11/12/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

.

3-ENGENHO


COREOGRAFIA DE

Felix Rucket




O Balé Teatro Castro Alves é a companhia de dança oficial da Bahia, criada em 1º de abril de 1981, pelo Governo do Estado e mantida pela Fundação Cultural - unidade da Secretaria de Cultura. Desde a sua criação, a companhia assumiu o perfil de dança contemporânea, apresentando coreógrafos como Victor Navarro, Lia Robatto, Antonio Carlos Cardoso, Carlos Moraes, Luis Arrieta, Oscar Arraiz, Guilherme Botelho, Tíndaro Silvano, Mario Nascimento, Ismael Ivo, Henrique Rodovalho e Claudio Bernardo, entre outros. Hoje, o BTCA conta com mais de 50 montagens em seu repertório, sendo uma presença destacada no cenário da dança nacional e internacional. A direção artística é de Antrifo Sanches.


 FONTE: Balé Teatro Castro Alves

.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/465

Problema de Probabilidade
de ter 2 filhos meninos
e 2 filhas meninas


 
* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio


LXXIII- MEGA MÁQUINAS
1-O SUPER SUBMARINO USS PENSILVÂNIA

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:VonKarten

PAULA FERREIRA

 .



A frágil casa comum

Lenta, demasiado lenta a resposta ao aquecimento global. Se olharmos com realismo para o que está defronte dos nossos olhos, percebemos facilmente que a corrida parece perdida. Resta-nos mitigar os danos. E mesmo isso não será fácil. Reunidos nos Emirados Árabes Unidos, dirigentes de todo o Mundo repetem o cenário deprimente de sucessivas  cimeiras do clima. Há, como de costume, interesses a sobreporem-se à defesa do Planeta - como se algo pudesse assumir mais importância do que a proteção da nossa casa comum.

São sempre os mesmos de um lado e do outro da barricada. Os países desenvolvidos de um lado, no outro os países mais pobres, os mais expostos, os mais explorados, vítimas de processo de colonialismo, de exploração, de verdadeiras extorsões de recursos. São esses os mais vulneráveis às alterações climáticas, são esses a quem faltam condições financeiras para dar uma resposta adequada. Os outros, os ditos países desenvolvidos, também atingidos cada vez com mais frequência pela fúria do clima, mesmo assim, dispõem de condições financeiras para proteger as suas populações.

No Dubai, afina-se por agora o texto final. Será publicado amanhã. Resultado de uma negociação dura, feita sílaba por sílaba, palavra por palavra, para que, no final, todos possam cantar vitória. Mesmo sabendo, eles e nós, estarmos perante mais uma derrota. Os Estados Unidos não aprovam um texto onde os países desenvolvidos se comprometem a financiar a mitigação do impacto das alterações climáticas nos países mais vulneráveis. Ou seja, recusam um facto indesmentível: que os mais ricos foram os maiores poluidores até agora.

 
Há assuntos mais importantes, neste momento, para as grandes potências. No país do Tio Sam, a prioridade é o financiamento da guerra israelita. A política mais cínica não muda, quer se trate do futuro do Planeta ou de um povo. Os mais frágeis perderão sempre.

* Editora executiva-adjunta

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" -11/12/23.

 .



3551.UNIÃO


EUROPEIA

FRANÇA
JOGOS OLÍMPICOS 
CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO
O que está a acontecer aos sem-abrigo?



FONTE:  Euronews  - 08/12/23

* O governo de Macron está preocupado com o "mau aspecto" que os "nojentos" dos sem abrigo dão à cidade luz. Um governo de geito que gasta bilhões por causa duma pindériquice que não mata a fome a ninguém podia gastar uns milhares na erradicação da pobreza, mas os ricaços franceses e as multinacionais precisam dos pobres para enriquecer. 
Serão os "olímpicos" da segregação em França tal como em Berlim no tempo do 'adolfo'!     

putin  HUYLO

putin é um canalha.

 .

31. Viagens Maravilhosas
de Comboio
31.5- ÍNDIA GIGANTE
A grande ferrovia
Nais de 100 anos a vapor


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)
 
 
 
 FONTE: Tram & Train    
.
.
Miguel Araújo e Ana Bacalhau

Ciúme


.
. 
 
Portugal bem português
XIX - O IMPÉRIO PORTUGUÊS
13- Nunca tão poucos fizeram tanto



FONTE:  Jose SantoS

O "IMPÉRIO PORTUGUÊS" nα̃o é um documentάrıo mαs é umα montαgem de vάrıos αrquıvos hıstórıcos, nem tudo é perfeıto mαs αcredıtαmos nα serıedαde do αutor deste trαbαlho.

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.



‿︵‿︵ 𝒳𝒱𝐼-Aмαr o Mαr ‿︵‿︵


FONTE:Coral Vivo
.
As Expedições de
Josh Bernstein

Guerreiros das Nuvens/3


Documentários Online
.
.

BANDEIRA AZUL
 NA VAGUEIRA
“Praia Acessível”
“Praia de 
Qualidade de Ouro”
MEMÓRIA DO COVID 19
VAGOS
AVEIRO
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/169



FONTE:  Camões TV
.
.
364 -NO GINÁSIO

15 EXERCÍCIOS CARDIO PARA 
TURBINAR A PERDA DE PESO



* Para quem tem boa capacidade física o exercício não é difícil, quase 14 minutos mas é dose valente e faz suar, talvez consiga  fazê-lo na totalidade, se não conseguir não tem mal nenhum, faça-o por partes. 
Para obter resultados não chega uma vez, insista diariamente.
 
 
FONTE:  Roberta's Gym Brasil- 07/11/2023
.
Terra Viva

Origens/2


  Origens NT

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 .

ᛜ ᚾᚣᚷᛁᛢᚾᚣ


*  É muita basófia junta BRUNO.

.

3639
Senso d'hoje
ANTÓNIO ZAMBUJO 
AUTOR E COMPOSITOR
CANTOR PORTUGUÊS
FERNANDO ALVIM
ENTREVISTA PARA
#PROVA ORAL#
OS PRIMEIROS CONCERTOS DE 2024
E HISTÓRIAS ENGRAÇADAS 






FONTE: .  Prova Oral - 04/12/23.
,

CHATA CHATA !!!


.
.

BOM DIA

.