15/07/2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


6-SEXO
Uma vez por semana, desacelera
envelhecimento nas mulheres




 * Veja "VISÃO" hoje às 14h30!

 .
.
Novo curso
de Comandos do Exército


FONTE: PROGRAMA "Donos Disto Tudo"  RTP/1
.
.


5-SEXO
Uma vez por semana, desacelera
envelhecimento nas mulheres




 * Veja "VISÃO" hoje às 14h30!

 .
 .


DOENÇAS DESMIELIZANTES/2




Uma interessante série conduzida por Regina Maria Papais Alvarenga, Chefe do Serviço de Neurologia do Hospital da Lagoa, Rio de Janeiro.

* Uma produção "CANAL MÉDICO"

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.


4-SEXO
Uma vez por semana, desacelera
envelhecimento nas mulheres




 * Veja "VISÃO" hoje às 14h30!

 .
.

RANSOMWARE E
HACKERS SEQUESTRADORES



 FONTE: NERDOLOGIA

.
.


3-SEXO
Uma vez por semana, desacelera
envelhecimento nas mulheres




 * Veja "VISÃO" hoje às 14h30!

 .

MANUELA PARENTE

.




A política está assim!

Porque é que a política é assim, falsa, incoerente, inconsistente e hipócrita? 

Entre incêndios, furtos e outros acontecimentos, continuo a ver os políticos mais preocupados com jogos de poder do que realmente unidos a tentar encontrar soluções.

A tragédia de Pedrogão precisa de respostas, mas porque pretendem os políticos respostas rápidas? Respostas rápidas não são efectivas e na maior parte das vezes nem verdadeiras. Precisamos de respostas seguras que permitam a médio e a longo prazo encontrar estratégias preventivas eficazes.

O fast food do discurso político já esgotou. Poucos são os que acreditam no entusiasmo das repostas alternativas que alguns partidos da oposição apresentam, no imediato, quando algo de negativo acontece com os governos em função. A razão é muito simples: quando constituíram governo os mesmos partidos e pessoas não foram coerentes com o discurso que agora transmitem, nem ágeis na procura de soluções. A agilidade surge quando pressentem que os acontecimentos trágicos podem servir de rampa de lançamento para aumentar a visibilidade e ganhar espaço político para crescer nas audiências e quiçá começar a ganhar votos para as próximas eleições.

Os próprios jornalistas já nem conseguem esconder o incómodo ou irritação que esta atitude lhes provoca. Há políticos completamente despersonalizados que agem como se fossem máquinas pré-programadas não conseguindo sair do conceito político de oposição e assumir uma atitude que contrarie a tendência e acrescente algo de novo. A mudança só acontece, em alguns casos, quando abandonam as carreiras de políticos de alta competição e assumem o papel de analistas.

Depois vem o espanto com a abstenção e a falta de interesse da comunidade na vida politica. Roupa suja por roupa suja serve o love on top, pelo menos estamos certos que não vão decidir aspectos essenciais da nossa vida e da nossa segurança e só ocupam espaço num canal.

Na região, o tema Savoy reapareceu na boca de alguns como: a oportunidade.
O Savoy? O que há mais para dizer que já não se tenha percebido? E porque surgem agora discursos a criticar o que já defenderam ou silenciaram em tempos não tão distantes. Porque é que a política é assim, falsa, incoerente, inconsistente e hipócrita? Será que com o tempo a maioria dos políticos perde a noção do certo e do errado e só conseguem raciocinar em ciclo fechado olhando as suas responsabilidades na lógica de alguns adeptos de futebol?

O Salvador falou do “peido”. Percebo que chocou alguns, mas é possível perceber o que ele queria dizer lá dentro da sua imaturidade, estilo próprio e factores que o obrigam a crescer de forma diferente, imune à hipocrisia que alimenta um lado significativo da cultura e da sociedade atual.

O que me intriga é que todos os dias o discurso político entra de forma profundamente incomodativa nas nossas vidas, contribuímos para a sua subsistência, com vontade e sem vontade, e apesar do fedor os “peidos”, na lógica do Salvador, são aclamados.


IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA"
08/07/17

.
.


1292.UNIÃO



EUROPEIA



.


2-SEXO
Uma vez por semana, desacelera
envelhecimento nas mulheres




 * Veja "VISÃO" hoje às 14h30!

 .
.
SERÁ QUE AMARIA
ALGUÉM ASSIM?



FONTE: Razão ConsCiência


* Este vídeo é polémico, para nós Deus não é assim, por isso temos as maiores dúvidas sobre os textos que dizem ser "inspirados" por Ele!


.
.
XVII-VIDA SELVAGEM
3- A Minha Vida
Com os Gorilas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.


1-SEXO
Uma vez por semana, desacelera
envelhecimento nas mulheres



 * Veja "VISÃO" hoje às 14h30!

 .
.
RECORDANDO

Paco Ibañez

Palabras para Julia



.
.
  HOJE NO 
"RECORD"

Gentil Martins: 
«Ronaldo é um excelente atleta, 
mas é um estupor moral»

Gentil Martins considera "um crime grave" um homem solteiro ter filhos recorrendo a uma barriga de aluguer e comenta mesmo a opção levada a cabo por Cristiano Ronaldo.
 .
"É degradante, uma tristeza. O Ronaldo é um excelente atleta, tem imenso mérito, mas é um estupor moral, não pode ser exemplo para ninguém. Toda a criança tem direito a ter mãe. Mais: penso que uma das grandes culpadas disto é a mãe dele. Aquela senhora não lhe deu educação nenhuma", afirmou o cirurgião, de 87 anos, em entrevista ao "Expresso".

E prosseguiu, manifestando-se "horrorizado" pelo facto da sociedade não ter questionado a opção de CR7. "Muitos até o desculpam dizendo 'coitadinho, ele até gosta de criancinhas'. E as criancinhas não têm mãe? Ter mãe já não tem significado?"

Recorde-se que Ronaldo é pai de Cristiano Jr., de 7 anos, e dos gémeos Eva e Mateo, de um mês.

* O dr. Gentil Martins fossilizou, nunca o vimos clamar contra um padre pedófilo, um político vigarista, um banqueiro asqueroso, tinha tantos a quem chamar estupor mas fê-lo a uma pessoa que já ajudou tanta gente, que é um símbolo do país como figura pública e  exemplo de humanidade.
Será que os fósseis têm dor de corno?

.
.
“Não corra o risco de 
ver a morte de frente”



“Não corra o risco de ver a morte de frente”: a campanha que está a chocar os parisienses.
Campanha de segurança rodoviária utiliza um simulador para assustar os peões distraídos. Não atravessar a estrada se o sinal estiver vermelho é o tema principal deste vídeo. 

FONTE: "O JORNAL ECONÓMICO"

.
.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Casal e filhos abasteciam as claques Família fabricava explosivos com ajuda 
de vigilante do estádio do FC Porto.

Uma família da freguesia de Carreira, em Barcelos, era responsável por fornecer grande parte dos explosivos usados pelas claques de futebol nos recintos desportivos. A investigação da PJ de Braga, que apanhou nas escutas telefónicas elementos dos Super Dragões a encomendar explosivos, apurou que António Ribeiro, a mulher, as duas filhas e companheiros e o filho integravam "a empresa familiar dedicada à produção e comercialização de artigos pirotécnicos".

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/casal-e-filhos-abasteciam-as-claques?ref=portugal_outras
O patriarca da família foi detido, bem como Rui Tiago Araújo, "com quem trabalhava em estreita colaboração" e que, além de ser segurança no estádio do FC Porto, "se dedicava à preparação dos materiais necessários para o fabrico ilegal de foguetes, acabados ou semiacabados, ao fabrico de misturas pirotécnicas e comercialização", afirma a investigação. 
.

Detidos serão ouvidos hoje em tribunal Os nove arguidos, com idades entre os 27 e os 53 anos, passaram duas noites presos nos calabouços da polícia (PJ e GNR), depois de terem sido detidos na quinta-feira de manhã. Foram levados ontem, ao final da tarde, ao tribunal de Guimarães para serem presentes ao juiz de instrução criminal, seguindo o prazo legal estipulado pela lei, mas só hoje começam a ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial. Não é certo que as medidas de coação sejam conhecidas já hoje. 

* Uma família explosiva, deviam ir implodir para a cadeia.

.
.

Carregar o telemóvel em locais públicos

Conhece os perigos?



FONTE: "O JORNAL ECONÓMICO"

.
.
HOJE NO 
"O JORNAL  ECONÓMICO"

Atraso nas Finanças impede obras 
e reparação de submarinos no
 Arsenal do Alfeite

A empresa de construção naval tem o montante disponível desde janeiro.

O Ministério das Finanças ainda não deu luz verde para o Arsenal do Alfeite utilizar os seis milhões de euros que têm nos seus cofres para fazer obras durante um ano e dar início à reparação de submarinos, escreve o Diário de Notícias deste sábado.
 .
De acordo com várias fontes da Defesa contactadas pelo DN, “o caso tem de ser resolvido nos próximos dias”, uma vez que os prazos para poder cumprir o contrato de reparação do segundo submarino da Marinha já foram alongados e os seis meses de atraso estão a causar tensão no Alfeite.

Um porta-voz da empresa de construção e reparação naval adianta ainda que a falta de autorização por parte do gabinete de Mário Centeno está a pôr em causa um projeto qualificado pelo Arsenal do Alfeite como “essencial para a sua recuperação e internacionalização”.

Isto porque, conforme explicita o matutino deste sábado, há vários procedimentos que têm de ser cumpridos: publicação do concurso internacional com um prazo de 60 dias no Jornal Oficial das Comunidades e obras, cujo intervalo de tempo a definir varia entre os nove e os 12 meses.

A firma, pertencente à Base Naval de Lisboa, constrói e realiza a manutenção e reparação naval da Marinha de Guerra Portuguesa, de outras Marinhas da Nato e comerciais, tem o montante disponível desde janeiro. 

* Portugal parece uma pessoa de pele curta, quando abre os olhos peida-se.

.
.
HOJE NA
"VISÃO"
Sexo uma vez por semana desacelera envelhecimento nas mulheres

O estudo, publicado na revista científica Psychoneuroendocrinology, revelou que uma vida sexual ativa pode desacelerar o envelhecimento nas mulheres.
.
Os investigadores da Universidade da Califórnia em São Francisco analisaram a intimidade física, o apoio ou conflito com o parceiro, a satisfação da relação e o stress de 129 mães. A par destas análises, os investigadores que conduziram o estudo durante uma semana, retiraram ainda amostras de sangue de todas as mães.

Os resultados obtidos revelaram que as mulheres que tiveram sexo pelo menos uma vez durante a semana em que se realizou o estudo tinham telómeros (zonas que conferem estabilidade à estrutura dos cromossomas e que permitem o desenvolvimento da segmentação das células) significativamente maiores. Com a idade e com estilos de vida pouco saudáveis estas zonas tendem a diminuir. No entanto, uma atividade sexual regular faz inverter esta tendência.

Segundo Tomás Cabeza de Baca, líder do estudo, “ao longo do tempo, os telómeros mais pequenos podem contribuir para doenças crónicas degenerativas e mortalidade prematura.” Estudos realizados anteriormente relacionaram telómeros mais longos com um envelhecimento reduzido e uma melhoria na saúde em geral.

Os resultados revelaram ainda que a satisfação da relação, o stress e o apoio ou conflito do parceiro não teve qualquer impacto no comprimento dos telómeros.

* F...r é lindo!

.
.
Kitty Hawk Flyer



.
.
ESTA SEMANA NA
"GERINGONÇA"


INE: 
Empresários mais otimistas fazem revisão em alta das perspetivas de exportação

Os empresários portugueses reviram em alta as suas expetativas para as exportações de bens. De acordo com a nota ontem divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística, as empresas exportadores de bens estimam agora um aumento de 7,5% nas suas exportações, mais 2,2 pontos percentuais que na primeira previsão de novembro de 2016. 
 .

A atualização de expetativas abrange dois tipos de comércios: uma revisão de +2,3 p.p. para +11,2% de crescimento nas exportações para fora da União Europeia, e uma revisão de +2,2 p.p. para um crescimento de +6,3% de crescimento das exportações dentro do mercado da UE.

Na desagregação das diferentes componentes, o destaque vai para o material de transporte com uma subida de 9,5%, e máquinas e outros equipamentos com uma subida de 8,3%. Estas expetativas são também muito impulsionadas pelo mercado extra-UE que irá crescer 20% no material de transporte e 17% nas máquinas e outros equipamentos.

* Gostamos muito destas boas notícias, chato são os 2,6 milhões de pobres em Portugal, que tal igualmente exportá-los?

.
.


PERIGO CALOR

.


FONTE: DIRECÇÃO GERAL DE SAÚDE

.
.
  HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Tony Blair defende possibilidade de Reino Unido permanecer na UE

O antigo primeiro-ministro britânico Tony Blair considera que o Reino Unido deve manter em aberto a possibilidade de permanecer na União Europeia caso o sentimento dos eleitores mude durante o período de negociação do 'Brexit'.

"A consideração racional das opções iria sensatamente incluir a opção de negociação para o Reino Unido ficar numa Europa ela própria preparada para se reformar e encontrar-nos a meio caminho", escreveu Tony Blair num ensaio sobre a saída do país da UE.
 .
O QUARTETO DA VERGONHA
"Dado o que está em causa e aquilo que diariamente estamos a descobrir sobre os custos do 'Brexit', como é que pode estar certo tirar deliberadamente da mesa a opção de um compromisso entre o Reino Unido e a Europa para o Reino Unido ficar?", escreveu Blair, que foi primeiro-ministro do país entre 1997 e 2007.

O ensaio divulgado hoje pelo gabinete de imprensa de Blair reitera os esforços do ex-primeiro-ministro para imprimir reformas ao país que liderou durante dez anos, que disse estar "a perder o equilíbrio e estar a tropeçar, mas aparentemente sem qualquer escolha a não ser cambalear".

O calendário de negociação proposto pela UE, e aceite por Londres, estabelece que as partes devem começar por entender-se sobre o acordo financeiro, sobre os direitos dos cidadãos expatriados e sobre a fronteira do Reino Unido com a Irlanda, antes de entrarem nas discussões de outros assuntos.

O Governo britânico queria, no entanto, começar por discutir o acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Reino Unido, que deverá abandonar a União no final de março de 2019.
Na sequência do referendo a 23 de junho de 2016, o Reino Unido invocou, a 29 de março último, o artigo 50.º do Tratado de Lisboa que permite a saída de um Estado-membro do bloco europeu.

O 'divórcio' só acontecerá depois de pelo menos dois anos de negociação com os outros 27 Estados-membros da UE.

* Tony Blair é um artista de circo, ainda nos lembramos dos mísseis de Sadam Hussein e na colaboração que o inglês deu para a sua execução sumária.

.
.
INQUIETUDES













.
.

1306
Senso d'hoje
CLÁUDIA JOAQUIM
SECRETÁRIA DE ESTADO
DA SEGURANÇA SOCIAL
"Novas regras para trabalhadores
independentes, chegam em 2018"



FONTE: "JORNAL DE NEGÓCIOS"


.

ESCOLHAS DE SÁBADO

.
COMPRE JORNAIS 
E REVISTAS







* Ontem publicámos uma entrevista de António Barreto ao jornal "OBSERVADOR", pela sua importância aconselhamos a ler, foi às 19H30 etiqueta  "O OLHO DA PEIDA".


.
.

TAMBÉM LEVAS


.
.

BOM DIA


.
.


52-CINEMA
FORA "D'ORAS"

IX-ENTRE LENÇÓIS


ÚLTIMO EPISÓDIO
PRÓXIMO FORA-DE-HORAS A 19/07/17 
.
.
.