30/03/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
.
X-A HISTÓRIA 
DO SEXO
1- A HOMOSSEXUALIDADE
FAZ PARTE DA HISTÓRIA

1.2- MOÇAMBIQUE - REALIDADES



* Depois de uma perspectiva histórica e global do sexo, passaremos a editar factos circunscritos a períodos mais datados, civilizações regionais ou intervenções locais.



FONTE:   Miramar
Publicado a 16/04/2015


.

Bumba na Fofinha

Comportamentos de Mãe


Bumba na Fofinha
.


  6-SENSIBILIDADES



FOTÓGRAFO: Kevin Black
MODELO: Vaunt
.
.
.
1-SISTEMA NERVOSO
1.9.2-NERVOS CRANIANOS



* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Disfrute.


FONTE: Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

.


  5-SENSIBILIDADES






FOTÓGRAFO: Thomas Holm
MODELO: Lisa, Rubia

.
.
Quão rico seria se
viajasse no tempo




FONTE: Nerdologia

.


  4-SENSIBILIDADES



FOTÓGRAFO: Terry King
MODELO: Rosa Brighid

.

LUÍS FILIPE TORGAL

.






A caixa de Pandora

Não é preciso ser historiador, mas é necessário saber História, para compreender que a humanidade está prestes a colidir de novo com um icebergue. Os sinais não enganam.

As democracias mundiais, o projeto europeu e a paz mundial estão a implodir a uma velocidade de cruzeiro. A metáfora dilacerante, outrora criada por Eric Hobsbawm, alusiva à agonia da democracia alemã volta a aplicar-se: «Estávamos no Titanic, e todos sabiam que estava para bater no icebergue».

Todos sabiam e ninguém evitou a tragédia: a Alemanha foi subjugada pelo nazismo; depois vieram a II Guerra Mundial, a Shoah, e as bombas atómicas despejadas sobre Hiroshima e Nagasaki. 

Não é preciso ser historiador, mas é necessário saber História, para compreender que a humanidade está prestes a colidir de novo com um icebergue. Os sinais não enganam. O efeito Trump. O brexit. O internacionalismo populista. O ódio aos refugiados. A emergência dos nacionalismos. O saudosismo dos fascismos. O colapso ecológico. A cupidez dos apparatchiks de muitos partidos democráticos, que perderam a consciência ética e social e já não identificam a política como um serviço cívico. A própria palavra cidadania foi usurpada pela novilíngua do capitalismo financeiro, banalizada e esvaziada do seu significado.

As massas populares vivem absortas nas redes sociais e bestializadas pela «civilização do espetáculo». Estão alienadas, mergulhadas no reino do voyeurismo, do hedonismo e do niilismo. Habitam no universo das artes frívolas e efémeras, da literatura light, das rixas de «futebolês», dos desfiles dos estilistas e top-models, dos acepipes dos cheffs, da moral dos diretores executivos (CEO), das lições dos tudólogos, das alarvidades dos reality shows e da evasão dos blockbusters. 

Urge transpor esta encruzilhada, antes que seja demasiado tarde. Antes que deixe de existir Pão no Circo. Antes que uma elite de hooligans populistas imponha ao mundo uma distopia totalitária. Ou antes que «os pobres não tenham mais nada para comer a não ser os ricos». 

Importa humanizar a humanidade, inocular ESPERANÇA na humanidade. Rumar contra a maré e reinventar a democracia. Reanimar os serviços públicos: saúde, educação, justiça, habitação. Educar sem falácias e burocracias. Dispensar os políticos, «pedagogos de gabinete» e comissários políticos que persistem em decretar o «eduquês» e trouxeram o caos às escolas. Revalorizar a História, a Geografia, a Filosofia. Voltar a estudar a história do pensamento político e filosófico. Em Auschwitz, pode ler-se a frase lapidar de George Santayana: «Aqueles que não recordam o passado estão condenados a repeti-lo». Revalorizar a Ciência, as Artes e as Letras. 

Importa nunca contemporizar com líderes e partidos populistas e justicialistas. Tolher os nacionalismos, porque os «nacionalismos são a guerra». Não desistir do projeto europeu, pois, apesar de todos os seus defeitos, não devemos ignorar que a Europa continua a ser o local do mundo onde melhor se vive e nenhum país europeu consegue impor-se sozinho no mundo global.

Professor de História do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

IN "OBSERVADOR"
24/03/19

.
.


1866.UNIÃO



EUROPEIA






  3-SENSIBILIDADES



FOTÓGRAFO: Dan Hostettler
MODELO: Nicola

.
.

TEM A CERTEZA?




FONTE:  Razão ConsCiência

.


XXXVII-VIDA SELVAGEM
4- A Toca da Onça Pintada



FONTE:   Visão do Mundo - Documentários

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.


  2-SENSIBILIDADES



FOTÓGRAFO: Dominic C 
MODELO: Slow Hanie
.
.

VIDEOS DE SEMPRE


Sade Adu

By Your Side


.

  1-SENSIBILIDADES



FOTÓGRAFO: John Poppleton
MODELOS: Sandra, Leilani, Rachel, Sondra, Mary, Sarah, Abbie, Chelsey e Gena.

.

2 -Codex Alimentarius




Um assunto bem actual, lembre-se do colonialismo 
agrícola franco/alemão sobre os países europeus periféricos


* Nesta senda de retrospectiva de "bloguices" retomada em Setembro/17 iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

. .
.

BEIRA -MOÇAMBIQUE
 As imagens do antes e
depois do ciclone Idai



FONTE:  Observador

.
.

09-RUMO ÀS
ELEIÇÕES EUROPEIAS

DIA5- ALICANTE - ESPANHA
Como os britânicos de Alicante vêm o Brexit


* A Euronews arrancou segunda-feira 18/03/19 numa viagem de dois meses para perceber o espírito dos cidadãos da Europa antes das eleições de maio.

Começando em Lisboa, os nossos jornalistas vão viajar por Espanha, França, Itália, Grécia, Bulgária. Roménia, Hungria, Áustria, República Checa, Polónia, Alemanha e Holanda, antes de terminarem em Bruxelas nas vésperas da votação.
Em cada etapa da viagem, dois jornalistas da Euronews vão viajar juntos e ouvir as pessoas que vivem longe das grandes cidades.

Em Espanha as jornalistas Anelise Borges e Cristina Giner olham para a recuperação económica do país e conferem se os desenvolvimentos positivos já estão a ser sentidos pelos cidadãos.

Como pensionistas europeus e atentos iremos divulgar a viagem que pressupomos com muito interesse.


FONTE:  euronews

.
RARIDADE


FONTE:  afpbr

.
.
NA COZINHA/45
  2-BENEFÍCIO NÃO É REMÉDIO
APROVEITEMOS NA COZINHA






.
.

1928
Senso d'hoje
SANDRA FELGUEIRAS
JORNALISTA PORTUGUESA 
PIVOT DO "SEXTA ÀS NOVE"-RTP1  
Sobre o seu envolvimento  
no caso Maddie



"O telefone tocou e era  
a advogada do Pedro Dias..."



"Vocês sabem muito bem que  
não sou fã do Conan Osiris"



 * Declarações no programa "5 para a Meianoite" de 28/03/19


 FONTE: 5meianoite

.
.

A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS





.
.

BOM DIA


.