01/05/2010

OVELHA

GINASTICA FAZ BEM À SAÚDE

ASSÉDIO NO TRABALHO

GEORGE CARLIN

TENHA UM BOM FERIADO

JESUS CHAMA TODO O PLANTEL PARA JOGO COM FC PORTO
O Benfica realizou este sábado o último treino de preparação com vista à partida da jornada 29 da Liga frente aos dragões, onde os encarnados se podem sagrar campeões nacionais. O apronto que se efetuou à porta fechada ficou marcado pelo regresso do médio Ruben Amorim e do avançado Cardozo aos treinos sem limitações
"RECORD"

O Governo poderá aumentar as taxas mensais de retenção do IRS - o imposto sobre salários e rendimentos - aos trabalhadores por conta de outrem, já este mês, depois de ter publicado o Orçamento do Estado para este ano. Neste cenário de aumento de taxas, os empregados vão levar menos dinheiro para casa já no fim de Maio.
Em contrapartida, o encaixe em reembolsos a título de IRS no próximo ano poderá ser maior. Isto, claro, caso o Executivo mantenha as actuais taxas dos escalões do imposto ou inalteradas as deduções e benefícios fiscais em IRS.
Um cenário difícil, já que o Governo pretende baixar o défice orçamental abaixo dos 8% do PIB ainda este ano. No Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), o aumento do imposto estava originalmente previsto para 2011. Mas, esta semana, o ministro das Finanças não fechou a porta à antecipação do aumento do imposto já no corrente ano, mediante necessária autorização legislativa no Parlamento.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Mais de três quilos de folhas de papel impregnadas com cocaína foram apreendidas pela PSP do Montijo, numa operação que terá assim levado as autoridades a descobrir um novo método de ocultação daquele estupefaciante, segundo soube o JN.
A operação, que levou também à detenção de quatro suspeitos, um deles um jovem que tirava o curso de piloto comercial no aeródromo de Tires, em Cascais, levou também as autoridades a descobrir um novo método para ocultar a cocaína a cães treinados para detectar droga.
Com efeito, a droga estava impregnada em folhas de papel, onde vinha ainda agregado um produto químico que informações posteriores vieram a permitir à PSP concluir que era destinado a confundir o faro dos cães detectores de droga.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

O autocarro que transportava os jogadores do Benfica para a cidade do Porto foi apedrejado em Gaia, à saída para Gaia-Coimbrões, já depois das portagens e o vidro da frente da viatura ficou estilhaçado. Além disso, o autocarro apresentava marcas de mancha de tinta azul, por sacos lançados de um viaduto. Um dos agentes da Polícia que fazia escolta ao autocarro apresentava cortes na mão.
Os polícias tiveram de se desviar das pedras num ataque em massa. O ambiente foi de terror. Os jogadores do Benfica, apesar dos sobressaltos, já estão na cidade do Porto, onde amanhã defrontam o FC Porto, no jogo que pode valer o título às águias. Em caso de a formação de Jorge Jesus conquistar um ponto no Dragão, sagra-se automaticamente campeã nacional.
"CORREIO DA MANHÃ"

A empresa Parque Escolar adjudicou, sem concurso, projectos de arquitectura para a remodelação de 13 escolas secundárias a sete colaboradores de um dos membros do seu conselho de administração. O alerta consta da documentação entregue recentemente na Assembleia da República por um grupo de arquitectos que, este ano, lançou uma petição contra a prática de contratação seguida por aquela empresa pública.
Todos os projectos de arquitectura para as mais de 200 escolas abrangidas, para já, pelo programa de modernização do parque escolar, lançado em 2007, foram contratados por ajuste directo. O montante destes contratos ultrapassa os 40 milhões de euros. Entre os 103 arquitectos contratados, sete são também professores do curso de mestrado integrado de Arquitectura do Instituto Superior Técnico, que tem como coordenadora a arquitecta Teresa Valsassina Heitor, que é, em simultâneo, vogal do conselho de administração da Parque Escolar.
"PÚBLICO"

As famílias portuguesas terminaram o ano de 2009 no fundo da tabela de poupança da zona euro, mostram os dados publicados ontem pelo Eurostat, o instituto estatístico europeu. O esforço da poupança particular em Portugal foi de apenas 57% da média da união monetária em 2009 e metade da conseguida pelas famílias alemãs. A baixa taxa de poupança das famílias - engolida pela subida do consumo na década passada - e o endividamento das empresas ilustram onde está o principal desequilíbrio financeiro da economia portuguesa: não no Estado, mas no sector privado.
"i"

O Governo aprovou hoje uma proposta que habilita o Estado Português a participar no programa de financiamento à Grécia, tendo em vista o reforço da estabilidade da zona «euro»
«Com esta proposta, possibilita-se a Portugal participar no esforço Europeu de apoio à Grécia, em particular para defesa da zona euro e da nossa moeda, o euro», afirmou o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, no final do Conselho de Ministros.
"SOL"

Tartaruga em cima do poste

Tartaruga em cima do poste

Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho almeida, cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo, o médico e o paciente começaram a conversar sobre o país, o governo e, fatalmente, sobre o Sócrates.
O velhinho disse:
- Bom, o senhor sabe... o Sócrates é como uma tartaruga em cima do poste...".
Sem saber o que o almeida quis dizer, o médico perguntou o que significava uma tartaruga num poste,e o almeida respondeu:
-"É quando o senhor vai indo por uma estradinha, vê um poste e lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar".
- Isso é uma tartaruga num poste.
Diante da cara de interrogação do médico, o velho acrescentou:
- Você não entende como ela chegou lá;
- Você não acredita que ela esteja lá;

- Você sabe que ela não subiu lá sozinha;

- Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
- Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;

- Você não entende porque a colocaram lá;

- Então tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e
providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima
definitivamente não é o lugar dela".


enviado por H.T.

FILARMONICA GIL

LONGEVIDADE

"Resolvi todos os problemas da minha vida: Misturei
com
.

Tou cagando e andando

enviado por J. COUTO

O PESCADOR E O BANQUEIRO











enviado por MALAY

4 - VISITE ÁFRICA






AZULEJO ESCLARECEDOR

9 - LIÇÃO DE ECONOMIA

clique para ampliar









enviado por D.A.M.

JOSÉ VIANA

JORNAIS DE HOJE

clique para ampliar







GRUPO DE TRABALHO


À porta do Ministério da Educação, na Av. 5 de Outubro, foi encontrado
um recém-nascido abandonado.
O bebé foi limpo e alimentado pelos funcionários que decidiram dar
conhecimento do assunto à Ministra da Educação.
Depois de oito dias, é emitida a seguinte determinação, dirigida do
Secretário de Estado, Valter Lemos:
Forme-se um Grupo de Trabalho para investigar
a) - Se o 'encontrado' é produto doméstico deste Ministério;
b) - Se algum funcionário deste Ministério se encontra com responsabilidades
neste assunto.

Após um mês de investigação, o Grupo de Trabalho, nomeado por Valter
Lemos, conclui:
O 'encontrado' nada tem a ver com este Ministério pelas razões seguintes:
a) - Neste Ministério não se faz nada por prazer nem por amor;
b) - Neste Ministério jamais duas pessoas colaboram intimamente para
fazerem alguma coisa de positivo;
c) - Neste Ministério tudo o que se faz não tem pés nem cabeça;
d) - No arquivo deste Ministério nada consta que tivesse estado
terminado em apenas 9 meses.

enviado por CAMY

1º DE MAIO


O Dia do Trabalhador é celebrado anualmente no dia 1º de Maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal e em outros países.
História

Em "1886", realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago" nos "Estados Unidos da América" Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA . No dia 3 de Maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns manifestantes. No dia seguinte, 4 de Maio, uma nova manifestação foi organizada como protesto pelos acontecimentos dos dias anteriores, tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos para o meio dos policiais que começavam a dispersar os manifestantes, matando sete agentes. A polícia abriu então fogo sobre a multidão, matando doze pessoas e ferindo dezenas. Estes acontecimentos passaram a ser conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Três anos mais tarde, a 20 de Junho de 1889, a segunda Internacional Socialista reunida em Paris decidiu por proposta de Raymond Lavigne convocar anualmente uma manifestação com o objectivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diário. A data escolhida foi o 1º de Maio, como homenagem às lutas sindicais de Chicago. Em 1 de Maio de 1891 uma manifestação no norte de França é dispersada pela polícia resultando na morte de dez manifestantes. Esse novo drama serve para reforçar o dia como um dia de luta dos trabalhadores e meses depois a Internacional Socialista de Bruxelas proclama esse dia como dia internacional de reivindicação de condições laborais.

Em 23 de Abril de 1919 o senado francês ratifica o dia de 8 horas e proclama o dia 1 de Maio desse ano dia feriado. Em 1920 a Rússia adota o 1º de Maio como feriado nacional, e este exemplo é seguido por muitos outro países. Apesar de até hoje os estadunidenses se negarem a reconhecer essa data como sendo o Dia do Trabalhador, em 1890 a luta dos trabalhadores estadunidenses conseguiu que o Congresso aprovasse que a jornada de trabalho fosse reduzida de 16 para 8 horas diárias.

Dia do Trabalhador em Portugal

1º de Maio na cidade do Porto

Em Portugal, só a partir de Maio de
1974 (o ano da revolução do 25 de Abril) é que se voltou a comemorar livremente o Primeiro de Maio e este passou a ser feriado. Durante a ditadura do Estado Novo, a comemoração deste dia era reprimida pela polícia. O Dia Mundial dos Trabalhadores é comemorado por todo o país, sobretudo com manifestações, comícios e festas de carácter reivindicativo, promovidas pela central sindical CGTP-Intersindical (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical) nas principais cidades de Lisboa e Porto, assim como pela central sindical UGT (União Geral dos Trabalhadores).

WIKIPÉDIA