24/12/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
121-ARTE ARRISCADA
ENTRE MAINS/2

Interpretação:
Francesca Bonato 
Magali Bouze 
Patrick Entat 
Jennifer Macavinta 
Coreograia
Pédro Pawels
Música:
Rafael Raccucia




FONTE:  CIEPEDROPAUWELS

. .

.
ENGENHARIA DE TOPO/16

16.2-Plataformas de petróleo



FONTE:  Documentários Discovery Channel

.
.
VII - DITADORES
5-MUAMMAR AL GADDAFI




FONTE:  Mundo dos Docs  

.
.
Os Reinos Perdidos de África
5.1- O Reino de Asante


Giselle Quadros Reis

.

CATARINA MARCELINO

.





Será André Ventura uma ameaça
 à liberdade e à democracia?

A estratégia do Chega e de André Ventura assenta num “exército” de correligionários que alimentam as redes sociais, criando a imagem do herói corajoso, potenciando as fake-news e as mensagens populistas e anti-sistema do deputado

Passados 74 anos do fim da Segunda Guerra Mundial vemos ressurgir, no sistema político dos países europeus, partidos de extrema-direita representados nos parlamentos nacionais, partidos anti-sistema, que põem em causa as instituições democráticas, utilizando o populismo alicerçado na divulgação de ideias básicas, muitas vezes falsas ou descontextualizadas, disseminadas de forma organizada, sobretudo através das redes sociais.

Estes partidos baseiam-se num discurso de índole nacionalista, anti-imigração, anti-diversidade e anti-escolha. A União Cívica de Órban na Hungria, a Liga Norte de Salvini em Itália, a União Nacional de Marine Le Pen em França, o Vox de Santiago Abascal em Espanha, são exemplos, da normalização institucional de uma ideologia de extrema-direita, disseminada através de uma estratégia comunicacional assente nas redes sociais, de transmissão de uma mensagem simplista, muitas vezes deturpada e enganadora, que tem como objetivo fomentar o medo e a insegurança. Portugal viveu fora desta realidade até às eleições legislativas deste ano e à entrada do Chega de André Ventura no Parlamento Português, partido irmão da extrema-direita europeia.

Hoje temos uma representação do Deputado Único, que era até há pouco tempo militante de um Partido moderado e cuja radicalização se iniciou com a candidatura à Câmara de Loures, que tem uma estratégia de afirmação através de uma postura de descredibilização das Instituições incluindo a própria Assembleia da República. As intervenções do Deputado baseiam-se na critica básica a tudo e a todos, usando recorrentemente palavras como vergonha e escândalo, mostrando papeis que supostamente provam coisas, criando casos e arruaças. Quando há alguma posição de oposição a esta forma de intervenção, vem a vitimização levada ao extremo, sempre com a acusação de estarem a limitá-lo na liberdade de expressão. Juntam-se às intervenções os votos de pesar, de louvor, de indignação, que são posteriormente usados nas redes sociais de forma desonesta, utilizando os títulos sem divulgar o conteúdo, para provocar indignação sobre os partidos que votam contra, sem nunca explicar o que dizem concretamente e que levaram a esse sentido de voto.

Esta estratégia do Chega e de André Ventura assenta num “exército” de correligionários que alimentam as redes sociais, criando a imagem do herói corajoso, potenciando as fake-news e as mensagens populistas e anti-sistema do deputado. Entre os correligionários estão ideólogos de extrema-direita, ultra-conservadores e ultra-liberais, como é o caso de Diogo Pacheco de Amorim.

Mas também ativistas radicais dos movimentos anti-escolha e de movimentos racistas e xenófobos. O que André Ventura não faz é apresentar no Parlamento as propostas para o país que estão no seu programa eleitoral, porque Ventura sabe que muitas das pessoas que estão a ser aliciadas pelas suas mensagens deixariam de o apoiar se conhecessem a sua linha programática para o país – privatização total da saúde, da educação e dos transportes, fim do Estado Social, só para dar alguns exemplos.

Esta estratégia utilizada por estes partidos de extrema-direita é assente numa lógica de populismo e propaganda que, através de ideias simplistas e estereotipadas, potenciadas por um forte modelo propagandista, são utilizadas para fomentar a desinformação e o ódio, criando uma conjuntura de medo e de desconfiança perante os outros e perante a diversidade. Não concordo com a tese de que não reagirmos a Ventura seja o melhor para não lhe dar força, parece-me que devemos combatê-lo com a verdade, combatê-lo obrigando-o a vir à liça com as suas propostas, combatê-lo não tendo medo dos seus correligionários que atacam com ódio e mal decência nas redes sociais. Só há uma maneira de proteger o futuro da liberdade e da democracia. Não dar tréguas e não transigir perante a demagogia e a radicalização dos Venturas.

IN "VISÃO"
19/12/19

.
.


2132.UNIÃO



EUROPEIA


.
259-BEBERICANDO



COMO FAZER
EUREKA 

.
.
.
II-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO
2 - BOKO HARAM
As origens do mal




FONTE:  Toda a Verdade Cinco

.
.
Débora D’Oliveira vs Matheus Paraízo

“Purple Rain”


The Voice Portugal - Batalhas

.


DO MAR, O LIXO
~8.2~
𝒪𝒞𝐸𝒜𝒩𝒪𝒮
𝓭𝓮 𝓹𝓵𝓪́𝓼𝓽𝓲𝓬𝓸



FONTE: PESCA TOTAL
 
.
QUALQUER DIA É ALBINA
𝕻𝖆𝖕𝖆 𝖉𝖎𝖟 𝖖𝖚𝖊 𝕸𝖆𝖗𝖎𝖆 𝖊́ 𝖒𝖊𝖘𝖙𝖎𝖈̧𝖆
(Marketing a quanto obrigas)



FONTE:  EFE BRASIL

.
.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
3) Como o cinema moldou
a ideia de masculinidade




FONTE:  EntrePlanos

.
.
𝑴𝒂𝒓𝒊𝒍𝒚𝒏 𝑴𝒐𝒏𝒓𝒐𝒆 & 𝑱𝒂𝒏𝒆 𝑹𝒖𝒔𝒔𝒆𝒍



FONTE:  krisbkk

.
.
RƐSƤOƝƊAM SƐ ƑAƵ ƑAƲOR



.
.


2194
Senso d'hoje
RAQUEL VARELA
HISTORIADORA
ANALISTA POLÍTICA
PROFESSORA UNIVERSITÁRIA
O 'Chega' contra os polícias



O PISA não serve para medir a educação




FONTE:  Raquel Varela


.
.
Formiga Panda



A formiga-panda (Euspinolia militaris) é uma formiga muito interessante nativa à costa central do Chile, certas zonas do México e Argentina, tendo sido primeiro descrita em 1938. 
Devido à sua coloração preta e branca, ficou a ser conhecida como formiga-panda, só o que muita gente não sabe é que este insecto é na realidade uma vespa sem asas.
Pertencentes à família Multillidae, também conhecida por formigas-de-seda, é constituída por cerca de 3 000 espécies de vespas peludas, nas quais as fêmeas são semelhante a formigas e a maior parte não possui asas.
.
.

BOM DIA


.
.


90-CINEMA
FORA "D'ORAS"
𝒱𝐼𝐼-Ơ Տҽɠɾҽɗօ ɗҽ Ɓɾօƙҽɓąƈƙ Ɱօʋղƭąíղ



Sιησρѕє:

𝔍𝔞𝔠𝔨 𝔢 𝔈𝔫𝔫𝔦𝔰 𝔠𝔬𝔫𝔥𝔢𝔠𝔢𝔯𝔞𝔪-𝔰𝔢 𝔫𝔬 𝔚𝔶𝔬𝔪𝔦𝔫𝔤, 𝔫𝔬 𝔳𝔢𝔯𝔞̃𝔬 𝔡𝔢 1963, 𝔮𝔲𝔞𝔫𝔡𝔬 𝔣𝔬𝔯𝔞𝔪 𝔱𝔯𝔞𝔟𝔞𝔩𝔥𝔞𝔯 𝔭𝔞𝔯𝔞 𝔲𝔪 𝔯𝔞𝔫𝔠𝔥𝔬 𝔮𝔲𝔢 𝔠𝔯𝔦𝔞𝔳𝔞 𝔬𝔳𝔢𝔩𝔥𝔞𝔰

𝔑𝔞𝔮𝔲𝔢𝔩𝔢 𝔞𝔪𝔟𝔦𝔢𝔫𝔱𝔢 𝔰𝔬𝔩𝔦𝔱𝔞𝔯𝔦𝔬 𝔡𝔞𝔰 𝔪𝔬𝔫𝔱𝔞𝔫𝔥𝔞𝔰, 𝔢𝔩𝔢𝔰 𝔞𝔠𝔞𝔟𝔞𝔪 𝔭𝔬𝔯 𝔱𝔢𝔯 𝔲𝔪 𝔯𝔞́𝔭𝔦𝔡𝔬 𝔠𝔬𝔫𝔱𝔞𝔠𝔱𝔬 𝔰𝔢𝔵𝔲𝔞𝔩.

𝔔𝔲𝔞𝔫𝔡𝔬 𝔬 𝔱𝔯𝔞𝔟𝔞𝔩𝔥𝔬 𝔫𝔬 𝔯𝔞𝔫𝔠𝔥𝔬 𝔞𝔠𝔞𝔟𝔞, 𝔠𝔞𝔡𝔞 𝔲𝔪 𝔰𝔢𝔤𝔲𝔢 𝔬 𝔰𝔢𝔲 𝔠𝔞𝔪𝔦𝔫𝔥𝔬.

𝔈𝔩𝔢𝔰 𝔠𝔞𝔰𝔞𝔪 𝔢 𝔳𝔦𝔳𝔢𝔪 𝔠𝔬𝔪 𝔞𝔰 𝔰𝔲𝔞𝔰 𝔯𝔢𝔰𝔭𝔢𝔠𝔱𝔦𝔳𝔞𝔰 𝔢𝔰𝔭𝔬𝔰𝔞𝔰. 
𝔇𝔲𝔯𝔞𝔫𝔱𝔢 𝔪𝔲𝔦𝔱𝔬𝔰 𝔞𝔫𝔬𝔰 𝔫𝔞̃𝔬 𝔰𝔢 𝔳𝔢̂𝔪 𝔞𝔱𝔢́ 𝔮𝔲𝔢 𝔲𝔪 𝔡𝔦𝔞 𝔠𝔬𝔪𝔢𝔠̧𝔞𝔪 𝔞 𝔪𝔞𝔯𝔠𝔞𝔯 𝔢𝔫𝔠𝔬𝔫𝔱𝔯𝔬𝔰 𝔢𝔰𝔭𝔬𝔯𝔞́𝔡𝔦𝔠𝔬𝔰, 𝔢 𝔪𝔞𝔫𝔱𝔢̂𝔪 𝔲𝔪 𝔠𝔞𝔰𝔬 𝔞𝔪𝔬𝔯𝔬𝔰𝔬 𝔡𝔲𝔯𝔞𝔫𝔱𝔢 20 𝔞𝔫𝔬𝔰.


ҼƖҽղƈօ: 

ℌ𝔢𝔞𝔱𝔥 𝔏𝔢𝔡𝔤𝔢𝔯 𝔠𝔬𝔪𝔬 𝔈𝔫𝔫𝔦𝔰 𝔇𝔢𝔩 𝔐𝔞𝔯
𝔍𝔞𝔨𝔢 𝔊𝔶𝔩𝔩𝔢𝔫𝔥𝔞𝔞𝔩 𝔠𝔬𝔪𝔬 𝔍𝔞𝔠𝔨 𝔗𝔴𝔦𝔰𝔱
ᾋ𝔫𝔫𝔢 ℌ𝔞𝔱𝔥𝔞𝔴𝔞𝔶 𝔠𝔬𝔪𝔬 𝔏𝔲𝔯𝔯𝔢𝔫 𝔑𝔢𝔴𝔰𝔬𝔪𝔢 𝔗𝔴𝔦𝔰𝔱
𝔐𝔦𝔠𝔥𝔢𝔩𝔩𝔢 𝔚𝔦𝔩𝔩𝔦𝔞𝔪𝔰 𝔠𝔬𝔪𝔬 𝔄𝔩𝔪𝔞 𝔅𝔢𝔢𝔯𝔰 𝔇𝔢𝔩 𝔐𝔞𝔯
𝔄𝔫𝔫𝔞 𝔉𝔞𝔯𝔦𝔰 𝔠𝔬𝔪𝔬 𝔏𝔞𝔰𝔥𝔞𝔴𝔫 𝔐𝔞𝔩𝔬𝔫𝔢
𝔏𝔦𝔫𝔡𝔞 ℭ𝔞𝔯𝔡𝔢𝔩𝔩𝔦𝔫𝔦 𝔠𝔬𝔪𝔬 ℭ𝔞𝔰𝔰𝔦𝔢 ℭ𝔞𝔯𝔱𝔴𝔯𝔦𝔤𝔥𝔱

ℜ𝔞𝔫𝔡𝔶 𝔔𝔲𝔞𝔦𝔡 𝔠𝔬𝔪𝔬 𝔍𝔬𝔢 𝔄𝔤𝔲𝔦𝔯𝔯𝔢

𝔎𝔞𝔱𝔢 𝔐𝔞𝔯𝔞 𝔠𝔬𝔪𝔬 𝔄𝔩𝔪𝔞 𝔍𝔯. (𝔞𝔬𝔰 19)


FONTE: BomBa Filmes