31/05/2010

BELOS LEGUMES

clique para ampliar

MULHER DO TALHO EXPLICA




enviado por D.A.M.

MOSCOVO À NOITE

MECANISMO DA DEPENDÊNCIA

JOÃO PEREIRA COUTINHO





Mulheres barbudas


Em teoria, não me oponho às últimas loucuras do BE e do PS, a serem apresentadas na próxima semana. Permitir que um homem passe a mulher (nos documentos) conservando, porém, o respectivo pénis? É compreensível: todos nós guardamos certos ‘souvenirs’ de hotéis, mesmo que não tencionemos lá voltar. Por pura nostalgia.

O problema é que os projectos de ambos, ao acentuarem a divisão fatal entre ‘sexo’ e ‘género’, abrem a porta para qualquer delírio da ‘subjectividade’. Hoje, são homens que se sentem mulheres e mulheres que se sentem homens.

Mas nada garante que, nesta recusa da ‘natureza’ e na afirmação de uma ‘identidade’ alternativa, não apareçam por aí variações bizarras: homens que se imaginam cães; mulheres que se imaginam periquitos; e até, por incrível que pareça, homens que se imaginam mulheres que se imaginam homens.

Todos os seres humanos têm direito a viver as suas fantasias? Sem dúvida. Mas nenhum tem o direito de exigir dos outros o respeito ou o reconhecimento dessas fantasias. Que o meu vizinho goste de ladrar não é motivo suficiente para eu lhe oferecer um osso.


in "CORREIO DA MANHÃ" 29/05/10

TÁ-SE

JOAN BAEZ

4 - OS FUTUROS DOUTORES



Oral da cadeira de psicologia do curso de medicina

- Onde se localiza o centro de inteligência...? (área do córtex cerebral)


-
Nos Estados Unidos da América.



forum do grupo ecuménico de carcavelos

ESPECIALIDADES MÉDICAS

Num congresso, um médico encontra uma médica

Após a palestra, saem juntos e resolvem jantar. Depois, vão para um hotel e resolvem ficar hospedados no mesmo quarto. No quarto, prosseguem com as carícias, beijos, exame físico completo e, após a relação, a doutora vai para o toilette, começa lavar-se; esfrega cada falange, metacarpo, antebraço umas 50 vezes. Deitado na cama, o doutor observa-a e diz:
- Já sei qual é a sua especialidade!
A médica, curiosa, pergunta:

- Sim? Qual é?

- Você é cirurgiã!
- Muito bem, como descobriu?

- Pelo jeito como você se lava.

-Também descobri sua especialidade.
- O médico, assustado, diz:
- Impossível! Eu ainda nem levantei da cama, nem me lavei!
A médica, determinada:

- Você é anestesista! Surpreendido, o médico pergunta:
- Como você descobriu?

- Pelo jeito que você transa:
- Não senti nada!

2 - DIA MUNDIAL SEM CIGARRO

DIVÓRCIO POR COMPATIBILIDADE

Divórcio

A mulher resolveu se separar do marido.
O juiz perguntou a ela qual seria a principal razão para essa separação do marido Edu.
- Compatibilidade de gênios.
O juiz estranhou: - A senhora deve estar querendo dizer "incompatibilidade de gênios".
- Não, não. É compatibilidade mesmo!
- Eu gosto de passear, Edu também gosta.
- Eu gosto de ir ao cinema, ele também gosta.
- Eu gosto de pizza aos sábados, ele também gosta.
- EU GOSTO DO INTER, ELE TAMBÉM GOSTA.
- Eu gosto de homem, ele também gosta, aliás, ADORA!!!

CUBOS DE AÇUCAR

TENHA UM BOM DIA

Unidade de cuidados intensivos no IPO
O Instituto Português de Oncologia de Lisboa inaugura hoje a nova Unidade de Cuidados Intensivos e Intermédios (UCII). Nesta unidade existem seis camas para cuidados intensivos e quatro de cuidados intermédios, incluindo dois quartos de isolamento.
"Para além do investimento nas instalações, a UCII foi também dotada de equipamento moderno e tecnologia avançada, adaptado às necessidades específicas deste tipo de doentes", informa o presidente do Conselho de Administração do IPO de Lisboa, Francisco Matoso.
"CORREIO DA MANHÃ"

Casamento gay publicado hoje em Diário da República
Depois da promulgação por Cavaco Silva do texto que aprova o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, a legislação foi hoje publicada em Diário da República.
A Lei n.º 9/2010 veio, desta forma, alterar o conceito de casamento que, a partir de hoje, passa a ser entendido como “o contrato celebrado entre duas pessoas que pretendem constituir família mediante uma plena comunhão de vida, nos termos das disposições deste Código”, pode ler-se no documento. O texto é, no entanto, assertivo no que toca à adopção de crianças por casais homossexuais: “as alterações introduzidas pela presente lei não implicam a admissibilidade legal da adopção, em qualquer das suas modalidades, por pessoas casadas com cônjuge do mesmo sexo”.
A lei que permite o casamento civil entre homossexuais foi aprovada a 11 de Fevereiro de 2010 e promulgada pelo Presidente da República no passado dia 17 de Maio.
"i"

Sporting vice-campeão europeu
A equipa masculina do Sporting obteve, este domingo, o 2.º lugar na Taça dos Campeões Europeus, atrás do Luch Moscovo, numa decisão dramática, só resolvida na última prova da competição, disputada em Vila Real de Santo António.
À entrada para os 4x400 metros, a equipa russa tinha apenas mais 1 ponto do que os leões, com tudo em aberto, portante, em relação à luta pelo título europeu. Só que as coisas não correram da melhor forma ao Sporting na estafeta final, terminando apenas no 6.º posto, enquanto o Luch foi 2.º.
"RECORD"

Remédio permite viver o dobro com cancro
Sobrevivência pode até passar dos seis para os 24 meses
A sobrevivência de doentes com cancro do pulmão está a aumentar, e nos casos mais graves um doente que sobreviveria apenas seis meses pode chegar a viver 24. Isto porque uma das mais recentes descobertas permite aumentar a vida de 15% das pessoas com cancro do pulmão em 16 meses.
A descoberta de que os doentes que têm uma mutação na molécula EGFR respondem de forma positiva a um medicamento que já era usado no tratamento - mas apenas quando outros já não fazem efeito - alargou a sobrevida destes doentes dos 12 para os 28 meses, avança o pneumologista Fernando Barata.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Conselho de Escolas propõe reorganizar ciclos
O Conselho de Escolas vai propor à ministra da Educação a reorganização dos ciclos de ensino em três ciclos de quatro anos cada. O projecto vai ser debatido hoje, segunda-feira, no plenário do órgão consultivo do ME, e Álvaro Almeida dos Santos conta com a sua aprovação.
"Não passa de uma proposta" e pretende responder ao "desafio" colocado pelo alargamento da escolaridade obrigatória de 12 anos, começou por sublinhar ao JN o presidente do Conselho de Escolas (CE), Álvaro Almeida dos Santos. O documento, que pode ser aprovado hoje, no plenário realizado no Centro de Caparide, em Cascais, será entregue à ministra da Educação até final do ano lectivo. E, a ser aceite pela tutela "obrigaria à alteração da Lei de Bases do Sistema Educativo", reconhece o director da Secundária de Valadares.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Crédito nos bancos estrangeiros está mais barato que nos portugueses
No último mês, os bancos portugueses subiram os "spreads", cobrando, no mínimo, 1% de margem para financiarem créditos à habitação. Já as instituições estrangeiras a operar em Portugal mantiveram os seus "spreads", sendo actualmente possível conseguir taxas inferiores a 0,5%.
Os bancos estrangeiros aproveitam assim as maiores dificuldades das instituições portuguesas em conseguirem financiamento para tentarem atrair clientes.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Camionistas iniciam marcha lenta de três dias
Começa, esta segunda-feira, a marcha lenta de camionistas convocada pela Associação Nacional das Transportadoras de Portugal (ANPT). O protesto teve início às 6 horas e prolonga-se por três dias.
«Os transportadores vão circular em marcha lenta dentro dos mínimos que a lei permite, ou seja, os 40 quilómetros/hora», declarou António Lóios da ANTP, citado pela TSF.
As vias mais problemáticas deverão ser as auto-estradas A23, A25, A28 e a A29, bem como a N1. De acordo com o presidente da ANTP, 300 empresas confirmaram a participação no protesto.
"A BOLA"

Nem o trabalho tirará alguns da pobreza
A pobreza é o traço mais característico da população assistida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que, neste concelho, substitui a Segurança Social na administração das políticas de acção social: 85 por cento vive abaixo do limiar da pobreza e muitos não viriam à tona com emprego.
A caracterização foi feita por uma equipa de investigadores do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e do Centro de Estudos de Serviço Social e Sociologia da Universidade Católica, num estudo que é apresentado, hoje de manhã, na Torre do Tombo, na conferência Ser pobre em Lisboa: Reinventar as políticas sociais.
Em Setembro e Outubro de 2009, 600 utentes da Santa Casa foram inquiridos: 42,5 por cento estavam desempregados, dos quais muito poucos se ocupavam com a qualificação, apesar de mais de metade nem sequer ter a escolaridade obrigatória. E isto levava os investigadores a questionar: haverá articulação suficiente entre políticas de emprego, políticas de educação/formação e políticas sociais?
"PÚBLICO"

4 - A SINFONIA INACABADA DE EINSTEIN

DIA MUNDIAL SEM CIGARRO

Você sabia que...




enviado por ROGER

É MUITA REACCIONÁRIA


Detector de gays ... atenção aos sintomas ...


De Salientar que não há regra sem excepção e que o nivel 1 e 3 poderão não se confirmar...

SINTOMA

NÍVEL GAY

OBSERVAÇÕES

Chegar aos 40 anos e não ter barriga .

De certeza que é gay.

Desnecessárias

Chupar gelados.

Paneleiragem !

As únicas coisas que um homem de verdade pode chupar são precisamente essas partes das mulheres que estão a imaginar.

Ter um gato.

Somente um homossexual consumado tem um gato.

Um gato é como um cão porém em versão paneleira, lava-se com a sua própria lingua, come peixe e nunca se embebeda. Pode-se dizer que o homem que vive só com um gato na sua casa, vive numa profunda relacão gay. Senão vejamos: um cachorro chama-se com dignidade masculina, 'Vem cá, savimbi' ou 'sai daqui meu sacana', porém a um gato... 'Bsss-bsss-bsss, kiti kiti kiti, vem cá bichaninho, meu gatinho lindo'.

Não ir à caça ou à pesca porque não há casa de banho

Maricas !

Um verdadeiro homem caga ou mija onde estiver.

Pedir descafeinado, bica pingada, carioca ou coisas similares

Paneleiro !

Café é café, deve ser forte... é masculino! As únicas coisas que se podem adicionar ao café são bagaço e whisky, tudo o resto é coisa de larilas.

Saber o nome de mais de quatro bolos

Mariconço !

Um homem só conhece o suficiente para o café da manhã no bar da esquina. Onde é que se viu um verdadeiro homem entrar numa pastelaria e dizer ' por favor, poderia dar-me dois 'éclair', um 'palmier' e um 'travesseiro' ?' Com 18 equipas na divisão principal e 22 jogadores em cada uma... quem é que ainda vai ter lugar na memória para recordar nomes de bolos...

Conduzir com as duas mãos

É muito gay. Larilas !

Se os 'cowboys' conseguem laçar touros com uma só mão... porque é que um homem precisa das duas mãos para segurar o volante. As duas mãos no volante só em dois momentos: ultrapassar ou tocar a buzina; no restante, a mão direita deve estar livre para poder sintonizar o rádio, falar pelo telemóvel ou fumar, comer uma sanduíche, apalpar a perna dela....

Adora dançar

Bichona !

Os homens só dançam pela necessidade de arranjar uma gaja, mas daí a adorar dançar..

Conhecer os nomes de actores e actrizes da moda e em que filmes ou novelas actuaram

Coisas de 'alegre'...

Um homem de verdade só se lembra de ter visto um determinado actor num outro filme a cortar cabeças com um facalhão em cada mão, cenas de 'chuto e chanatada' a 5 cêntimos o morto, grandes clássicos e, claro, os inesquecíveis 'westerns' com John Wayne em grande estilo.

Reparar se uma mulher se veste bem ou mal e conseguir lembrar-se de que cor era o seu vestido.

Paneleirão !

Um homem a sério só se lembra de como ela era boa.

Verificar a validade em todos os produtos

Bichona !
Faz-te homem, e deixa de ser picolho !

Um homem com eles no sítio é imune aos produtos vencidos.

Receber e reenviar e-mails que falam da amizade, do amor, da ternura e outras mariquices que para cúmulo ainda estão ilustrados com fotos de crianças, flores e anjinhos, e no final ainda te ameaçam com algo terrível se os não passares adiante

Gay empedernido !

Mostrem a vossa hombridade e mandem isto aos vossos amigos.


JORNAIS DE HOJE

clique para ampliar