02/08/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XXX~MEGA FÁBRICAS
4- FIAT CÓRDOBA



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
FONTE:  Petterson - IT Services 

.
.

V- ALIENÍGENAS
DO PASSADO

6- A Carruagem dos Deuses


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

Fonte:   Ygor Guerreiro
.
.

X- OS BÁRBAROS
3-OS QUERUSCOS




FONTE:  Mega Medieval 

.

CATARINA PIRES

.






Niksen, nicles, népia ou
 a liberdade que há no vazio

Há dias li na Time um artigo sobre niksen, que, diz a revista norte-americana, é uma nova tendência holandesa que advoga que fazer nada faz bem ao corpo e à mente, diminui o stresse a ansiedade e reforça o sistema imunitário. Eh pá, a sério? Quem diria?

A única novidade é ter virado “nova tendência”, para mais holandesa, e ter ganho um nome que, como o hyggee o lykke dinamarquês, o lagom sueco ou o sisu finlandês, nos é estranho, vem do norte da Europa, dá pequenos livros bonitos e a receita para a felicidade: tempo, paz e sossego.

Os nórdicos têm mau tempo (meteorológico), mas a organização social e laboral que alcançaram permite-lhes uma gestão mais humana e proveitosa do tempo (cronológico).

A sul, onde odolcefarniente é aspiração antiga, o tempo (do dia e da vida) é quase todo dedicado ao trabalho. Queremos ter tempos vazios para fazer nada, nicles, népia, mas não há meio. Talvez depois dos 66 e é com sorte.

Paul Lafargue, genro de Karl Marx, escreveu em 1880 O Direito à Preguiça, em que defendia que as máquinas e a evolução tecnológica resultantes da Revolução Industrial deveriam ser usadas para libertar o homem do trabalho embrutecedor. Nesse pequeno livro, em que glorifica o dolce far niente como tempo de elevação e evolução intelectual e deplora o tempo exagerado dedicado ao trabalho, apresenta como um dos argumentos para a sua tese a maior saúde física e mental e até beleza daqueles que pela sua condição social (nobreza e aristocracia) podiam dedicar-se à ociosidade.
Precursor do niksen, já falava das vantagens para a saúde de não fazer nada.

Olhamos para a inteligência artificial como uma ameaça aos postos de trabalho dos humanos, mas se quem manda quisesse (é claro que não quer) poderia apenas libertar-nos mais para fazermos nada. Ou fazermos o que quisermos com o tempo vazio.

IN "DN LIFE"
30/07/19


.
.


1988.UNIÃO



EUROPEIA



.
10-Falsidade.com 
10.1 JOVEM DEMAIS, RÁPIDO DEMAIS




FONTE:  tbrsete .
.
Redmi K20 (Mi 9T)
 Unboxing Português



FONTE:  Nuno Agonia

.
.

Tito Paris e Sara Tavares

Ginga


.
.


9-TERRÁQUEOS


A DITADURA DA ESPÉCIE


.



10-TERRÁQUEOS


A DITADURA DA ESPÉCIE



ÚLTIMO EPISÓDIO

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

** Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.

JUSTIÇA

ADVOGADO DE BRUNO DE CARVALHO 
FALA EM «MÃO INVISÍVEL»




FONTE: Flash News

.
.
PRIVACIDADE EM RISCO/2


FaceApp está formando banco de dados 
mundial sem gastar dinheiro, diz especialista


FONTE:  Câmera Record

.
.
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL



FONTE:  Fernanda Palazzi

.

ELEIÇÕES À VISTA

.
SE QUISER SER POLÍTCO
CONSERVE ESTA TABELA




.
2053
Senso d'hoje
MARIA
CASTELLO BRANCO
CABEÇA DE LISTA À A.R.
PARTIDO 'INICIATIVA LIBERAL'
Não quero o Estado
'na cama de ninguém'





Maria Castello Branco tem 20 anos e é cabeça de lista da Iniciativa Liberal por Castelo Branco. Uma liberal libertária que não quer o Estado "na cama de ninguém". É a convidada de Diana Duarte no programa "A Minha Geração".

* Neste blog não recusamos editar vídeos onde personalidades emitem ideias bem  contrárias às dos pensionistas deste blogue. Nesta candidata a deputada gostamos do modo como  justifica os seus conceitos políticos, das suas esperanças e também das utopias que a encantam, é uma jovem  séria, futurista e se for eleita desejamos que  defenda a Beira Interior contra o despotismo do Terreiro do Paço. Tem o nosso respeito.

FONTE:  Observador

.
.


AVES DE RAPINA


.
.

BOM DIA


.

.

82-CINEMA
FORA "D'ORAS"
II-๏ и๏мэ ∂ล я๏รล


Sinopse:
Na última semana de novembro de 1327, num mosteiro na Itália medieval, a morte, em circunstâncias insólitas, de sete monges em sete dias e noites é o motor responsável pelo desenvolvimento da ação. Um monge franciscano é chamado para solucionar o mistério e cai nas malhas de uma trama diabólica. 
Na forma de uma crítica, as violências sexuais, os conflitos no seio dos movimentos heréticos do século XIV, a luta contra a mistificação, o poder, o esvaziamento dos valores pela demagogia, constroem uma reconstituição livre dos fatos históricos da época aos olhos do espectador. 

Elenco:
Sean Connery - William de Baskerville
Christian Slater - Adson de Melk
Helmut Qualtinger - Remigio da Varagine
Elya Baskin - Severinus
Michael Lonsdale - O abade
Volker Prechtel - Malachia
Feodor Chaliapin, Jr. - Jorge de Burgos
William Hickeyl - Ubertino da Casale
Michael Habeck - Berenger
Helmut Qualtinger - Remigio da Varagine


FONTE: Anisia N


* Apesar de deficiências na montagem deste filme na origem entendemos editá-lo por ser uma grande obra do cinema mundial com grandes intérpretes. Pensamos que quem a esta hora está disponível para visionar um vídeo saberá relativizar as falhas valorizando a qualidade do desempenho. OBRIGADO

A EQUIPA DE EDIÇÃO
.