14/09/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

 .

꒒'꒐ꂚꏳꉻꂚ꓄ꋪꉻ


 

 FONTE:   monardo123.

.
   Tom Cruise

Biografia Completa/1


Biographer PT
.

 .

CLXV- Cidades e soluções
METRÓPOLES/8
CRISE IMOBILIÁRIA
A gigantesca China pronta a colapsar? 


* Na China, milhares de estaleiros de construção estão parados há vários meses. 
Uma crise imobiliária está a começar a atingir o gigante chinês e as principais empresas do sector imobiliário estão agora sobreendividadas. Por exemplo, só o promotor Evergrande contraiu uma dívida equivalente ao PIB da Finlândia em 2020, ou seja, quase 280 mil milhões de dólares. Além disso, a crise da Covid abrandou consideravelmente a actividade económica e os compradores chineses estão a tornar-se cada vez mais raros. 
Como resultado, o volume de negócios no sector imobiliário despencou e estão a ser demolidos bairros residenciais inteiros por ordem do governo chinês para evitar que os preços baixem ainda mais. O boom da construção na China era tão grande antes da crise que ainda existem quase 40 milhões de casas vazias.

(CONTINUA PRÓXIMA QUINTA)
 
 
 
 FONTE: Looking 4.

JOANA PETIZ

 .

GOSTAMOS DE PESSOAS BRAVAS




Elixir para carecas cabeludas

António Costa entrou em campanha orçamental e para inaugurar a saison decidiu fazer anúncios – que é, afinal, a sua maior especialidade nos dias que correm. Ainda mais quando está em casa, como aconteceu nesta passagem pela Academia Socialista em que veio desvendar alguns bombons que pretende atirar-nos no Orçamento do Estado.

Quando não está a fazer anúncios – ou a repeti-los –, opta por ficar calado perante a constatação da sociedade de que vendeu mais um melão amargo e oco, como quem está profundamente convicto de que não tem de prestar contas a ninguém e muito menos ao chefe do Estado, ainda que se diga todo pela institucionalidade.

A verdade é que, ao fim de oito anos a prometer medidas de papel, o primeiro-ministro especializou-se nos grandes anúncios. Que aliás nos poupam imenso dinheiro, porque as ideias nunca chegam a ver a luz. Passou ao lado de uma grande carreira de vendedor, é o que vos digo – daqueles à antiga, que apregoavam elixir para fazer crescer fartas cabeleiras em carecas luzidias como quem distribui pãezinhos quentes.

Veio agora o secretário-geral do PS aliciar os jovens que, vá-se lá saber porquê, teimam em fugir de um país com pouca esperança num futuro que resulte das atuais “políticas públicas”. Não é assim que o governo o caracteriza, claro, são os ingratos que o dizem, cegos às incríveis melhorias trazidas por Costa, com e sem geringonça: as creches, as casas, os quartos para estudantes, as reduções de impostos e de preços, mas também o aeroporto, a TAP, a ferrovia, as condições fantásticas para as empresas crescerem e que aqui tanto investimento estrangeiro têm atraído.

Mas voltemos aos jovens, o mais recente alvo da atenção de Costa, a quem agora acena entusiasmado, oferecendo-lhes alvíssaras irrecusáveis!

Começou pelo IRS Zero, uma pechincha para quem estará provavelmente entre os quase 80 mil sub-25 que ganham o salário mínimo – que já não paga IRS... Ou que irá beneficiar os que ganham mais, na loucura, uns mil e muito poucos euros a compensar trabalho mais especializado, que logo aqui ao lado, em Espanha, é valorizado em dobro, no mínimo.

Depois há o passe gratuito, um presente generoso para os jovens – que por acaso há mais de um ano que já não pagam transportes em Lisboa, em Cascais e no Porto, por exemplo. E ainda a devolução das propinas, que é para todos, os que podem e os que não podem pagar. Ou seja, todos pagam o mesmo que pagavam, mas depois é que é bom: quando já não contarem com isso, Costa devolve-lhes os 58 a 85 euros mensais, num chequezinho que é capaz de dar para pagar um bilhete de festival por trimestre.

E se algum mal-agradecido acha pouco, saiba que até há uns fins de semana nas Pousadas para distribuir pela malta – que não tem casa porque a “urgência da habitação” foi sendo empurrada de 2015 até hoje, mas vai poder tirar uns dias onde nunca quis ir.

* Jornalista, Directora

IN "O NOVO" - 09/09/23.

 .



3467.UNIÃO


EUROPEIA




Taxas de juro sobem para
 o nível mais alto de sempre 




FONTE: Euronews  - 14/09/23

NR: A foto revela uma das aves de rapina mais antigas do universo, o turpis vultur, em latim, face a um estagiário.

putin  HUYLO

putin é um canalha..


.

𝒳𝒳𝒳𝒱𝐼-OH MAR SALGADO

2-Uмα vιαɢeм ιɴcrίvel αoѕ oceαɴoѕ
pré-нιѕтórιcoѕ dα Terrα


FONTE:Jodisea | El mundo de las Odiseas
.
Te Vaka
I Am Moana


.
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
29.5-Viɳɠɑɳçɑ ɗɑs Aɱɑɳtes 🔪💃👭


FONTE:tbrsete

.
.

Por que as mamas ficam doridas


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia
 .

·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡·ï¡÷¡ï·
𝟹 -𝒞𝒪𝒩𝒮𝒯𝑅𝒰𝐼𝒩𝒟𝒪 𝒰𝑀 𝐼𝑀𝒫𝐸́𝑅𝐼𝒪
𝟹.5-𝒞𝒽𝒾𝓃𝒶


 
FONTE: Zanegrey Mançano Bessa

 

Para cozer os miolos/331

SEMPRE MAIS DEPRESSA


 * Estaremos sempre gratos por todo o material que nos envias, JCS!.

 .

DEMASIADO DOLOROSO

O relαтo do 1º repórтer α eɴтrαr ɴo cαмpo de coɴceɴтrαçα̃o de Berɢer-Belѕeɴ



FONTE:  BBC News Brasil

NR. Se o putin pudesse fazer o mesmo aos ucranianos não desperdiçava a oportunidade..

.

 .

ÂNGELA DUTRA MENEZES

𝕼𝖚𝖊𝖒 𝖏𝖆́ 𝖋𝖊𝖟 𝖆𝖒𝖔𝖗 𝖈𝖔𝖒 𝖚𝖒 𝖕𝖔𝖗𝖙𝖚𝖌𝖚𝖊̂𝖘 𝖕𝖊𝖗𝖈𝖊𝖇𝖊 𝖕𝖔𝖗𝖖𝖚𝖊 𝖊𝖑𝖊𝖘 𝖕𝖔𝖛𝖔𝖆𝖗𝖆𝖒 𝖒𝖊𝖎𝖔 𝖒𝖚𝖓𝖉𝖔

"𝕆 𝕡𝕠𝕣𝕥𝕦𝕘𝕦𝕖̂𝕤 𝕢𝕦𝕖 𝕟𝕠𝕤 𝕡𝕒𝕣𝕚𝕦"



* BEM HAJA JCS, por este momento de portugalidade da inspiradíssima ÂNGELA, numa entrevista realizada em 2007. Continuemos a povoar....

O VENENO ESTÁ DE REGRESSO

3551
Senso d'hoje
JOANA MARQUES
HUMORISTA, RADIALISTA
COMENTADORA POLÍTICA
ESCRITORA
Conservados em Florentina




* Programa "EXTREMAMENTE DESAGRADÁVEL", com ANA GALVÃO e INÊS LOPES GONÇALVES



FONTE:   Renascença -13/09/23..

.

Refilices


.
.

BOM DIA

.