𝑅𝑢́𝑠𝑠𝑖𝑎, 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝑓𝑜𝑖 𝑑𝑒𝑟𝑟𝑜𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑓𝑖𝑛𝑖𝑡𝑖𝑣𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒𝑚 𝑊𝑎𝑡𝑒𝑟𝑙𝑜𝑜 𝑒 𝑚𝑜𝑟𝑟𝑒𝑢 𝑒𝑥𝑖𝑙𝑎𝑑𝑜 𝑛𝑎 𝑖𝑙𝘩𝑎 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑛𝑡𝑎 𝐻𝑒𝑙𝑒𝑛𝑎.


ELENCO:

𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐶𝑙𝑎𝑣𝑖𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒
𝐼𝑠𝑎𝑏𝑒𝑙𝑙𝑎 𝑅𝑜𝑠𝑠𝑒𝑙𝑙𝑖𝑛𝑖 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́𝑝𝘩𝑖𝑛𝑒 𝑑𝑒 𝐵𝑒𝑎𝑢𝘩𝑎𝑟𝑛𝑎𝑖𝑠
𝐺𝑒́𝑟𝑎𝑟𝑑 𝐷𝑒𝑝𝑎𝑟𝑑𝑖𝑒𝑢 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒𝑝𝘩 𝐹𝑜𝑢𝑐𝘩𝑒́
𝐽𝑜𝘩𝑛 𝑀𝑎𝑙𝑘𝑜𝑣𝑖𝑐𝘩 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑒𝑠 𝑇𝑎𝑙𝑙𝑒𝑦𝑟𝑎𝑛𝑑
𝐴𝑛𝑜𝑢𝑘 𝐴𝑖𝑚𝑒́𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐿𝑒𝑡𝑖𝑧𝑖𝑎 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒
 
Napoléon (miniseries).jpg 
 
FONTE:DouglasHHH2